A Química do Facciosismo escrita por Saturno


Capítulo 4
IV: Já recebeu o processinho?


Notas iniciais do capítulo

Obrigada por todos que esperaram pacientemente pelo capítulo novo. Não postei antes por motivos de: preguiça. Me desculpem.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/656534/chapter/4

O salto batucou lentamente e o vento levou os cabelos de Luna Kannenberg para trás, como em uma cena lenta de cinema. As portas abriram e Luna atravessou o corredor, com vários olhares sobre si.

 

Não deixou transparecer que sentia-se aflita; como se todos eles estivessem a encarando porque suas fotos vazaram. Entretanto, sabia exatamente que não havia acontecido isso e, se dependesse dela e de seu pai rico, aquilo jamais aconteceria.

 

— Espero que o processinho tenha chegado na sua casa — murmurou, encarando os olhos de seu ex-namorado.

 

Nikki olhou-a com desgosto e, em seguida, lançou um olhar fulminante ao garoto, atrás de Luna.

 

— O que quer aqui, seu nerd metido?! — ignorando qualquer ameaça da ex-namorada e garota popular, dirigiu-se a Jimmy, parado como um poste no caminho.

 

— Você está na frente do meu armário — Jimmy tinha olhos semiabertos, como se estivesse morrendo de tédio.

 

— Você o ouviu, Nikki, saia da frente!

 

— Desde quando você defende nerds, Luna? Virou a defensora dos pobres oprimidos?

 

— É melhor fechar a boca, Nikki, ou outro processinho aparecerá na sua casa, juntamente com meu advogado. Agora saia da frente! — acompanhada da voz de Luna, vieram também os aplausos e risinhos de suas duas amigas.

 

Nikki grunhiu como um cachorro, mas como um cachorro também saiu do lugar com o rabo entre as penas.

 

 

 

Os saltos voltaram a batucar no fim da manhã, enquanto os cadernos quase caíam de seus braços.

 

— Ei, Jimmy, ei! — correu apressadamente até o garoto pouco mais baixo que ela.

 

O garoto pareceu, ou fingiu, não ouvir, pois em nenhum momento parou. Continuou caminhando, com os olhos fixos nas roseiras distantes.

 

Luna bufou e sentiu-se totalmente esnobada. Entretanto, não parou de correr atrás do garoto, até finalmente alcançá-lo. Jamais pensou que um dia se queixaria por usar saltos Gucci.

 

— Estou te chamando faz alguns minutos! — reclamou, segurando firmemente o braço do garoto.

 

— Não escutei — mentiu. — O que quer?

 

— Uau! Olá para você também. Bem, enfim, eu vim agradecer pelo que fez por mim aquele dia, foi muito gentil da sua parte. E sinta-se honrado por me ver agradecendo, isso não acontece todo dia…

 

— De nada — virou-se de costas e caminhou novamente, deixando Luna de boca aberta para trás.

 

— Sabe… — correu novamente, parando de frente para o garoto — Estava pensando… Você não poderia me ajudar com as lições de química? Não que eu tenha alguma dificuldade, puff! Claro que não! Mas uma ajudinha seria bem-vinda, sabe? — Luna revirou os olhos pesado de maquiagem e sorriu.

 

— Desculpe, estou ocupado a semana toda — respondeu educadamente.

 

— Ah, qual é! Você quer algo em troca, não é? Dinheiro? Eu posso pagar. Quer beijar alguém da escola mas não consegue? Posso arranjar isso para você, desde que não seja eu, é claro!

 

Mordeu o lábio e perguntou-se mentalmente se ela realmente não beijaria Jimmy. Tinha pleno conhecimento de que ele era um cara inteligente e educado, mas, afinal, ele era um nerd! E ela uma popular. Jamais poderia se misturar com plebeus.

 

— Tá… — bufou e coçou as pálpebras — Eu te ajudo, mas vou querer algo em troca.

 

— E o que é?

 

— Você vai ver quando eu pedir.

 

Arqueou as sobrancelhas e batucou novamente seu salto esquerdo.

 

— Não sei não… — sussurrou, desconfiada.

 

— O que há? Tem alguma coisa que Luna não consegue fazer? — o sorriso debochado e desafiador pegou-a de surpresa.

 

— Claro que não! Eu aceito. Amanhã depois da escola, sem atrasos.

 

Luna deu as costas e sorriu vitoriosa. Aquela seria uma ótima oportunidade para conhecê-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Química do Facciosismo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.