Ligados para todo o sempre escrita por Novacullen


Capítulo 8
Capítulo- 07


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/656511/chapter/8

PV EDWARD

— E então padrinho de quanto pode ser o aumento no salário de meus funcionários?

— De três por cento.

— Só isso?

— Eu sei que esperava mais Bella, mas a sorveteria tem apenas seis meses, ainda não rendeu o valor inicial investido, dar mais do que isso de aumento fará seu negócio quebrar. Sabe que esse aumento que der dar é arriscado deveria esperar ao menos o primeiro ano passar, fazer um balanço e ver se é possível dar um aumento de forma segura.

— Eles precisam.

— Se me deixar injetar mais capital é possível dar um aumento maior.

— Não, você me convenceu a não pegar um empréstimo no banco e aceitar o seu sem juros.

— Bella eu tenho tanto dinheiro, o que emprestei a você não faz a menor falta.

— Não, eu já vivo do seu dinheiro desde os oitos anos de idade, está na hora de caminhar com minhas próprias pernas.

— Ok, eu compreendo. Mas suspenda meu pagamento, passo fazer sua contabilidade de graça.

— Não mesmo.

— Cuidar da parte administrativa da sorveteria é passatempo para mim e não trabalho. Sabe que eu tenho muito tempo livre.

— Não abro mão disso padrinho.

— Tudo bem teimosa.

— Ainda sim eu queria poder dar mais.

— Eu sei que eles merecem mais.

— Sabe? Não foi você que disse que eu contratei um bando de jovens inexperientes e doidos.

— Bom eu achava, mas esses dias que fiquei lá convivendo com eles me fez mudar de ideia.

— E o que eles fizerem para que mudasse de ideia?

— Nada, eles foram eles mesmos só que conheci a história de cada um. E é uma história mais complicada que a outra, os pais de Jéssica queriam que ela se casasse com um milionário, mas ela era apaixonada por Mike, filho dos donos da pequena lojinha esportiva daqui. Os pais dela não aceitaram que ela se relacionasse com Mike e a expulsaram de casa, Mike disse que ia casar com Jéssica quando foi expulsa, desistindo da sua bolsa de estudos em Harvard e os pais dele também o expulsaram de casa por ele ter colocado Jéssica a frente de seus estudos. Tyler e Eric vieram para cá porque não aguentaram o preconceito de ser um casal gay na cidade onde moravam, largaram tudo e vieram recomeçar aqui. E Ângela por conta do pai alcoólatra largou a faculdade de medicina para junto com sua mãe levar o sustento para casa já que ela ainda tem dois irmãos menores. Mas eu não sabia de nada disso, e quando os vi pela primeira vez trabalhando na sorveteria no dia da inauguração brincando o tempo todo durante o trabalho pensei que tinha feito à escolha errada e contratado um bando de irresponsáveis que não levariam o trabalho a sério.

— Meus funcionários são apenas extrovertidos, mas são responsáveis e o senhor teria percebido isso se não fosse tão metódico, sabe padrinho dá para trabalhar se divertindo ao mesmo tempo.

— Sim convivendo com eles por esses dias eu percebi isso. E eles ganharam minha admiração também, apesar de passarem uma barra estão lá sorrindo o tempo todo. Então, por favor, me deixe ajudá-los também.

— Obrigada, mas venceremos as dificuldades por nós mesmos, o que o senhor já faz é o bastante.

— Edward me dá uma mãozinha.

— Acha que consigo ficar contra ela?

— É não, mas quem sabe se você oferecer sua ajudinha nisso.

— Eu posso injetar capital na sorveteria também, sabe tendo uma irmã vidente, sempre podendo ver o melhor momento de investir na bolsa de valores acabamos por acumular muito dinheiro. – sugiro, mas já previa um não para essa alternativa e já tinha um plano B formado em mente.

— Não.

Como pensei.

— Ou então você pode contratar Alice para investir na bolsa de valores uma parte de seus lucros.

— Quando eu tiver lucro.

— Isso é um sim?

— É.

— Me ensina, por favor, como lidar com ela, porque depois de quinze anos eu não aprendi. – pede Filipe me fazendo rir.

— Bella só não gosta de ter as coisas de mãos beijadas.

— Na mosca amor. - diz Bella me dando uma piscadinha.

— Como eu não percebi isso antes?

— Deixando algo escapar senhor metódico.

E Filipe a olhou bravo, mas logo começou a rir.

—Preciso ir trabalhar.

— Eu levo você minha Bella.

Despedimo-nos de Filipe e fomos para a sorveteria.

Eu ficaria com ela hoje lá a supervisionando, eu não a queria  exagerando no serviço como sei que faria. Ela tinha de voltar ao trabalho aos poucos.

— Bem vida de volta! – disseram os funcionários de Bella quando ela entrou na sorveteria.

— Obrigada gente, e obrigada por segurarem as pontas aqui na sorveteria por esses dias que estive doente junto com meu padrinho.

Para eles o que havia acontecido é que Bella tinha pegado uma virose forte, e pedimos que não fossem visita-la para que não corressem o risco de se contaminar.

— Que é isso Bella não tem necessidade de agradecimentos.

— Preciso sim meu padrinho deve ter deixando vocês doidos.

— Isso já somos Bella. – diz Ângela nos fazendo rir.

— Mas falando sério eu tenho sorte de ter os melhores funcionários amigos do mundo.

— Nós que temos sorte de ter uma chefa como você.

— Bondade sua Ângela.

— Não seja modesta Bella. – e Ângela nos faz rir novamente.

— E aí gato? – fala Jéssica se aproximando de mim.

— Sua chance passou, esse gato é meu. – diz Bella divertida vindo até meu lado e eu a abracei por trás.

— Oh! Meu Deus, eu sabia que rolava algo aí, estou feliz que estejam juntos agora.

— Obrigada Jéssica.

— Eu também torcia por vocês. Parabéns!

— Obrigada Ângela.

—Todos nós né? – fala Taylor, pelos demais funcionários.

Isso era verdade, eu via na mente deles que já tinham percebido que eu amava Bella e torciam que eu e ela ficássemos juntos logo.

— Mas ainda posso sonhar com esse gato de olhos verdes. Quem sabe um dia, não é Edward?

Eu apenas desvio o olhar do dela constrangido, o que a fez rir. Jéssica é a única pessoa no mundo que conseguia me deixar assim.

— Cuidado Jéssica agora ele é namorado da chefa.

— Bella quando me contratou sabia que eu era maluquinha e que gosto de brincar com as pessoas. Edward virou meu alvo favorito por que sempre fica encabulado com minhas brincadeiras.

— Concordo com Eric, melhor parar com suas brincadeirinhas. Vai que Bella para de apreciar seu humor e te demite. Lembre-se que precisará da licença maternidade em breve.

— Espera Mike! Vocês serão pais?

— Sim daqui a oito meses Bella.

— Ah meu Deus parabéns! – diz Bella os abraçando e em seguida receberam os parabéns de todos que ficaram igualmente surpresos e felizes.

— Jéssica você ficará sentadinha no caixa, e não quero você trabalhando os dois turnos, e não se preocupe não sofrera redução no seu salário.

— Ei Bella não é necessário nada disso, estou grávida e não doente, posso continuar a servir mesas normalmente, essas taças de sorvetes não pesam nada.

— Ainda sim.

— Agradeço de coração, mas meu médico disse que posso trabalhar normalmente. Nós estamos bem. - diz Jéssica passando a mão em sua barriga ainda plana.

Seu gesto me fez ver a cena com Bella em seu lugar. Quando aconteceria conosco? Será que Alice poderia prever isso? Sacudi minha cabeça de leve, espantando esses pensamentos, eu e Bella estávamos juntos apenas há alguns dias era cedo para isso. Melhor viver o agora, sem ficar apressando tanto o futuro, as coisas aconteceriam naturalmente.

— Ok, minha oferta está de pé, talvez lá pelo fim da gravidez você aceite.

— É bem provável, já que nos sentimos pesada, inchada e cansada à medida que a gravidez avança. Então acredito que aceitarei sua oferta daqui uns meses.

O sino da porta balançou quando foi aberta.

— Nossos clientes estão chegando. Ao trabalho pessoal!

— Sim senhora. – disseram os funcionários em uníssimo batendo continência fazendo Bella rir. Bella tinha razão ela tinha os melhores funcionários amigos do mundo.

— Ah Bella as encomendas chegaram, mandei por tudo no estoque.

— Obrigada Jéssica. Vou lá organiza-las.

— Eu te ajudar a organizar.

— Não é necessário.

— Eu sabia que não pegaria leve em seu primeiro dia.

— Ok eu aceito sua ajuda Edward. – Bella fala um pouco contrariada.

— Esperem! Edward você só começará seu doutorado ano que vem não é?

Na verdade eu não faria doutorado algum, mas eu tinha que dar uma desculpa para não estar trabalhando. Minha idade física de vinte cinco anos não me permitia que ficasse muito tempo no trabalho sem que as pessoas desconfiasse que não envelheço, e como minha família tem muito dinheiro era desnecessário trabalhar, apenas Carlisle o fazia, mas apenas por gostar muito de ser médico.

— É sim Jéssica.

— Bella você bem que poderia contratá-lo por esses meses, assim eu poderia limpar a vista todos os dias olhando para esse deus grego.

E mais vez eu fico constrangido e elas riem de mim.

Olhei para Bella indignado. Agora que estamos juntos ela não devia estar me salvando das brincadeiras da Jéssica?

— Ok, já entendi. Vou te salvar dela vamos ao estoque.

— Bem que queria ser eu a me trancar no estoque com esse gato de olhos verdes.

Bella apenas sorriu sacudindo a cabeça, segurando minha mão nos fazendo ir até o estoque.

— E então devo tirar o que está nas caixas, ou só coloca-las onde você achar melhor? – pergunto quando Bella fechou a porta do estoque e olhou para mim.

— Bella está me ouvindo? – a questionei quando não obtive resposta.

— Não estou conseguindo pensar em mais nada além de te beijar agora.

— Está dizendo que te faço perder o foco da coisa que mais ama?

Bella era simplesmente louca por sua sorveteria.

— Da segunda você passou a ser a primeira.

— Gostei de saber disso. - passo meus braços em volta de sua cintura e a trazendo para mim.

— Pensei que fosse óbvio isso.

— Eu tinha minhas dúvidas.

— Bobo! – diz Bella sorrindo.

— E por mais que ame ficar sempre com você não quero te atrapalhar, se você chamar Tyler ou Eric para ajuda-la, posso ficar lá na parte da frente da sorveteria esperando que acabe isso aqui.

— Ah! Para de ser cavalheiro e me beija logo!

— É para já.

— Odeio ter que respirar. - Bella fala ofegante após trocarmos um beijo apaixonado.

— O lado bom é que sempre podemos começar mais um beijo. – aproximo meu rosto do dela novamente, mas parei.

— O que foi?

— Ângela está pensando se vem aqui ou não, ela está precisando de você na cozinha.

— E porque ela está hesitando? Oh! Ela sabe que o que estamos fazendo aqui.

— Apenas suspeita.

— Se você levar aquela caixa para cozinha será convincente? Tenho dois casais trabalhando aqui. Apesar de ser a dona, não quero dar mau exemplo.

— Entendo. Ao teatro então. –digo pegando a caixa e dando uma piscadinha para ela.

— Essa caixa aqui é para levar para a cozinha, não é? -falo num tom que Ângela ouviria.

— Sim, por favor. – confirma Bella abrindo a porta para mim.

— Ah oi Ângela, está precisando de alguma coisa?-perguntou Bella, fingindo que não sabia que Ângela já estava ali.

— Não.- e eu pensando bobagem não acontecia nada aqui e também se acontecesse não é da minha conta, ela se condenou em pensamentos— É quer dizer dois sabores de sorvetes estão chegando ao fim precisamos que faça mais.

— Obrigada por avisar.

— Vou voltar para a cozinha. - fala Ângela saindo apressada.

— Ângela encabulada essa é nova.

— Porque ela se censurou por pensar que a dona estava namorando no estoque.

— Oh! Deus!

— Relaxa amor, ela também pensou que se fosse não teria nada a ver com isso também.

— Ainda sim, não foi correto.

— Se arrependi?

— Pela responsabilidade sim, mas beijar você é sempre bom não importa onde.

Não resisti e lhe roubei um beijo.

— Hum amor preciso trabalhar. - diz Bella em meio ao beijo.

— Eu sei, desculpe.

— Tudo bem, mas nada mais de beijos aqui você entende, não é?

— Sim, vou me comportar. Mas e então eu levo a caixa mesmo?

— Sim, mas troque pela aquela, irie mesmo precisar do que está ali agora para fazer mais sorvete.

Peguei a caixa que indicou e fomos para a cozinha.

— Melhor eu deixa-la sozinha agora se não minha presença fará esses sorvetes desandar. – sussurro em seu ouvido para que ninguém ouvisse o comentário, mas acabei deixando- a arrepiada sem querer.

— Capaz mesmo. – diz afetada se afastando um pouco.

— Peça, por favor, para um dos meninos arrumar o estoque para você. Eu posso fazer a função dele lá frente em quanto isso.

— Saber que você está logo ali, bem ao meu alcance também não dará certo. Melhor ir para casa, direi a Tyler para arrumar o estoque e os demais podem dar conta do atendimento.

— Ok. Mas venho te buscar quando fechar a sorveteria.

— Não é necessário, sabe que são apenas quatro quadras daqui até em casa.

— Hum não jogue fora minha desculpa de estar com você o mais rápido possível.

— Pensando por esse lado se eu não soubesse que os clientes não iam gostar eu até fechava a sorveteria mais cedo.

— Eu acredito. Amo você. Vejo-te mais tarde.

— Também te amo e até mais tarde amor. – Bella se despediu e eu resolvo fazer uma caçada rápida para ver se o tempo passava mais rápido, para estar com Bella de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até sábado que vem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ligados para todo o sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.