Trick or Treat? escrita por ZodiacAne


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Esta é uma história onde você é o protagonista e é quem escolhe o que acontece a seguir. Sobreviver ou não, só vai depender de você. Faça as escolhas certas!
São parágrafos curtos (e numerados) que no final te cobram uma ação. Após sua escolha, siga para o que lhe foi indicado.
Boa sorte!

—------
E relevem que eu não sou a melhor pessoa ao escrever terror.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/656255/chapter/1

1. Você está saindo do trabalho e pegou o transporte que o leva para a casa. Você desce no ponto perto da rua onde mora. Seu estômago ronca de fome. Existem dois estabelecimentos naquela rua, uma de frente para a outra, uma de um lado da rua e a outra, do outro. Uma vende hambúrgueres e outra, pizzas. Você gosta de ambos e apenas alterna os dias para comer um pouco das duas. Hoje, você está com vontade de comer o quê?

a) Hambúrguer – Vá para o item 3

b) Pizza – Vá para o item 2

2. Ao atravessar a rua, você é quase atropelado por um carro que não parou no sinal. Ele te xinga e buzina com vontade. Após uma breve corrida, você se safa e chega do outro lado da calçada.

O dono do pizzaria pergunta se está tudo bem. Sua resposta é sim. Então, agora mais com mais calma, você finalmente faz o pedido da pizza, com direito a refrigerante e para viagem.

Média de uns quinze minutos depois, ela está pronta e você continua o caminho para casa. Existem dois caminhos por onde é possível chegar no seu apartamento. A distância entre um e outro é a mesma, porque o seu prédio fica no meio das duas ruas. Qual caminho?

a) Uma avenida movimentada por conta do horário, mas além de muitas pessoas, tem muitos trânsito – Vá para o item 4

b) Uma rua mais tranquila, com pouco fluxo de pessoas e de carros, porém existem alguns pontos se iluminação – Vá para o item 5

3. Como fica do mesmo lado da calçada onde desceu, você só anda mais um pouco e vê que mais um carro não parou no sinal, o que é muito comum por ali. Entra na lanchonete e fala com o dono sobre a imprudência dos motoristas de não paciência de esperar um tempo no sinal e que um dia alguém ali pode ser atropelado.

Ele pergunta qual será o pedido e você escolhe o mais completo junto com refrigerante, tudo para viagem.

Cerca de dez minutos depois e o lanche já está pronto e embalado. Você continua o caminho para casa. Existem dois caminhos por onde é possível chegar no seu apartamento. A distância entre um e outro é a mesma, porque o seu prédio fica no meio das duas ruas. Qual caminho?

a) Uma avenida movimentada por conta do horário, mas além de muitas pessoas, tem muitos trânsito – Vá para o item 4

b) Uma rua mais tranquila, com pouco fluxo de pessoas e de carros, porém existem alguns pontos sem iluminação – Vá para o item 5

4. Apesar do caminho levar mais tempo, por conta da quantidade de pessoas lentas que você tem que desviar para pode ir mais rápido, é o caminho mais seguro. Estar rodeado de pessoas dá uma sensação de segurança. Ninguém vai tentar te atacar em meio a tanta gente.

Você vira a esquina e logo avista o seu prédio. Durante o resto da caminhada, você tem uma sensação estranha, como se alguém estivesse te observando e ouvindo, mas acha que é só impressão mesmo.

Entra e cumprimenta o porteiro, pega o elevador até o seu andar. Entra em casa e coloca a comida sob a mesa. Você com calor e com fome. Uma pena que não é tão certo assim comer durante o banho, já que você não tem uma banheira. O que vai fazer primeiro?

a) Tomar um banho – Vá para o item 6

b) Comer – Vá para o item 7

5. Você está com pressa e a sua mais deserta é o caminho mais rápido, pela ausência de coisas no caminho. Tem poucas pessoas nas ruas e pontos de total escuridão. Apesar do medo, você aperta o passo e só olha para frente, não se sabe o que pode sair de outro canto. Aquele local já lhe passa um medo normalmente, mas ainda lhe vem uma sensação de ter alguém te seguindo. Hesita muito para olhar para trás e o faz, mas a iluminação não ajuda. Volta-se para frente e continue.

Você vira a esquina e logo avista o seu prédio. Durante o resto da caminhada, você continua com uma sensação estranha, como se alguém estivesse te observando e ouvindo, mas acha que é só impressão mesmo.

Entra e cumprimenta o porteiro, pega o elevador até o seu andar. Entra em casa, acende as luzes e coloca a comida sob a mesa. Você está com calor e com fome. Uma pena que não é tão certo assim comer durante o banho, já que você não tem uma banheira pra tal. O que vai fazer primeiro?

a) Tomar um banho – Vá para o item 6

b) Comer – Vá para o item 7

6. Você prometeu a si mesmo que vai comprar um apartamento com uma banheira para poder fazer os dois ao mesmo tempo, mas o calor que sentia falou mais alto. E não tem coisa mais agradável do que poder andar de apenas de toalha dentro de casa.

Você mergulha a cabeça debaixo do chuveiro. Não é um banho demorado, é só para se refrescar e tirar a sujeira da rua do corpo. Se seca e sai com a toalha enrolada no corpo. Agora finalmente você finalmente pode comer, porque sua barriga está roncando. Antes de você dar a primeira mordida, a campainha toca. Bufa e se levanta para atender. Olha no olho mágico e só vê uma figura que não consegue identificar, parece um mascarado. O que você faz?

a) abre a porta – Vá para o item 8

b) não atende – Vá para o item 9

7. Você prometeu a si mesmo que vai comprar um apartamento com uma banheira para poder fazer os dois ao mesmo tempo, mas a fome que sentia falou mais alto. Não é legal ficar com a barriga roncando, seu banho pode esperar um pouco.

Senta-se na mesa, abre a embalagem do lanche e o devora, pois sua fome era de um exército praticamente. Você acaba com o rosto um pouco sujo e chupando os dedos. Dá uma espreguiçada na cadeira para relaxar ainda mais. Até que... a campainha toca. Bufa e se levanta para atender. Olha no olho mágico e só vê uma figura que não consegue identificar, parece um mascarado. O que você faz?

a) abre a porta – Vá para o item 8

b) não atende – Vá para o item 9

8. Você destranca a porta para poder ver e falar melhor com a pessoa do outro lado. Mas o que você recebe como reposta é um empurrão quando você abre só um pouco. Ao cair no chão, você percebe que abriu a porta para um possível psicopata mascarado. Ele carrega um saco numa mão e uma faca na outra. Parabéns, você vai morrer! Idiota!

Ele apenas diz com uma voz abafada:

-Vem aqui, vamos brincar. - e gargalha em seguida

Mas, ainda tem uma chance de sobreviver. Pensando rápido, você corre para o seu quarto e tem dois possíveis locais para se esconder. Um deles é o armário, onde você cabe de pé dentro e o outro é embaixo da cama. Onde se esconderá?

a) no armário – Vá para o item 10

b) embaixo da cama – Vá para o item 11

9. Você não faz ideia de quem seja, não está com saco para receber visitas e aquela pessoa é muito suspeita para te fazer abrir a porta. Você simplesmente volta ao que iria fazer, virando-se de costas para a porta. Eis que você escuta o som da porta sendo aberta com a chave. Seja lá quem for, ele tem a chave do seu apartamento. Com um chute a porta range e você vê um possível psicopata mascarado. Ele carrega um saco numa mão e uma faca na outra.

Mas, ainda tem uma chance de sobreviver. Pensando rápido, você corre para o seu quarto e tem dois possíveis locais para se esconder. Um deles é o armário, onde você cabe de pé dentro e o outro é embaixo da cama. Onde se esconderá?

a) no armário – Vá para o item 10

b) embaixo da cama – Vá para o item 11

10. O mais depressa que pode, você entra na primeira porta do armário, que fica mais perto da saída e fecha-a. Fica torcendo para ele não te achar. Fica em silêncio e quase prende a respiração para que ele não te ouço.

Vocês escuta os passos dele vindo do corredor e aumentando até chegarem ao quarto.

-Onde será que você se escondeu? Apareça. Vamos brincar!

Pela localização da voz, você saber que ele passou de onde estava. Sem nem pensar duas vezes, abre a porta e corre para porta do quarto.

-Ei, espere! - ele fala

Ele vem atrás e, com certeza, te alcançará, você olha para bancada da cozinha e vê um vaso e o faqueiro. Aquilo pode te ajudar a parar o psicopata, enquanto você foge por ajuda.

O que você faz?

a) arremessa o vaso – Vá para o item 12

b) pega uma das facas e fere o psicopata – Vá para o item 13

11. Você rola para baixo da cama e fica encolhido lá em baixo, torcendo para que não seja encontrado. Ouve e vê os passos do psicopata se aproximando, enquanto ele fala:

-Onde será que você se escondeu? Apareça. Vamos brincar!

Qual o primeiro lugar em que ele olha: embaixo da cama. E te encontra.

-Achei! - e ri

Você fica sem reação, porque mais de perto, a máscara e a voz dele são ainda mais assustadoras. E ele te arrasta até a sala, tem puxando e segurando pelos pulsos, evitando qualquer defesa sua.

Como você está vestido?

a) estou de toalha – Vá para o item 14

b) estou com a roupa que coloquei para sair para o trabalho – Vá para o item 15

12. Quando ele aproxima o suficiente, você atira o vaso nele e acerta na cabeça. O psicopata apenas desmorona no chão, por conta da pancada e ganhando um corte na cabeça. Ele está desacordado e você está fora de perigo. Decide amarrá-lo a uma pilastra do apartamento e arranca a máscara dele. Percebe que é o seu melhor amigo, mas por que diabos ele fez isso? Você pode acordá-lo com copo de água no rosto ou lhe dando alguns tapas. O que você faz?

a) jogo água no rosto dele – Vá para o item 16

b) dou alguns tapas no rosto dele – Vá para item 17

13. Você puxa a maior faca que ali tinha e quando ele chega perto o suficiente crava-a no ombro dele. Ele grita de dor e solta a faca que segurava, arrancando a outra em seguida. Você nem pensa duas vezes e puxa a máscara dele. Percebe que é o seu melhor amigo, mas por que diabos ele fez isso?

Mas você feriu o seu amigo. O que você faz?

a) reclamar com ele – Vá para item 18

b) pede desculpas – Vá para item 19

14. Enquanto é arrastado, a toalha que usava fica pelo caminho e você fica nu. Era a última coisa que você queria. Um psicopata te matar e ainda te ver pelado! Que agradável!

Preocupado demais em se cobrir para evitar a vergonha, você esquece e nem quer mais se defender do psicopata.

Então, ele te larga e ao se virar para você, para finalmente enfiar a faca em seu peito, ele só começa a rir.

-Você caiu direitinho! - então ele puxa a máscara e se revela – Sou eu!

-Seu filho da puta! - é tudo o que consegue dizer

É o seu melhor amigo, mas por que diabos ele fez aquilo? O que você faz?

a) reclama com ele – Vá para o item 20

b) simplesmente se levanta para se cobrir – Vá para item 21

15. Você é arrastado até a sala e sem nenhum modo de se defender. Então, ele te larga e ao se virar para você, para finalmente enfiar a faca em seu peito, ele só começa a rir.

-Você caiu direitinho! - então ele puxa a máscara e se revela – Sou eu!

-Seu filho da puta! - é tudo o que consegue dizer

É o seu melhor amigo, mas por que diabos ele fez aquilo? O que você faz?

a) reclama com ele – Vá para o item 22

b) se levanta, dá um soco nele e depois pede desculpas – Vá para o item 23

16. Mesmo puto da vida, você pega o copo de água, jogo no rosto e depois o chama. Ele acorda resmungando. E você só pergunta:

-Mas que merda é essa que você fez? Quase que me mata de susto, seu filho da puta.

-Era só uma travessura. É Haloween, esqueceu?

-Não! Mas sabe que eu tenho um cagaço do caralho.

-Por isso mesmo que eu fiz. Alias, eu vou te recompensar?

-Com o que? Com outro susto?

-Com gostosuras. Tem um saco de doces do lado da porta.

-Agora está falando a minha língua.

Você confere o saco e realmente tem doces.

-Me desamarra, por favor.

Você faz o que ele diz. E com o kit de primeiros socorros cuida do corte dele.

Vá para item 24.

17. Mesmo puto da vida, você dá uns tapinhas nele, chamando-o. Ele acorda resmungando. E você só pergunta:

-Mas que merda é essa que você fez? Quase que me mata de susto, seu filho da puta.

-Era só uma travessura. É Haloween, esqueceu?

-Não! Mas sabe que eu tenho um cagaço do caralho.

-Por isso mesmo que eu fiz. Alias, eu vou te recompensar?

-Com o que? Com outro susto?

-Com gostosuras. Tem um saco de doces do lado da porta.

-Agora está falando a minha língua.

Você confere o saco e realmente tem doces.

-Me desamarra, por favor.

Você faz o que ele diz. E com o kit de primeiros socorros cuida do corte dele.

Vá para o item 24.

18. -Por que você fez isso, seu filho da puta? Quase me mata de susto.

-É Haloween, quis fazer uma travessura com você. Mas eu esqueço o quanto você é agressivo.

-Sabe que eu tenho um cagaço da porra e ainda faz isso. Bem feito!

-Poxa, obrigado! Agora eu tô machucado.

-Você sobrevive.

-De depender de você, não. Pode ir lá pegar os doces na sacola, são todos para você.

Você pega a sacola e o kit de primeiros socorros e cuida do ferimento de seu amigo.

Vá para o item 24.

19. -Me desculpa. Se eu soubesse que era você, nem tinha feito isso.

-Feliz Haloween! - ele diz com a mão no ombro – A travessura deu errado, mas tem gostosuras na sacola.

-Primeiro cuidarei do seu machucado, depois me limparei porque olha... Depois comemos os doces.

-Pessoa mais cagona na vida não há. Me ferrei, mas, pelo menos, te assustei por um momento.

Você pega o kit de primeiros socorros, faz um curativo no ferimento do seu amigo. Depois, pega a sacola de doces.

Vá para o item 24.

20. -Por que você fez isso? Quase que me mata do coração? Sabe que tenho uma cagaço do inferno.

-Mas a ideia era essa. Vem, eu te ajudo a levantar. Pelo visto a travessura de Haloween deu certo.

Ele te ajuda a levantar.

-Ora, meus parabéns. Me deixou um caco.

Você decide vestir uma roupa, porque é constrangedor ficar nu na frente do melhor amigo.

Alguns minutos depois, você volta e ele finalmente te dá o saco de doces.

Vá para o item 24.

21. Você sai correndo, ignorando os chamados de seu amigo. Primeiro quer se vestir, depois você pergunta.

Quando você volta, lá está ele, segurando uma sacola de doces.

-Feliz dia das bruxas.

-Era uma brincadeira de Haloween então?

-Sim! E você se borrou todo.

-Deu para perceber né? - ri, sem graça

-Pelo menos, tudo acabou bem... Ou quase!

Vá para o item 24.

22. -Por que fez isso? Quase me mata de susto. Mas que merda!

-Ora, é uma brincadeira. E pelo visto, deu tudo certo.

-Engraçadinho. Me cagando de susto pelo ar de vossa graça.

-Então você terá sobremesas. - ele pegou o saco de doces do lado da porta e completou – Eis suas gostosuras de Haloween.

Apesar do susto, você fica feliz de receber os doces. Tomou o seu banho e depois voltou a companhia de seu amigo.

Vá para item 24.

23. -Ai! Qual a necessidade disso? - ele reclama depois do soco certeiro no nariz

-Precisava descarregar minha raiva em alguma coisa. Desculpe!

-Acho que eu mereci.

-Claro que sim, quase me matou de susto. Mas senta ai, você cuidar disso.

-Tem uns doces para você na sacola perto da porta. É a outra parte da surpresa. ÊÊ... Feliz Haloween! - levantou os braços, festejando ironicamente

O ferimento do nariz não fora grave. Só colocou um gelo e logo ficaria tudo bem.

Tomou o seu banho e depois voltou a companhia de seu amigo.

Vá para item 24.

24. Essa foi a sua noite de Haloween. Suas decisões decidiram o final, que foi no item anterior.

Você aproveitou o resto da noite zoando com o seu amigo e fazendo do que ocorreu anteriormente apenas mais uma experiência engraçada da grande amizade de vocês.

Entre os doces, havia um bolo, que você fez questão de dividir com o seu amigo engraçadinho. E você com toda a certeza já tentava pensar em uma vingança, tão divertida quanto esta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Quais foram as suas decisões? Conta pra mim. Eu sou curiosa e quero saber! :3
Comentem por favor! =D