Digimon Masters Overclock escrita por FaheL7


Capítulo 11
Capítulo 11: Responsabilidade Abaixo de Zero


Notas iniciais do capítulo

Eita!

Quanto tempo né?

Desculpem pela demora, é que nesse capítulo a fanfic começa uma nova etapa que já tá toda programada aqui no meu caderno, mas eu não sabia exatamente como fazer essa transição do calmo para o mais desastroso de forma cautelosa, de modo que o leitor pudesse sentir que agora as coisas se tornariam mais sérias pros digiescolhidos.

Apesar dos próximos 5 capítulos apresentarem as evoluções dos 5 digimons principais, a mensagem por trás deles cinco é principalmente sobre responsabilidade.

Espero que curtam!

Ah! Recomendo que releia antes o capítulo anterior, pois, acrescentei alguns detalhes interessantes no final. Não muda muita coisa na trama, apenas para um personagem em específico.

Enfim, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/656236/chapter/11

Capítulo 11: Responsabilidade Abaixo de Zero

...

Casa de Mattheus, algumas horas após a prova...

— Filho, já cheguei! _ Dizia Bety cheia de sacolas de compras.

— Oi mãe! _ Respondia o garoto.

— Eai, você foi bem na prova?

— Acho que sim, não tava tão difícil. Mas se errei foram poucas questões. Eu acho. _ Ele respondia.

— Que bom. Fico feliz. _ Disse ela, ainda de forma estranha. - E os ferimentos, ainda doem muito?

— Hãm.. Não mamãe, pode ficar tranquila, já quase não me lembrava mais deles.

Felipe havia combinado de encontrar Lohan e Jhessica depois da escola, então, o rapaz disse:

— Mãe, eu gostaria de visitar alguns amigos do colégio, posso ir?

— Se você diz que já se sente bem, tudo bem, mas eu não quero que você ande mais de bicicleta na avenida. _ Preocupou-se, devido ao acidente de bike na noite anterior inventado pelo rapaz.

— Não precisa disso tudo mãe, você está sendo super protetora. _ Sorriu, disfarçando.

— Prometa pra mim Mattheus Felipe! _ Bety olhou para ele franzindo as sobrancelhas.

— Ai mãe, se isso te deixar mais calma, tá legal, eu prometo.

Aliviada, a mãe do jovem de 14 anos correu e o abraçou inesperadamente, demonstrando sem mais palavras o quanto a segurança de seu filho era importante pra ela.

Assustado, Mattheus ficou sem reação, apenas paralisado refletindo sobre aquele momento confuso. Ela estava com medo de nunca mais vê-lo outra vez.

...

Longe dali, na casa alugada de Lohan, Rodrigo e Jhessica conversavam sobre os últimos acontecimentos.

— As tempestades que surgiram do nada e inundaram toda a cidade, as explosões nos Estados Unidos, tudo isso foi culpa daqueles digimons.. De alguma forma eles parecem conseguir controlar as forças do nosso mundo. Mesmo que ninguém mais consiga vê-los. Eu realmente não sei se poderemos continuar enfrentando isso sozinhos “meninos”. _ Cabisbaixo Rodrigo desabafou.

— Eu entendo a sua preocupação. Apesar de estarmos conseguindo “segurar a onda” e impedir os ataques dos inimigos, nós somos apenas crianças que não sabem no que estão se metendo. _ Lohan parecia consentir.

— Vocês não está querendo dizer que em parte, a culpa disso tudo é nossa também, não é mesmo? _ Jhessica rebateu.

— Não é isso. Mas, vocês já se feriram uma vez com tudo isso. Não podemos negar que estaremos correndo muitos riscos se continuarmos. _ Rodrigo reafirmou.

Todos os três ficaram em silêncio por um instante, calados e cabisbaixos até que...

“ Toc Toc ”... De súbito, Mattheus bateu na porta.

— Ele chegou. Deixa que eu atendo. _ Falou Lohan.

...

Minutos depois...

Todos estavam sentados na mesa, esperando por algo...

Sem demora, algumas patinhas animalescas se aproximavam em fila.

— É um chá feito com frutas do mundo humano, espero que gostem. – Blackpollemon entregava uma bandeja cheia de xícaras com um líquido quente, seguida por Sayguamon e Moonemon que traziam tigelas com biscoitos.

Rodrigo era o primeiro a experimentar.

— Nossa!!! Está delicioso. _ Disse empolgado.

Lohan, Jhessica e Mattheus ainda olhavam um pro outro com cara de desconfiança...

— Não parece cheirar muito bem. _ Jhessica fungava o nariz próximo da xícara.

— Eu vou tentar. _ Lohan respirava fundo.

Todos ficaram atentos à ele que tomou coragem, fechando os olhos, dando uma primeira golada.

— E ai gostou? _ Moonemon perguntou sorrindo.

Disfarçando com uma cara nada agradável, Lohan disse que experimentaria um dos biscoitos. Mas após a primeira mordida, um espanto.

— Arww, arw? _ Sayguamon se expressava.

— Ele perguntou se está gostoso. _ Moonemon traduziu, sorrindo inocentemente.

Engolindo com dificuldade, Lohan apenas deu dois tapinhas carinhosos na cabeça do seu digi-dinossauro, agradecendo-o pelo esforço.

— Esquece, vou pegar um “sanduba”. _ Declarou Mattheus, fugindo da degustação.

— Então crianças, continuem praticando a culinária. _ Jhessica disse aos três pequeninos que saíram felizes, sem ter noção de como aquilo que haviam feito para comer estava ruim.

...

Enquanto se divertiam, no centro da cidade um novo digiescolhido chegava.

Terminal Rodoviário de Serra Verde.

— Freezebearmon materializar.

Através de uma luz azul escura que saia de seu digivice, um novo digimon surgia. Tipo urso. Fase criança.

Freezebearmon – Digimon Rookie, tipo urso que controla habilidades do gelo. Apesar de parecer um digimon normal não se engane, seus ataques podem ser extremamente perigosos para a maioria dos digimons comuns.

— Para quê me invocastes?

— Eu quero que congele tudo.

— Seu desejo é uma ordem, mestre.

Em segundos, o pequeno digimon unia a palma das duas mãos, fechando o olhos e causando uma drástica mudança na atmosfera e no clima à alguns quilômetros de distância.

As pessoas que antes estavam quase sem roupa no terminal, foram as primeiras a sentir.

— Iss- isso é neve? _ Um homem gordo observou.

Logo, todos os ônibus e objetos metálicos começaram a congelar, espalhando o caos por toda a multidão.

...

Casa de Lohan...

— Eu sei do que estão falando, mas não aceito que culpem nossos digimons por isso. _ Mattheus dizia em alto tom. Parecia que novamente os jovens discutiam sobre suas responsabilidades.

— Infelizmente, Moonemon disse que o único que realmente sabe sobre o verdadeiro propósito dos inimigos é Sayguamon e ele não consegue dizer uma única palavra além do seu próprio nome. _ Rodrigo revelou.

— Eu ainda não entendo. Porque ele é o único digimon que não consegue falar? _ Jhessica dizia olhando para o dragãozinho laranja, brincando distante com Moonemon e a Blackpollen.

— Eu também não sei, ele só consegue rosnar e fazer caretas para demonstrar o que pensa. _ Lohan respondia.

— Pode ser que ele tenha vindo com algum tipo de defeito. _ Refletiu Rodrigo.

Enquanto conversavam, Mattheus se aproximara da janela para respirar ar fresco, quando percebera algo estranho nos prédios próximos da área do terminal rodoviário da cidade.

— Galera, venham aqui. Vocês precisam ver isso!

Distante, nuvens acinzentadas cobriam grande parte daquela região.

...

— Bafo congelante. _ Freezebearmon espalhava o terror em forma de gelo por todo o centro histórico de Serra Verde.

— Continue assim, logo um deles vai ter que aparecer. _ Higor, o tamer que comandava todo o caos pedia ao seu parceiro digital.

Higor era um jovem rapaz de 15 anos de idade, de cabelos castanhos escuros, um outro digiescolhido. Porém, porque será que ele estava atacando a cidade e ferindo outras pessoas gratuitamente?

...

— Rápido, entrem no carro. _ Rodrigo dizia aos outros enquanto pegava as chaves.

Rapidamente, Lohan, Mattheus e Jhessica estavam à caminho, juntos aos seus três digimons.

...

— Ahhhhhhhhhhhh! _ Confusos e amedrontados, vários civis corriam para todos os lados na tentativa de escapar do congelamento instantâneo que acontecia.

— Eles são uns idiotas. HAHAHHAHA... Nunca saberão de onde vem o frio se não conseguirem te ver. _ Higor gargalhava, falando com o urso.

De repente um carro preto cruzou a linha tênue da pista que estava normalizada com a que estava congelada, deslizando algumas vezes até encostar em outro veículo já totalmente coberto de gelo.

— Saiam todos para fora. _ Era a voz de Rodrigo que gritava aos amigos digiescolhidos.

— * Hãm!! São eles?? _ Higor pensou.

— Parado ai digimon maligno. _ Sem observar direito o que estava acontecendo, Jhessica saiu do carro esbravejando.

— O que aconteceu por aqui? _ Mattheus indagou, notando prédios, carros e pessoas congeladas feito pedra.

— Neve no Brasil? _ Mattheus se espantou.

Um pouco mais à frente Freezebearmon continuava com sua maldade inconsequente.

— Sayguamon. Você sabe o que fazer. _ Disse Lohan.

— Triflameballs. _ Os três globos em chamas caiam ao redor do digimon inimigo, chamando sua atenção.

— FreezeBearmon, são eles! Lhes dê uma lição. _ Há certa distância Higor assistia.

— Estilhaços de gelo.

Rapidamente uma chuva de cacos pontudos caiam em cima do grupo de Rodrigo.

— Rápido, todos para trás da van. _ Rodrigo e os outros se protegiam do ataque.

— Estão todos aqui? _ Felipe perguntou.

— Essa foi por pouco. _ Lohan respirou fundo.

— Espera, cadê a Blackpollemon? _ Jhessica temeu.

Olhando mais adiante, todos viram a digimon do tipo planta coberta por uma grossa camada de gelo, paralisada no meio do campo de batalha.

— Nãaaao! Temos que tirá-la de lá. _ Jhessica pedia, olhando para Felipe.

— Agora não é a hora, primeiro temos que eliminar o inimigo. _ Rodrigo alertou.

— Deixem comigo e com o Moonemon. _ Sem pensar duas vezes, Mattheus corria na direção do digimau.

— Espera Mattheus, não faça isso. Não se precipite. _ Rodrigo gritava tentando impedi-lo.

— Moonemon, acerte ali. Agora!

— Lâminas da Luaaaaaaa...

Duas lâminas de energia eram lançadas do chifre único de Moonemon, golpeando estrategicamente o gelo que cobria o corpo de Blackpollemon.

— Ele está atacando um aliado? _ Higor perguntou.

— Não! Ele está libertando ela.

Sob efeitos do frio, porém livre, Blackpollen caia desmaiada ao chão ainda mais frígido.

— Eles acham que vão se livrar da gente assim? Hahahahaha. Bronze Card, evolução. _ Higor retirava do bolso da jaqueta de couro o cartão de nível adulto acobreado.

— Freezebearmon digivolve paraaaa... Cold Ogremon.

— Ele digievoluiu!!! _ Rodrigo se espantou.

— Vamos terminar o nosso serviço agora Cold Ogremon. _ Disse Higor para seu digimon Homem das Neves.

Lohan sabia que os três pequenos digimons aliados na forma infantil, não conseguiriam derrotar um oponente como aquele.

Observando melhor o cenário da batalha, Lohan avistou algo.

— Hei olha! Parece que tem um digiescolhido controlando ele.

— Hãããm!! Sim, parece mesmo! _ Rodrigo confirmou.

Jhessica voltava correndo para trás da van, segurando Blackpollen em seus braços.

— Não se preocupe, logo ela vai ficar bem. _ Dizia Mattheus para a colega de equipe.

— Punho de Gelooooooo.

Enquanto estavam distraídos dialogando, o digimon inimigo nocauteava Moonemon, com um enorme punho feito de pedra de gelo que ao atingi-lo, o desacordara num instante.

— Moonemooooon! _ Gritou seu tamer em desespero.

— Sayguamon, temos que ajudá-lo. _ Lohan falou ansiosamente.

— Não Lohan, espere. _ Rodrigo pediu. – Não podemos atacá-los assim, sem bolar nenhum plano. Ele está num nível superior. Temos que pensar em algo antes. Você é o único que ainda está de pé.

— Você tem razão, mas temos que fazer algo rápido ou todos nós seremos derrotados. _ Lohan dizia.

Preocupado, Rodrigo ainda pensava se era certo deixar as crianças lutarem e enfrentar aquela situação perigosa. E se elas se ferissem outra vez? O que ele diria para os pais delas? E se dessa vez seus ferimentos fossem mais graves e irreversíveis?

— Quem vai ser o idiota que irei derrotar agora? _ De longe, Higor provocava.

— Eu não entendo. Porque esses digimons são dezenas de vezes mais poderosos que os outros que já enfrentamos de nível Mega? _ Lohan perguntava à Rodrigo.

— Talvez seja porque assim como vocês, ele também tem um digiescolhido lutando ao lado dele.

— Mas ele está num nível superior ao nosso agora, nem mesmo no nível infantil nós três o derrotamos. Ele é forte, assim como era BadAngemon. _ A cada minuto que passava, Lohan se sentia mais abatido.

— Sim, parece que está faltando algum tipo de conexão entre vocês e seus digimons, algo que os outros parecem ter. _ Rodrigo opinou.

— Conexão?? _ Como se fosse uma palavra chave, aquilo fez Lohan se lembrar da luta contra BadAngemon na noite anterior...

“ – Não dá. Ele é muito poderoso. _ Arrastando-se ao chão, cheio de arranhões e feridas, Mattheus tentava alcançar seu aparelho Overclock, caído um pouco distante.

— Idiotas. Muahuahsuhuahsuas. Vocês sequer perceberam o tipo de ligação que tem com os seus digimons ainda. Vocês merecem ser todos destruídos. “

— * Eu estava em algum lugar naquele denso nevoeiro, mas eu pude ouvir aquela voz em minha mente... Temos que ter um tipo de ligação com nossos digimons.. _ Pensativo, o rapaz mais velho olhava carinhosamente para seu digimon do tipo fogo, corajoso e confiante querendo lutar por ele e por todos os outros que estavam indefesos. – * Se ao menos eu pudesse entender o que ele diz. _ Lohan pensava consigo mesmo quando...

— Lohan? _ Uma voz amiga sussurrava dentro de sua cabeça. – Você consegue me ouvir?

Atento, Lohan notara que aquela voz que ecoava em sua mente vinha do pequeno digimon de fogo que era seu parceiro, Sayguamon.

— Eu consigo te ouvir Sayguamon. Eu consigo! _ Contente, Lohan gritou bem alto para ele.

— Do que você está falando? _ Rodrigo perguntou espantado para o rapaz, sem entender nada.

— Que bom que você conseguiu se conectar comigo Lohan. Agora preciso que lute junto à mim contra aqueles dois inimigos e então, nós conseguiremos derrotá-los, unidos. _ À sua frente, Sayguamon já se posicionava.

— * Mas ele é um digimon adulto, como conseguiremos? _ Lohan perguntava em pensamento.

— Não se preocupe com isso, apenas confie em mim. Eu vou te emprestar os meus poderes, confie e tenha coragem. _ Sayguamon respondeu.

De repente um forte sinal começou a ser emitido no digivice de Lohan, e em seu bolso um dos cartões de batalha se destacava de forma radiante. Era o Bronze Card de evolução pronto para ser ativado.

— Ok Sayguamon, eu confio em você, agora Digivolveeeeeeeeeee! _ Com confiança e coragem, Lohan ordenava ao seu digimon. Apertando firme em sua mão esquerda seu digivice que cheio de energia e fúria, tremia.

— Sayguamon Digivolve paraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

Meio campo ao redor de Sayguamon instantaneamente se descongelava, formando um imenso círculo livre do gelo, rodeado por vapor, enquanto um globo de fogo formado pelas chamas que o cercava engoliam todo o seu corpo.

... Dragontyrannomon.

Alcançando sua forma adulta, Sayguamon agora parecia um tipo de tiranossauro rex adulto, porém, ainda jovem, com o corpo pré-definido, mas forte, com duas asas vermelhas em suas costas e dentes afiadíssimos, além de um capacete de ossos que cobria sua enorme cabeça e rosto, tapando seus olhos. Seus dentes afiadíssimos e enfileirados lembravam a fúria de um digimon réptil muito antigo, parecido com um Greymon.

— Cold Ogremon. Ele digivolveu, acabe com ele agora. _ Higor não poderia deixar o oponente sair vitorioso.

Cold Ogremon, um tipo de Babuíno peludo da cor branca que lembrava muito um Apemon ou Korikakumon, porém, mais desenvolvido geneticamente que eles dois, apresentando anéis, correntes e um cachecol azul em volta do pescoço. Ele ainda segura um lendário bastão de gelo com a mão direita parecido com um taco de baseball gigante.

— Punho de Gelo.

Liberando o mesmo soco de energia congelada na direção de DragonTyrannomon, o inimigo esperava pelo sucesso.

— Jato de fogoooooo! _ Mas, após encher seus pulmões com muita energia, DragonTyrannomon cuspiu uma poderosa rajada de lava escaldante como contra-ataque, derretendo e inutilizando a investida do oponente.

— Cold Ogremon, desvie! _ Higor gritava para o parceiro.

A lava do ataque da forma Champion de Sayguamon ainda se espalhava pelo território antes dominado pelo frio.

— Olha só, parece que eles se finalmente se conectaram. _ Higor disse sorridente.

— O que faremos agora mestre? _ Cold Ogremon perguntava de boca aberta, com suas presas expostas como as de um Ogremon comum.

— Ataque outra vez.

Sem demora, o Ogro de gelo liberou seu segundo ataque:

Golpe do bastão de Gelo!

Mas, DragonTyrannomon se protegeu com suas asas que funcionaram perfeitamente como escudo.

— Incrível. _ Atrás da van onde todos estavam para se proteger, Jhessica disse boquiaberta.

— Vamos acabar com isso de uma vez meu parceiro. DragonTyrannomon, golpe final.

— BiiiiiiigBaaaaaaaaaaannng!!!!!...

Na palma da mão do digimon de fogo, um pequeno globo de energia parecido com um sol em miniatura concentrava calor, crescendo intensamente até que seu brilho dominasse todo o lugar num único clarão, cuja força tamanha lançava os carros e objetos inanimados à vários metros de distância. Terminando numa grande explosão.

— Cold Ogremon. Aguente firme. _ Sendo empurrado pelos fortes ventos energéticos, Higor não conseguiu se manter equilibrado, sendo arremessado para longe no momento em que seu corpo foi coberto pela luz da combustão.

..............................................................................................

Alguns minutos depois...

...

A nuvem de poeira lentamente se esvaia, revelando a verdadeira dimensão do poder daquele ataque.

— Vocês estão bem? _ Em meio aos destroços, Lohan encontrou seus amigos e todos pareciam estar saudáveis.

— Parece que nossos digivices criaram uma barreira que nos protegeu imediatamente do fogo. _ Jhessica informava.

— Olhem só pra isso. _ Rodrigo observava que aquele ataque havia destruído tudo por vários quilômetros.

Parecia um cenário de guerra. Apesar do inimigo ter sido derrotado, será mesmo que eles haviam conquistado a vitória?

— Isso foi culpa nossa? _ Lohan dizia.

— Jhes..sica. _ Vagarosamente, Blackpollemon abria os olhos, nos braços de sua tamer.

Dragontyrannomon havia voltado para a forma bebê, mas o peso de toda a destruição causada por ele, logo viria à tona.

Através de Lohan, Sayguamon havia conseguido alcançar sua forma adulta, mas será que isso seria o bastante para salvar o mundo das garras do maior de todos os vilões ou este seria apenas o começo?

Continuará!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nossa, que capítulo enorme, não é mesmo?

Nem todos os capítulos da fanfic seguirão desta forma, apenas aqueles que necessitam de mais destaque e detalhes. Mas acredito que pra quem já leu 10, isso não vai impedi-los de continuar.

Notaram que foi o primeiro capítulo sem imagem alguma? Pois é.. quero colocar meu projeto, minha ideia sobre cada um dos 5 digimons dos digiescolhidos nesses capítulos, um desenho meu para que vocês leitores possam ver um pouco como eu vejo, então, apenas quando o rascunho estiver pronto, do jeito que eu gostar, eu posto como capa do capítulo. Dai aviso, pra que voltem e vejam.

Já falei demais. Diz ai, o que acharam desse capítulo gigantesco?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Digimon Masters Overclock" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.