A Besta & a Plebeia. escrita por Gabs


Capítulo 7
Convivência.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora *u* aqui está u-u Beijokas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/655011/chapter/7

Algum tempo se passou. As folhas de outono caira e na maior parte do tempo, Bela costumava ler na biblioteca do castelo ou observar o jardim da fera. Durante a noite, jantava com o dono castelo diante do fogo de uma lareira agradável, os dois não conversavam muito apenas trocavam palavras gentis. Eles progrediram. Aos poucos a opinião de Bela ia se modificando e a Fera, bem, ela não o enxergava mais como uma criatura assustadora.

Já passava do meio-dia, algo lhe dizia que naquela tarde seria diferente, a garota de cabelos ruivos fazia uma  leitura  durante um de seus passeios à biblioteca, seus olhos castanhos rapidamente se encontram com os da enorme besta que lhe observava.

— Perdão - absorveu a criatura. - Incomodo?

— Não - os olhos de Bela se estreitaram. - Imagine! Você é o dono deste lugar... É também o meu senhor. 

— O que você está lendo? - interrogou a fera.

— São contos. - Disse-lhe. - mamãe costumava ler esse livro para mim quando era pequena... Minha mãe era uma pessoa tão bondosa... honesta, papai vive dizendo que eu lhe herdei talentos.

— Como ela se chamava? - a voz da criatura saiu rouca.

— Ela já morreu. Seu nome era Anabela - respondeu a plebeia. - Uma das melhores pessoas do mundo, sempre atenciosa, foi um choque tão grande quando ela morreu, papai ficou realmente abalado.

— E como é? - os olhos negros da criatura se cravaram com os de Bela.

— Como é o que?

— Ser criado com amor? - indagou ele.

— É um presente com grandes valores sentimentais - murmurou Bela. - Minhas irmãs são bem diferente de mim, são mais arrogantes, mas... Eu sinto muito amor por elas! Não guardo magoas, raiva não faz bem para a alma. Aliás, não torna ninguém melhor.

A besta nada declarou.

A garota voltou a atenção para o livro.

— Bela - chamou com a voz baixa.

— Sim? - ela o fitou.

— Leia para mim, por favor - pediu ele.

A ruiva sorriu de leve. Aquilo lhe parecia uma pedido bastante interessante. - Havia uma garotinha de nome Rose, ela morava em uma cabana no meio da floresta [...]

+++

Bela observava a fera devorar uma enorme coxa de frango, ele joga no prato a parte do osso e exprimi um arroto.

— perdão - disse ele. - Bem... Adorei ouvir você ler!

Os olhos castanhos da garota exibiram uma áurea de felicidade.

— Fico feliz em saber! - a mesma sorria com afeição.

— O que acha de ler para mim todos os dias? - interrogou a criatura.

— Eu adoraria! - Bela contraiu uma leve risadinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Besta & a Plebeia." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.