A Besta & a Plebeia. escrita por Gabs


Capítulo 6
O retrato.


Notas iniciais do capítulo

Muito obrigado por comentarem *u* Beijokas ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/655011/chapter/6

Bela já estava cansada de tanto ficar deitada. Reunindo forças ela se levanta e percorre em direção ao espelho da penteadeira. Ao se deparar com a imagem refletida na penteadeira, se assusta. Uma grande cicatriz na bochecha esquerda.

Ela então decide sair para conhecer as localidades do Castelo. O palácio era um lugar bem grande e cheio de coisas novas para descobrir. A garota começa à rumar pelos corredores desertos. Sobe escadas extensas e caminha em direção à um saguão imenso e escuro. Haviam várias portas naquela localidade, mas particularmente uma chamou lhe bastante atenção. Ela era alta e feita completamente de ébano. Bela tenta conter sua curiosidade, porém adentra no cômodo logo em seguida.

O aposento era repleto de móveis coloniais, tinha uma cama grande, vários quadros na paredes, em particular um lhe chamou bastante atenção.

Era um homem. Ele exibia os dentes brancos e alinhados. Seus olhos eram azuis, azuis da cor do mar, o mar que banha o oceano. Seus traços eram fortes, sua boca era carnuda e fofa, tinha fios castanho avelã.

Inexperadamente,  a jovem é surpreendida por um urro de fúria. Olha para trás e se depara com a grande besta do Castelo. Seus olhos azuis estava cheios de ódio. Oh, os mesmos olhos azuis do retrato!

— Por que você me desobedeceu? - indagou ele, com a voz rouca. - Eu lhe avisei para não vir a essa ala. Ela é proibida! 

Logo veio uma sensação de enjoou. O estômago de Bela se embrulhou e um grande nó  se formou na gaveta.

— Perdão - vacilou  - Eu não sabia.

— Essa ala é completamente proibida - berrou. - Não quero ninguém aqui! Estamos de acordo?

Os olhos de Bela se encheram de lágrimas.

Fera a olhou com remorsos. - Por que está chorando?

— Não gosto que gritem comigo! - soluçou a moça.

— Ora - os olhos da criatura se estreitaram. - Eu... Lamento! Lamento por ter gritado com você!

Bela enxugou as lágrimas. - Nunca desejei o mal para ninguém!

— Mil perdões! Me desculpe por ser tão...

— Arrogante? - ela levanta as sobrancelhas.

— Bem... Talvez eu tenha sido... ignorante. Mesmo que parcialmente! Existem outros lugares que você poderia conhecer - articulou a besta. - Temos biblioteca, cozinha, sala de jantar, jardim, lareira... 

— Você disse biblioteca? - os olhos da garota brilharam. - Eu amo livros!

A fera olhou para o retrato na parede tristonho.

— Quem foi ele? - indagou Bela. - Os olhos... Eles se parecem com os seus...

— Outra regra - falou entre dentes. - Sem perguntas!

Bela exprimiu uma risadinha. Era a primeira vez que sorria depois que renunciou sua antiga casa. E aquilo de certo modo, fez com que se acendesse uma chama em seu peito. Mesmo que uma pequena faísca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Besta & a Plebeia." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.