O Diário da Little Fish escrita por Little Fish


Capítulo 14
29/12/2015




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654719/chapter/14

Eu já falei sobre a Fafa e o Fishman? Não, eu tenho quase certeza que eles não foram citados aqui.

Bem, a Fafa é a minha melhor amiga, a única pessoa que sabe até de coisas que eu não sabia é ela.

Fafa e o Gordo são as únicas pessoas que me sinto a vontade em falar sobre mim mesma, meus sentimentos, historias passadas, meu dia a dia...

Mas a diferença entre os dois é que o Gordo nunca queria me ouvir e nunca me compreendia, a Fafa ele me compreende e me ouve até quando não quer ouvir. Ela é ótima pra mim, realmente uma pessoa de bom coração.

Já o Fishman é um cara que conheci na internet, primeiro nos falávamos apenas pelo instagram, depois ele pediu meu whatsapp e agora conversamos de vez enquanto.

No natal ele me mandou uma mensagem perguntando por que eu não tinha namorado se eu sou tão linda.

é claro que ele estava bêbado.

Eu respondi "talvez eu não seja uma boa namorada. E já sofri bastante por causa de amor." e logo depois perguntei por que ele não tinha namorada e ele simplesmente respondeu "Todas as minhas ex quebraram o meu coração". Ele estava bêbado, não dei muita bola e também no dia eu estava irritada, estressada, triste.

Mas isso ficou na minha cabeça e hoje decidi perguntar a ele por que todas as ex quebraram o coração dele.

"Porque sou uma ótima pessoas!" ele respondeu.

"O meu ex namorado terminou comigo faz tempo, mas não entendo até hoje o verdadeiro motivo. Ele me machucou muito por dentro." decidi falar, mas era apenas isso também, eu não falaria do Gordo pra ele, não mais do que isso que já falei.

"As pessoas são egoístas!"

"Você está certo!"

"Mas eu amo amar!" ele disse "Se o amor anda junto com a dor, então vale a pena sofrer um pouco"

"o amor realmente é bom, mas a dor não." - respondi.

Depois disso pensei bastante no que ele me disse,na verdade fiquei o dia todo pensando nisso.

Enfim. eu nunca falei da Fafa até esse exato momento porque não estávamos nos falando. Não, não brigamos. Apenas paramos de nos falar, eu estava muito triste e ela não sabia mais o que fazer, então ela não tinha mais o que dizer e muito menos eu. Mas hoje eu precisava falar com alguém, precisava colocar algumas coisas pra fora, coisas que tenho passado.

E mais uma vez ela me ouviu.

"Eu escrevi uma mensagem pra sua mãe, uma mensagem enorme, porque eu não sabia mais o que fazer ou dizer e eu estava tão preocupada com você, te ver naquele estado, mas não enviei nada pra sua mãe, não achei justo fazer isso."

"Eu estava com saudades de você!" falei animada por ter tido uma conversa com ela, por eu ter desabafado.

Ela me contou as novidades, sobre a faculdade, o namorado, enfim, novidades da vida dela.

colocamos o nosso papo em dia.

E agora eu me sinto bem, me sinto até um pouco mais feliz e leve por dentro. Parece que realmente eu pus pra fora aquilo que estava me apertando por dentro, me sufocando.

Minha mãe hoje sentou ao meu lado, mesmo sabendo que eu não queria conversa ela ficou ali parada ao meu lado, pegou a minha mão e a beijou.

– Olha pra mim. - ela pediu com aquela voz doce. Olhei pra ela, seus olhos grandes e cor de mel, tão lindos e ao mesmo tento tristes, tristes por causa de mim - Eu vou comprar um diário pra você.

Continuei olhando pra ela, sem saber exatamente o que dizer.

– Não quero. - minha voz saiu baixa. Sem vontade de falar.

– Por favor. - ela pediu com carinho - Pra você todos os dias escrever algo de bom. Nunca nada de ruim, mesmo que esteja triste eu preciso que você escreva algo bom no diário. - ela apertou a minha mão e seus olhos lacrimejaram - Pode fazer isso por mim?

Olhar pros seus grandes olhos fez meu peito apertar e senti-me triste por fazê-la sofrer, eu não quero fazer a minha mãe sofrer por causa das minhas dores, do meu sofrimento. Se ela esta pedindo isso, acho que o mínimo que posso fazer é aceitar fazer.

– Está bem. - abaixei o olhar.

– Posso te dar um abraço? - me perguntou ainda segurando minha mão.

Fiz que sim com a cabeça e sem demora ela me abraçou, tão apertado, como se não quisesse que eu saísse dali jamais. Fechei os olhos e a abracei também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário da Little Fish" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.