Idas e Vindas escrita por SJds


Capítulo 15
Capítulo 15: Arrependimento


Notas iniciais do capítulo

olá queridos, adorei o comentário do capítulo anterior ! ^^

peço perdão pelos erros, eu não tive tempo de revisar :/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654107/chapter/15

Minato POV

Respirei fundo, olhei pela janela do avião o oceano, cruzei as pernas procurando relaxar.

— senhor? – olhei Clark – falta 5 horas para chegarmos

Minato: obrigado. – bebi o resto do uísque de meu copo – Clark. – chamei-o novamente

Clark: sim?

Minato: falou com a minha esposa que eu estou voltando?

Clark: sim senhor, ela me pediu para lhe dizer, que seus filhos estão em casa.

Minato: todos?

Clark: senhoritas Charlotte e Christina, e o senhor Menma.

Minato: ela disse por quê?

Clark: não senhor.

Minato: obrigado. Pode se retirar agora. – me recostei na poltrona

Meu filho não se lembra de mim.

Massageei a testa

Ele não se lembra de mim.

Naruto: me desculpe, senhor – ele estava rindo de algo que o amigo comentou – sinto muito... – o sorriso dele morreu, por um instante eu pensei que ele iria me reconhecer

Minato: tudo bem. – eu disse, ele também não reconheceu minha voz – acontece...

O amigo dele deu uma bronca nele, sobre algo de ir a praia

Naruto: cala a boca! Eu to me desculpando aqui!.. hein, foi mal senhor – ele sorriu e foi até o amigo

Me virei para ele

Minato: ei! – o chamei novamente – qual é o seu nome?

Naruto: naruto, senhor – arregalei os olhos, ele deu meia volta e correu

Ele fala inglês... sorri... ele aprendeu outra língua... ele sempre foi muito inteligente

(...)

Washington, quarta-feira, Tranhoot, 07:56

Shikamaru POV

Abri meu armário e peguei meu caderno, hoje está sendo um dia bastante agitado. Mitsashi tenten, espalhou um texto bastante ofensivo sobre a ino no Twiter, e todo mundo ta falando sobre a ino, hoje é o primeiro dia de aula da semana, o feriado terminou ontem.

Ouvi alguns uivos, ah são os alunos da escola... fofoqueiros

Ino tinha acabado de entrar no corredor e todos estavam xingando ela, acredita que uma garota se aproximou dela e jogou um balde de tinta amarela nela?

Eu acabei rindo junto com os outros. Ino continuou a andar calmamente. sacudi a cabeça negativamente, o dia dela está sendo bastante ruim...

Assim que cheguei na sala de aula meu professor pediu que eu pegasse um mapa geográfico na sala antiga de geografia, tive atravessar o pátio para chegar no antigo departamento da escola, levei longos minutos até achar a sala, quando entrei eu vi ino sentada em uma das cadeiras antiga, estava de costas para mim, peguei o mapa sem fazer barulho e tentei sair sem que ela me visse.

— fichamaro?

Fechei os olhos com força tentando inutilmente me tele-transportar para a China talvez, dramas femininos estão longe da minha vida, e preciso continuar assim.

Shikamaru: é shikamaru. – corrigi

Ino: foi o que eu disse – a voz dela soou embriagada

Suspirei pesadamente. Deixei o mapa num canto e me aproximei dela

Shikamaru: fala sério, você ta chorando? – indaguei, surpreso, achei que ela fosse um robô ou algo do tipo

Ino; todo mundo chora... – ela limpou o rosto, seu uniforme está encharcado de tinta amarela e o rosto todo sujo da maquiagem

Shikamaru: desculpe. – me sentei em outra cadeira

Ino: o que você ta fazendo aqui? – ela indagou de maneira rude, estou tão nem aí que nem me dei o trabalho de me ofender.

Shikamaru: pergunto o mesmo

Ino: você não viu? Todos estão me lixando como se eu fosse uma bruxa prestes a ser jogada na fogueira...

Sorri, e evitei de fazer certo comentário “você é uma bruxa”.

Ino: eu to com tanta vergonha...

Shikamaru: de que?

Ino: de ter magoado a sakura... – fungou – de ser tão desagradável... como o naruto me disse... é verdade que ninguém gosta mesmo de mim?

Shikamaru: depende... as pessoas que você machucou, realmente não gostam de você, os amigos destas pessoas, também não gostam de você, alguns pessoas que acham sua atitude ruim, também não gostam de você, mas o resto te ama, não se preocupe.

Ino: ou seja, ninguém gosta de mim, todas as minhas amigas eram tão falsas! Elas se voltaram contra mim por causa da vagabunda da mitsashi que falou aqueles absurdos de mim...

Shikamaru: você não é inocente, ino, sabe disso?

Ino; eu sei fichamaro... – ela murmurou – meus pais não me suportam... disseram que assim que eu fizer 18 anos, não vão mais me dar mesada ou me acolher...

Shikamaru: que sacanagem...

Ino: imagine só eu, ino yamanaka trabalhando?!

Shikamaru: seria um desastre – ironizei, mas ela parece não ter percebido isso.

Ino: seria sim!

Shikamaru: sabe que precisa mudar, não sabe?

Ino: como?

Shikamaru: você sabe que a partir de agora, precisa ser legal com as pessoas, não é?

Ino: ser legal? – perguntou confusa, acho que ela esqueceu o que é ser assim, contive uma risada, da azar rir da desgraça alheia.

Shikamaru; a temari me disse que antes de você terminar com o gaara, você era super maneira, e sempre era simpática.

Ino: isso foi antes... – murmurou

Shikamaru: antes de que?

Ino: antes dele ter feito uma coisa muito ruim comigo... ele me magoou muito... – ela parecia realmente sofrer de se lembrar disso, ela sacudiu a cabeça e me olhou – você não ouviu isso – assenti

Shikamaru: acho que a sakura vai te perdoar, se você mudar...

Ino: mudar?

Shikamaru: você é mais do que isso ino – apontei para ela – é mais do que rosto e corpo bonito, é mais do que uma megera desgraçada do caralho. Você no fundo é legal.

Ino: você acha mesmo? – assenti – valeu fichamaro...

Shikamaru: não há de que. – me levantei – preciso entregar isso para meu professor – peguei o mapa – vai ficar bem? – ela assentiu – tchau ino

Ino: tchau, fichamaro. – eu ri.

Shikamaru: pela ultima vez, meu nome é shikamaru

Ino: eu prefiro fichamaro – ela disse simplesmente

(...)

Sakura POV

Não estava triste, mas também não feliz. Minha ex-melhor amiga era o tempo todo uma cobra venenosa e somente agora percebi, tem coisa pior do que perder seu melhor amigo? Nem mesmo perder o mais perfeito dos namorados é tão doloroso quanto isso. Assim que entrei na escola de uma maneira estranha todos estavam olhando para mim onde quer que eu fosse, mas isso não me chamou atenção, deve ser o escândalo “da vadia da sakura ter roubado o namorado da Agnes”.

Entrei na minha sala de aula e vi que tinha uma garota no meu lugar

Sakura: sai daí – ela me olhou com deboche – sai daí garota

— não. – ela e as amigas riram – quem pensa que é? Os lugares não são fixos

Sakura: pra mim eles são

— desculpe, haruno. Você tinha cartão VIP nessa escola, mas somente quando ino yamanaka era a rainha. Agora que ela sumiu, o reinado dela sumiu junto.

Como assim a ino sumiu?

— sakura – meu professor entrou – vá se sentar

O único lugar vazio era a ultima cadeira da fileira da parede esquerda, a pior visão possível do quadro. Me sentei lá e escutei os risinhos da vagabunda que está no meu lugar. Mas o que mais está me preocupando agora é onde ino está?

Queria não sentir a falta dela, mas a ino era a minha amiga, sabe, não quero falar mais com ela, mas também estou preocupada.

Sem a ino a escola virou de cabeça para baixo. Quem diria que era realmente era o pilar da instituição, os nerds das turmas avançadas estavam ameaçando os atletas, o conselho estudantil estava fumando maconha na sala do clube, as lideres de torcida, não estavam mais se maquiando e nem implicando com as outras meninas.

basicamente o clico natural do colégio se inverteu

Eu tive que me sentar na mesa de pedra que fica ao lado da lixeira, o cheiro está insuportável, Jennifer e o bando de ridículas ocuparam a nossa antiga mesa privilegiada embaixo da maior arvore do pátio. Me sentia mais perdida do que nunca, então eu notei o quão sem amigos eu sou.

Um grupo de garotas passou por mim, mas não se deram o trabalho de me olhar, ouvi elas falando de um assunto que me interessei

— a mitashi tenten andou falando por aí que a ino tentou matar a sakura, uma garota ai qualquer. A ino chegou aqui hoje de manhã e todos começaram a falar mal dela, ela não aguentou e foi embora

As riram

— acho que a ‘Era Yamanaka’ acaba hoje.

— com certeza já acabou

Como a tenten descobriu isso? Ela deve ter ouvido naruto me contar, já que ela estava no mesmo bosque que nós nos hamptons. Como notei ela tão perto a pontod e descobrir segredos nossos? sem dúvidas tenten é sorrateira.

A ino veio hoje, mas parece que não teve um dia muito agradável. Pensei em até visitar-la em sua casa, mas ainda estou com ódio dela, então que se dane a vadia.

Dias se passaram, semanas e até meses... se passaram 9 meses. Já era novembro, e eu não vi ino mais na escola, uns dizem que ela morreu, outros dizem que ela foi abduzida por aliens, eu fiquei receosa e com medo do que poderia ter acontecido com ela. Tentei ligar de outro celular, para que ela não reconhecesse meu numero, mas ela não atendeu nenhuma das ligações que eu fiz, o nome da ino saiu da lista de presença da escola, o professor disse que ela se transferiu para outra escola.

Os meus dias continuavam na mesmice, me tornei o que menos pensei que chegaria a ser, uma aluna normal da escola.

Entrei na cafeteria e vi tenten e suas amigas por lá, típico, como ino saiu da escola, não tinha ninguém bom o suficiente para coordenar o grupo, welcoot venceu o campeonato de animação nacional, automaticamente essa cafeteria se tornou o ‘lar’ do bando da tenten.

Me sentei em frente ao balcão e pedi um café forte ao atendente, pequei um caderno para revisar a aula de hoje.

— estudando muito? – olhei para minha esquerda e vi sasuke, ele estava bebendo café, não o reconheci por que está vestindo um casaco preto, Washington está ficando fria à medida que chega o final do ano.

Sakura: sasuke. – saudei – boa tarde – murmurei

Sasuke: boa tarde. – suspirou – como está? – já fazia bons meses que eu não via mais o sasuke por aí, nem seus outros amigos, semana passada encontrei naruto em uma lanchonete de frango frito, mas não conversamos, o máximo foi ‘boa tarde’ que trocamos.

Sakura: péssima... ainda não acredito que escondeu aquilo de mim

Sasuke: tente entender, sakura, a ino estava com tanto medo do que você pensaria dela... ela não queria perder sua amizade por nada nesse mundo – disse simplesmente – não me arrependo de ter guardado o segredo da minha amiga, ex amiga, quero dizer...

Olhei ele. De certa forma todo esse tempo me serviu para pensar melhor em tudo, não tenho mais ódio pelo sasuke, o que ele fez foi imperdoável, mas não vou ficar gritando com ele sempre que o ver por aí. Já completei meus 18 anos, acho que amadureci um pouco.

O rapaz me entregou meu café e dei um gole.

Sakura então... já decidiu para qual faculdade irá?

Sasuke; não. Ainda não. Já sei o que fazer, mas... não sei aonde ir. – sorri – e você?

Sakura: Yale.

Sasuke: Connecticut – assobiou

Sakura: e como estão seus amigos?

Sasuke: estão bem, todos estamos estudando para o exame de admissão para faculdade, então... – deu ombros

Sakura: até o gaara?

Sasuke: com certeza, ele é o que mais está estudando – eu ri – hinata está dando aulas para o naruto, shikamaru e temari estão estudando juntos, gaara estuda sozinho, eu também... – assenti – se... você puder me ajudar... eu agradeceria, sempre foi mais inteligente do que eu.

Sakura: não acho uma boa ideia, sasuke... vai ser um pouco estranho – ele assentiu

Sasuke: tem razão... ex namorado, ex amigo... – murmurou

Sasuke: eu nunca me desculpei com você... por ter paquerado o naruto enquanto ainda namorava você.

Sasuke: não se preocupe com isso... – comeu seu biscoito – então como é sua vida sem a ino?

Sakura: ótima. – respondi rapidamente – céus! Ela era tão falsa a e sempre maltratava as pessoas

Ele riu

Sasuke: é verdade...

Sakura: sabe onde ela está?

Sasuke: preocupada? – indagou surpreso

Sakura: nem pensar. Só que ela fugiu assim de repente ela nem teve o que merecia...

Sasuke: se você fosse ela, e sabia que seu reinado ia cair, ficaria para ver o estrago?

Sakura: tem razão... ela ia se ferrar legal se tivesse ficado, todos da Tranhoot sabiam o que ela fez comigo, eles quase queimaram ela viva... gente fofoqueira não tem vida própria...

Sasuke: com certeza...

Sakura; então?

Sasuke: eu não sei... ino e eu não conversamos mais desde o seu aniversario do ano passado, mas acho que de vez em quando ela e o gaara conversam

Sakura: eles voltaram?

Sasuke: longe disso – riu – eles ainda se odeiam, mas acho que ela deixa ele informado, caso você queria saber sobre ela

Sakura: não tenho interesse nela... – suspirei – ela ferrou muita gente, inclusive eu.

Sasuke: eu sei. – ele se levantou e colocou o dinheiro do seu café no balcão – até mais – ele saiu

Sakura: até... – murmurei

(...)

Hinata POV

Respirei fundo, como você é uma sonsa hinata, esquecer a própria mochila na casa dele? Toquei na campainha e ele abriu a porta.

Naruto: esqueceu algo? – sorriu

Hinata: a minha mochila – ele deu passagem e entrei – desculpe o incômodo

Naruto: não está me incomodando. Hinata. Eu acho que eu coloquei no meu quarto, pode ir pegar, eu to fazendo umas coisas na cozinha

Hinata: coisas?

Naruto: estou tentando... cozinhar... – disse envergonhado – tentando mesmo, por que estou longe de conseguir

Hinata: se quiser eu te ensino...

Naruto: eu duvido que consiga chegar no seu nível hinata.

Hinata: não exagere... – andei a te a cozinha ouvindo os protestos dele, quando entrei quase caí para trás, isso está imundo, quanta panela para valar e tinha um chinelo no balcão – naruto... – olhei ele

Naruto: desculpe, eu acabei me atrapalhando

Hinata; o que está tentando fazer?

Naruto: Capeletti... meu prato favorito

Um sorriso quase imenso se apoderou do meu rosto.

Hinata: Capeletti... – murmurei – é um prato italiano não é? – ele assentiu – gosta quanto?

Naruto: oh, muito, muito mesmo...

Hinata: se você limpar a cozinha, rapidinho, eu faço para você. – propus e ele como se fosse uma criança ficou alegre – eu aprendi ano passado, só fiz uma vez, mas acho que consigo.

Naruto: sério!? – exclamou – claro, eu vou limpar agora mesmo...! – ele começou a lavar a louça

Hinata; eu vou pegar minha mochila, está bem? – ele estava tão avoado pela notícia que nem prestou atenção em mim.

Assim que entrei eu percebi o quanto naruto é desorganizado, a cama ainda estava toda bagunçada, as roupas do guarda-roupa caiam no chão por causa da porta aberta, tinha uma caixa de pizza na sacada. Balancei a cabeça negativamente, vi minha mochila em cima da cômoda e a peguei, percebi que tinha algumas coisas na cama dele, mas estavam embaixo da coberta...

Não seja curiosa hinata... levantei o cobertor e vi que era várias, várias câmeras fotográficas...

Por que ele tem isso?

Tinha um envelope grande junto, peguei e abri-o, são fotos... naruto tira fotos... sorri, ele gosta disso então...

São tantas, uma foto do Central Park em Nova Iorque... algumas paisagens em preto e branco... são lindas... entreabri a boca surpresa, tem uma foto minha, reconhecendo minha roupa, é no dia do festival de agricultura.... ele tirou uma foto escondida minha...

Guardei as fotos no devido lugar e deixei tudo como encontrei... acho que minhas bochechas irão doer de tanto eu estar sorrindo.

— terminei – ele entrou – ta fazendo o que?

Engoli seco

Hinata: eu acabei olhando as suas fotos – apontei para as câmeras – são lindas

Naruto: ah... isso... é bobagem

Hinata: nunca me contou que gostava de tirar fotos

Naruto: é um passatempo idiota – murmurou – não é importante

Hinata: se é idiota por que pratica?

Naruto:... eu gosto

Hinata: ainda bem que gosta. Tirou uma foto minha naruto? – sorri

Naruto: você viu... – concluiu – eu te achei tão bonita naquele dia, estava usando uma coroa de rosas e um vestido branco... estava tão bonita que minha primeira reação foi guardar aquele momento – ele balançou a cabeça como se despertasse pensamentos ruins – eu acabei tirando um foto sua... desculpe, se você quiser que eu jogue fora eu jogo

Hinata: não quero. Pode ficar. – tentei arrumar minha franja que estava crescida demais e logo lembrei-me que devo cortar-la – se isso é seu passatempo... e você gosta, por que não se torne isso... por que não faça disso sua profissão... comentou comigo que estava em duvida do que cursar na faculdade, faça isso, será excelente no que faz e quem sabe um dia pode ter sua própria empresa ou sei lá. – disse empolgada

Naruto: sério? – ele sorriu torto

Hinata: eu acredito em você. Pode fazer qualquer coisa.

Naruto: obrigado... hinata... – ele abaixou o rosto e sorriu – valeu mesmo...

Hinata: já lavou as louças? – ele assentiu

Hinata: você foi bem rápido

Naruto: é... eu sou bom nisso – nós rimos


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentários maravilhosos? ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Idas e Vindas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.