Lens escrita por A Demigod 1D


Capítulo 4
Capítulo quatro


Notas iniciais do capítulo

Hey!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/653863/chapter/4

Cameron pediu um vinho branco enquanto o prato não vinha. House não quis beber nada, mas sentia a boca seca.

–Será que servem café a essa hora? – ele questionou e Cameron sorriu.

–Não, estranho demais pra esse restaurante. – ela disse olhando ao redor.

–Não gosta daqui? – ele questionou erguendo uma sobrancelha.

–Gosto sim, ele parece bem tradicional. Por isso seria estranho você tomar café pra acompanhar meu vinho. – ela disse olhando pra sua taça.

Ficaram em um silêncio desconfortável por alguns segundos até que House suspirou.

–Bem Cameron, você sabe porque estamos aqui. Mas mesmo assim acho que eu deveria dizer formalmente. – ele começou e ela deu um gole no vinho, esperando. – Eu fui extremamente rude no nosso último jantar e acho que você não merece ouvir aquilo. O que é estranho julgando que você sabe como eu sou, e às vezes não consigo evitar.

–Às vezes? – ela perguntou cética.

–Sempre.

–House, você só fez aquilo porque era uma espécie de clausula no meu novo contrato. Nada exigia um pedido de desculpas, muito menos um jantar pra isso. – ela disse mostrando sua curiosidade.

–Eu sei disso. Eu só, me senti um pouco mal, pelo que fiz. Você é toda bondosa e procura ver o melhor em todos a sua volta e eu apenas fiquei tentando provar que você não era realmente assim. – ele disse olhando pra mesa.

–Quer provar pra quem? – ela perguntou sentindo seu rosto esquentar.

Ele demorou um minuto pra realmente saber a resposta e tomar coragem de admiti-la; E quando o fez, falou baixo.

–Pra mim mesmo. Antes que eu fale alguma bobagem e tenha que arrumar um terceiro jantar pra desculpas – ele disse e Cameron achou que era uma indireta de que seria um sacrifício pra ele mais um jantar – você quer mesmo saber o que eu penso sobre você, Cameron? Tem certeza disso?

A moça engoliu em seco e pensou por um momento. Ela queria? Tinha medo do que ouviria daquela boca, mas resolveu encarar.

–Sim, House. Tudo. Agora.

–Pois muito bem. A maneira como você aparentemente vê o mundo me irrita profundamente. Eu só queria mostrar que esse seu jeito de ser toda bondosa e de sempre esperar o melhor das pessoas não faz nada de bom. Ou você só tem decepções na vida ou apenas finge que se importa realmente com as pessoas apenas pra que os outros te vejam como uma quase santa. A doce e bondosa doutora Cameron que não é capaz de ver o mal mesmo que ele esteja debaixo do seu nariz. Agora, ao que isso te leva eu não sei. E mesmo depois de eu te mostrar que as pessoas são realmente ruins, você continua fazendo isso. Mesmo depois de conviver comigo por esse tempo você continua tendo esperanças em relação a mim. – ele disse tudo como se um peso enorme saísse de suas costas. Agora esperava uma reação de Cameron, que parecia estática demais para o seu gosto.

–É tão difícil assim pra você acreditar que eu sou real? Que eu realmente penso assim? A maioria me considera ingênua, e ás vezes eu me acho muito idiota por continuar sendo assim, mas não dá. Sim, eu já me decepcionei demais pra minha curta vida, provavelmente chorei mais do que sorri, mas mesmo assim eu continuo vendo o que há de melhor nas pessoas. Por que eu realmente acredito que dentro de todo mundo tem alguma coisa boa. Que vale a pena ser desenterrada e mostrada pro mundo. E isso me leva a outro defeito meu, que é me apegar demais às pessoas. Quando alguém me faz mais bem do que mal e me oferece um pouco de amor eu me agarro a isso profundamente. Pode ser carência, eu não sei. Mas esses momentos sempre acabam e eu me pego com o coração partido de novo. E mesmo sabendo que sou assim, eu faço de novo. Porque eu sou assim, House. E quanto a você – ela disse com os olhos levemente marejados, agora olhando dentro dos olhos dele – Eu ainda tenho esperanças. Eu ainda acho que por baixo de toda essa arrogância e tentativa de afastar as pessoas e ser extremamente desagradável, você tem alguma coisa que vale a pena. Alguma coisa que você só mostrou pra algumas poucas pessoas na vida e que talvez não tenham dado o devido valor a isso, fazendo você enterrar isso bem fundo e não querer que ninguém mais visse. Mas eu estou muito interessada em tentar ver o que é.

Nesse momento o garçom trouxe os pratos e House ainda não dissera nada. Mexeu em seus talheres ainda tentando digerir o que ela dissera. Cameron não se incomodou e começou a comer. Passados alguns minutos em silêncio, ele finalmente balbuciou.

–Você quer mesmo me conhecer? Além do Hospital? – ele perguntou finalmente mexendo na comida.

–Quero.

–Pois muito bem. Vou te dar essa chance, e aí quero ver se você realmente vai encontrar alguma coisa que valha a pena. – ele disse a encarando com ar de desafio. Ele seria ele mesmo com ela e duvidava que ela conseguisse o suportar sem pegar alguns conselhos com o Wilson. O rosto de Cameron se iluminou.

–Está falando sério?

–Estou. Vou acabar me arrependendo depois, mas ainda estou no espírito de desculpas e adoro um desafio. Só tem uma condição.

–Qual?

–Você está proibida de comentar sobre nossa suposta amizade com qualquer pessoa. Muito menos pedir conselhos ao Wilson de como lidar comigo. Acha que pode lidar com isso? – ele disse.

–Sim. Se caso eu comentar algo, o que acontece?

–Vou acabar descobrindo e encontrarei mais um defeito seu. E o mais importante, nossa brincadeira no play da amizade acaba. Fechado? – ele perguntou estendendo a mão por cima da mesa pra ela. Ela parecia fascinada e apertou a mão dele firmemente. – Wilson tem que passar mais tempo com a mulher, vai ser até divertido ter um novo amigo.

–Certo. E como isso vai funcionar? – ela perguntou toda sorridente.

–Ainda não sei bem. Mas vou tentar te encaixar no que o Wilson faz. Vai ser estranho, eu nem te conheço direito, mas vai te calar por um tempo. – ele disse sorrindo.

–Não se preocupe House. Se eu não achar nada de bom aí, vou desistir de você. – Cameron disse séria e House tentou sorrir. O que era pra ser uma respostas tranquilizadora para ele acabou sendo uma ameaça.

House não tinha certeza se queria que ela desistisse dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Chegamos a parte que vocês já sabiam! haha
Foi curtinho, mas posto outro rapidinho pra compensar esse.
Beijos, até o próximo.