De volta ao Clã escrita por Kai


Capítulo 4
Cap. 4 - Adeus a trégua


Notas iniciais do capítulo

Fiona relembra Laurie sobre sua filha, o que a deixa nervosa e Laveau invoca um espírito antigo que vai acabar com o clã por dentro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/653819/chapter/4

Beatrice estava deitada na cama do quarto branco e sem vida, as janelas cobertas com grandes cortinas impediam qualquer passagem de luz, na poltrona ao lado Megan estava encolhida e tirava um cochilo, não havia saído um só momento do lado da amiga. Fiona adentrou o quarto ao lado de Laurie.

– Quando ela vai acordar ? Está dormindo a três dias - Megan levantou-se quando viu as bruxas.

– Não sabemos, aquele poder liberado por ela talvez tenha consumido toda a sua energia - Laurie disse enquanto checava seu pulso.

– Aquilo foi realmente magnífico, maravilhoso e estupendo - Fiona cantarolou ao se lembrar.

– Maravilhoso mesmo, agora ela está ai vegetando há dias - Megan suspirou, olhando para a amiga.

– Não está vegetando, está apenas dormindo - Laurie sorriu fraco - Você precisa comer...desça, eu fico aqui.

– NÃO, eu fico - Megan se jogou na poltrona novamente.

– Tudo bem, eu lhe trago um sanduíche - Laurie balançou a cabeça e saiu.

– Idiota, não entendo como deixa elas te tratarem assim - Disse Fiona, enquanto seguia Laurie.

– São jovens, geralmente não sabem o que falam - Laurie desceu as escadas em direção a cozinha.

– Sei muito bem porque as protege tanto e é sempre um doce com elas...ao olhar para seus rostinhos novos e delicados você se lembra de sua filha - Fiona sentou-se a mesa, enquanto Laurie preparava o sanduíche.

– E se for ? O que você tem haver com isso ? - Disse Laurie.

– Nada, só acho que se culpa demais por algo que não tem ligação com você - Fiona cruzou as pernas e balançava o pé.

– Aquilo teve ligação comigo, você sabe muito bem - Laurie terminava os sanduíches com os olhos marejados, por se lembrar de sua filha.

– Só pare de se culpar um pouco, já fazem anos - Fiona bateu na mesa.

– ME DEIXE EM PAZ FIONA - Laurie gritou e foi até a geladeira, pegou uma garrafinha de suco natural e colocou na bandeja - Nunca mais me lembra sobre ela, estamos entendidas ? - Laurie segurou a bandeja e passou por Fiona em direção ao corredor.

– Como se você mandasse em algo aqui dentro - Fiona riu e se levantou, saindo pela porta dos fundos.

Salão de Marie Laveau, 2015...

– Tia ? - Ellie adentrou aos aposentos de Marie - Temos uma encomenda.

– Encomenda ? Não estava esperando nada, traga para mim - Disse Marie.

Ellie pegou a grande caixa no colo e levou para a tia, colocou em cima da cama e abriu revelando a cabeça de Touro que havia sido morto na mansão das bruxas. O cheiro era insuportável e algumas moscas pousavam sob a cabeça.

– Credo - Ellie colocou a mão na frente da boca e se abanava tentando se livrar do cheiro.

– MALDITAS BRUXAS - Marie estava fervendo de raiva, pegou no chifre do touro e lançou contra uma prateleira de perucas, fazendo com que todas viessem a desabar - Quero a morte delas, preciso disso, mas como ?

– Tia, não se precipite - Disse Ellie.

– E ME DIZ COMO ? Pare de ser burra Ellie, as bruxas estão em maior número agora com aquelas duas novas garotas - Marie bufava - Algo tem que ser feito, não existe mais tratado e não existe...O QUE A VADIA QUER NO MEU SALÃO ? - Ellie olhou sem entender enquanto a Tia corria gritando para o salão na parte da frente.

O sino da porta havia sido tocado, avisando que alguém tinha entrado, Fiona usava um vestido preto colado e luvas pretas, caminhou até o sofá do salão e sentou-se bem a vontade.

– Fiona talvez não seja um bom dia para morrer, não acha ? - Marie parou a sua frente com as mãos na cintura.

– Isso são modos de receber uma cliente ? E ainda uma das mais fiéis ? - Fiona riu ironicamente - Não volte a mexer com meu clã - Ela mudou a expressão.

– Acha que me assusta com suas ameaças ? Por favor sua cadela velha - Marie gargalhou.

– Sabe que não sou mulher de ameaças e sabe também que não terá uma segunda chance de meter o nariz enorme onde não é chamada - Fiona levantou e ficou cara a cara com Marie - O meu clã está muito mais forte, não pense que esse seu voduzinho africano pode me tirar do poder agora.

– Fiona, cadelas velhas não ficam no poder por muito mais tempo, sabe que a morte chega e você se fode - Marie sorriu cínica - Que eu saiba você não é imortal, assim como eu.

– Imortal não é mesmo ? Isso não me impede de cortar sua cabeça e a deixar guardada no porão de minha mansão por toda a eternidade - Fiona piscou - Essas perucas são um lixo - Fiona levantou a mão e se concentrou, colocando fogo na prateleira de perucas - Ops - Fiona sorriu cínica e saiu do salão.

– Apague, apague, apague - Repetia Marie enquanto a sobrinha usava o extintor para apagar o fogo das perucas - Quero matar a vadia, acenda as velas e prepare o círculo.

– As ordens Marie Laveau - Respondeu Ellie sem nenhum protesto, entrou na parte de trás do salão e começou a executar as ordens.

Marie e a sobrinha colocaram as vestimentas tradicionais da cultura africana, pegaram os tambores e os grandes vasos e obtiveram ajuda de dois negros altos e fortes também adoradores da cultura vodu. Marie ajoelhou-se a frente do círculo com velas acesas, três grandes vasos e um pequeno pote com barro vermelho. Os negros começaram a tocar o tambor, enquanto Ellie girava em torno da tia.

– Eu, Marie Laveau, invoco o espírito antigo para uma missão na terra - Marie afundou um grande pincel no barro e depois fez uma listra nas bochechas e na testa - Eu, descendente do povo da antiga África invoco o espírito sombrio do mal - Ellie a entregou uma bandeja com três galinhas pretas e mortas - Lhe ofereço essa oferenda - Marie tirou a tampa e jogou uma galinha em cada vaso, levantou as mãos pro alto e seu corpo começou a se mover para frente e para trás, os olhos se reviraram e a boca sussurrava palavras em africano.

Os negros batiam forte o tambor, Ellie girava rápido em torno do círculo, Marie suava e movimentava o corpo. Pouco tempo depois tudo ficou quieto e frio, as velas se apagaram e uma grande sombra saiu de dentro dos vasos, assumindo um contorno humano e masculino. Todos a olhavam atentamente.

– Bem-vindo de volta a vida, fui eu quem lhe acordou - Marie se levantou e fez reverência a sombra - Está as minhas ordens - A sombra balançou a cabeça, Marie caminhou até a um mural com fotos, apontou para a foto de Fiona - Casse essa velha, faça um verdadeiro inferno na mansão e destrua as bruxas com cautela, coloque-as para sofrer, torture-as - Maria bateu o pé.

A sombra fez reverência e se dissolveu no ar, as luzes das velas reacenderam e o ambiente voltou a sua temperatura normal. Marie chamou os Negros com as mãos.

– Preciso de diversão, arrume tudo - Marie segurou no braço dos negros e os levou para seu quarto, enquanto Ellie continuou na sala para limpar tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amo meus leitores fantasmas Hahaha Mas seria legal alguns comentários...obrigado haha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De volta ao Clã" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.