Mutation - Interativa escrita por Artur


Capítulo 6
Capítulo 06: — Encurralados


Notas iniciais do capítulo

Heey pessoal! Perdão a demora, sei que atrasei muito, deveria ter postado a muito tempo! No entanto, tive uma viagem inesperada nesse feriadão e não deu para postar nada, só retornei ontem e hoje tive um simulado então já imaginam o sufoco que passei né?

Muitos estranharam o quão raso foi a reação deles com a morte do Iker e de Theodore e o quão rápido foi o ataque no final do capítulo anterior. Foi tudo proposital! Eu meio que brinquei com o tempo no capítulo passado até porque foi narrado pelo Seth essa parte, vocês terão suas respostas nesse com algo desenvolvido em terceira pessoa!

A decisão que mais recebeu votos foi a C) Os alunos devem procurar os três que estão na enfermaria. E sobre a segunda escolha do capítulo passado, ela não irá valer! Pensei bem e acabei mudando de ideia, vocês saberão o motivo!

Haverá uma escolha nas NOTAS FINAIS, não se esqueçam!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/653742/chapter/6

Mutation

Capítulo 06: — Encurralados

ANTES

As equipes finalmente se encontraram assim que os jatos dos resgates chegaram no Instituto Broken Hill. Andrew estava acabado, sua expressão comprovava o quão triste ele estava após perder um aluno em um primeiro dia de aula. Os demais estudantes que presenciaram tal cena da morte de Iker compartilhavam o mesmo sentimento, muitos não conseguiam esconder o nervosismo pois poderiam ter sido mortos também, outros estavam assustados com a reação de Andrew, que em um ato raivoso acabou matando Veruska.

Harley e Clair choravam abraçadas, uma tentava consolar a outra, no entanto Harley aparentou ser a que mais sofreu com o impacto com toda a situação do confronto com Veruska. Juno estava ao lado de Andrew, mesmo estando admirada com a demonstração de poder do professor, a jovem permanecia aflita com tudo que aconteceu.

Rapidamente a imagem que todos tinham de Lindsay se foi, a menina calma e tranquila de antes agora estava atordoada e visivelmente desesperada. Seth e Spencer ainda tentaram tranquiliza-la um pouco, mas tudo foi em vão, ninguém conseguiria reverter o estado de choque que os estudantes se encontravam.

— Andrew, como isso pode acontecer? Eu sinto muito! – Elliot surgiu deixando de lado seu paletó acinzentado enquanto abraçava o professor, ambos abalados com a notícia. Muitos alunos se aglomeram, curiosos e assustados com o fato que rapidamente se espalhou por todo o instituto.

Rapidamente o jato que foi enviado para a Zona de Treinamento onde Theodore e sua equipe foi também chega no Instituto pousando ás pressas no pátio da escola, ao lado do outro jato. De dentro dele, saíram Henrique que levava nos braços o corpo inconsciente de Erick, Mattew que ajudava Alice a caminhar visto que a jovem teve alguns hematomas e Thomas, que carregava o corpo já sem vida e completamente ensanguentado de Theodore, que também havia sido morto por Veruska.

— O Theodore também? Como... quem fez isso? O que diabos aconteceu lá também?- Elliot perguntou, assim que viu o corpo do professor do Instituto nos braços do jovem. Todos então se surpreendem ao ver que Theodore também havia sido morto.

— Uma mulher nos atacou, ela deixou um aviso para você. – Henrique disse, enquanto olhava para Mattew informando que era hora do mesmo revelar algo.

— Isto estava junto ao corpo de Theodore, foi escrito com o próprio sangue dele. – Mattew retira do bolso a placa de papel que encontraram junto ao corpo do professor. A feição de Elliot logo se transforma, uma mistura de raiva e comoção tomava conta do diretor, que raivoso pediu para que todos se arrumassem para o velório enquanto todo o ocorrido seria explicado.

Elliot se reunia com Andrew e Henrique na própria sala do diretor que se localiza logo na entrada do Instituto, próximo a escada que leva acesso ao primeiro andar. Um silêncio predominava no local, os três estavam extremamente sérios incluindo o próprio Henrique, que todos os alunos foi o único que conseguiu manter a calma para contar tudo.

— A tal da Veruska disse que um antigo grupo que você conhece ressurgiu, disse também para o Instituto não participar do Torneio, ou a humanidade irá sofrer com as consequências. – Henrique explicou, sem mais delongas.

— Quando Veruska matou aquele garoto... o Iker, ela falou algo como uma espécie de segundo aviso ou segundo selo, não entendi o significado disso ainda. – Andrew completou enxugando o suor que escorria de sua testa. — Diretor, acredito que essa ano não devemos participar do torneio, e sobre esse grupo... você faz ideia de quem possa ser?

O diretor Elliot nada responde. O homem de cabelos grisalhos simplesmente caminha pelo âmbito estando bastante pensativo, seus olhos exalavam uma preocupação e aflição imensa, apesar de não responder ao questionamento de Andrew, Elliot tinha algumas hipóteses em mente.

No imenso hall principal do Instituto, todos os estudantes do primeiro estágio envolvidos na chacina de mais cedo estavam reunidos. Harley estava sentada em um dos sofás de recepção que ali existia, ao seu lado estava Erick, que já havia acordado porém um pouco atordoado. Thomas estava em pé com os braços cruzados observando Clair conversar com Lindsay. Os demais estavam calados e quietos, provavelmente relembrando tudo que havia acontecido.

— O que você acha que vai acontecer agora? O Iker morreu bem na nossa frente, não tivemos nem reação... ficar aqui nesse instituto é realmente seguro? – Lindsay questionou enquanto olhava para todos com seus olhos azuis marejados

— Não sabemos Lindsay, temos professores fortes aqui e eles irão tomar conta de tudo. – Mattew respondeu tentando amenizar a situação, logo o garoto desvia o olhar aflito enquanto sussurrava algo. — Pelo menos eu espero...

— Ao menos teremos um dia de descanso, afinal o velório será só amanhã. Mas não sei se conseguirei dormir, não depois de tudo que aconteceu hoje. – Juno completou suspirando bastante.

— Hey, você está bem? Não falou muito desde que voltamos da Zona de Treinamento. – Seth perguntou para Spencer, a qual estava sentada no outro sofá com as mãos cobrindo o próprio rosto. Spencer ergue a cabeça enquanto olhava para Seth com uma expressão cansada e abatida.

— É só a cena daquela maluca enfiando a adaga do pescoço do Iker... não consigo esquecer, é algo que fica se repetindo várias e várias vezes na minha mente. Acredite, se eu te colocar no plano astral você não vai gostar de ver o que tá acontecendo ‘’aqui dentro’’. Está um caos. – Spencer responde com os olhos visivelmente exaustos, Seth acaricia o ombro da amiga enquanto assentia com a cabeça.

— Alice, Erick e Lindsay... por favor me acompanhe para enfermaria. Ficamos sabendo que vocês sofreram alguns danos, iremos ajuda-los. – Uma mulher com um jaleco branco surgiu entre os alunos, se tratava de Lucy Prescott, uma das médicas do Instituto com incríveis habilidades curativas, o trio de estudantes seguem Lucy enquanto os outros continuam especulando sobre o que irá acontecer a partir daquele dia.

AGORA

Por algum motivo desconhecido Seth se descontrola, seus poderes abrangem quase todo o local onde estava, os lustres vieram ao chão logo após tremerem bastante. Um campo de força psíquico se forma envolta do rapaz, logo o mesmo eclode fazendo todos irem ao chão, algo de estranho também estava acontecendo no lado de fora do Instituto, um estrondo gigantesco se ecoa obrigando o diretor Elliot e os demais professores correrem para área exterior enquanto os demais deveria ir em direção a sala de emergência para se protegerem.

— Seth? Seth você está bem? – Spencer perguntou assim que se levantou do chão com a ajuda de Thomas, onde ambos correm na direção do loiro que aparentava estar desnorteado.

— O que aconteceu? Por quê ele fez isso, achei que fosse o único dentre todos nós que mais tinha controle dos próprios poderes! – Harley exclamou, assustada.

— Acredito que o Instituto esteja sendo atacado, temos que tomar alguma atitude! – Henrique proferiu observando os demais alunos dos outros estágios correrem assustado por toda a mansão.

— Acho que devemos ir para a enfermaria, o Erick, a Alice e Lindsay estão lá! Não podemos deixa-los sem saber o que está acontecendo, eu irei para lá! – Juno berrou, enquanto já se preparava para correr na direção oposta.

— Espere, Juno! Nós iremos com você! – Thomas a interrompeu enquanto corria juntamente aos demais, exceto por Seth e por Spencer, onde a garota tentava traze-lo de volta já que o mesmo parecia estar desligado de tudo.

Seth estava sentado no chão após ocasionar o impacto no interior do Instituto. Spencer estava ao seu lado, tentando ajuda-lo de qualquer forma, mas o loiro parecia estar inconsciente mesmo com os olhos abertos. Spencer então se desespera, os gritos do lado de fora do Instituto aumentam, o tumulto também existia no interior, e os dois estavam ali, sentados no meio do hall.

— Seth me responde! Por favor Seth, não sei o que fazer! Tive uma péssima noite de sono e agora você entra em pane! Seeeth!! – Spencer se desespera, chacoalhando o companheiro pelos ombros enquanto chorava intensamente.

Foi um dia bastante pesado emocionalmente para Spencer. A jovem não permaneceu a mesma após usar os poderes com Andrew no dia anterior, principalmente depois de Seth ter a conversa sobre ser perigoso usar muito os seus poderes astrais. Spencer desiste, a garota simplesmente segura a mão do jovem como se fosse ficar ali ao lado dele esperando que tudo volte ao normal.

— Spencer? O que... o que aconteceu? – A voz de Seth se ecoa timidamente, o jovem passa a mão pelos olhos enquanto gemia de dor. — Minha cabeça, parece que vai explodir, o que está acontecendo??

Spencer rapidamente abraça Seth, aliviada por vê-lo bem, a jovem não perde tempo para explicações erguendo-se enquanto corria na direção da enfermaria puxando Seth pelo braço direito.

— O que está acontecendo? Que correria é essa? – Alice perguntou assim que viu seus companheiros de turma chegando, a jovem havia terminado de ser atendida por Lucy que estranha toda a movimentação na escola.

— Alguma coisa está acontecendo lá fora, Elliot e os demais foram ver o que é. O diretor pediu para que fossemos para a sala de emergência, mas achamos melhor procurar vocês três. – Juno respondeu apressada.

— Não sabíamos o que fazer, como vocês estão? – Thomas perguntou, em relação aos companheiros que assentem com a cabeça.

— Você fizeram o certo, Alice deslocou o tornozelo e não poderá se mover tão facilmente. Lindsay passou por uma espécie de estresse traumático após permanecer por minutos pendurada na ribanceira já o Erick não sofreu nenhum dano letal. – Lucy explicou a situação de cada um, olhando pela janela da sala percebendo que um dos arbustos pegava fogo. Lucy ajeita o óculos voltando-se pros demais alunos que estavam visivelmente tensos, a médica arregala os olhos rapidamente quando viu algo perigoso e estranho se aproximando.

— Abaixem! – Lucy gritou, todos fazem o que foi ordenado e logo alguma coisa colide com a parede da sala onde estavam fazendo boa parte dela ceder podendo observar a parte de fora do instituto com clareza.

— Meu Deus... quem são esses? – Foi o que Alice pronunciou ao ver algumas pessoas desconhecidas no pátio do Instituto e de frente para Elliot e os demais, todos os desconhecidos então, começam a atacar Elliot e os professores sem dó nem piedade.

— Não pode ser... eles são... como eles podem estar vivos? – Questionou em voz alta Lucy, estando boquiaberta com o que acabara de ver. Rapidamente, um dos mutantes desconhecidos avistam todos os alunos pela abertura da parede que cedeu, lançando uma grande onda voltaica na direção dos jovens, o que seria o suficiente para destruí-los por completo.

DURANTE

A jovem de cabelos castanhos escuros levemente encaracolados, caminhava com sua mochila roxa por uma estrada de terra, seus olhos amendoados disfarçavam o quanto esta garota sofreu e tudo que passou no passado, mas agora, Sophia Vladivostok estava destinada e convicta a mudar completamente sua vida.

Após o vazamento da existência de mutantes por todo o mundo, Sophia contou com o apoio e a ajuda de um amigo qualquer que contou sobre a existência do Instituto Broken Hill, o lugar agora era visto por ela como um refúgio onde poderá esquecer todo o sofrimento que sofreu.

— O que está havendo ali? – Sophia se questionou em voz alta assim que viu o grande portão do Instituto literalmente arrombado enquanto muitos dos arbustos estavam pegando fogo, caminhou um pouco e logo viu inúmeras pessoas lutando entre si, muitos usando poderes, Sophia deu uma risada singela enquanto olhava para frente. — Parece que a festa já começou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, gostaram? Tomei essa iniciativa e gostei bastante, espero que não seja necessário explicar o uso do Antes, do Agora e do Durante, mas mesmo assim irei dizer o básico: O antes foi quando eles chegaram no capítulo anterior após o embate com Veruska, no cap passado eu simplesmente não me aprofundei justamente por isso, o Agora se passa no momento que Seth se desespera no capítulo anterior. Aqui vão a escolha:

Escolhas Primárias: Um poderoso e destrutivo ataque está vindo na direção dos jovens mutantes, o que deve ser feito? Nota-se que a sala já está destruída e estão expostos frontalmente.

A) Os jovens devem revidar atacando o golpe.
B) Os jovens devem desviar buscando algo como apoio dentro da sala.
C) Cada um deve procurar seu jeito de se defender.
D) Os jovens devem fugir da sala o mais rápido possível.

PS: PRECISO MAIS UMA VEZ QUE VOCÊS ME MANDEM APENAS O NOME DO ATOR/ATRIZ QUE REPRESENTEM SEUS PERSONAGENS!