Mutation - Interativa escrita por Artur


Capítulo 5
Capítulo 05: — O Plano Astral


Notas iniciais do capítulo

Olá gente! Demorou um pouco, mas saiu como o prometido! Aqui vai um capítulo novo e a decisão mais votado foi a D) Atacar o jato fazendo com que Veruska se defenda!

NAS NOTAS FINAIS ESTÃO AS NOVAS ESCOLHAS A SEREM TOMADAS!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/653742/chapter/5

Pov. Spencer Sterwart

— Vejam e apreciem o Segundo aviso, e o inicio do Segundo Selo...! – Foi o que a mulher disse, com seus olhos arregalando esboçando o imenso prazer que ela sentia ao fazer tal ato. Veruska mantinha Iker preso com uma adaga apontada para a garganta dele, pude sentir o quão desesperado ele estava e não só ele, mas todos nós também estávamos assustados.

— Iker! Não faça nada com ele Veruska, você não precisa fazer isso! – Andrew exclama em voz alta caminhando apressado para nossa frente. Seu peito arfava intensamente, não é algo para se estranhar afinal, um aluno estava a beira da morte.

— Ah meu Deus, Lindsay? Onde está a Lindsay!? – Juno grita já com sua voz falha e seus olhos marejados temendo o pior. Andrew olha de relance para todos nós, provavelmente analisando nosso perfil por alguns segundos. Nosso professor fita seu olhar em Seth por algum tempo, algo aconteceu naquele instante entre os dois, e eu percebi isso.

— Preparem-se, Andrew está planejando algo. – Sussurrei para aqueles que estavam próximos a mim. Clair e Harley ficam em estado de alerta, Juno ainda nervosa também se posiciona mais ofensivamente.

— Atenção meninas, ataquem o jato do Instituto, ela será obrigada a se defender!– Uma voz se ecoa repentinamente em meus pensamentos, se tratava de Seth que repassava o plano de Andrew para todas nós. Assentimos com a cabeça enquanto esperávamos o sinal de Andrew.

— Agora! – O professor gritou com um alvoroço imenso, a partir daí um turbilhão de coisas acontecem em questão de segundos. Todos miramos na direção do jato que estava sendo erguido por Veruska.

Clair é a primeira a realizar um movimento quando juntou os dois braços e os apontou na direção do jato, logo um potente descarga de energia elétrica saltou de seus braços e foram diretamente para o alvo.

Harley pisa no chão com seu pé direito fazendo literalmente brotar do chão um pequeno monte rochoso de terra, guiando-o com o próprio braço até formar uma espécie de pilar pedregulhoso que caminhava rumo ao jato.

Infelizmente não foi o suficiente, antes que Juno ou Seth dessem continuidade ao plano, eis que em um único e preciso movimento, Veruska crava sua adaga no pescoço de Iker sem tirar seu sorriso tenebroso em face.

— Iker! – Harley e eu gritamos ao mesmo tempo. O sangue do garoto jorra para fora deixando o punho de Veruska completamente imerso no líquido vermelho. A psicótica joga o corpo já sem vida de Iker de cima da montanha sem dó nem piedade, enquanto jato ia na sua direção após receber os golpes de Clair e Harley.

— Um pouco devagar! – Veruska diz em um tom de voz irônico, a mulher simplesmente flutua com dois ciclones de ar em volta dos seus dois punhos. O jato simplesmente atinge o chão destruindo boa parte do solo com o impacto.

— Eu poderia executar o terceiro selo, mas infelizmente não fui ordenada para isso e também não tive... – Veruska começa a pronunciar sendo interrompida por um rápido movimento de Andrew que envolve o pescoço da assassina com as próprias mãos.

— Sua miserável... – Andrew sibilou vagarosamente enquanto trincava os dentes com uma expressão totalmente raivosa em face, Veruska já sem ar, tentava de alguma maneira se soltar dos punhos de Andrew que demonstrava sua estrondosa força. — Aprenda a não mexer com meus alunos!

Um incrível soco é desferido na face de Veruska, a força do impacto foi tão grande que um enorme barulho se ecoou onde estávamos. Juno olhava completamente maravilhada pela força do professor, talvez porque suas habilidades fossem semelhantes a de Andrew.

— Você só esqueceu de um detalhe... – Andrew continua enquanto caminhava na direção de onde Veruska foi arremessada. Veruska o olhava com uma expressão de dor, o lado direito do seu rosto estava ensanguentado, Andrew se aproxima e diz algo em seu ouvido golpeando-a com seu cotovelo direito que atinge a barriga da mulher.

— Você esqueceu que eu sou o professor deles! – Andrew exclama com uma raiva imensa realizando outro soco incrivelmente mais mortífero e fatal, nosso professor atinge em cheio o rosto de Veruska que grita com o impacto.

O solo começa rapidamente a rachar envolta do local onde Veruska estava atingindo a rachadura feita pelo impacto do jato. O chão logo começa a tremer e a ponta da montanha a esmoronar, levando consigo Veruska que já desacordada, cai em queda livre de cima da montanha juntamente ao jato.

— Ei, pessoal! Vocês estão me escutando? O que aconteceu ai?? – Uma voz se ecoou, todos nos entreolhamos sem saber de quem se tratava, até nos aproximarmos do outro lado da montanha e percebermos que se tratava de Lindsay com o braço esquerdo estirado e completamente envolvido por raízes de alguma planta que ali existia.

— Lindsay! Você está bem? – Indaguei enquanto notei que a loira havia usado os próprios poderes para permanecer viva. Seth logo surge utilizando seus poderes levitando-a para o solo forme em que estávamos.

— Obrigado Seth, você foi uma gracinha! – Ela diz completamente calma, estranho sua reação após passar bastante tempo pendurada no topo de uma montanha prestes a cair. Seth também estranha um pouco, mas logo nossa atenção se volta para Andrew que estava ajoelhado no chão enquanto chorava intensamente.

— Andrew...? Você não precisa ficar assim. – Juno disse aproximando-se enquanto acariciava o ombro do nosso professor, todos então nos aproximamos enquanto ele permanecia a chorar.

— Vocês não entendem... nunca nenhum aluno meu foi morto enquanto eu estava presente, Veruska disse que se divertiu com Theodore e sua equipe, e isso também me preocupa... A culpa na verdade é minha, no instante em que Veruska apareceu eu estava zonzo e meio desnorteado, não sei o que aconteceu comigo, mas nunca me senti daquele jeito.

— A culpa não foi sua professor, nem de nenhum de nós! Todos tentamos, mas ela foi rápida o suficiente para matar o Iker. O que me deixa mais triste, é que nem o seu corpo restou para podermos enterra-lo... – Clair proferiu claramente entristecida.

Seth me encara por alguns segundos, ele caminha na minha direção com expressão preocupada em face, após se certificar que ninguém estava próximo o suficiente para escutar o que ele tem a falar, Seth diz:

— Você sabe o que fez com que ele ficasse tonto e desnorteado, certo? – O garoto afirma enquanto eu fico sem entender gesticulando um não com um balançar de cabeça. — O seu poder, quando a Lindsay nocauteou os braços dele, você lançou seu golpe na mente dele... ou na sua, não entendi. Acontece que eu entrei na sua mente, eu percebi que você estava golpeando-o no plano astral.

— Sim, isso eu entendi. Você conseguiu ver e entender o que acontecia com o Andrew? Ninguém consegue ver a não ser ele e eu. – Respondi desafiando-o.

— Você se esqueceu que eu sou um telepata, posso resistir a ataques do tipo. Não fui envolvido pela sua ilusão, aliás, que diabos de poderes você tem? Andrew nem sequer percebeu que esteve no seu plano astral.

— Seth... tem muita coisa sobre mim que ninguém sabe. Posso parecer e realmente sou essa garota extrovertida, animada e que gosta de chamar atenção, mas meus poderes vão além disso. Eu faço com que meu alvo entre em minha mente obscura, posso fazer vê-lo o que eu bem entender, posso distorcer a realidade e alguns quando voltam para o plano real, ficam desorientados.

— Só quero que saiba que a culpa não foi sua. Só tenha mais cuidado com seus poderes, não deixe que eles tomem conta de você, caso contrário seu próprio plano astral pode ser tornar seu definitivo plano real.

Pov. Seth Millman

O cerimonial já estava prestes a encerrar. Andrew conseguiu nos levar de volta para o Instituto ao entrar em contato com o diretor Elliot, enviando outro jato de resgate para a equipe de Theodore. As coisas em Broken Hill estavam agitadas, muitos estudantes estavam no pátio para verem de perto que havia acontecido conosco.

A outra parte da equipe do Theodore nos encontrou assim que chegamos no Instituto. Muitos estavam esgotados fisicamente, e suas expressões faciais comprovavam isso, Alice chorava intensamente sendo amparada por Mattew, Thomas carregava nos braços aquele que parecia ser Erick, enquanto Henrique caminhava vagarosamente e em silêncio.

Theodore foi morto. Acreditamos que tenha sido obra de Veruska pois a mesma afirmou que Iker foi o segundo aviso, acontece que Andrew desaba em desespero, muitos alunos correrem ao ver o corpo de Theodore ser carregado por outros professores do Instituto.

— Hoje o Instituto Broken Hill está em luto. Perdemos um dos nossos queridos professores e um aluno novato do primeiro estágio. Muitos devem estar assustados, mas não se preocupem, saber conviver com as situações é uma das consequências de sermos mutantes. A professora Olívia Winterflied irá substituí-lo. – O diretor Elliot começou a proferir enquanto todos nós observávamos atentamente.

— Queria dizer algo, diretor Elliot! – Uma voz feminina se ecoa, se tratava da nossa nova professor Olívia, ela possuía cabelos ruivos encaracolados e um olhar verde claro chamativo. O diretor assente enquanto ela olhava para todos nós. — É muito raro termos alunos do primeiro estágio indicados para o Torneio, na maioria das vezes apenas um é escolhido.

— Onde você está querendo chegar? Inscrever todos eles no Torneio é suicídio! Muitos são inexperientes, e ainda recebemos dois avisos para o Instituto Broken Hill não participar! – Andrew interviu, visivelmente alterado, todos começam a falar ao mesmo tempo até que algo acontece comigo.

Uma dor imensa toma conta de mim, minha cabeça parecia que ia explodir ao ponto de meus olhos revirarem. Coloco minhas mãos por dentre meus cabelos escuros, sentia algo me atingindo gradativamente como se fosse destinado apenas a mim. A dor foi imensa, e acabo não me responsabilizando pelos meus atos, todas as coisas ao redor de mim começavam a levitar.

Os lustres no teto do Instituto tremiam intensamente, um único grito toma conta de mim fazendo um campo de força mediano surge ao meu redor estremecendo todo o local. Logo após isso, a dor se vai e um estrondo gigantesco se ecoa no lado de fora do Instituto.

— Alguém está nos atacando! Todos corram para as salas de emergência, fiquem lá até tudo estar resolvido! Os professores venham comigo para o lado de fora, vamos defender este local! – Elliot diz visivelmente aflito enquanto corria na direção da imensa porta de vidro juntamente a Andrew, Olívia e todos os demais professores.

— Seth, o que aconteceu com você? – Escuto a voz de Thomas se ecoar aproximando-se de mim. O mesmo se repete com os demais alunos do primeiro estágio que se aproximam preocupados com o que acabara de acontecer comigo.

— Você está bem? Seth?! – Spencer gritou bastante preocupada.

— O que vamos fazer? Todos estão correndo por todo o Instituto, chegamos aqui hoje e nem sabemos onde isso fica! – Harley exclamou nervosa.

— Vamos na enfermaria! A Alice, o Erick e a Lindsay estão lá! Não podemos deixá-los sozinho caso algo mais grave aconteça aqui! – Juno alertou.

Continuei imóvel ainda sentado no chão. Um poder imenso tomou conta de mim anteriormente e ainda não conseguia entender de onde surgiu, as coisas estavam acontecendo rápido demais, e parece que o ano letivo no Instituto está só começando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, gostaram da conclusão? Veremos mais desse ''ataque'' no lado exterior do instituto. As escolhas são para TODOS vocês decidirem, incluindo os criadores de Alice, Erick e Lindsay! Haverá outra decisão a ser tomada, portanto serão DUAS!

Escolhas Primárias: O Instituto está uma confusão, no lado de fora a coisa está esquentando, e visando um ataque iminente, os estudantes estão correndo para a sala de emergências. No entanto, alguns estudantes do primeiro estágio estão na enfermaria sem saber do que está acontecendo.

A) Os alunos devem seguir para o lado de fora e ajudar os professores além de ver o que estava acontecendo.
B) Os alunos devem se dirigir para a sala de emergência.
C) Os alunos devem procurar os três que estão na enfermaria.

ESCOLHAS ESPECIAIS: Muito se especula sobre o Torneio que o diretor e os professores tanto falam, mas cabe aos próprios alunos se querem participar ou não do torneio de institutos voltado para mutantes. No entanto, o torneio é de alto nível e aqueles que não estão preparados podem sofrer sérias consequências.

A) Meu personagem aceita participar.
B) Meu personagem não aceita participar.