Mutation - Interativa escrita por Artur


Capítulo 1
Capítulo 01: — Genes X


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas! Então, a história é baseada no universo de X-men e de Os Vingadores, e ainda não decidi se eles irão aparecer. Este é só um pequeno prologo, os capítulos serão maiores daqui para frente! Todo final de capítulo vocês escolherão as decisões a serem tomadas por seus respectivos personagens!

Seth é um personagem de minha autoria, as vagas estão abertas! Os personagens aceitos já estarão inclusos no Instituto Broken Hill!! Boa leitura!!

Fichas nas notas finais!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/653742/chapter/1

Pov. Seth Millman

Ás vezes me pergunto como seria minha vida se eu não fosse tão diferente, como as coisas se tornariam mais fáceis se meu dom não existisse. Quero apenas ter uma vida simples, sem perseguições, sem ter que mudar de casa ou de cidade só porque o vizinho não gosta de morar ao lado de uma aberração. Quantas vezes me deparei com pedras sendo arremessadas na janela de casa? Quantas vezes tive que aceitar calado as ofensas e os olhares tortos das pessoas?

Minha mãe com certeza é persistente. Ela sempre busca um bom lugar para vivermos em paz, sem perseguições ou desavenças, mas acontece que em todos os lugares que formos haverá mais perseguições e mais desavenças. Tudo piorou depois de toda humanidade saber da existência de nós, os mutantes. Alguns possuem uma reação tão pesada, que chegam a agredir aquele que tem uma genética diferenciada.

Sofro todos os dias com gritos e xingamentos que as pessoas disferem a mim. Alguns simplesmente me encaram calados, provavelmente com medo de discutir com um mutante, mas isso não os diferencia dos demais, eles me agridem com os pensamentos. Ás vezes não consigo controlar, e acabo lendo a mente de algumas pessoas, e as que ficam caladas só me encarando possuem pensamentos mais banais e cruéis.

Era fácil esconder a existência dos meus poderes, eles não são tão fenomenais ou extravagantes, então além de minha mãe ninguém mais sabia. Porém, tudo mudou quando um estranho e repentino terremoto atingiu a cidade onde eu morava, a casa onde vivíamos acabou desabando e o pior aconteceu; não consegui salvar meu pai que foi morto preso nos escombros, mas graças a manifestação dos meus poderes, pude salvar minha mãe criando uma espécie de campo de força – foi pequeno, mas foi o suficiente para nos manter vivos.

Alguém filmou, e logo viralizou na internet. Rapidamente todos os canais locais transmitiam minha imagem e o uso dos meus poderes, até então ninguém sabia da existência dos meus dons, e com o passar dos dias, mais mutantes iam sendo revelados através de vídeos que acabavam expondo suas identidades.

— Não quero que você fique assistindo esses noticiários, querido. – Minha mãe advertiu, percebendo que o noticiário focava em um homem que repugnava os mutantes e a presença dos mesmos entre os habitantes normais.

— Como se adiasse alguma coisa mudar de canal, mãe. Todas as emissoras só falam dos mutantes, a mídia só contribui para que a nossa imagem seja a pior possível. Estou cansado disso. – Rebati, indignado.

Minha mãe colocava os pratos e os talheres na mesa, estava quase na hora do jantar. Ela gostava de ser pontual quando se travava das refeições diárias, muito por causa do meu pai, que tinha o hábito de comer na hora certa. Mas, hoje as coisas seriam diferentes. O som da campainha se ecoa, minha mãe e eu ficamos em alerta, nos entreolhamos por alguns segundos permanecendo em silêncio.

— Fique afastado, irei ver quem é. – Ela avisou sussurrando, provavelmente com medo de que fosse mais um rebelde que age contra os mutantes. E após abrir a porta, a imagem de um homem alto com cabelos arrumados e levemente grisalhos surge perante minha mãe, ele estava trajando uma vestimenta arrumada e elegante o que despertou minha curiosidade.

— Senhorita Samatha? – Questionou o homem enquanto minha mãe assentia com a cabeça. — Estou aqui pelo seu filho, Seth. Ele vem ficando bem famoso nas últimas semanas.

— O que você quer com ele? Não acha que ele já recebeu muitos xingamentos por hoje? Você ainda ousa vir até minha casa para mexer com meu filho? Saia daqui! – Berrou minha mãe, visivelmente nervosa e irritado com o homem que não muda sequer a expressão.

— Acalme-se! Digamos que também sou como seu filho. Me chamo Andrew e também sou um mutante, e estou aqui para lhe informar sobre a existência de um instituto totalmente voltado para jovens superdotados. Caso a senhora permita, seu filho será bem recebido lá. – Andrew explica o que o trouxe até aqui, deixando minha mãe silenciosa.

— Entre. E me mostre sobre esse instituto. – Pronunciei, revelando-me para o homem deixando minha mãe bastante aflita, ela tinha medo e não sabia se Andrew havia dito a verdade. — Não se preocupe mãe, li os pensamentos dele.

Após tanto hesitar, ela acaba deixando o desconhecido adentrar. Sentamos no sofá um de frente para o outro, Andrew retira de uma mala um pequeno panfleto com a imagem do instituto e tudo que ele oferecia.

— No instituto Broken Hill seu filho será aceito independente de seus poderes. Lá ele poderá aprender a como utilizar seus dons de uma maneira correta, também poderá evoluir suas habilidades a um outro nível. – Andrew continuou explicando.

— Você é o diretor de lá? – Perguntei, sem tirar os olhos da imagem do instituto no panfleto, aquilo parecia ser algo irreal, mas ao mesmo tempo era intensamente fascinante.

— Não, sou apenas um dos professores de lá e responsável por recrutar novos estudantes. Existem outros jovens como você, Seth. Jovens com diferenciados poderes e habilidades, todos unidos por uma única causa; ter uma vida tranquila e em paz, sem perseguições e sem xingamentos. – Andrew disse olhando atentamente para mim.

— Se você aceitar, e se sua mãe permitir... um táxi virá lhe buscar amanhã mesmo. Hoje é o prazo máximo para os recrutamentos, o ano letivo começará amanhã à tarde. Você será bem-vindo, e poderá conhecer novos amigos mutantes.

Um silêncio se faz na sala. Minha mãe me olha com os olhos já marejados e o rosto avermelhado, ela sabia que ali seria um bom lugar para mim. Após incansáveis dias tendo que aguentar todas as banalidades das pessoas, finalmente posso viver em um lugar que há outros além de mim.

— Eu aceito, irei para o instituto Broken Hill.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sejam criativos e diferentes. E por favor, sem personagens que viu os pais serem mortos, ou com poderes mirabolantes e apelativos! Vamos ter pelo menos um senso né? Todo final de capítulo vocês escolherão as decisões a serem tomadas por seus respectivos personagens! O próximo sai amanhã, e um especial na segunda-feira!

Nome:
Codinome:
Idade:
Sexualidade:
Poderes(o máximo dois, sejam criativos e não exagerem pois eles ainda são amadores!):
Aparência(descrição com foto, se preferir):
Personalidade:
História:
Como soube dos poderes?:
Medos e fobias:
Algum objetivo na vida?:
Algo à mais?: