Harry Potter e o Orbe dos Universos escrita por RedHead


Capítulo 10
A fama de Ted, A Primeira Missão e A Loja de Penhores


Notas iniciais do capítulo

OMG, é TERÇA!!! Que saudade de vocês ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/653605/chapter/10

Apesar do treinamento intenso da Academia de Aurores, Harry sempre dava um jeito de ir assistir os jogos da Gina. De presente de aniversário de dois anos para Ted, ele levou o menino para assistir uma partida das Harpias contra os Chudley Cannons. Andromeda estava bastante preocupada sobre deixar seu neto ir ao jogo com tão pouca idade, mas Harry a convenceu depois de algumas horas de conversa e várias promessas exageradas. Harry, com Ted no colo (que hoje mantinha os cabelos pretos para ficar parecido com o padrinho), foi com Mione e os Weasley até o camarote reservado para eles (presente de Gina). Harry passou o jogo inteiro explicando as jogadas para Ted, por mais que Hermione o dissesse que o menino não conseguiria entender direito o que ele estava falando.

Harry sempre ficava encantado em observar a namorada jogar. Ela era excelente, e naquele dia em especial estava genial. Quando o juiz soprou o apito indicando o fim do jogo, metade dos gols que garantiram a vitória das Harpias foram feitos por ela. Harry foi até a porta do vestiário esperar a namorada com Ted no colo, que estava muito interessado em devorar seu sapo de chocolate.

Gina saiu junto com o resto do time cerca de dez minutos depois, já sem uniformes. Era quase uma rotina Harry ir buscar Gina na porta do vestiário, mas aquela era a primeira vez que as outras jogadoras viram Ted. As seis mulheres se aglomeraram em volta de Harry e pegaram Ted de suas mãos, para poderem paparicar o menino melhor. Ele estava se divertindo bastante sendo trocado de colo em colo até parou nos braços de Vivien Farsov, a goleira, e o menino ficou apaixonado pelos cabelos verde-claro com mechas laranjas da mulher – tanto que mudou os seus próprios, pretos até então, para que ficassem iguais ao dela. Harry não entendia como Ted não estava reclamando da gritaria de animação das seis mulheres, mas ele estava rindo e se divertindo bastante enquanto Gina estava rindo da reação das amigas de time do lado do namorado. A cada novo par de braços que o segurava, Ted trocava os cabelos para ficar parecido com os da dona dos braços. Ele já estava bem melhor em controlar sua metamorfomagia, mas seus olhos sempre mantinham um mesmo tom de dourado, com as pupilas levemente afiladas – o único sinal de licantropia que aparentava. Ted fez tanto sucesso entre as jogadoras que até mesmo Guga Jones, conhecida por ser uma mulher séria e compenetrada, era toda sorrisos ao dar uma entrevista com ele no colo. Ted apareceu no Profeta Diário do dia seguinte, a foto mostrava as jogadoras muito risonhas, trocando-o de colo para observá-lo mudar os cabelos.

Harry pensou que Andormeda fosse ficar furiosa com a exposição do neto, mas ela apenas riu do sucesso que o pequeno Ted estava tendo.

***

Harry mantinha a tradição de ir aos almoços de domingo na Toca, e quase sempre ele acabava ficando para o jantar. Por causa de seu treinamento pesado e a carreira de Gina como jogadora profissional de quadribol, eles quase não tinham tempo juntos durante a semana, por isso seus domingos juntos eram quase sagrados. Às vezes eles visitavam Andromeda e Ted, outras ficavam sozinhos, e outras ficavam apenas curtindo a preguiça na Toca, assim como ficaram naquele domingo após um jogo amistoso contra os Chudley Cannons para ganhar fundos para a caridade. Ron ainda estava bastante chateado com a derrota do seu time, mas uma simples ameaça da senhora Weasley foi o suficiente para convencê-lo a descer do seu quarto e aproveitar o fim da tarde com a família.

— O que você precisa aceitar, Roniquito, é que enquanto eu estiver jogando contra os Chudley Cannons, seu time não tem chances de vitória. – Gina e Harry estavam sentados em uma das poltronas da sala da Toca enquanto Ron estava deitado no chão, a cabeça no colo de Mione logo em frente a lareira apagada, já que a tarde de início de abril estava fresca.

— Não bastasse ter que ficar todas as minhas tardes sentado em um café quando na verdade eu deveria estar sendo treinado, meu time ainda está com chances de ser rebaixado de divisão pela minha própria irmãzinha! – Ron estava sendo treinado por Richard Salomon, mais conhecido por Rick Mãos-de-Açúcar. Era um auror bastante respeitado em batalha, mas muito mais conhecido por sua paixão por doces. Ron estava bastante animado em ter o homem como tutor devido às histórias que ouviram sobre ele, e assim que seu treinamento começou o auror realmente o ensinou as mais derivadas técnicas de combate, mas todo o seu entusiasmo desapareceu no último mês. – É sério, Harry, você tem sorte de ter a Madame de Ferro como tutora, pelo menos você ainda aprende alguma coisa.

— Vocês ainda só ficam na cafeteria? – Hermione estava indignada com o treinamento que o namorado estava recebendo. – Você deveria reclamar com ele.

— Eu reclamei! E depois disso ele fica falando coisas sem sentido para mim, mostrando quem entra e sai da lojinha de penhores logo em frente, fofocando. Acho que vou pedir para mudar de tutor, o que não posso mais é ficar o dia inteiro sentado comendo doces fofocando sobre os clientes de uma lojinha quase falida.

Entretanto, Ron não teve tempo de pedir que mudassem seu tutor. Na segunda seguinte, todos os onze recrutas e seus tutores foram chamados – pela primeira vez – para uma reunião com o Chefe dos Aurores.

— Recrutas, espero que estejam aprendendo tudo o que precisam para sobreviver nos próximos anos em suas carreiras. – Bono Silver estava mais sério do que o normal naquele dia, estudando com cuidado cada um dos aspirantes na sua frente. – Nós temos uma cultura, aqui na Academia Bretã de Aurores, de dar aos nossos recrutas uma verdadeira noção do dia a dia da profissão para separar o joio do trigo, acho que posso colocar nesses termos. Estamos em abril, e vocês tem apenas dois meses entre vocês e as provas finais, e três meses entre vocês e seu distintivo. A essa altura, passamos para vocês uma missão oficial. Obviamente serão liderados por seus tutores, mas terão todos os direitos e deveres de um auror formado para concluir essa missão. Senhor Salomon, acredito que possa explicar a missão melhor do que eu.

— Claro, claro. – Richard Salomon levou sua barriga avantajada até um quadro negro, onde vários pedaços de giz começaram a criar letras e um mapa detalhado. – Como vocês sabem, após a queda de Vocês-Sabem-Quem, muitos de seus antigos seguidores fugiram. Acreditamos termos encontrado um ou mais de seus antigos comensais usando uma loja de trouxa de penhores como local de encontro. Eu e meu protegido Ronald temos passado as últimas semanas observando a entrad...

— OI? – Ron estava boquiaberto olhando para o tutor, sua exclamação repentina assustou a maioria das pessoas presentes, e tirou um muxoxo de Charlotte pela falta de educação do ruivo – Então era isso o que estávamos fazendo esse tempo todo?!

— Ora, sim! Eu não te contei? – Richard estava bastante confuso com indignação de seu protegido – Ah, devo ter esquecido, sinto muito. Mas agora estou contando! Há!

Richard, assistido pelo Chefe Silver, explicou com detalhes o que estaria acontecendo na lojinha da Londres trouxa. Eles estavam suspeitando que Augustus Rockwood, um antigo comensal e espião de Lord Voldemort estaria usando o local como esconderijo após ter lançado a maldição Imperius no dono do estabelecimento. Estavam com quase tudo pronto para invadirem o local quando Richard reconheceu um dos clientes que entraram no local como Lisa Craig (uma outra comensal foragida). Desde então o quartel começou a imaginar se outros comensais foragidos não estariam usando a lojinha como um disfarce para fugir.

Pelo resto da tarde, foram passados para os recrutas todos os detalhes e observações recolhidos até ali. Ron, pela primeira vez no curso, estava a frente de todos os outros, e completava as informações de seu tutor quando este esquecia uma data ou um horário.

Harry procurava prestar atenção em tudo o que diziam, mas as informações era muitas, e despejadas em cima deles muito rápido. Somente quando estava quase desistindo de tentar decorar tudo o que falavam que reparou que Lauana Fancy havia enfeitiçado sua pena para que copiasse tudo o que fosse dito pelos aurores. Ele ficou bem mais relaxado, Lauana era uma menina muito simpática e particularmente talentosa em transfigurações, e sempre emprestava suas anotações para quem pedisse.

Eles só saíram do Ministério depois das oito da noite, e nem assim foi discutido tudo o que precisavam. Nas próximas duas semanas, todos os recrutas com seus respectivos tutores ficavam estudando sobre o caso no horário que antes era para as aulas teóricas. Eles estudaram tudo o que havia para se saber sobre cada um dos bruxos e bruxas e entraram naquela pequena lojinha. De acordo com as habilidades de cada recruta, eles foram separados em três grupos: 4 recrutas passaram a frequentar a rua onde a loja de penhores se encontrava diariamente. Ron se destacou entre os quatro recrutas escolhidos para o grupo de observação, ele tinha uma ótima memória fotográfica e descobriu que conseguia reconhecer um rosto entre várias outras fotos mesmo só tendo o visto uma vez. Neville e Lauana se deram muito bem quando foi preciso interrogar as pessoas. Os dois tinham uma personalidade calma, e por serem ótimos ouvintes as pessoas sempre se abriam com facilidade para eles. O terceiro grupo não estava indo em campo, os últimos três recrutas foram separados para ficar no ministério e estudar tudo o que pudessem dos bruxos e bruxas que eram vistos entrando na loja pelo primeiro grupo. Harry ficou nesse grupo, juntamente com Gary Choff e Ella Grace.

No início, Harry ficou decepcionado por não estar indo em campo, mas ele rapidamente percebeu porque foi escolhido para ficar estudando os suspeitos. Ele, assim como Gary e Ella, tinham uma sensibilidade maior em compreender algumas nuances de personalidade, e várias vezes suas suposições dos próximos passos dos suspeitos estavam corretas. Ella até mesmo alertou sua tutora que um dos comensais vistos na loja deveria estar planejando sair do país naquela mesma semana, e só por isso conseguiram prendê-lo antes que fugisse.

Para a maioria dos recrutas, abril e maio foram totalmente voltados para a resolução de seu primeiro caso, mas Charlotte não parou com suas aulas com Harry. Todos os dias depois do horário, ela e Harry saíam para continuar seu treinamento, que muitas vezes terminava de madrugada. Os treinamentos que a mulher o passava estavam cada vez mais perigosos, e mais de uma vez eles voltaram para casa por um triz, incluindo uma vez em que tiveram que aparatar diretamente no Saint Mungos (Harry proibiu que avisassem Gina pois sabia que ela ficaria furiosa com Charlotte). A auror passou a leva-lo ao submundo bruxo da Europa, onde ela também tinha amigos. Harry ficou sobretudo impressionado quando ela o apresentou para uma bruxa colombiana que sabia tudo sobre magia antiga. Gloria Vergara era uma mulher exuberante que não parecia combinar em nada com o lugar que frequentava, mas quando Harry perguntou o que a atraía naquele ambiente ela respondeu simplesmente:

— Eu nunca encontraria pessoas tão interessantes no Beco Diagonal. – Ela tinha um sotaque carregado, e os olhos brilhavam sempre que falava sobre seus clientes.

Ela era uma bruxa conhecida no submundo por seus feitiços. Gloria veio da Colombia ainda muito jovem, e ganhou seu nome ao vender feitiços desconhecidos para muitas famílias importantes, mesmo que debaixo dos panos. A família Vergara era uma antiga família colombiana, criadora de muitos feitiços conhecidos e desconhecidos, uma antiga antepassada sua quem inventou a poção Amortentia, por exemplo. Gloria cresceu aprendendo com a mãe e as tias tudo o que havia para se aprender sobre magia antiga, e alguns rituais que elas conheciam eram tão antigos que não necessitavam do uso de varinha, apenas da mágica presente no sangue de quem o faz, assim como o ritual que Lily Potter fez em Harry, mesmo sem saber.

***

O fim do mês de maio trouxe o fim das investigações junto com as temperaturas mais altas. Os tutores estavam muito satisfeitos com o trabalho feito pelos seus recrutas. Foi decidido que eles invadiriam a loja de penhores na madrugada do dia 31 em busca de Rockwood, visto que os outros comensais investigados haviam sido devidamente presos, mas como seria fisicamente impossível que todos os recrutas entrassem na loja, apenas Harry, Neville e John Prat (um garoto alto e de boa pontaria para azarações) foram chamados, acompanhados de seus respectivos tutores. O resto dos recrutas ficariam do lado de fora, escondidos e acompanhados de seus aurores caso acontecesse algum contratempo.

Meia noite em ponto, os três aurores e seus três recrutas invadiram a loja. John, que tinha uma ótima pontaria, abriu a porta enquanto ainda estavam do outro lado da rua. Charlotte tinha mais experiência entre os aurores apesar de ter menos idade, então estava liderando a missão. Ela decidiu que o mais seguro era entrar em silêncio, procurando manter o elemento surpresa. Eles estavam bastante organizados e os três recrutas escolhidos eram os melhores da turma. Tudo teria ido muito bem se Rockwood não estivesse preparado para o ataque deles, transformando uma missão simples em uma batalha difícil.

Eles foram recebidos por quatro bruxos armados e esperando por eles. Aparentemente Rockwood já esperava que tentassem invadir a loja onde estava escondido quando Lisa Craig foi presa. Charlotte se encarregou de cuidar de Rockwood, mas o tutor de John foi estuporado assim que pôs os pés na lojinha. Preocupados em não deixar ninguém fugir, Harry e Neville se uniram para enfrentar um comensal alto de cabelos raspados, enquanto John e o outro auror duelavam com os outros dois comensais que sobraram. Foi uma batalha agitada, e eles depois descobriram que a loja havia sido enfeitiçada por um feitiço de desilusão muitíssimo bem executado algumas horas antes, então para os olhos dos outros que observavam do lado de fora, tudo estava sob controle. Somente quando um feitiço de redução passou por centímetros de Neville, atingindo a vitrine e a explodindo junto com o comensal que duelava contra John que os aurores esperando do lado de fora perceberam que essa era a hora de agir.

Depois que os outros aurores e recrutas entraram em ação, não foram precisos vinte minutos para capturar os outros três comensais foragidos. Rockwood se recusou a voltar para Azkaban, então, em uma tentativa desesperada, lançou um feitiço para explodir o teto sob o qual estavam que ricocheteou para todos os lados. Charlotte conseguiu se salvar, mas John foi atingido em uma das pernas e quase não conseguiu escapar dos escombros, devido à perna explodida. Até tentaram levar o aspirante ao Saint Mungus a tempo, mas por mais que os medibruxos fizessem, eles não conseguiram salvar a perna dele.

Quando Harry e Ron voltaram para a Toca na manhã do dia 1 de junho, Gina e a senhora Weasley estavam acordadas, preocupadas com o destino dos dois rapazes.

Assim que chegaram, Gina mandou um patrono para Mione, que aparatou nos jardins da Toca no mesmo segundo. A missão era secreta, mas a essa hora toda a população bruxa estava sabendo do ocorrido pelos rádios e pelo Profeta.

Gina não largou de Harry pelo resto do dia. Ela estava muito chorosa desde que os rádios anunciaram que um dos recrutas havia parado no Saint Mungus, e nada tirava da sua cabeça que tinha sido o namorado. A senhora Weasley também estava em lágrimas quando os meninos chegaram, o fato de não terem falado o nome do recruta hospitalizado, e ele ter sido machucado por escombros a lembrou demais de Fred.

Eles passaram o resto do dia muito silenciosos, apenas agradecidos por estarem bem e inteiros. Harry sempre soube que a profissão que ele escolheu seria perigosa e difícil, mas essa foi a primeira vez que percebeu que ele não deveria fazer de tudo para voltar vivo de suas missões apenas por si mesmo, mas principalmente para as pessoas que ele amava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nosso Harry está amadurecendo, minha gente! Parece que foi ontem que ele recebeu a primeira carta de Hogwarts (que saudade...)

Maaaas, enfim!

Quero chamar atenção para umas coisas: Reparem que, embora Charlotte seja talentosa e poderosa, o maior poder dela é todo o conhecimento que ela tem. Muitos bruxos que possuem mais poder mágico acham que só isso basta (tipo o tio Voldy) e é essa ignorância que os torna "fracos". O Harry é um bruxo muito poderoso, Dumbledore vivia repetindo isso, e Charlotte também reparou, mas ainda assim ele precisa desse treinamento para chegar no seu potencial total. (E isso serve para todo mundo: NUNCA deixem de aprender coisas noas. - Tá bommmmmm, tia ¬¬ hahahhaha)

Ah, amores e amorecos, por hoje é só. Até terça que vem :*

A menos que tenhamos seis comentários nesse capítulo, aí nos veremos de novo antes de terça