Entropia escrita por Reyna Voronova


Capítulo 58
Interlúdio - O Deserto, de novo


Notas iniciais do capítulo

Quarto Cântico - Revelações



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/653186/chapter/58

Interlúdio

O Deserto, de novo


Durante as noites é que era possível de enxergar a verdadeira face do Deserto: frio e solitário.


Durante as manhãs e as tardes, o Deserto parecia ser agradável como um passeio na praia, sendo embalado pela brisa marítima — o sarlik — e sentindo a deliciosa sensação de areia fofa sob os pés.

De noite, porém, o Deserto mudava suas feições calorosas, mudava seu sorriso acolhedor para um sorriso belo, porém maldoso. Um sorriso digno de um vilão prestes a pôr em prática seu plano maléfico, mas ainda assim, um lindíssimo sorriso. Era inegável que as noites do Saar eram magníficas, mas traziam consigo uma sensação de desespero e solidão, principalmente esta última.

Era uma sensação comum a qualquer um que andasse pelo deserto a solidão. Ter areia e apenas areia acompanhando-lhes. Quilômetros de quilômetros de areias ao seu redor, e além disso, apenas o céu do Deserto.

Àquele céu davam o nome de vjeraan: a visão cósmica daquele céu, em que era possível observar corpos celestes a olho nu. Já o céu tradicional, escuro e com apenas estrelas pontilhando o céu, a ele era dado o nome de saahn. Havia aqueles que o chamavam de “o céu solitário”, pois ele não preenchia o vazio dos viajantes sós do Saar, diferente do vjeraan, que despertava emoções positivas nos dwelerva. Já o saahn era apenas vazio. Não despertava emoções, tampouco as retirava.

O saahn gostava de ver os feitos daqueles que moravam no Deserto. Era o fiel capacho do Deserto: juntamente com as areias, ele possuía pulso firme e olhos atentos, sempre assistindo, observando, ao vazio de emoções presentes naqueles que vagavam naquele lugar seco.


E naquela noite que demoraria muitos tempos para acabar, não seria diferente.


“Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso.”

— A Bíblia Sagrada; Apocalipse 1:8.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entropia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.