Transtorno da Genialidade Compulsiva escrita por Haydée


Capítulo 2
Noite Estrelada sobre o Ródano


Notas iniciais do capítulo

Palavra-chave: Aparatosa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/653153/chapter/2

Entediado, saí para a noite, que abraçou-me de amarelo, azul e prateado.

Era uma noite ardente, intensa, ávida.

A brisa noturna soprava. As estrelas dançavam na imensidão do céu. Ouvia-se o farfalhar das árvores e o marulhar das águas do Ródano que refletia as luzes das casas ribeirinhas.

Confesso que aquela aparatosa noite despertou em mim algo que estava escondido sob camadas profundas de tristeza, inquietude e solidão.

Aquela noite fizera-me sentir acolhido.

Cheguei à conclusão de que a noite é mais viva e colorida que o dia. Talvez seja por isso que todos os espetáculos são feitos à noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Noite Estrelada sobre o Ródano foi pintado por Vincent Van Gogh em setembro de 1888 em Arles, na França.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Transtorno da Genialidade Compulsiva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.