Lágrimas de Prata escrita por mpn


Capítulo 3
Namekusei


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora! Esse capítulo é o último antes da ação começar de verdade, então ele ainda é meio parado, mas o próximo será cheio de ação!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652975/chapter/3

Os namekuseijins assistiam seu planeta ser invadido pelo exército do Grande Freeza. O Imperador levou um grande contingente para dominar rapidamente. Os guerreiros tentaram resistir, mas a força dos Comandantes era gigantesca.

Um desses bravos lutadores namekuseijins, Nail, observava a tristeza e desespero de seu povo. Não eram uma raça de muitos guerreiros, então a maior parte da população logo caiu nas mãos do Imperador. Nail era o mais forte, por isso cuidava e protegia o Patriarca, deus do planeta. Se o Imperador o encontrasse teria as informações que precisava para ativar as esferas. Era seu trabalho impedir que Freeza o encontrasse.

Zarbon e Dodoria rapidamente dominaram a maioria das vilas de Namekusei. Um rastro de dor, sangue e morte cobriu o planeta. Em pouco tempo já tinham posse de quatro esferas.

– Estou satisfeito.- elogiou Freeza a seus dois comandantes.- Vocês agiram rapidamente, continuem nessa velocidade e tragam-me as três esferas restantes.

Zarbon era o braço direito do Imperador, o comandante mais forte. Não era segredo a inveja que os três comandantes sentiam um do outro. Dodoria, talvez por ser o mais fraco, era o pior. Mas nenhum deles era forte o suficiente para a equipe de elite, as Forças Especiais Ginyu. Eles eram os mais poderosos do exército, e também os mais perigosos. Pensar que um moleque de seis anos era cotado para ingressar nessa força irritava e muito aos três, pois jamais foram sequer cogitados para tal.

– Logo encontraremos mais uma.- declarou Zarbon.

Freeza olhou-o satisfeito. Ele e Kooler não demonstravam preferir nenhum. Porém, Kooler não escondia a expectativa que tinha pelo menino que não ocupava nenhuma posição de destaque. Freeza, mais contido, temia que esses treinos misteriosos levassem o garoto a um poder irrefreável e tudo saísse de seu controle. Até lá, ambos mantinham a posição de ficar com ele e tentar fazê-lo entrar para as Forças Especiais.

##############################################

Bardock encarava a imensa escuridão quebrada apenas pelas inúmeras estrelas. Há anos que não viajava pelo espaço, sentia saudade da beleza dessa paisagem. Goku e Vegeta treinavam em uma antessala com a gravidade alterada, Piccolo treinava a sua estranha maneira e Kuririn estava ao lado de Bardock admirando as estrelas.

– O que acha que vamos encontrar?- perguntou o pequeno homem careca.

– Um exército que não deve nos trazer grandes problemas, um ou dois comandantes cruéis e um imperador louco.- respondeu.- O que me preocupa é a força dele e das Forças Especiais Ginyu.

– Muito fortes?

– Extremamente. Freeza não deve lutar a menos que derrotemos todos os outros.

Kuririn olhou em volta para certificar-se que Goku não ouviria. Apenas Piccolo estava ali, concentrado em seu treinamento.

– Acha que teremos alguma informação de Gohan?

Bardock conhecia a dor de viver longe de seu filho. Raditz ficou com ele até entrar para o grupo de Turles e romper com o pai, tentando inclusive matá-lo. Já Goku, desde muito bebê não o via, mas sabia que estaria em segurança com seu pai. Goku não tinha essa garantia, o pequeno Gohan poderia estar em qualquer lugar crescendo e sendo treinado por Turles ou alguém pior.

Lembrava com carinho do tempo que passou ao lado do neto. Era um menino doce e carinhoso, ele e Cutelo viviam dando presentes as duas crianças, eles eram suas preciosidades. Bardock encheu-se de raiva quando levaram-no para longe, nada pode fazer estando ferido, quase morto, pelo próprio filho mais velho.

– Saberemos quando chegarmos lá.

Vegeta e Goku deixaram a sala de treinamento, Bardock e Kuririn tomaram seus lugares. Vegeta tomava água enquanto o outro sentava após virar o copo cheio de uma vez.

– Algo que você não tenha mencionado sobre Freeza?- perguntou Goku.

– Sim.- resmungou o outro.- Fuja dele!

– Não sou de fugir e muito menos você.

– Kakaroto, você não entende.- bufou.- Esse cara é o Imperador da Galáxia do Leste, acha que chegaria nesse posto se fosse fraco?

Goku deu de ombros, teria uma ideia melhor quando ficasse frente a frente.

Piccolo então abriu os olhos e anunciou:

– Chegamos!

##############################################

Gohan chegou realmente cansado do treinamento. A nova técnica, Masenko, foi fácil de aprender, porém era necessária muita energia para funcionar. Repetiu tantas vezes contra o Sr. Kibido que esgotou muito de suas forças.

Seu quarto estava como deixou, mais uma vez a sorte estava ao seu lado e ninguém notou sua ausência. O menino aproximou-se de sua janela, a noite escura e sem estrelas era solitária e assustadora. Nesse planeta horrível nenhuma luz celeste penetrava a camada de cinzas causadas pelos vulcões.

Lembrava-se da primeira vez que saíra do planeta, tudo parecia tão diferente e novo. Levaram-no a outro planeta, era próximo, com muitos escravos. Uns dias antes um guerreiro de lá tentara libertar seu irmão mais novo que estava sendo açoitado por soldados. Foi preso e seria julgado por Freeza, o Imperador fizera questão da sua presença. Lembrava como aquele ser estava machucado, porém em nenhum momento deu-se por vencido, encarava ao monstro com ódio.

“- Peça perdão e eu o perdoarei.

– Nunca!- cuspiu o homem sem medo.

– Então morra!- gritou Freeza.

Zarbon colocou as duas mãos na cabeça do prisioneiro e a forçou até explodir. Foi a primeira vez que Gohan presenciara um assassinato, sentira raiva, aquele pobre homem queria apenas defender seu irmãozinho, qualquer um faria o mesmo. Olhou Freeza que estava satisfeito, tornou a olhar o corpo já sem vida, aquilo era cruel.”

Nunca se esqueceria daquele dia, voltou para o planeta Central e foi para o quarto, porém as imagens não saiam de sua cabeça. Aquele rapaz devia ter uns dezessete anos e defendia seu irmãozinho de sete, ambos muito novos. Um tempo depois aquele menino fora morto também, quando soube disso saiu de seu quarto à noite, queria fugir e esquecer o que vira. Foi quando encontrou o Supremo Sr. Kaioh e tudo mudou.

Um dia fugiria! Iria para a Galáxia do Norte em buscas dessas esferas do dragão e pediria um desejo. Seria livre, finalmente se veria longe de lutas, exército, guerras, escravidão e sofrimento. Poderia aposentar o Grande Sayaman, esse símbolo de esperança não seria necessário em tempos de paz. Iria a um planeta bonito e teria amigos. Brincaria e estudaria a vontade. Talvez alguém o adotasse como filho e teria uma família. Seria feliz!

Gohan enxugou uma lágrima, uma pequena e solitária lágrima prateada, o cansaço, solidão e tristeza ameaçavam tomar conta do menino. Não queria chorar, além de não resolver sua situação, passaria o resto da noite sofrendo por essa vida que odiava. Seus momentos de alegria eram os treinamentos com Kaioshin e Sr. Kibido e os atos heroicos do Grande Sayaman.

##############################################

Depois de algum tempo, Zarbon chegou voando, estava em uma vila mais ao longe. Trazia mais uma esfera, faltava apenas duas agora. Dodoria olhava-o com desprezo, sempre o outro estava um passo a sua frente. Freeza não manifestou nenhuma expressão. Os namekuseijins estavam começando a dificultar sua operação. Isso irritava-o. Queria tornar-se imortal o mais rápido possível.

– Tomamos conhecimento de uma divindade que criou as esferas, Imperador.- começou o comandante recém-chegado.- Chamam-no de o Patriarca, uma espécie de deus para esse planeta.

– Por enquanto não temos motivo para seguir por esse lado.- decretou o Imperador.- Tragam-me logo as esferas que estão começando a chatear-me.

Dodoria e Zarbon mandaram mais soldados atrás das vilas mais distantes e depois de matar a todos e procurar as esferas deveriam regressar à nave e proteger as já encontradas. Os comandantes perceberam como o bom humor de seu líder estava diminuindo a cada hora em que não encontravam uma esfera.

Entretanto, algo mais incomodava Freeza, estava com uma sensação de que algo grande se aproximava.

– Dodoria?- chamou.

– Sim, meu senhor!

– Contate Turles, diga que essa caçada pelo Grande Sayaman já se estendeu demais.

Dodoria sorriu, adorava confrontar seus companheiros.

– Grande Freeza?- chamou Zarbon.- Encontramos mais uma.

##############################################

Assim que chegaram ao planeta notaram a destruição causada pelo exército do Imperador. Vilas inteiras destruídas, a população morta. Freeza havia dominado o planeta em pouco tempo. O estrago era muito grande. Deixaram a nave em um lugar seguro e pararam para observar um pouco a região. Piccolo olhava tudo atentamente, o planeta de seu povo parecia estar morrendo.

Bardock e Vegeta pareciam reconhecer esse cenário. Mortes, destruição e desespero, Freeza levava tudo isso ao seu domínio. Contudo, o Imperador não parecia interessado em dominar, não havia escravos. Ele apenas queria a imortalidade e partiria, entregando o destino de Namekusei a sua própria sorte.

– Isso é horrível!- lamentou Kuririn. Quanto mais avançavam, mais destruição encontravam.

– O exército de Freeza é eficiente em causar isso.- comentou Bardock.

Goku olhava tudo com raiva. Era realmente terrível o que fizeram. Vegeta, que seguia mais a frente, parou e olhando por sobre o ombro ordenou:

– Anulem o ki ao máximo. Quanto mais tarde formos descobertos melhor.

O Príncipe Sayajin temia que mandassem as Forças Especiais Ginyu atrás deles ou pior, que o próprio Freeza viesse. A força daquele monstro não tinha limites.

Os guerreiros obedeceram, era o melhor a se fazer. Tinham que saber qual o tamanho das forças presentes nesse planeta. Além disso, tinham que impedir que eles encontrassem as sete esferas.

– Esperem!- chamou Kuririn. O careca sentia uma grande concentração de poder mais a frente. – Tem algo naquela direção.

– Também sinto!- disse Goku concentrado. Era uma força impressionante.

– Kuririn, veja no radar onde estão as esferas.- mandou Piccolo.

O pequeno homem tirou o aparelho de seu bolso e o ligou.

– Cinco delas estão reunidas a oeste. Outras duas onde está esse poder.

– Acho melhor nos separarmos.- anunciou Piccolo.

– Eu concordo.- começou Bardock.- Goku e Vegeta vão para onde estão as cinco esferas. Tomem cuidado.- mandou.- Nós três vamos procurar as outras duas e ver este poder reunido.

Por que tinha que ficar justo com Vegeta?- pensou Goku desanimado.

– Vamos logo Kakaroto!- chamou Vegeta já impaciente.

– Está bem.- diz Goku bufando seguindo-o.

Kuririn tinha um péssimo pressentimento.

##############################################

– Nail?- chamou o Patriarca ao seu fiel protetor.

–Sim, meu senhor!- o namekuseijin veio rapidamente a seu auxílio.

– Parece-me que um novo grupo chegou ao planeta.

Nail sentiu novas presenças, mas logo elas desapareceram. Temia que fossem mais soldados do Imperador ou a famosa Força Especial. A reputação dessa equipe era conhecida por todo o Universo.

– Quero que traga-os aqui, os que encontrar.

– Quer que eu traga homens de Freeza aqui?- perguntou o lutador assombrado.

– Esses não estão com Freeza pelo que me parece.- parou um pouco para tossir.- O Imperador ainda não precisa de mim, traga-os enquanto há tempo.

Nail então partiu, temia que algo acontecesse ao deus, mas sentiu a urgência de seu senhor e amigo em receber esses novos visitantes. Assim que os encontrasse retornaria.

– Patriarca?

– Sr. Kaioh?- assustou-se a divindade com o chamado do deus maior da Galáxia do Norte.

– Peço para que seja forte contra Freeza, esses guerreiros recém- chegados estão aí para ajudar a impedir que ele atinja seu objetivo.

– Farei o possível, Sr. Kaioh.

– Freeza já tem em sua posse cinco esferas e logo encontrará mais duas.

O Patriarca sorriu, encontra-las não era o difícil. O problema era entender como usá-las e decifrar o código para ativá-las.

– Sr. Kaioh, independente disso, acredito que o planeta esteja condenado.- declarou perdendo o sorriso.

O deus maior preocupou-se. Sim, pensou, a destruição de Namekusei estava próxima.

– Eu cuidarei disso, Patriarca.

##############################################

Turles estava no planeta Shoys, próximo ao Planeta Central do Império, procurava por pistas que o levassem ao tal Grande Sayaman. Esse guerreiro já trouxe muitos problemas, roubos de naves e fuga de escravos em várias localidades do domínio do Grande Freeza.

Estava sozinho, não queria que Gohan estivesse ali importunando-o com perguntas sobre como esse cara estava driblando a todos. Precisava do menino temeroso em relação ao Imperador, só assim obedeceria. Pegaria o Sayaman e daria fim às esperanças de todos, inclusive do pirralho.

O sayajin desconfiava que esse lutador fosse da mesma raça que a sua. Sabia não ser Kakaroto, Vegeta ou Bardock, mas existiam alguns ainda que não foram mortos. Essa suposição o preocupava, um sayajin desconhecido com coragem para lutar no coração do Império poderia dar margem a outras rebeliões. Não que fossem fortes suficientes, mas chamaria a atenção de outros que tentariam tomar o lugar do Imperador.

Freeza estava impaciente com a demora em encontra-lo, sinal que a situação em Namekusei estava entediante. Contudo, Turles aprendeu que por mais poderoso que o Imperador fosse, seu irmão mais velho era ainda mais perigoso.

Calmo, frio, calculista, Kooler parecia andar a sombra do irmão. Bobagem! Ele era o mais forte. Freeza gostava de tudo feito rápido e corretamente, era impaciente e se entediava fácil, já Kooler queria saborear cada momento.

O mais novo ia aos planetas para buscar algo ou destruir, Kooler ia para dominar e escravizar. Freeza era chamado de Imperador, ele dava as ordens. Mas a última palavra, aquele que dava fim a qualquer discussão era seu irmão.

Por mais que Freeza quisesse que capturasse o Grande Sayaman, Turles sabia que teria que fazer um trabalho bem feito. Quem estava no controle nesse momento não era o Imperador, seu irmão não admitiria nenhuma espécie de erro, ainda mais seu.

##############################################

ChiChi e Bulma estavam na casa da cientista. Mestre Kame, Rei Cutelo, Yamcha e Tenshinhan estavam ali também. Todos aguardavam o Dr. Briefs terminar a nova nave, caso fosse necessário, não só para uma possível viagem, mas como um veículo de comunicação mais eficiente também.

Videl estava atenta aos movimentos que Tenshinhan a ensinava, adorava aprender novas técnicas e golpes. Notava-se que ela já era muito poderosa. Chaos estava ao seu lado atento também.

Bulma e ChiChi estavam preocupadas com seus companheiros em Namekusei, temiam que algo de ruim pudesse acontecer. A Sra. Briefs levou chá, bolo e outros doces para tentar acalmá-las. Videl ao notar as guloseimas, pegou algumas sem desviar sua atenção do novo golpe de Tenshin.

– Guerreiros?- chamou Kami Sama de seu templo.- Preciso que reúnam as esferas daqui da Terra, caso sejam necessárias.

– Algo errado, Kami?- perguntou Bulma.

– Ainda não houve nenhum conflito, mas o Sr. Kaioh teme que o planeta não resista à destruição que lhe vem sendo imposta.

– Nós as reuniremos, Kami Sama!- prometeu Videl largando os doces.- Mamãe, sobrou algum radar?

Bulma olhou sua filha admirada, havia muito nela da força de seu pai, mas também o espírito de uma líder.

– Sobrou sim, eu vou pegar.

– Não se preocupe, Bulma.- falou Tenshinhan.- Eu, Yamcha e Chaos iremos com ela.

Mais tranquila, a cientista foi pegar o radar.

ChiChi olhou aos quatro rezando para que nada de ruim acontecesse ao planeta enquanto inocentes, Goku e os outros estivessem lá.

##############################################

Vegeta e Goku rumavam ao oeste do planeta onde estariam cinco esferas já encontradas. Voavam devagar para ocultar o máximo possível o seu ki. O Império com seu equipamento de computadores visuais sempre eram alertados quando forças estavam em movimento.

– O que faremos se Freeza estiver lá?- perguntou Goku.

Vegeta não respondeu. Provavelmente estaria, teriam que ficar escondidos esperando pela melhor oportunidade para resgatar as esferas.

– Hein, Vegeta?

– Cala a boca, Kakaroto!- mandou o Príncipe sayajin.

– Precisamos de um plano!- exclamou Goku exasperado.- Eu só sei o que você e meu pai dizem sobre ele, se chegarmos lá sem um plano e ele for forte como dizem estaremos com sérios problemas!

Vegeta bufou. Como Kakaroto era irritante! Então ele não acreditava que Freeza fosse tão forte?

– Não é só ele o problema, as Forças Especiais Ginyu podem estar lá também!

Agora quem bufou foi Goku. Como esse povo encontrava tantas pessoas para dividi-las em tantos grupos com nomes idiotas?

– Eu cuido do Freeza e você desses caras!- resolveu Goku satisfeito.

Vegeta parou de voar, o sayajin mais novo ao notar parou também. Vegeta exalava raiva, então para extravasar agarrou Goku pelo colarinho de sua roupa colorida demais para um guerreiro e entredentes disse:

– Escuta aqui, não é uma brincadeira! Esses caras são realmente fortes. Freeza destruiu o nosso planeta mesmo estando cheio de sayajins guerreiros! Um planeta inteiro!- gritou a última parte.

Goku olhou-o sério, via como Vegeta ficava furioso ao lembrar a destruição de sua terra natal.

– Desculpe.- suspirou por fim. O mais velho, chocado, o soltou depois do pedido sincero.- Quando chegarmos lá, avaliaremos a situação e agiremos quando possível.

Vegeta pareceu concordar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como eu disse meio parado esse, mas espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lágrimas de Prata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.