Sirius' daughter escrita por Bianca Lupin Black


Capítulo 85
Is it too late now to say " please don't go"?


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a Juliana Sato e Taah pelos comentários do capítulo anterior



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652950/chapter/85

Fugir de Marvolo se mostrou uma tarefa fácil, com o passar do tempo, e Bianca se perguntava porquê. Talvez ele tivesse criado juízo e ido embora, mas parecia improvável de acontecer. Apesar de manter a ideia de andar na multidão, o vazio no peito de Bianca continuava. Harry estava mais distante e Draco ainda não respondera à carta, porém, em uma manhã de quarta-feira, uma carta da Bulgária chegou para ela.

Querida Bianca,

Faz muitos meses que não nos falamos, mas estive ocupado cuidando de denunciar meu tio às autoridades competentes – sim, estive falando com seu pai, e ele mandou Karkaroff para Azkaban assim que mina carta chegou – e não conseguia pensar em outra pessoa para quem tivesse que escrever, mas estou aqui agora, me redimindo.

Ouvi dizer que entrou para a equipe de quadribol da Grifinória como batedora, podemos treinar juntos qualquer dia.

As más-línguas dizem que você e Fred terminaram. É verdade? Se for, por favor, me dê mais detalhes. Se não for, desculpe-me.

Logo mais, haverá o festival dos tolos na França, em seis de janeiro, se quiser, adoraria ir com você.

Com saudades, seu amigo Vítor Krum.

Bianca sorria consigo mesma ao responder a carta. O texto de Krum era tão leviano que ela não conseguia se estressar respondendo às perguntas dele.

Querido Vítor.

Está perdoado pela demora. Também tive muitas coisas em que pensar nos últimos meses, entre elas o quadribol e uma nova Horcrux de Voldemort – falo sobre isso depois.

Sim, eu e Fred não estamos mais juntos. Ele me mandou uma carta terminando tudo, mas eu não entendi porque ele fizera isso, mas tive a oportunidade de obter as explicações plausíveis – mesmo que não tenha mudado nada. Frederich agiu por impulso e se não fosse pelo bom-senso dos meus pais, teríamos nos casado.

Sobre a Horcrux, no verão, eu finalmente destruí o medalhão e o diadema, porém Voldemort foi astuto e criou mais uma, enviando-a para mim, a fim de que eu não desconfiasse - não funcionou. Agora essa peça está desaparecida e eu preciso encontrá-la antes dele.

Quanto ao festival, eu soube que lá haverá uma pista para que eu chegue à Horcrux, então vou adorar ir com você.

Com o dobro de saudades, sua amiga Bianca Lupin-Black.

Ela ofereceu o envelope a uma coruja miúda do corujal, que parecia capaz de fazer a entrega em cinco minutos. Quando ela se virou para descer da torre, lá estava Marvolo. Perfeito, ela pensou. Ele até demorou para aparecer.

—Como vai? - ele perguntou. - Não tenho te visto por aí.

—Estive muito ocupada – ela disse dando de ombros. - Você também estaria, se servisse para alguma coisa.

Marvolo riu, como se Bianca tivesse contado uma ótima piada, e não lhe dado um fora grosseiro.

—Alguém acordou com o pé esquerdo esta manhã – ele acariciou as bochechas da garota, em seguida esticou os braços, bloqueando a saída. - Que tal irmos até Hogsmeade hoje? Eu conheço uma passagem secreta e…

—Não estou a fim. E além disso, tenho treino de quadribol.

Ela escorregou por baixo dos braços dele e desceu as escadarias correndo. Marvolo observou-a descer, e conteve um suspiro. Não desistiria tão fácil assim. Bianca Black seria dele, não importava o quanto isso lhe custasse ou que obstáculos teria de remover no processo.

Durante os treinos de quadribol, Bianca sentia-se mais relaxada, graças aos esforços de Tyler para torná-la uma candidata óbvia para capitã do time no ano seguinte. Ela atuava como batedora e conselheira do time, ajudando a equipe em detalhes que Tyler não percebia, principalmente quando relacionado a Harry.

—A Lufa-Lufa quase ganhou o último jogo – disse ela. - Onuki agiu nos últimos momentos e arrebentou a coisa toda. Fique atento e não a ignore quando estiver distraída.

Harry agradeceu e saiu do campo, assim como a maioria dos jogadores. Tyler e Bianca ficaram para arrumar as coisas. O capitão desfiava rosários de elogios à liderança nata da garota, que, com certeza, levaria a Grifinória à vitória na temporada seguinte.

—Só faço meu trabalho – ela riu, guardando uma vassoura no armário.

—Não, ele tem razão, você vai ser ótima.

Bianca rilhou os dentes. Seu dia estava bom demais para continuar assim por muito mais tempo. Atirou uma Cleansweep oito para Tyler e saiu do campo a passos firmes. Chegando em seu quarto, despiu o uniforme e se enfiou sob o chuveiro. A água quente relaxou seus músculos e mente. Marvolo só vai ser um problema se eu deixar que seja, ela repetia seu novo mantra sempre que podia. Chegou uma resposta de Vítor para ela. Dizia sentir muito pelo término – até parece, ela pensou ao ler o trecho -, mas logo ela encontraria alguém melhor.

Obrigada pelos consolos, mas não estou com pressa para encontrar alguém. Nos vemos em seis de janeiro.

—Você e sua “amizade” pelo búlgaro – comentou Jonay.

—Como você subiu aqui? A escada se transforma em rampa quando…

—É exatamente disso que eu preciso. Uma rampa.

Bianca deu-lhe um tapa no braço e riu. Enquanto isso, na sala comunal, Harry despachava cartas para seus pais, contando tudo o que fizera nos últimos anos, omitindo a parte de ter sido sequestrado e torturado por quase um ano. Teve coragem de falar sobre o relacionamento com Draco – afinal, já acabou mesmo, ele pensou ao escrever -, mas de forma sucinta.

**********

—Têm certeza? - questionou Remus.

—É claro, Aluado – James sorriu. - Quem sabe quando teremos outra chance dessa?

Sirius riu ao pegar o Mapa do Maroto de uma gaveta, dando-lhe uma pancadinha com a varinha e dizendo: juro solenemente que não vou fazer nada de bom. A planta de Hogwarts se formou no pergaminho. Os olhos dos Marotos procuraram o ponto que indicava Severo Snape. Ele estava em sua sala em companhia de Bianca Lupin-Black. Remus tocou o Mapa com a varinha, dizendo: sonorus! Podiam então, ouvir a conversa entre eles.

—… sozinha? Tem certeza? - disse Severo. Sua voz geralmente mecânica (pelo que James se lembrava) trazia notas de preocupação.

—Não estarei sozinha. Conversei com Krum e ele irá comigo.

—Posso não gostar de Potter, mas, com certeza, é muito melhor do que Krum.

—Sev, não é hora de ser seletivo quanto às minhas companhias.

—É impressão minha – disse James – ou Bianca é a nova Lily de Severo?

Sirius resmungou um “sim, eu acho” e guardou o Mapa. Sabia que Bianca não era inexperiente no que dizia respeito à missões arriscadas, mas ainda tinha dezesseis anos e herdara dos pais a predisposição a aventuras, não importava os riscos.

—É tarde demais para tentar convencê-la a não ir?

—É – disse Remus. - Não passamos semanas motivando-a para depois mandar-lhe largar tudo.

Então Aluado e Almofadinhas engataram uma acalorada discussão, da qual James não entendia uma palavra.

—Quem diabos é “Krum”? - ele gritou, interrompendo a “conversa”.

—Um “amigo” que Bianca conheceu ano passado – Sirius fez aspas com as mãos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!