Sirius' daughter escrita por Bianca Lupin Black


Capítulo 75
New teacher


Notas iniciais do capítulo

Gente, no último cap. teve um erro. A jogada "Rebatendo o pomo" foi criada em 1975, não 95, desculpem.
Obrigada a Jonay Fanfics, Taah e Juliana Sato pelos comentários do cap. anterior.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652950/chapter/75

Os dias seguiram, o verão chegou ao fim, Fred não mandou mais carta nenhuma e Bianca não lhe enviou uma resposta, ele tinha sido muito claro. Jonay mandava cartas de consolo, e suas palavras a acalmavam.

Bianca,

Não que não goste que me escreva sempre, mas não sou seu único amigo, sabia? O que aconteceu com Draco? Da última vez em que falou dele, disse que o garoto estava em viagem para Voldemort. Deve ser arriscado escrever para ele nessas circunstâncias, não é?

E Harry? Me contou que ele e Draco discutiram antes do fim do ano letivo, mas ao que parece, vocês dois não têm se falado desde o dia em que estive aí.

Bem, Harry e Draco à parte, estou com saudade. Até 1º de setembro.

Jonay

Bianca sorriu ao ler a carta do amigo. Era dia trinta e um de agosto e as malas de Bianca estavam dispostas pelo quarto.

—Vamos, filha? - Sirius juntou as malas da menina com um feitiço.

—Ah sim – ela colocou a carta do amigo em uma bolsa de mão. - Vamos.

Remus e Sirius acompanharam os garotos até a plataforma 9 ¾.

—Tente não quase morrer, okay? - Remus disse à Bianca, rindo. - Prometa.

—Prometo – ela riu.

Gentilmente, o lobisomem a levou para um lugar mais afastado da estação e disse-lhe:

—Sobre o quadribol, eu até entendo que não queira mentir de novo para o seu pai, mas se você jogasse, ele poderia abrir os olhos e ver que o esporte o uniria novamente a James. Então se quiser jogar, jogue e conte a ele em seguida. Ele não te proibiu de jogar, proibiu?

—Não, ele só não nos ajudou.

—Muito bem… mas se te der vontade, se inscreva para o teste, tenho certeza de que vai se sair bem, querida.

Bianca embarcou, sentindo-se estranha por estar sem Fred. Harry e Draco não queriam ficar na mesma cabine, então o loiro foi se sentar com outros sonserinos enquanto os irmãos ficaram sozinhos em outra cabine.

—O que o Remus te disse na estação? - Harry perguntou.

—Falamos sobre o teste de quadribol e eu não querer mentir para meu pai. Ele me disse para fazer o teste e contar em uma carta depois, já que ele não me proibiu de jogar.

—Vai jogar? - o garoto estava entusiasmado.

—Vou fazer o teste. Não garanto ser escolhida.

Harry piscou os olhos, rindo. Logo, chegaram ao salão principal, onde o jantar estava servido. Minerva não fez um discurso, apenas introduziu a refeição. Bianca e Harry foram para a Grifinória, onde Tyler McDonald, o capitão do time, disse que as inscrições para os testes estavam abertas a partir daquele momento. Bianca foi a primeira a colocar seu nome na lista, seguida por Harry. Os testes seriam realizados na manhã seguinte, e os resultados divulgados à tarde.

*******

Os aspirantes a jogadores da Grifinória estavam no campo de quadribol, ouvindo as instruções de McDonald. Os primeiros testes foram para goleiro. Ronald Weasley contra Córnaco McLaggen. Para Bianca, Ronald foi melhor, mas o que contava era a opinião de McDonald. Em seguida, artilheiros. Gina Weasley contra um punhado de alunos dos anos inferiores. Depois, apanhadores. Harry contra algumas meninas baixinhas. Por fim, batedores. Bianca teria de enfrentar cinco garotos grandes feito armários.

—Primeiro as damas, Black? - disse Tyler, entregando a vassoura de treino para ela. - Soltem os balaços!

Armada com um bastão comprido, ela alçou voo. O vento puxava seus cabelos, mas, ainda assim, ela enxergava os balaços. De cinco bolas, ela havia rebatido quatro. Três dos outros candidatos tinham feito 4/5, então dependia da análise de McDonald.

—Tenham uma boa tarde – disse ele – podem ir.

Bianca foi para seu dormitório, arrumar suas coisas, e encontrou uma “surpresinha” em sua mesa. Uma rosa vermelha amarrada com fitilho em um bilhete.

De Jonay para Bianca.

Hermione me disse que vai fazer o teste, e quis te dar um presente.

Bianca terminou de arrumar seus pertences e logo depois do almoço, McDonald reuniu todos os candidatos e disse, cheio de pompa:

—Os artilheiros serão Ginevra Weasley, Katie Bell e Neville Longbottom. O goleiro será Ronald Weasley. O apanhador será Harry Potter – Bianca abraçou o irmão. - Os batedores seremos eu e Bianca Black.

A morena abriu um largo sorriso enquanto os companheiros de time se cumprimentavam. Depois da comemoração e do primeiro treino ser marcado, Bianca foi escrever uma carta para seus pais.

Sirius e Remus,

Fiz o teste para batedora e passei! Estou muito feliz.

Bianca.

P.S: Harry é o apanhador.

********

—Como foi? - perguntou Draco quando Bianca e Harry chegaram na aula de Defesa Contra as Artes das Trevas.

—Passamos – disse Bianca eufórica. - Cumprimente a nova batedora da Grifinória!

—Meus parabéns – Draco riu. - O teste foi difícil?

—Mais ou menos. Eu era a única garota na fila para batedora e os outros cinco garotos eram uns armários… mas eu consegui!

—E como foi seu teste, Harry? - perguntou Draco a contragosto.

—Bom – respondeu o garoto. - Sou o novo apanhador.

—Legal – Draco deu de ombros. - Quero saber quem vai ser o novo professor desse ano.

Para o susto dos alunos, Severo entrou na sala. Alguns abriram as bocas, mas ele respondeu antes que perguntassem:

—Eu assumi Defesa Contra as Artes das Trevas, e mesmo que queira, não posso lhes contar quem assumiu Poções. Abram na página 394.

Harry, Draco e Bianca se entreolharam e deram de ombros, abrindo na página mandada. Depois da aula, a Grifinória tinha aula dupla de Poções com a Lufa-Lufa.

—Te conto quem é o professor de Poções assim que a aula acabar – Bianca prometeu a Draco.

Black & Potter foram para as masmorras e deram de cara com um senhor barrigudo de sorriso amável. Os outros alunos chegaram e Bianca sentou com Juliana, porque Harry não queria a companhia da irmã, que “estava confraternizando com o inimigo”.

O professor se apresentou como Horácio Slughorn e disse exigir o melhor de seus alunos de N.I.E.M.

—Aposto que será pior que Snape – resmungou Juliana.

—Com certeza – respondeu Bianca.

—Cada um deve preparar uma Felix Felicis satisfatória até o final da aula – disse Slughorn. - Quem não conseguir, enfrentará uma pilha maior de dever de casa hoje.

Diante da “ameaça”, todos os alunos se esforçaram ao máximo. A poção podia ser feita de várias maneiras, mas Slughorn desaprovou todas as preparações.

Ninguém nesta sala atingiu um bom resultado – disse com desprezo. - Sendo assim, todos devem fazer uma redação de dois rolos de pergaminho sobre a forma mais correta de se preparar a Felix, um ensaio de meio metro sobre a Amortentia, e um de um metro sobre os benzoares. Dispensados. Ah, senhorita Black, espere um pouco – todos saíram da sala antes que ela se aproximasse da mesa do professor. - A sua poção foi a pior da turma, portanto, além dos outros deveres, terá de estudar este livro – ele lhe passou um exemplar surrado de Estudos Avançados no Preparo de Poções — se não quiser ser reprovada em Poções, é claro.

Sem falar nada, Bianca pegou o livro e saiu, estranhando a atitude do professor. Será que sua poção fora mesmo a pior? Nenhum dos alunos estar ao nível das exigências era muito suspeito. Bianca decidiu dar uma palavrinha com Severo.

—Seu substituto é maluco.

—Por que diz isso?

Então ela fez um relato completo da aula, e coçando o queixo, ele perguntou:

—Tem um pouco da sua Felix aí? - ela lhe deu um frasco e ele o examinou. - Não é a melhor que já vi, mas também não é a pior. Não justifica o livro extra. Posso vê-lo? - ela entregou o volume. - Bianca, Slughorn é exigente desde sempre, eu tive aulas com ele, mas ele entregou este livro por que…

Severo engasgou e se dobrou. Ele tossiu forte várias vezes. Bianca correu para buscar um copo d'água.

—Obrigado – ele sorriu. - Acabo de lembrar que esse é mais um segredo que não posso revelar.

—Como as Horcruxes? As duas últimas?

Ele assentiu. - Falando nelas, já as destruiu?

—Sim – ela se lembrou do dia em que ela e Jonay destruíram as peças. - Com licença, tenho dever a fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!