Inflamável escrita por ACL


Capítulo 9
Reação de Maillard


Notas iniciais do capítulo

U-huu a internet da minha casa voltou!!
Algum donzelo (perdoem-me o regionalismo, mas a única palavra que tenho para substituir é "tabacudo") puxou o cabo errado no andar de cima e acabou cortando minha internet.

Mas agora estou de volta e não vou abandonar vocês.

A palavra do dia é REITERAR, que quer dizer "dizer ou fazer de novo; repetir, iterar".

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652914/chapter/9

O calor do forno a lenha me atinge. Não sei cozinhar, muito mal frito ovos. Por sorte, tenho um homem maravilhoso em minha vida que me faz pratos deliciosos.

Na varanda da casinha muito simpática da minha avó, espero o pão assar. É uma noite muito aconchegante. Talvez a noite mais quente que o sul do Paraná já teve no mês de Junho.

É a noite do meu noivado. Temos uma tradição em minha família: fazer um pão para a família no noivado. É bobo, eu sei. Não faço ideia de como começou, mas acho lindo.

O pão que meu noivo fez é enorme, maior que a família. Ele tira do forno e dá batidas na crosta com uma faca.

— Uma boa crosta é sinal de um bom padeiro– ele alega.

— Nada disso. Uma boa crosta é sinal de uma boa reação de Maillard – refuto.

Ele não entende, e esse é seu charme. Eu amo o fato de ele me ouvir reiterar baboseiras biotecnológicas que comento diariamente ao chegar em casa do mestrado.

Toda minha família sorri diante da cena. E isso aquece meu coração. Assim como Felipe erguendo o pão e, com ele, pedindo minha mão.

Eu digo sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, eu não sei como vai ser amanhã, porque além do ENEM, tenho o aniversário do meu primo e, com o horário de verão, tenho que postar até às onze horas do horário local.

Mas enfim, boa sorte àqueles que farão a prova.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inflamável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.