Inflamável escrita por ACL


Capítulo 7
Sunburn


Notas iniciais do capítulo

Mesmo com a mente esgotada de tanto estudar para uma prova que não aconteceu, consegui escrever esse capítulo. Inspirado pelas altas temperaturas do litoral pernambucano.
Espero que gostem.

Palavra de hoje: donaire, que quer dizer garbo, elegância.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652914/chapter/7

Dona de um donaire único, a moça sorria.

Ao fim do dia escaldante, descançava à sombra de um coqueiro. Seu traje curto demais não incomodava os olhos masculinos ali presentes, mas surpreendia a todos com a elegância que mantinha, mesmo em roupas de banho.

Pelas mulheres, era mal falada. Ô, como era. Mas quem podia culpá-la por apaixonar-se tão ligeira e intensamente. Chamavam-na de nomes pejorativos, inapropriados. Nenhum refletia a doçura do olhar da moça.

O rapaz sorria de volta, enfeitiçado.

Observava as pequenas sardas no seu rosto. Pontos circulares de melanina liberada pela ação dos raios ultravioleta – fato desconhecido naquela época. Contrariando a moda e a opinião de outras mulheres da sua idade, ela amava se expor ao sol. Encantava alguns homens de gosto peculiar com sua face avermelhada.

– Vai ao baile do teatro na sexta-feira? – perguntou a moça, aproximando-se mais que o adequado a uma mulher de família.

– Não acho que o teatro seja lugar para a senhorita – responde, embasbacado.

– Lugar para a senhorita é onde a senhorita deseja estar – replica ela.

Moderna e despeitada, diziam que era por causa de sua língua afiada que não encontrava um marido. Ela nunca se importou. Tinha todo homem que desejasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inflamável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.