Inflamável escrita por ACL


Capítulo 15
Inflamável.


Notas iniciais do capítulo

Bem vindos ao último capítulo, ao último conto. Não consigo acreditar que outubro, contrariando o usual, passou tão rápido depois desse desafio para mim.

A inspiração para o último capítulo foi a inflamabilidade e a combustibilidade de um sentimento tão importuno, mas que eu não consigo deixar para trás: o orgulho.

A palavra de hoje é justapor, que quer dizer por uma coisa junto a outra.



E mais: meu reino para quem descobrir de qual capítulo este aqui é a continuação.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652914/chapter/15

Seu toque sedoso ainda está cravado na minha mente, tal qual o nosso término no dia do meu aniversário. Como conciliar? Como fingir que nada aconteceu? Como me deixar tomar pelo desejo insano de estar com ele, do mesmo modo que fiz ontem?

Ontem não deveria ter acontecido. Deixo aqui registrada minha habilidade em agir estupidamente, cometendo o pecado de não pensar antes. Porque eu sou uma pessoa que se arrepende com demasiada frequência. Estou arrependida neste momento.

A impossibilidade de justapor minha vontade de estar com ele à raiva e ao sofrimento que me causou me atormenta diariamente. É o orgulho se provando incendiário, destrutivo. Remoendo em minha consciência. Arruinando minha vida.

Não oblitero por causa do rancor. Sim, guardo rancor. Abomino o que ele fez, odeio cada ponto de dor que me causou. Enraivece-me ele me ignorar por meses e depois sentir minha falta. Porém, morro com sua ausência.

Logo, quando encontro uma mensagem em bilhete no meu quarto dizendo “Desculpe-me, eu te amo”, eu amasso e arremesso na cesta de lixo, embora minha vontade seja de estabelecer contato e perdoá-lo.

Mas me deixo dominar pelo inflamável orgulho e ele queima. Pegando fogo, convertendo meu coração em cinzas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixei os agradecimentos para o fim, como num livro haha. E eles vão para a equipe do Nyah, que me proporcionou uma experiência tão singular, um aprendizado tão rico em palavras e uma vontade abrasadora de escrever mais e mais. Agradeço também aos comentários de Yokishan, que me motivavam a escrever e a Words, que veio alegrar o capítulo anterior e por favoritar. Aos leitores fantasmas que, mesmo sem dizer nada, estavam ali, presentes nas sombras. A minha amiga Yaucha, que me apoiava nos bastidores (ou facebook) não só esse mês, mas durante todos os quatro anos que nos conhecemos. A minha irmã Letícia, que provavelmente não vai ler isso, mas (quase) sempre me dava o notebook quando eu precisava escrever. É isso.

Até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inflamável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.