Inflamável escrita por ACL


Capítulo 10
Tiro


Notas iniciais do capítulo

Passado o ENEM (mas não a prova que vai terminar de arrancar minha alma), estou de volta, talvez não tão viva quanto deveria.
Não acredito que perdi duas palavras ótimas para chegar e encontrar HOMÍZIO, mas tudo bem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652914/chapter/10

— Filho, tudo quente aqui em casa, mas quando a situação do seu pai se ajeitar, tudo volta ao normal – repete a mãe todos os dias.

Nicolas discorda. Aliás, torce para que sejam enganosas as palavras da mãe.

Os Andrade Santos vivem escondidos em uma das ruas adjacentes à Rua da Lama. Entretanto, ninguém os conhece, posto que realocam-se com frequência. O filho mais novo, de apenas quinze anos detesta o homízio onde vive.

Literalmente um homízio, pois abriga um fugitivo da justiça: seu pai. O pai que Nicolas odeia desde nove anos de idade, quando o flagrou agredir sua mãe. O pai que foi preso passados seis anos daquele dia. E que tornou-se fugitivo três meses mais tarde.

Todavia, ele não odeia sua mãe, que não só condiz com a situação, mas o protege da justiça e sujeita-se a todo e qualquer domínio que o marido exerça.

Naquele dia, o homem a acusava de denunciá-lo e por não se calar, a mulher recebeu um murro na contusão causada pela última crise.

Abraçado à mãe, o garoto ouve seu progenitor voltar à casa. Vê a mãe ser arrancada dos seus braços pelos cabelos.

Nicolas ouve o tiro que a mata.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enfim, fui inspirada, sim pelo tema da redação, mas é uma coisa que eu queria escrever faz tempo e calhou perfeitamente. A Rua da Lama é uma rua de Recife, se quiserem ficar mais a par da localização, dêem uma procurada no Google :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inflamável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.