Companions escrita por NicolyBlack, The Marauders


Capítulo 14
XIV – Well, how else do you meet a great warrior?


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: homizio.

ho·mi·zi·o
(latim homicidium, -ii, homicídio)
substantivo masculino
1. .Ato ou efeito de homiziar.
2. Estado de homiziado.
3. [Figurado] Esconderijo.
4. Valhacouto.
5. Coima ou tributo antigo.
6. Malefício antigo que era punido com a morte, desterro, perda de bens, etc.

ho·mi·zi·ar
(homizio + -ar)
verbo transitivo
1. Dar abrigo a alguém perseguido pela justiça.
2. [Antigo] Tornar inimigo de. = INDISPOR, INIMISTAR, INIMIZAR, MALQUISTAR
verbo pronominal
3. Fugir à ação da justiça.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652907/chapter/14

 

Doctor se considerava muitas coisas, muitas mesmo, tais como rabugento, dramático, histérico, insensível e até mesmo antiquado, mas ele nunca se considerou homizio. Por que ele seria homizio? Ele respeitava as leis dos planetas e da Proclamação das Sombras, ele não escondia criminosos, ele não se considerava acima das leis. Por que então os seus inimigos achavam que ele era homizio?

Essa pergunta rodou a cabeça dele por séculos, até que Donna, em um surto, disse que o Doctor tinha a péssima mania de se achar melhor que os outros, de achar que só porque ele ajudava as pessoas, ele se via no direito de se excluir de certas regras, e o fato de as pessoas não se importarem com isso assustava seus inimigos, mais do que ele poderia imaginar.

O senhor do tempo acabou se transformando em um símbolo de guerra, e a palavra que significava curandeiro ganhou o significado de poderoso guerreiro através da galáxia. Isso assustou ele, e a palavra homizio ganhou um novo significado.

Ele destruía naves, cidades, astros, e várias outras coisas, para salvar algum planeta. Ele cometia crimes graves por todo o universo, e não era punido por isso, porque era ele quem punia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Companions" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.