Aventuras em 77 escrita por pureblackgalaxy


Capítulo 9
8 - A verdade


Notas iniciais do capítulo

O capítulo de hoje está enorme, espero que vocês gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652317/chapter/9

POV Lily Luna Potter

O mapa..nós esquecemos do mapa, esquecemos que ele nunca mente ! Durante anos ele tinha sido a nossa salvação, e agora, o nosso problema. Bati em minha própria testa quando ouvi Sírius nos chamando por nossos sobrenomes verdadeiros.
– Esquecemos do mapa ! - Disse James desesperado.
– Que coisa de amadores ! - Alvo exclamou indignado.
– É melhor a gente contar tudo de uma vez, senão vamos ter problemas - Exclamou Scorpius com um suspiro.
– Nunca pensei que eu fosse dizer isso na minha vida, mas concordo com o Malfoy. - James Potter se pronunciou pela primeira fez, com uma expressão séria no rosto. - Vocês vão explicar direitinho o porque de terem o mesmo sobrenome que o meu.. também porque um de vocês tem o meu nome e do Sírius, e também porque um de vocês tem o nome do ranhoso ! - Ele arregalou os olhos e olhou novamente para o nome que o quadradinho indicava, sem acreditar no que via.
– Está bem, vamos contar..acho melhor se sentarem, a história é um tanto longa. - Eu disse e logo todos nós estávamos sentados em um grande círculo. Os Marotos e as meninas nos olhavam de uma forma séria e eu engoli em seco. - Bom.. acho que devemos começar dizendo que não viemos de Beauxbattons e Durmstrang, e sim de aproximadamente quarenta anos do futuro.
– QUARENTA ANOS ? - Gritou James. - Isso quer dizer que vocês são..
– Sim, nós somos seus netos - Disse James, dando um leve sorriso. - James e Lily Potter, na verdade. - Ele completou e nesse momento nosso avô abriu um sorriso de orelha a orelha, enquanto nossa avó ficava vermelha de vergonha.
– E-eu sou a avó de vocês ? Lily Potter..- Ela sussurrou, ainda sem acreditar.
– Vocês só deram motivos pra viadagem dele aumentar - Sírius disse e revirou os olhos, recebendo uma almofadada na cara de Lily Evans.
– Não fale assim dele ! - Ela protestou e se agarrou no braço de James. Eu sorri com a cena..que bom seria crescer ouvindo essas discussões deles..
– Isso mesmo , me defende Sra Potter - Ele disse com os olhos brilhando, e abraçou Líly novamente, que apenas sorriu.- Desculpe, continue. - Agora vinha a pior parte..eu não queria contar que eles morreriam tão cedo, mas era necessário, então eu respirei fundo e continuei.
– Tudo começou quando nossa professora de adivinhação, Sibila Trelawney, fez uma profecia para Alvo Dumbledore - Eu comecei e todos ficaram em silêncio novamente. - Essa profecia dizia que um menino nascido no final de julho, filho de um casal que já lutara contra Voldemort por três vezes o derrotaria .O Lord das Trevas o marcaria como seu igual e no final só um sobreviveria , pois um não poderia viver enquanto o outro fosse vivo. Com essa descrição, existiam duas crianças : Neville Longbottom, filho de Frank e Alice Longbottom, e o nosso pai, Harry Potter, filho de Lily e James Potter. - Eu percebi as meninas prenderem a respiração. - Ninguém sabe ao certo o porque mas Voldemort escolheu nosso pai, e os Comensais da Morte foram atrás dos Longbottom para saberem o paradeiro de vocês. - Eu disse e respirei fundo. - Ele não contaram, é claro, então Bellatriz Lestrange os torturou até eles perderem totalmente a sanidade. - Todos os presentes ficaram horrorizados, o casal teria um destino muito pior do que a morte. - Depois disso, vocês quiseram fazer de Sírius o fiel segredo. - Eu disse e Sírius perdeu a cor do rosto.
– Não me diga que..
– Não..- James Sírius disse, com a voz triste. - Eles queriam fazer de você o fiel segredo, mas você os convenceu a usar Pedro..você achou que seria um blefe, que Voldemort viria diretamente até você por ser o melhor amigo de James Potter e por imaginar que vocês jamais usariam um sujeito fraco e sem talento como o Pedro para algo tão importante..mas como vocês viram nas fotos, ele já estava do lado das trevas a um bom tempo..
– Vocês que nos mandaram as fotos ? - Remo se pronunciou pela primeira vez e eu acenei positivamente com a cabeça.
– Nós sabíamos que vocês não acreditariam se contássemos, e não teria como dizer isso sem revelar quem éramos..então a Lily teve a ideia das fotos e foi o que fizemos. - Alvo disse dando de ombros.
– Então Rabicho nos entregou a Voldemort ? - Lily Evans perguntou, com a expressão em choque.
– Sim, aquele desgraçado..- Disse James Sírius, com as mãos fechadas em punho.
– O que..houve depois que Rabicho entregou James e Lily ? - Marlene perguntou, aproximando-se de Sírius.
– Voldemort foi até a casa onde vocês estavam escondidos, em Godric's Hollow.. meu pai tinha 1 ano na época. Você James, mandou a Lily subir para o quarto com ele, disse que tentaria atrasá-lo e assim que Voldemort entra na casa, ele o mata.
– O que ? Não..- Lily Evans abaixou a cabeça, com as lágrimas escorrendo por seu rosto. James a abraçou mais forte e deu um beijo em sua cabeça, fazendo sinal para que eu continuasse a contar.
– Depois ele foi atrás de você Lily..- Eu continuei, e ela levantou a cabeça.- Você colocou meu pai no berço e ficou na frente dele, implorou para que Voldemort não o matasse - Eu disse, as lágrimas escorrendo por meu rosto também. - E ele te fez uma proposta.
– Que tipo de proposta ? - Ela perguntou, as lágrimas ainda escorrendo.
– Severo Snape sempre foi apaixonado por você Lily, desde que eram crianças - Eu disse e ela arregalou os olhos, já James Potter fechou a cara. - Foi ele quem contou a Voldemort sobre a profecia, mas não a contou inteira..e quando Riddle começou a caçar vocês, ele pediu para que você fosse poupada..então nesse momento, Voldemort disse que se você o deixasse matar Harry, ele te pouparia.
– O QUE ? - Lily gritou. - O que ele estava pensando ? Então para ele tudo bem se aquele monstro matasse o meu filho ?
– DESGRAÇADO, EU VOU MATAR AQUELE RANHOSO - James disse furioso, e Remo o conteve sentado no chão.
– Se acalme Pontas..por favor Lily, continue. - Ele pediu e eu concordei. Sentia um bolo enorme na minha garganta, estava sendo mais difícil do que eu imaginava.
– Como eu disse, Voldemort disse que te pouparia..mas você não saiu da frente do berço, você implorava para que ele não matasse meu pai, implorava para ser levada no lugar dele..e é por isso que Voldemort mata você também..- Eu disse e vi grossas lágrimas escorrendo do rosto de meu avô. - Você morreu salvando o seu filho Lily, o seu amor por ele acabou criando uma proteção e quando Voldemort tentou matá-lo, o feitiço ricocheteou e acertou o próprio Voldemort, que acabou sumindo. Meu pai ficou apenas com uma cicatriz na testa em forma de raio, que foi onde o feitiço o acertou.
– Ele..morreu ? - Perguntou Dorcas
– Não, apenas sumiu..depois disso, Sirius foi até o esconderijo e não encontrou Pedro, então foi até a casa de vocês e encontrou seus corpos. Você era o padrinho do meu pai e queria levá-lo, mas Dumbledore não deixou... então você foi atrás de Pedro, era o único até então que sabia o que ele havia feito..
– Me diz que eu o matei..- Disse Sírius, com um brilho assassino no olhar.
– Você foi atrás de Pedro e o encurralou em uma rua cheia de trouxas..ele gritou para todos que você tinha traído os Potter, que tinha revelado o esconderijo deles e quando você tentou fazer algo, ele pegou a varinha e matou todos os trouxas que haviam ali em um raio de treze metros, depois cortou o próprio dedo fora , se transformou em um rato e se escondeu em um bueiro. - Eu disse, e Sírius tinha uma expressão de puro desgosto no rosto. - Você foi preso e ficou conhecido como um dos mais loucos assassinos de trouxa que já existiram, enquanto Pedro ficou conhecido como um herói e recebeu até a Ordem de Mérlin. - Eu disse, sentindo meu sangue ferver.
– Espera..se o Sírius não ficou com o Harry, quem criou ele ? Remo ? - Lily perguntou esperançosa e Remo arregalou os olhos.
– Não..a proteção que você fez nele duraria até ele completar 17 anos, mas isso só aconteceria se ele vivesse com os seu parentes de sangue mais próximos..então Dumbledore o levou para a casa de sua irmã Petúnia - Eu disse e Lily fez uma expressão de horror e tristeza.
– Ela deve ter tratado meu filho tão mal..
– E tratou - Eu disse - Sua irmã descontou toda a raiva e inveja que tinha de você nele, ele dormiu durante anos em um armário debaixo da escada, ficava com as roupas usadas do primo ( que parece uma morsa), apanhava dele e dos amigos, e sempre que ele fazia algo que eles considerassem " anormal" ela o castigava deixando-o sem comer, além de fazer com que ele fizesse várias coisas braçais como cortar a grama . Eles nunca contaram ao meu pai que ele era bruxo e muito menos tudo o que havia acontecido com vocês, disseram a ele que vocês dois morreram em um acidente de carro.. - Minha avó ouvia tudo com uma expressão horrorizada, enquanto meu avô tinha uma expressão de puro ódio em seu olhar.
– Dormir em um armário embaixo da escada ? Deixar ele sem comer ? Quem eles pensam que são ? Nós damos a vida por ele e aqueles dois dizem que nós morremos em um acidente de carro ?- James estava furioso, e destribuia vários socos em uma almofada. Lily apenas abaixou a cabeça.
– Meu Mérlin, meu filho sofreu tanto..- Lily sussurrou e voltou a chorar, sendo amparada por Marlene e Dorcas.
– Mas agora as coisas melhoram - Eu disse, tentando animá-los. - Quando meu pai estava prestes a fazer onze anos , a carta , de Hogwarts chegou e os Dursleys fugiram, achando que se sumissem, não teria como acharem Harry e levá-lo para a escola, mas Hagrid foi atrás deles e então o disse que ele era bruxo. Levou ele ao Beco Diagonal, e no dia de ir para Hogwarts, o Dursley o largou sozinho na estação para pegar o trem.
– O QUE ? AQUELE SAPO AMBULANTE DEIXOU UMA CRIANÇA DE ONZE ANOS SOZINHA EM PLENA ESTAÇÃO DE KING CROSS ? - Lily berrou furiosa, devia estar querendo matar a irmã.
– A gente vai acertar as contas com eles Lily, eu prometo ! - James disse. Estava tão ou até mais furioso do que Lily com tudo aquilo que tinha escutado.
– Logo meu pai encontrou os Weasley e eles ensinaram a ele como passar pela plataforma e pegar o trem para Hogwarts. Meu pai e Tio Ron dividiram o mesmo vagão no trem e viraram melhores amigos desde aquele momento. Depois ele conheceram a tia Hermione, eles diziam que ela era muito chata na época..eles só ficaram amigos de fato quando um professor de Defesa Contra as Artes das Trevas deixou um Trasgo entrar na escola. Ela não sabia que o Trasgo tinha entrado , então os dois foram atrás dela para avisá-la, mas quando chegaram ela já o tinha visto..então eles usaram um feitiço de levitação e acertaram a cabeça do Trasgo e ele desmaiou. Depois descobriram que esse professor dividia o corpo com Lord Voldemort. - Lily e James tinham uma expressão de puro choque com tudo aquilo que eu dizia. - Ainda no primeiro ano, ele entrou para o time de Quadribol da Grifinória como o mais jovem jogador do século - Os olhos de James brilharam de orgulho e satisfação ao ouvir aquilo. - E logo no primeiro jogo esse professor tentou fazê-lo cair da vassoura, e teria conseguido se não fosse Snape murmurando o contra-feitiço..
– Pera, pera..- Remo me interrompeu - Snape tentou salvar Harry, depois de ter praticamente entregado a cabeça dele ?
– Tentem entender o lado dele..todos diziam que Harry Potter era idêntico a James Potter, e toda vez que Snape olhava para o meu pai, ele lembrava de toda a humilhação que passou, então ele dificultava ao máximo a vida do meu pai em poções..mas por outro lado, ele tem os olhos de Lily Evans, que foi a única mulher que ele amou a vida inteira. Então depois que Voldemort os matou, Snape jurou a Dumbledore que protegeria Harry, e durante anos ele foi espião de Dumbledore diante dos Comensais da Morte, se expondo a grandes perigos..e ele fez tudo isso por você Lily, porque ele te ama e sempre amou. - Eu disse e Lily me encarou surpresa. James se mexeu desconfortável.
– E foi por isso que meu pai me deu o nome de Alvo Severo - Alvo disse. - Ele diz que eu recebi o nome de dois grandes diretores de Hogwarts, que um deles era da Sonserina e foi o homem mais corajoso que ele já conheceu. - O silêncio reinou por um tempo, até que me fizeram sinal para continuar.
–Ele queria a pedra filosofal para produzir o elixir da vida, assim Voldemort teria seu próprio corpo. Por conta de uma magia de Dumbledore, a pedra foi parar no bolso do meu pai e quando o professor foi tentar pegá-la , ele acabou se queimando e Voldemort o abandonou a beira da morte. No segundo ano, a câmara secreta é aberta novamente por Tom Riddle. Lúcio Malfoy colocou o diário no meio dos materiais da nossa mãe, Ginny Weasley, e ele a persuadiu a abir a câmara. Nenhum nascido trouxa morreu dessa vez mas vários foram petrificados. Acharam que era meu pai que estava fazendo aquilo, pois assim como Salazar Sonserina, ele é capaz de falar com as cobras..ele e o tio Ron entraram na câmara secreta para salvar minha mãe, mas tio Ron acabou ficando preso e meu pai teve que continuar sozinho, mas no final ele matou o basilisco e destriu o diário que tinha uma parte da alma de Voldemort, ou seja era uma horcrux. No terceiro ano ele conhece você Remo,Dumbledore te contratou como professor de DCAT e você foi o melhor que ele teve. E o Sírius consegue fugir de Azkaban, foi o primeiro que conseguiu. Vocês conseguem desmacarar Pettigrew, que tinha passado os últimos doze anos vivendo como rato de estimação do Tio Percy , e depois do Tio Ron, ele inclusive dormiu no mesmo dormitório que o Harry por dois anos. No quarto ano armam para o meu pai e ele é obrigado a participar do torneio tribruxo, no final ele vai parar em um cemitério, Voldemort quase o mata mas ele consegue escapar. No quinto ano, você acaba morrendo em uma luta do Ministério Sírius..sua prima Bellatriz é quem te mata. Cornélio Fudge, o Ministro da Magia, se nega a admitir a volta de Voldemort e começa a convencer a todos que Dumbledore e meu pai tinham enlouquecido, ele coloca uma mulher completamente louca no lugar dele como diretora de Hogwarts, que transforma a escola em um verdadeiro inferno. No sexto ano quem morre é Dumbledore. Draco Malfoy, pai do Scorpius, recebe a missão de matá-lo, mas ele não consegue. Dumbledore já tinha conhecimento disso, ele estava ajudando meu pai a caçar as horcuxes, pois Voldemort havia feito sete. Se Draco não conseguisse, Dumbledore pediu para que Snape o matasse, e assim o fez. No sétimo ano, meu pai, Tio Ron e tia Hermione não voltam a Hogwarts e vão caçar as Horcuxes. Remo, você se casa com Ninfadora Tonks e vocês tem um filho, o Teddy. Você convidou meu pai para ser o padrinho dele, mas você e Tonks morrem na Guerra, quando ele ainda é apenas um recém nascido, então ele foi criado junto com a gente, é praticamente nosso irmão mais velho. Pedro também acaba morrendo e no final, Voldemort finalmente é derrotado. - Terminei o relato e dei um suspiro cansado, era muita informação. Os seis nos encaravam em silêncio.
– E eu e a Dorcas ? Não ouvimos nada sobre nós e somos as melhores amigas da Lily - Disse Lene e Dorcas concordou.
– Dorcas, eu sinto muito, mas até chegarmos aqui, eu nunca tinha ouvido o seu nome..- eu disse e ela suspirou. - Acho que você morre ainda na primeira Guerra que terá. Já você Lene, Voldemort matou você e toda a sua família. Meu pai me mostrou você em uma foto da Ordem da Fênix original, que o Sírius deu pra ele no quinto ano. - Lene e Dorcas se olharam e suspiraram conformadas.
– Nossa..o filho de vocês é um verdadeiro herói ! - Disse Remo aos amigos que, apesar das lágrimas, sorriram orgulhosos.
– Só me dói saber de todo o sofrimento dele, de tudo o que ele passou por causa da minha irmã..isso tudo é tão horrível - Disse Lily horrorizada. - Mas estou feliz em saber que ele conheceu os Weasley,e também estou feliz em saber que tenho três netos lindos como vocês..- Ela disse e eu sorri emocionada. Nós juntamos e demos um longo abraço em família, como eu sempre sonhei quando ouvia algo sobre os Marotos.

Será que tinha alguma chance de salvá-los de um destino tão terrível ? Será que vidas inocentes poderiam ser palpadas se certas coisas mudassem ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!