Aventuras em 77 escrita por pureblackgalaxy


Capítulo 17
16 - O anel de Servolo Gaunt


Notas iniciais do capítulo

GENTE, PARA TUDO ! MINHA FIC RECEBEU UMA RECOMENDAÇÃO !
Cara, não sei nem dizer o quão feliz eu estou ! Muito obrigada Anne , sua linda ♥
E muito obrigada por cada acompanhamento e cada comentário



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652317/chapter/17

Pov James Sírius


Os dias estavam ficando cada vez mais tensos conforme o natal se aproximava. Scorpius e Lúcio tiveram uma discussão por conta de um motivo que eu não sei, mas no final Lúcio estava com uma abóbora gigantesca no lugar da cabeça e Scorpius quase pegou uma detenção, mas ele conseguiu escapar.
Eu achei que as coisas seriam mais fáceis por nós estarmos quarenta anos no passado, mas me enganei : esse ano letivo estava sendo tão puxado como qualquer outro que eu tive em Hogwarts no futuro, e isso porque hoje faltava exatamente uma semana para o natal.
Eu estava no salão comunal da Grifinória quando recebo uma carta de Dumbledore, dizendo que finalmente tinha notícias de mais uma Horcrux de Voldemort.
– É de Dumbledore ? - Remo perguntou e eu balancei a cabeça positivamente.
– O que vocês aprontaram agora ? - Sírius perguntou, enquanto tentava espiar o pergaminho de Lily Evans.
– Nada, mas pelo jeito ele descobriu algo sobre a próxima Horcrux - Eu disse animado, guardando a carta nos bolsos da minhas vestes - Ele pediu para nós estarmos na sala dele as 20:30 em ponto, espero que a gente consiga encontra-la e destrui-la o mais rápido possível.
– Eu vou com você dessa vez ! - Alvo disse e eu concordei. Esses objetos estavam sempre muito bem protegidos, e por mais que Dumbledore fosse junto, seria bom ter a ajuda de Alvo.- Achei melhor nós levarmos a capa, com certeza vamos precisar dela. -Ele disse e retirou a capa de invisibilidade de dentro dos bolsos das vestes.
– Que orgulho eu sinto vendo vocês continuarem o meu legado - Nosso avô disse, fingindo secar uma lágrima emocionada. Lily Evans revirou os olhos e Sírius jogou uma almofada na cara dele. Quando o relógio já indicava quase 19:30, nós resolvemos descer para jantar e quando acabamos, eu e Alvo nos despedimos de todos e fomos em direção a sala do diretor.
Dissemos a senha, subimos as escadas até a sala e batemos levemente na porta
– Entre - Ouvimos a voz grave de Alvo Dumbledore e entramos - Ah, vocês vieram mais rápido do que eu esperava -Ele disse, nos olhando por cima dos oclinhos de meia lua.
– Estamos curiosos - Eu disse, me sentando em uma das cadeiras que tinham ali e Alvo se sentou ao meu lado - O que conseguiu descobrir ? - Eu perguntei e Dumbledore sorriu.
– Descobri que o anel se Servolo Riddle, avô de Tom, já é uma horcrux - Ele disse - Está escondido em sua antiga casa, mas não sei se alguém mora lá no momento.
– Nós trouxemos a capa de invisibilidade, caso tivesse algum imprevisto deste tipo - Alvo disse, dando um tapinha no bolso onde a capa estava guardada.
– Excelente meninos ! - Dumbledore disse, nos olhando admirado - Eu espero que vocês estejam preparados e cientes de que isso será perigoso..mesmo que a casa não esteja habitada , Tom não deixaria um pedaço de sua alma desprotegido , ele deve ter feito uma magia muito forte e perigosa para proteger a casa - Eu e Alvo nos olhamos - Acho melhor nós irmos agora..vistam a capa vocês dois - Ele disse e Alvo retirou a capa do bolso das vestes, jogando-a sobre nós dois. Dumbledore nos estendeu o braço direito e nós seguramos, sentindo quase que imediatamente aquele desconfortável puxão no umbigo.
Aparatamos em uma estrada de terra, estava muito escuro e era difícil enxergar qualquer coisa, exceto a pequena e velha casa que a luz da lua iluminava. A casa parecia abandonada a anos, então nós começamos a andar e atravessamos uma pequena porteira de madeira devorada pelas trassas e eu e Alvo, cobertos pela capa de invisibilidade, nos aproximamos da janela.
– Não consigo ver nada - Eu sussurrei, forçando minha visão.
– Eu também não - Alvo disse.
– Teremos que arriscar..assim que entrarmos, procurem o anel..eu cuidarei do que estiver lá - Dumbledore disse enquanto girava a maçaneta da porta, que para nossa surpresa, estava aberta. Aquilo estava muito estranho, estava fácil demais..
– Lummus ! - Eu sussurrei e comecei a iluminar toda a casa, até que encontramos algo que não esperávamos.
– Quem está ai ? - Perguntou uma voz masculina. Eu e Alvo nos olhamos desesperados, nos perguntando se aquele homem poderia ver por baixo da capa. Só então percebemos que havia uma poltrona ali, virada para a parede, o homem então virou-se rapidamente e encarou Dumbledore. Era um velho horrível e mal cuidado, sua barba grisalha estava enorme , suja e embaraçada e tinha olhos negros que deixaria até Voldemort com medo. Quem será que era ?
– Sou amigo de Tom Riddle - Dumbledore disse, rompendo o silêncio e foi então que eu o vi, o anel de Servolo Gaunt, nos dedos do homem. Cutuquei Alvo levemente e mostrei-lhe o anel, suspirando derrotado. Como conseguiríamos arrancar o anel da mão dele ? - Ele me confiou a tarefa de pegar um objeto muito precioso para ele, de grande estima .. - Dumbledore começou, mas calou-se diante da gargalhada alta e fria que o homem deu.
– Está mentindo..achou mesmo que eu não o reconheceria, Dumbledore ? - O homem disse se levantando, e então começou a jogar uma série de feitiços, que Dumbledore começou a revidar de imediato. Os dois travavam uma dura batalha, vários objetos eram atingidos, eu e Alvo então nos afastamos da batalha.
O homem estava tão compenetrado em Dumbledore que nem escutou os nossos passos ressoarem no assoalho de madeira.
– Alvo, eu tive uma ideia..ele nem se deu ao trabalho de pensar que tem mais gente aqui, e se nós o estuporassemos ? - Eu sugeri e Alvo me olhou como se eu fosse louco - É o único jeito de pegarmos esse anel !
– Ok, ok..você está certo, mas isso é loucura ! - Ele sussurrou e eu peguei minha varinha, tomando o máximo de cuidado para deixar apenas uma pequena parte para fora da capa - Estupore ! - Eu sussurrei e o feitiço atingiu o homem em cheio, que bateu na parede e caiu desacordado.
– Peguem o anel rápido, ele não é real, é apenas uma memória de Servolo Gaunt ! - Dumbledore disse e Alvo retirou o anel do dedo de Servolo com a manga das vestes e o guardou. Dumbledore então fez um feitiço, e uma réplica falsa apareceu nos dedos dele. - Vamos , rápido - Nós saímos correndo de dentro da casa e fomos até o final da estrada. Quando estávamos prestes a aparatar, Servolo Gaunt já tinha se recuperado do feitiço estuporante e corria furioso em nossa direção, jogando diversos feitiços. - SEGUREM-SE - Ele gritou e logo a desconfortável sensação de aparatar veio novamente. Eu fechei os olhos tão fortemente que minha cabeça doia.
– Pensei que não fossemos conseguir..- Ouvi a voz ofegante de Alvo e então abri meus olhos, suspirando aliviado quando vi que estávamos novamente na sala do diretor, se Dumbledore não tivesse ido com a gente, com certeza não estaríamos vivos. Dumbledore então pegou a espada de Grifinória, que estava impregnada com o veneno do basilisco desde que a Lily a tinha usado para matá-lo.
– Meu jovem, você teve uma ideia brilhante naquela sala e eu queria lhe agradecer..se não fosse o seu feitiço estuporante, provavelmente não estaríamos vivos - Ele disse e eu sorri orgulhoso - Quer fazer as honras ? - Dumbledore me entregou a espada e eu a olhei, maravilhado. Alvo pegou o anel e colocou-o em cima da mesa do diretor, então eu levantei a espada e tentei cortar o anel, com todas as minhas forças.
Assim que a lâmina envenenada da espada atingiu a Horcrux ela partiu-se ao meio, liberando aquela horrível fumaça negra, que rapidamente se dissipou.
– Três já foram..- Alvo disse, dando um sorriso aliviado - Quantas mais será que existem ?
– De acordo com minhas pesquisas, Nagini ainda não é uma horcrux - Dumbledore disse misterioso - Eu sei que ele criou uma recentemente, só não tenho a certeza se é o medalhão ou o diadema de Corvinal..mas isso é assunto para outra hora, vocês devem ir e descansar, fizeram um ótimo trabalho hoje !
– Não teríamos conseguido sem você, diretor..- Eu disse sincero - Muito obrigada - Eu disse e ele apenas nos sorriu, enquanto saíamos da sala.
– Eu quero destruir a próxima , você e a Lily já se divertiram - Alvo disse emburrado enquanto entravamos no salão comunal da Grifinória e eu ri, até darmos de cara com uma cena nada agradável..definitivamente eu não esperava encerrar meu dia com aquilo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!