A Guardian's Diary 4 - Of Dark and Cold escrita por Lino Linadoon


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

WHATSUPBITCHES! o/
Estou de volta com fanfic nova!
Sejam bem vindos à Guardian's Diary 4! Of Dark and Cold!
Espero que gostem dessa fic tanto quanto gostaram das outras!
E como essa será a ultima fic, espero que ela tenha um fim bom o bastante para alegrar a todos...
Mas nada de falar de fim já no começo!
Espero que tenham lido as notas logo no começo da fanfic, mas se não leram, peço que o façam, pois preciso de ajudas com a capa da fanfic. Estou completamente indecisa entre duas fotos...
Bem, aqui está um pequeno prólogo para esquentar as coisas! Ou esfriar... :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652095/chapter/1

Era um dia normal, como sempre, na oficina de Nicolau São Norte, e tirando o barulho do trabalho continuo dos Yetis e dos duendes construindo brinquedos, a paz reinava por todo o enorme casarão.

“DOMENICHA!”

Realmente... Reinava...

“Domenicha Frost Pascoal! Volte já aqui!” Um incrivelmente emburrado Nick São Norte voava a toda atrás de sua amiga de cabelos brancos que segurava uma pequena caixa nas mãos. “Isso não tem graça!”

“Tá brincando?” A Pooka da neve se apoiou no batente de uma das janelas, olhando de cima o seu amigo. “Isso está sendo muito divertido! Ah!” Ela se atirou para trás quando o garoto rapidamente veio em sua direção, passando para o outro lado da janela.

“Devolva!” Disse, seus olhos ametistas incrivelmente irritados emoldurados por bochechas vermelhas.

“Venha pegar!” Domenicha deu as costas para o meio-fada e praticamente "voou" para dentro da oficina, ouvindo o som das asas do outro logo atrás. A garota continuou correndo e pulando por entre os Yetis, tomando cuidado para não bater em nenhum deles nem nos brinquedos que carregavam, mas, ao dar uma olhada para trás para ver se o amigo ainda a seguia, bateu de encontro com um peito felpudo. “Ah!” Ela levantou o olhar e sorriu torto. “Phil! E aí?”

Mas Phil não estava contente ao ter dado de frente com a Pooka e logo começou a lhe dar uma lição de moral em sua língua, acenando com o dedo. Domenicha revirou os olhos e se virou, se encontrando com dois olhos ametistas irritados a perfurando.

“Heh, me pegou.” Disse com um sorriso torto.

“Passe para cá!” Sibilou Nick arrancando o pacote das mãos da amiga. “Você não aprende, não?”

“Ah, qual é, Nick?” Domenicha riu colocando as mãos na parte de trás da cabeça relaxadamente enquanto seguia o outro. “Eu só queria fazer você se divertir um pouco. Você anda muito carrancudo hoje em dia.”

“Sabe que estou ocupado, assim como meu pai.” Nick suspirou, colocando o presente em um canto da sala. “Só mais dois meses e é Natal.”

“Sim, sim...” A Pooka se sentou na beirada da mesa, os braços cruzados. “E a sua irmã?”

“Não se atreva.” Nick disse simplesmente, se sentando à mesa e tentando ignorar a garota ao seu lado. “Ela também está muito ocupada com minha mãe.” Domenicha suspirou se dirigindo para a grande lareira na sala, fitando as chamas sem chegar muito perto. “Porque você não vai com o tio Jack jogar um pouco de neve por aí?”

Domenicha deu uma risada levemente sarcástica.

“Ainda não está na hora de neve, só para você saber...” Disse. “Estou entediada…”

“Vá encontrar alguém com quem se divertir então.” Nick falou simplesmente, voltando a arrumar algumas coisas aleatórias que enchiam sua escrivaninha. “Qualquer um...” E, pelo jeito, ele demorou a notar que não devia ter dito aquilo. “Ah, não...”

“Qualquer um, não é, Nick?” Domenicha deu aquele sorriso torto que puxara de Jack Frost e, em segundos congelou dois elfos que estavam por ali apenas com um toque de seu pé. “Muito bem! Se divirta trabalhando, eu vou me divertir com o que puder!” E saiu de lá, pulando aleatoriamente.

“Ah, Domenicha!” Nick revirou os olhos, novamente se levantando de sua cadeira e voando atrás da amiga. “As vezes eu realmente desejo que você fosse mais como o tio Coelhão!”

Domenicha riu abertamente, sua voz ressoando pelos corredores enquanto pulava de lá para cá e desviando dos Yetis como se não fosse nada, do mesmo modo que aprendera com Jack. Ela podia ouvir com suas orelhas potentes as asas do amigo batendo logo atrás. Ela não ia fazer nada na verdade, apenas queria tirar o outro daquele seu “escritório” sem graça e entediante.

É claro que a Pooka respeitava o Natal, porém, ela sabia que o amigo precisava de um pouco de diversão.

De propósito, Domenicha virou para a esquerda em um corredor, sabendo que esse ia dar para uma grande sacada e mais lugar nenhum.

Ela parou de repente ao chegar às portas de sacada, notando algo de estranho através do vidro.

“Aí esta você!” Nick chegou logo atrás, pousando ao lado da amiga. “‘Nicha?” Ele notou que a Pooka não reagiu a suas palavras e se virou para a mesma direção que ela olhava, também se surpreendendo.

“Aquilo é normal?” Domenicha perguntou sem realmente parecer notar. “Porque, se é, eu nunca vi antes...”

“Nem eu...” Foi só o que Nick conseguiu murmurar.

Os dois se entreolharam antes de voltar a fitar a estranha imagem. O céu tipicamente nublado e esbranquiçado do Polo Norte, continuava normalmente com suas nuvens, mas essas agora eram negras e cinzas, quase monocromáticas; nem pareciam ser nuvens de verdade, pareciam ser dunas de areia, de algum modo de ponta cabeça no céu acima da fábrica do Papai Noel.

“Isso é muito estranho...” Nick murmurou, examinando as nuvens com os olhos. Vez ou outra, luzes acendiam no meio daquela escuridão, mas não pareciam ser relâmpagos, nem raios; mas era como se uma terrível tempestade de verão se formasse acima das cabeças deles. “Acho melhor avisar papai... ‘Nicha?”

A Pooka das neves caminhou até as portas da sacada, as abrindo e rapidamente se dirigindo para a ponta do balcão, de onde podia muito bem ver as dunas de neve do Polo Norte e o tempo estranho e repentino do lugar. Aquilo não parecia nada normal, nada mesmo; a própria garota parecia sentir algo, um tipo de sensação estranha, vinda daquilo.

Ela abaixou os olhos das nuvens acinzentadas, notando como o topo de uma montanha de pedra e gelo parecia estar parcialmente encoberta pelo tempo estranho.

“Eu vou dar uma olhada.” Disse para o jovem São Norte e não esperou resposta alguma; bateu o pé duas vezes no chão e desceu por um túnel. Ela correu, se transformando em sua forma Pooka em alguns segundos, e finalmente chegou até seu destino.

Um pequeno monte de neve caiu em seu rosto enquanto ela pulava para fora do túnel, mas ela o afastou com um movimento de sua cabeça felpuda.

E lá estava ela, no alto daquele arranha-céu natural no meio da neve e do frio, e as nuvens que ela vira lá de baixo, agora a envolviam, exatamente como ela esperava, mas havia algo de diferente ali.

Aquilo não pareciam ser nuvens – Domenicha sabia bem como era estar dentro de uma nuvem, Jack já havia a levado por tantos voos que ela nem poderia contar nos dedos – na verdade aquilo tudo parecia era uma densa e seca névoa; tão densa, que a Pooka podia jurar que se extraísse sua garra, poderia cortar um pedaço e carregá-lo nos braços; era tão densa, que era difícil para Domenicha saber onde era chão e onde era nada, então ela simplesmente ficou parada no mesmo lugar.

Ela viu uma luz repentina, exatamente como as de antes, e algo passou logo a seu lado, sendo captado por sua audição potente e sua visão periférica.

“O que é isso?” Domenicha se virou para ver se havia alguém ali. “Breeze? É você?” Podia ser, o Vento do Norte gostava de incomodar os outros de vez em quando. Mas não houve resposta alguma.

Mesmo assim, Domenicha sentia algo estranho fazer o pelo de sua nuca levantar, um sentimento estranho, como se houvesse alguém ali com ela, a observando em silêncio, sem se mostrar.

“Quem está aí?”

Novamente, nenhuma resposta.

Então, de repente, a escuridão ao redor da Pooka começou a se dissipar, sumindo lentamente. A névoa desapareceu, mostrando onde era a montanha de neve e onde era o nada uma vez encoberto. E então tudo sumiu, como se aquelas nuvens estranhas nunca sequer tivessem existido.

Mas mesmo assim, Domenicha sentia como se alguém a observasse.

Não sabia o que estava acontecendo ali, mas sabia que devia contar para seus pais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaria, antes de terminar de vez, explicar a cronologia da história, ok?
Para que não se percam...
Para mim, os acontecimentos do filme Origem dos Guardiões, aconteceram no ano em que ele foi lançado: 2012.
A Guardian's Diary 1 acontece em: 2017.
A Guardian's Diary 2 acontece em: 2019.
A Guardian's Diary 3 acontece do começo de 2020 até 2025.
A Guardian's Diary 4 (esse aqui), acontece em: 2036.
Só para explicar... ^^

Bem, espero por vocês no próximo capítulo! ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Guardian's Diary 4 - Of Dark and Cold" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.