Pelos becos de Ergastulum escrita por atanih-chan


Capítulo 16
Alex


Notas iniciais do capítulo

Marco, apenas citado neste capitulo, acompanhando a Alex, é um capanga da família Cristiano.
Um humano.

talvez ele apareça mais no próximo cap.
só coloquei ele pq seria estranho a Alex andando sozinha pela cidade, dada a situação.
:)

e como sempre, tive de cortar mta coisa...
então, a conclusão pra esse cap vem no cap de amanhã.

mas o motivo da Alex ter gritado no cap anterior felizmente coube!
ainda que resumido.

enfim...

:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652014/chapter/16

Ajeito o xale sobre os ombros e continuo meu caminho, ignorando certos olhares indecentes dirigidos á mim.

É estranho.

Em meu trabalho, estou acostumada a ser vista como objeto, usada e descartada. Mas ultimamente, esses olhares me incomodam profundamente.

Talvez eu deva comprar roupas mais discretas para usar no dia a dia...

Junto de Marco, desvio da rua principal e adentro o beco, onde a concentração de pessoas é menor, apertando a sacola de compras contra o peito.

Chego á esquina próxima ao “Bastard”. Vejo Nicolas na porta, observando os arredores. Parecia preocupado.

Pouco nos falamos nesses últimos dias, apesar da ausência de Worick. Nicolas é uma pessoa forte, capaz de antepor os movimentos dos adversários e atacar sem hesitação ou remorso, mas às vezes, em seu olhar astuto, vejo uma sombra de paciência e compaixão tão humana que me surpreende.

Aceno para ele e acelero o passo, porém, acabo esbarrando em alguém e a sacola cai, espalhando as compras.

_ Gomen – digo, e abaixo-me para pega-las. Quando percebo, estou cercada. Alguns homens fardados me rodeiam, falando coisas e fazendo gestos.

Querem meus “serviços”.

_ Desculpe, estou de folga hoje.

Entretanto, aqueles mercenários não pareciam dispostos a aceitarem um “não”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Notinha:
A Alex trabalha como prostituta.
no anime, ninguém parece se importar. Aparentemente, em Ergastulum, ser prostituta é uma profissão tão normal como qualquer outra...
o que faz mto sentido.

e...

não se preocupe.
nada muito grave vai acontecer...
pelo menos, não com a Alex...
kkkkkk
:)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pelos becos de Ergastulum" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.