Life isn't easy escrita por Miller


Capítulo 1
Life isn't easy, James.


Notas iniciais do capítulo

E aí, gente, tudo bem?

Então, deixando de lado o meu lado mais dark de ultimamente, decidi que estava mais do que na hora de voltar para as minhas comédias românticas açucaradas... E o que melhor do que uma fanfic Jily cheia de Lily bêbada para compensar, hm? hehehe

Bem, essa ideia surgiu depois de uma conversa muito inspiradora no Whatsapp, onde vários áudios (hehehe) divertidos foram recebidos e, bem... Obrigada, Violet Evans [/u/290043/] e Lair [/u/571351/], por terem as melhores fotos e áudios de todos os tempos, as melhores postagens no twitter e por me fazerem morrer de rir quase todas as horas do dia! ♥

Espero que gostem, amores!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651942/chapter/1

(Café e Lanchonete, O Caldeirão Furado)

— Ontem foi ótimo!

— Com certeza. — respondi, levemente encabulado, observando a garota parada ao lado de onde eu estava sentado, a qual me encarava com um sorriso no rosto.

— Eu estava pensando... O que acha de irmos ao Hog’s Head esta noite? — ela perguntou, suas bochechas corando ao proferir as palavras.

— Com certeza! — respondi, sentindo as minhas bochechas corarem.

— Bom... Me liga, Jay! — Lucy falou, sorrindo um pouco mais e acenando levemente com a cabeça para Lily, que estava sentada à minha frente, antes de se afastar balançando os cabelos loiros para longe.

— “Me liga, Jay, vamos marcar o horário para você me comer”. — Lily resmungou, rolando os olhos para mim logo em seguida. — Por favor, Potter.

Franzi o cenho, confuso. Que diabos era aquilo?

— O que...? — comecei a indagar, mas Lily estava juntando seus pertences de cima da mesa, guardando-os na bolsa, erguendo-se logo em seguida. — Aonde você vai?

— Casa. Tenho que ajudar a minha mãe em... Algo. — ela disse, apressada, afastando-se sem nem mesmo erguer os olhos para mim ou acenar um até logo.

— Que diabos...? — comecei a me perguntar, mas fui interrompido pelo som de meu celular, indicando que eu havia recebido uma nova mensagem.

Cacei o celular de meu bolso traseiro, baixando os olhos para a tela enquanto abria a mensagem. Era de Sirius.

______________________________

Padfoot

Cara, tu viu que vai rolar uma festa no Três Vassouras hj? (13:02)

Bora? (13:02)

James Potter

Ugh, nao vai rolar, sirius (13:03)

Já tenho compromisso (13:03)

:D (13:03)

Padfoot

Compromisso ou “””“”compromisso”””””” (13:03)

?? (13:04)

James Potter

Lucy McVann cara (13:04)

Padfoot

“””””””compromisso”””””” entao!! (13:04)

Esse é o meu menino (13:04)

Ei (13:04)

James Potter

Hehe (13:05)

Que? (13:05)

Padfoot

E a lily? (13:05)

Ta ai contigo? (13:06)

Ela sabe que tu vai transar com a mcvann? (13:06)

James Potter

E quem diabos disse que eu vou transar com ela (13:06)

TU TA DOIDO SIRIUS? (13:06)

E QUE DIABOS A LILY TEM A ver com isso (13:07)

?? (13:07)

Padfoot

Falando assim, ate parece que ela não tem nada, ne james? (13:07)

Enfim, adoraria ficar falando contigo (13:08)

Mas eu tenho coisas mais importantes pra fazer (13:08)

James Potter

Dormir? (13:08)

Padfoot

Transar ;) (13:08)

Tchau (13:09)

______________________________

Rolei os olhos para a conversa típica que acabara de ter com meu melhor amigo e estava quase travando o celular novamente quando vi a imagem de Lily. Talvez eu devesse falar com ela, perguntar o que havia acontecido ou se ela precisava de ajuda com as coisas de sua mãe.

Meu dedo pairou sobre a mensagem, mas então eu suspirei, desligando a tela e erguendo-me de onde eu estava sentado, caminhando até o balcão da lanchonete e pagando a conta.

(Casa dos Potter, Quarto do James)

______________________________

James Potter

Lily? (14:55)

Ta ai? (14:55)

Quando entrar me chama, pfvr! (15:01)

______________________________

James Potter

Lily eh serio, fala cmg (15:35)

Tenho uma história do remus pra contar (15:35)

______________________________

James Potter

LILY! (16:03)

LILY TA AI? (16:04)

______________________________

James Potter

Remus (16:05)

?? (16:05)

Moony

Falae, jay (16:07)

Td bem? (16:07)

James Potter

Eu acho que a lily ta brava cmg (16:07)

Não sei pq(16:08)

Moony

D nv? (16:08)

Caaaara (16:08)

Que merda vcs dois heim (16:08)

Qq tu fez? (16:09)

James Potter

Ei (16:09)

Não fala de nv como se fosse algo recorrente (16:09)

E quem disse q fui eu q fiz alguma coisa? (16:09)

Moony

Vamos ver... (16:09)

Sou teu amigo há mais de 12 anos (16:09)

Acho que te conheço cara (16:10)

James Potter

Não sei o q foi (16:10)

Ela ta estranha há dias (16:10)

E eu sei que não é tom (16:10)

Moony

Tom? (16:10)

Hahaha (16:10)

James Potter

Tpm* (16:12)

Ha ha (16:12)

Idiota (16:12)

To falando serio remus (16:12)

Ela nem visualizou as minhas msgs (16:13)

Moony

Talvez ela não esteja on (16:14)

Sla (16:14)

Cara, liga pra ela (16:14)

Tu sabe que ela eh meio louca (16:14)

James Potter

“meio” (16:15)

Aham (16:15)

Já liguei cara (16:15)

Acho que vou na casa dela (16:15)

Moony

Tu que sabe cara (16:16)

Agr deixa eu sair aqui (16:17)

Tenho que encontrar a Emme (16:17)

Tchau (16:17)

:) (16:17)

James Potter

UHUU (16:17)

Certo (16:17)

Tchau cara (16:17)

AH (16:20)

Vai ir no Hog’s Head hoje? (16:20)

Moony

To indo pra lá encontrar a Emme (16:25)

Pq? (16:25)

James Potter

Deixa espaço na mesa (16:26)

Vou ir com a McVann (16:26)

!! (16:26)

Moony

McVann? (16:27)

Ah cara que babaca (16:27)

Dps pergunta pq a lily tá brava contigo (16:27)

Dã (16:28)

James Potter

Não entendi (16:30)

?? (16:30)

Como assim (16:30)

Moony

A cabeça desse tamanho pra quase não pensar (16:32)

Tsc tsc (16:32)

To saindo aqui jay (16:32)

Te vejo lá (16:32)

Tchau (16:33)

______________________________

Fiquei encarando a tela do celular, confuso. O que Remus quisera dizer com “depois pergunta por que a Lily está brava contigo”?

Ele estava querendo dizer que tinha alguma relação com a McVann ou eu havia entendido errado?

Franzi o cenho, incrédulo. Não, é claro que não poderia ser, afinal de contas Lily nunca teve nada contra a Lucy. Sem falar que Lily sempre havia apoiado as minhas escolhas, embora em muitas das vezes ela fizesse suas habituais piadas sobre as “escolhidas”, como ela costumava chamar.

Ela não ficaria irritada porque eu estava indo com a McVann para o bar, principalmente porque já havíamos saído umas duas vezes na última semana e ela nunca falara nada.

Claro que havia mais ou menos uma semana desde que Lily estava estranha... Mas, não. Não poderia ser. Isso indicaria o fator ciúmes e, bem, eu sabia que Lily não sentia coisas desse tipo por mim.

Mesmo que eu já houvesse testado, pensei, recordando-me daquele tempo (meses atrás) no qual eu havia confundido tudo o que havia entre nós dois e quase estraguei nossa amizade ao me declarar para ela.

Depois de meses, a lembrança de sua expressão totalmente chocada e apavorada ainda permeava minha mente, fazendo-me sentir um imbecil.

Não, ela não sentia nada, muito menos ciúmes.

— Somos amigos. — resmunguei comigo mesmo no exato instante em que minha mãe abria a porta de meu quarto.

— Jay, querido, você pode me ajudar com uma coisinha? — ela indagou, sorridente.

— Tudo bem, mãe. — falei, atirando meu celular sobre a cama e saindo do quarto, acompanhando minha mãe pelas escadas até a cozinha.

A “coisinha” dela acabou resultando num furo no encanamento da cozinha, o que resultou em muitas roupas e chão molhado e várias horas perdidas.

Quando voltei para meu quarto, após ter tomado um longo banho, meu humor não era dos melhores.

O que me consolava era que, embora o dia tivesse sido deveras ruim, ainda havia a noite e, bem, eu a aproveitaria.

Caminhei diretamente para meu closet, pegando uma camisa qualquer e uma calça jeans. Atirei as peças sobre a cama, terminando de secar meus cabelos. Do meio dos travesseiros, ouvi o som do celular vibrando.

______________________________

McVann

Jaaaay (19:31)

Tá aí? (19:31)

James Potter

Hey lucy! (19:36)

Td bem? (19:36)

McVann

Na vdd jay (19:37)

Aconteceu uma coisa (19:37)

Não vou poder ir hj (19:37)

Minha tia chegou de viagem aqui e minha mae ta me obrigando a ficar em casa (19:37)

Sabe como é (19:38)

______________________________

Estreitei os olhos para as mensagens da garota, sentindo meu mau humor aumentar mais um pouco.

Eu havia pensado que, depois de toda a merda que havia acontecido durante o dia, pelo menos a noite seria bacana. Pelo visto havia me enganado.

Suspirei, voltando-me para o celular e fingindo simpatia em minhas mensagens.

______________________________

James Potter

Td bem lucy (19:40)

A gente dx pra outro dia (19:40)

Boa sorte ai com os familiares (19:40)

Hehe (19:41)

McVann

Me descuuuulpa msm jay (19:42)

Eu realmente queria ir no HH contigo (19:42)

Mas não vai rolar (19:43)

Aff (19:43)

Odeio essa gente (19:43)

James Potter

Tranquilo (19:44)

Bem vou sair aki

Nos falamos

Bjos

McVann

Certo

Beijos ♥

______________________________

Soltei um longo suspiro, sentando na beirada da cama e encarando a parede, estressado.

— Que merda de dia. — resmunguei, passando as mãos pelos cabelos e atirando-me contra os travesseiros, sem me preocupar em terminar de me vestir.

Fechei os olhos, sentindo que talvez fosse uma boa ideia dormir, afinal. Não conseguia pensar em nada que pudesse ajudar a melhorar o que se comprovara ser um dia azarado.

Voltei a abrir os olhos, baixando-os para o celular ainda em minhas mãos. Ergui o aparelho, discando, de forma automática, o número de Lily.

— Talvez ela esteja de melhor humor. — murmurei, colocando o celular no ouvido e ouvindo enquanto chamava.

Ela não atendeu.

Suspirei. E disquei novamente.

Quero dizer, talvez ela não tivesse ouvido, não é mesmo? Mas, mais uma vez, ela não atendeu.

Soltei o celular ao meu lado, sobre a colcha. Peguei-o novamente. Terceira vez. Nada.

Quarta, quinta, sexta.

— Que merda, Lily! — bufei, largando o celular de novo, erguendo-me e começando a me vestir. — Talvez ela esteja ajudando a mãe ainda. — meneei a cabeça, imaginando que deveria ser aquilo, afinal.

Sabendo que não conseguiria ficar em casa sem fazer nada naquela sexta à noite, sai de meu quarto, pegando as chaves do carro na passada pela sala.

— Vou na casa da Lily. — gritei sobre os ombros para minha mãe que observava atentamente a TV. Meu pai ainda não havia chegado do trabalho, o que dava à ela algumas horas extras para ver seus programas de culinária antes de ele monopolizar no canal de futebol.

Sorri.

— Se cuide, meu amor! — ela gritou de volta quando eu já estava na garagem.

A casa da Lily não ficava muito longe, quatro casas de distância, na verdade. Mas, pensei, talvez depois de ajudarmos a mãe dela, poderíamos dar algumas voltas por aí.

Era Sexta-feira.

Toquei a campainha da casa dos Evans alguns minutos depois, esperando, ansioso, enquanto ninguém abria. Demorou um pouco e eu estava quase erguendo a mão para tocar novamente quando Petunia, a insuportável irmã da Lily atendeu.

— Ah, é você. — ela disse, decepcionada.

Sorri, irônico.

— Esperando por alguém, Tuney?

— Lily não está em casa, Potter. — ela ignorou minha pergunta, encostando-se no batente da porta e encarando-me, sabida. — Ela saiu faz uma meia hora. Com tal de Diggory.

— Quê? — não pude evitar o tom incrédulo em minha voz ao ouvir suas palavras.

Diggory? Sério? Lily só podia estar de brincadeira comigo!

— Tchau para você também, Potter. — Petunia resmungou enquanto eu me afastava sem falar mais nada.

Quero dizer, tudo bem, nós dois éramos amigos e apenas isso, mas, fala sério! Amos Diggory? O babaca do Diggory? Aquele cara era intragável, francamente. E Lily sabia que eu o odiava!

— Bem, agora eu sei por que ela não atendeu o celular, afinal. — rolei os olhos enquanto dava partida no carro, sentindo-me um babaca. Enquanto eu ligava quinhentas vezes para saber se ela precisava de ajuda com a mãe, ela deveria estar de amassos com o babaca do Diggory.

A imagem que o pensamento produziu em minha mente me deu náuseas. Senti-me formigar, uma raiva traiçoeira penetrando pelos meus pensamentos.

Não é da sua conta, James. — murmurei no que parecia ser meu novo mantra nos últimos tempos. Toda vez que Lily saia com alguém ou tinha um encontro, repetia milhares de vezes a mesma frase em minha mente.

Certo, então talvez eu não tivesse superado, como eu gostava de dizer. Como eu gostaria de estar.

Suspirei enquanto estacionava o carro em uma das vagas do Hog’s Head.

Adentrei o bar sentindo minha cabeça cheia. Talvez eu bebesse um pouco para dispersar a mente. E talvez minha mãe me matasse caso eu fosse pego dirigindo alcoolizado.

Grande merda.

— Jay! — foi Sirius quem me cumprimentou, sorrindo e se afastando de uma garota na qual estava abraçado até então. Rolando os olhos para ele (pois eu sabia que ele estava usando o fato de que eu havia acabado de chegar para dar o fora na garota), aproximei-me a fim de cumprimentá-lo.

— E aí. — resmunguei, sentando-me a uma mesa mais ao canto com Sirius em minha frente.

— Graças a Deus você chegou, não sabia como dar o fora naquela garota. — ele disse, bufando logo em seguida e, mais uma vez, rolei os olhos para ele. Aquilo era algo que fazia muito frequentemente em sua presença. — Mas e aí, Prongs, cadê a McVann? — indagou, olhando para os lados como se esperasse ver a garota se materializando por ali. — Vocês não iam sair?

— E você não ia à festa do Três Vassouras? — perguntei, ignorando seu questionamento. Ele deu de ombros.

— Vou. Só estava tentando me livrar daquela gata antes, senão ia rolar fight.

— Quê? Vai encontrar com outra no Três Vassouras? — encarei-o, incrédulo. — Sirius, você não presta.

— Diga-me algo que eu não saiba. — foi a vez de Sirius rolar os olhos. — Conseguiu falar com a ruiva?

Senti meu mau humor voltar com força total ao ouvir suas palavras.

— Não. — respondi. — Mas sei que ela foi a um encontro com o Diggory.

Sirius arregalou os olhos, surpreso.

— O babaca do Diggory? Sério?

— Foi exatamente o que pensei, cara. — resmunguei, passando as mãos pelos cabelos enquanto bufava. — Mas, bem, não é da minha conta.

Sirius riu, parecendo achar muita graça do que eu havia dito.

— Certo. — falou, mas, antes que ele pudesse falar qualquer outra coisa que, provavelmente, seria uma piadinha sem graça, meu celular vibrou. — McVann? — ele indagou, curioso enquanto me observava desbloquear o celular.

— Twitter. — falei, tocando em minhas notificações.

— Falando nisso, Prongs... — Sirius falou, fazendo-me erguer os olhos no exato momento em que ele tirava uma selfie comigo de segundo plano. — Até que você não ficou tão ridículo, cara, vou postar.

— Não posta no facebook. — resmunguei, lembrando-me da última vez que uma foto minha num bar havia ido parar na rede social. Os comentários de minha mãe e minhas tias ainda eram um marco vergonhoso em minha história.

______________________________

Lucy @mcvannlucy 2 min

@jameslicious daria tudo para estar num bar essa hora

______________________________

Potter, James Potter @jameslicious agora

Uma pena que não está @mcvannlucy vou beber por vc XD

______________________________

Lucy @mcvannlucy agora

maldade @jameslicious hehe

______________________________

— Bem, você estava certo, era a McVann. — murmurei, abrindo a notificação de marcação na foto do Sirius no Instagram, curtindo-a enquanto meneava a cabeça. Não estava tão ruim.

Segui vagando pela timeline, mais por costume do que por interesse, mas parei no momento em que me deparei com uma foto de @lilytrevans onde Lily estava com os cabelos no rosto, abraçada em uma garrafa de cerveja enquanto sorria para a foto tremida. A legenda era “life isn’t easy”.

Merda. — xinguei, enquanto entrava no perfil dela e encontrava mais duas fotos, ambas envolvendo bebidas alcóolicas e cabelos despenteados, contudo nenhuma delas continha o local.

— Quê? — Sirius ergueu os olhos do próprio celular, franzindo o cenho para a minha expressão.

Voltei o celular para ele, na foto tremida da @lilytrevans. Ele riu.

— Oh, cara. — disse, rindo. — Amo quando ela faz isso! Onde ela está? Precisamos ir lá! As festas com a Lily bêbada são sempre as melhores! — falou, sem parecer se importar com a minha expressão de preocupação.

Sem lhe responder, voltei para o twitter, sentindo-me apreensivo.

______________________________

Lily @lilytrevans 40 min

Hahahahaha que bacaaaaaaaana essa festa

______________________________

Lily @lilytrevans 40 min

Acho que eu to bebada

______________________________

Lily @lilytrevans 39 min

E agora tenho certeza haahahhahaha

______________________________

Lily @lilytrevans 38 min

Ainda to acertando o teclado, então não tá tão ruim

______________________________

Lily @lilytrevans 25 min

Caraaaaaaa, cadê o @amosdiggory? Acho que me perdi...

______________________________

Lily @lilytrevans 19 min

Gibt es Alkohol im Himmel? (ver tradução… “no céu tem álcool?”)

______________________________

Lily @lilytrevans 18 min

Encontrei o @amosdiggory e ele tava aos amaços com a @emmevance

______________________________

Lily @lilytrevans 18 min

Amassos* hehe achjo que o alkohol ta faznedo efeito agr

______________________________

Lily @lilytrevans 18 min

Mals ae @rjlupin era sua mina ne?

______________________________

Lily @lilytrevans 17 min

Fui corna antes de sequer esyar namoradno kkk

______________________________

Lily @lilytrevans 17 min

Das Leben ist nicht einfach (ver tradução… “a vida não é fácil”)

______________________________

Lily @lilytrevans 16 min

Se bem que eu achava o @amosdiggory meio baabca msm kkkk

______________________________

Lily @lilytrevans 15 min

Acho que vou parr de beber agr

_____________________________

Lily @lilytrevans 5 min

MENTIRAAAA, esse firewhisk tá maravilhoso

______________________________

Ergui-me de onde estava sentado sem nem perceber o que estava fazendo. Sirius encarou-me, a sobrancelha arqueada em indagação.

— Vou ir atrás da Lily. — falei e guardei o celular no bolso. — Ela começou a twittar em alemão. — disse-lhe em explicação, fazendo-o suspirar.

— Oh, cara, eu preciso ver isso. — ele disse, erguendo-se de onde estava sentado também, embora ainda estivesse com os olhos no twitter, provavelmente procurando os tweets da Lily. — Eu AMO essa garota! Ela podia beber mais vezes, não acha? — falou e então pareceu perceber a expressão de questionamento em meu rosto ao vê-lo parado ao meu lado, pois respondeu: — Você vai me dar uma carona até o Três Vassouras, cara. — disse simplesmente, indo até o bar e pagando a conta enquanto eu o esperava na porta.

Caminhamos em silêncio até o carro e, antes que eu abrisse a porta, senti o celular vibrar mais uma vez.

Era outra notificação do Instagram, um comentário de @lilytrevans na foto em que estava marcado com o Sirius e dizia “tá gato, Sirius ♥”.

— “Tá gato, Sirius?” — resmunguei, olhando para o comentário com irritação. Quero dizer, tudo bem que ela estivesse bêbada, mas Sirius não estava sozinho naquela foto!

— Pelo menos ela conserva a boa visão enquanto está alcoolizada. — Sirius disse a fim de me provocar e então entramos no carro.

Antes, porém, que eu desse a partida, decidi tentar ligar para Lily mais uma vez. E, novamente, ela não atendeu. Suspirei.

______________________________

James Potter

Lily? (21:41)

Tá aí? (21:41)

Pfvr responde! (21:41)

To indo te buscar (21:41)

______________________________

— Parece que ela está te dando um gelo, cara. — Sirius disse, olhando por cima de meu ombro para poder enxergar as mensagens, mas, antes que eu o respondesse, o indicador de visualização ficou azul, indicando que a mensagem havia sido lida.

______________________________

Ginger

Babaca (21:43)

______________________________

Sirius gargalhou.

— Eu já falei que eu amo a Lily bêbada? — ele disse e eu dei um soco em seu ombro, um pouco mais forte do que deveria inclusive, porém ele não parou de rir.

______________________________

James Potter

Que diabos tá acontecendo lily? (21:44)

Onde vc ta (21:44)

?? (21:44)

Ginger

Nao é da sua conta potter (21:45)

______________________________

— Chamou de Potter é porque a coisa está feia, Jay.

— Cale a boca, Sirius ou eu não te dou carona porra nenhuma. — bufei, virando-me para o outro lado de modo que ele não pudesse ler o que estava escrito na tela.

______________________________

Ginger

To me divertindo (21:45)

Nao precisa me buscas (21:45)

Bscar* (21:45)

BUSCAR*! (21:46)

Aff (21:46)

James Potter

Lily (21:46)

Sério (21:46)

Onde vc ta? (21:46)

Ginger

Vc nao é minha baba (21:47)

Nao precisa se preocupar (21:47)

James Potter

Do jeito q vc ta agindo precisa sim (21:47)

Ginger

Fick dich (21:49)

James Potter

Mandar eu me foder em alemão é msm mt maduro lily (21:50)

Ginger

Ginger mandou um áudio 00:10 (“Potter... eu posso te mandar se foder quando eu bem entender, porque você é um babaca”) (21:52)

Ginger mandou um áudio 00:12 (“Tá ouvindo esse som aqui atrás? É o som de diversão e... você não tá convidado”) (21:55)

Ginger mandou um áudio 00:02 (“Adeus, babaca”) (21:56)

______________________________

Sirius parecia estar tendo convulsões de tanto que gargalhava no banco do carona.

Adeus, babaca. — ele repetiu, limpando uma lágrima do olho enquanto me encarava, divertido. — Ela ‘tá furiosa contigo, Jay. Que merda você fez agora, heim?

— Cala a maldita boca, Sirius. — rosnei para ele, dando partida no carro, irritado. — E eu não sei o que eu fiz nem porque ela está agindo assim!

— Ah, mas... Ei! Aquele não é o Remus? — Sirius disse, interrompendo-se no que estava falando para apontar pela janela, na direção do bar que deixávamos para trás. Olhei para onde ele indicava e deparei-me com alguém muito conhecido, acenando para nós dois da entrada do bar. Buzinei levemente para que ele entendesse que era para se aproximar.

— E aí. — Remus cumprimentou assim que sentou no banco de trás, apoiando-se entre nossos dois bancos para conversar. — Levei um bolo.

— Ah, ao que parece, de acordo com as informações da nossa querida ginger, Vance estava aos amassos com o Diggory sabe-se lá onde.

Remus bufou.

— Eu vi os tweets. — disse e então me encarou pelo retrovisor. — Ela tá bêbada?

— Não é o máximo? — Sirius comentou, pegando o celular da minha mão para mostrar as mensagens à Remus. Se eu não estivesse dirigindo teria dado uns bons tapas nele, mas, naquele momento, eu estava impossibilitado.

— Eu preciso saber onde ela ‘tá. — falei. — Mas não faço ideia de onde seja e, bem, ela não está muito a fim de me dizer.

— É, Moony, ouça isso. — Sirius deu play nos áudios, caindo novamente na gargalhada enquanto Remus o observava, divertido. — Ah, Jay, ela mandou um novo áudio. — falou, prestes a apertar o botão do play, mas Remus, a sensatez em pessoa, puxou o aparelho das mãos dele.

— James, pare o carro se quiser, para falar com a Lily em privado. — ele disse, fazendo com que Sirius bufasse.

Assenti para Remus, fazendo exatamente o que ele disse, estacionando o carro próximo à uma loja de roupas, abrindo a porta e saindo para fora após pegar o celular novamente.

______________________________

Ginger

Ginger enviou um áudio 00:40 (“To fazendo xixi agora, acho que bebi demais... *risos* minha cabeça tá rodaaando... Sabe o que diz aqui na porta, James? *risos* ‘aqui termina a obra de um grande cozinheiro’ *risos* que babaca... Aliás, você é um babaca, já falei?”) (22:07)

James Potter

Você enviou um áudio 00:30 (“Lily, é realmente muito bacana ouvi-la recitar poemas de porta de banheiro, porém eu acho que já está na hora de ir para casa... Onde você está?”) (22:10)

______________________________

Olhei para tela, onde não houve qualquer sinal de leitura por vários minutos. Lily não parecia ter recebido a mensagem. Teria acontecido alguma coisa?

— Ou ela derrubou o celular... — murmurei, passando as mãos pelos cabelos, irritado.

Era uma sexta feira e, enquanto todos os jovens estavam em algum lugar bebendo todas e se divertindo – incluindo Lily – eu estava ali, parado no meio de uma rua qualquer, um celular na mão enquanto esperava por saber onde diabos aquela garota estava para poder levá-la para casa.

Eu não deveria me importar tanto, francamente.

— É, James, apenas esqueça isso. Lily é grande, já sabe se cuidar... — mas outro áudio fez com que meus argumentos fossem destruídos.

______________________________

Ginger

Ginger enviou um áudio 00:31 (“É a segunda vez que estou indo no banheiro, James... *risos* nesse daqui não tem poemas... acho que eu vou vomitar”) (22:20)

James Potter

Lily! O que tá acontecendo? (22:21)

Merda lily (22:21)

Onde vc ta? (22:21)

Responde logo (22:21)

To preocupado (22:21)

Não faz assim comigo (22:21)

Vc ta bem? (22:21)

Ginger

Ginger enviou um áudio 00:15 (“Eu to bem, James... To bem, to bem... Eu to bem... To bem sim... *risos*) (22:23)

______________________________

— James! — Sirius colocou a cabeça para fora da janela, acenando para mim. — Vai demorar muito aí, cara? Deixa a Lily! Vamos para o Três Vassouras! Talvez ela esteja lá, cara.

______________________________

Ginger

Ginger enviou um áudio 00:42 (“James, eu tenho algo importante para te falar... É sério... Eu não to bem... To bem, to bem sim.... É que eu... bem... Hoje mais cedo... Era para ter falado antes, mas... *ei, vai demorar muito aí?* *já vou, merda!*”) (22:26)

______________________________

— James! — foi Remus quem me chamou daquela vez. — Cara, ela acabou de postar no twitter que a Alice estava apressando ela no banheiro. — eu podia ver a risada contida na voz de Remus. — E eu sei que a Alice está no Três Vassouras.

Assenti, caminhando rapidamente para o carro. Por Deus que ela esteja, pensei enquanto nos dirigia até o outro point.

______________________________

(Bar, Três Vassouras)

Adentrei o bar e senti-me meio zonzo. Havia muitas pessoas dançando e uma névoa perfumada permeava o ar, provinda do palco onde uma banda qualquer cantava um rock pesado. Olhei para os lados, acompanhando Sirius e Remus enquanto eles encaminhavam-se até o balcão do bar para pegar bebidas.

— Vai beber o quê, Jay? — Sirius perguntou, enquanto o barman fazia o seu drink.

— Nada, cara... — falei, erguendo o pescoço na tentativa de reconhecer qualquer punhado de cabelos ruivos. Não encontrei Lily, porém, quando estava quase desistindo de minha busca, um casal aos amassos chamou minha atenção. — Moony, olha. — falei, cutucando-o nas costelas enquanto apontava com a outra mão.

— Vance e Diggory. — Sirius comentou, também olhando para o casal, embora sua expressão, ao contrário da contida de Remus, demonstrasse todo seu desgosto. — E eu pensando que a Vance não podia decair mais além do Moony. Sem ofensas, cara.

Remus rolou os olhos para ele.

— Vou dar uma volta, ver se encontro a Lily... Se o Diggory está por aqui, ela também deve estar. — falei para os dois que assentiram e então me afastei, desviando-me de algumas pessoas, cumprimentando outras. Hogwarts High inteira parecia estar ali naquela noite.

Todos, exceto Lily.

________________________________

Ginger

Ignora o áudio!!! (22:36)

________________________________

Bufei para o celular, rolando os olhos para o comentário de Lily. De quê forma eu poderia ignorar o áudio se eu nem mesmo o havia entendido?

E então eu a vi, mais ao canto, sentada em uma mesa perto de desconhecidos. Ela estava com o celular na mão e parecia tentar tirar uma selfie.

Encaminhei-me rapidamente para ela, sentindo minha irritação aumentar a cada passo que dava em sua direção.

— Lily. — falei e ela se assustou, dando um pulo na cadeira e derrubando o que quer que houvesse no copo o qual ela estava bebendo segundos atrás.

Seus olhos verdes, desfocados, ergueram-se para mim e então ela franziu o cenho.

— Você é...? — ela começou a falar, inclinando-se para frente, os olhos estreitos como se quisesse enxergar melhor. E então, tendo se inclinado demais na cadeira, ela caiu de encontro ao chão. — Outch. — resmungou, tentando se erguer, embora parecesse tonta demais para fazê-lo.

Algumas pessoas à nossa volta riam abertamente do papelão de Lily. Abaixei-me junto dela, puxando-a pelo braço e colocando-a de pé.

Sem me importar em falar qualquer coisa, praticamente arrastei-a em direção à saída, recebendo um olhar de interesse de Remus e Sirius que nos observaram até que estivéssemos do lado de fora.

Abri a porta do carona, ainda em silêncio, e indiquei para que ela entrasse.

— Minha mãe disse que... Que não era para entrar em carro de estranhos. — ela finalmente falou, parecendo finalmente ter se recuperado do tombo. — Ou seria falar com estranhos... — franziu o cenho, pensativa.

— Sou o James. — falei, sentindo minha voz tremer. Apenas não sabia se era de irritação ou divertimento.

Lily estreitou os olhos novamente, os cabelos totalmente desalinhados deixando-a, se era possível, totalmente adorável.

Ah, mas pelo amor de Deus! Que diabos? A garota fazia minha noite um inferno, estava podre de bêbada, toda desalinhada e eu ainda a achava adorável? Céus, que babaca.

Talvez Lily tivesse razão, afinal de contas.

— Você... É James? — ela indagou, a voz engrolada. Aproximou-se mais um pouco, observando-me atentamente. Ou tão atentos quanto poderiam estar aqueles olhos totalmente desfocados. — Está bonito, James. — ela falou e então riu, deixando-me totalmente desconcertado.

— Eu... Apenas entra no carro, Lily. — falei, sem saber como reagir às suas palavras.

Lily baixou os olhos para o banco do carona, como se o visse pela primeira vez.

— Você vem junto, James bonito?

Minhas bochechas esquentaram. Merda.

— Sim, Lily... Entra! — empurrei-a levemente para dentro, fazendo-a rir mais uma vez antes de sentar.

Fechei a porta ao seu lado, após ajudá-la com o cinto, e então fiz a volta no carro, sentindo-me estranho.

— Você só precisa levá-la para casa, James, e então, amanhã, tudo vai estar absolutamente normal. — resmunguei antes de abrir a porta do motorista e sentar.

— Minha mãe... Ela vai me matar. — Lily disse e seu tom era de culpa. Mas então ela voltou a rir. — Eu ‘to tão bêbada, James... — e voltou-se para mim. — É sua culpa, sabia? — indagou e, repentinamente, seus olhos pareceram voltar ao foco.

— Minha culpa? — perguntei, deixando de dar a partida no carro para encará-la. — Quê...?

— É... Culpa sua porque ia sair com a... McVaca... — gargalhou do trocadilho, como se fosse a piada mais engraçada do mundo. Eu sentia-me a cada segundo mais confuso. Do que ela estava falando? — McVaca. — repetiu, mas então parou de rir, voltando a me encarar, parecendo furiosa. — Eu a odeio... — um soluço a interrompeu. — Tem mais peitos... Que eu. — franziu o cenho.

— Lily...

Eu gosto de você, James. — ela disse de forma tão direta que me senti paralisar. — Era para eu ter saído com você, mas... Você prefere a McVaca. — fungou. — Por que você a prefere?

Se Sirius estivesse ali, provavelmente teria rido da minha expressão. Eu estava totalmente pasmo diante das palavras de Lily.

— Você... Gosta de mim? — as palavras escaparam de minha boca, tão incrédulas quanto eu me sentia.

Ela rolou os olhos ou, bem, tentou rolar os olhos, mas foi mais uma careta.

— Pensei que fosse óbvio... Eu até saí com o Diggory porque queria fazer ciúmes... — deu de ombros e riu, sem humor. — Até ele me trocou... Pela Vance. Ela também tem mais peitos que eu, suponho. — bufou.

E então eu caí na gargalhada diante de sua expressão de indignação.

Dobrei-me em meu assento, sentindo-me ficar sem ar de tanto que ria, sem conseguir acreditar no que havia acabado de ouvir.

— Por que ‘tá rindo? — Lily indagou lentamente, esticando a mão para tocar em meu ombro. Ergui meus olhos para ela, percebendo que ela estava próxima demais. A risada parou em minha garganta.

— Eu... Você não está falando sério... Está bêbada. — falei, por fim, sem me distanciar. Os olhos de Lily estavam sobre os meus e, embora eles estivessem levemente desfocados, pareciam me hipnotizar.

— Eu... gosto de você, James... — ela repetiu lentamente, as palavras saindo pesadas de sua boca, levemente engroladas. Mas eu entendi. E senti o ar fugir de meus pulmões. — Muito... — ela disse e, sem que eu pudesse prever (como se em algum momento daquela noite eu tivesse conseguido prever qualquer coisa, afinal), ela grudou seus lábios nos meus.

Sem que eu percebesse, minhas mãos estavam em suas costas, puxando-a para perto o tanto que o cinto deixava e as mãos dela perpassavam por meus cabelos. O gosto de álcool em sua boca era inebriante e meu coração parecia querer pular para fora de meu peito devido à sua aceleração.

Não saberia dizer por quanto tempo havia ficado ali, beijando-a, mas somente porque precisávamos de ar, nos separamos.

Sorri para ela.

E então Lily desmaiou em meus braços.

— A vida não é fácil, James. — resmunguei, antes de ajeitá-la carinhosamente contra o banco do carona, apertando o cinto um pouco mais para evitar qualquer imprevisto.

Só esperava que ela não vomitasse em meu carro. E que não se esquecesse do que havia acabado de acontecer.

________________________________

(Casa dos Potter, Quarto do James)

Revirei-me na cama até muito tarde da madrugada, os acontecimentos do dia anterior perpassando por minha mente de segundo em segundo.

Ainda não conseguia acreditar em tudo o que havia acontecido, contudo o gosto dos lábios de Lily continuava ali, mesmo após horas.

Ela lembraria? Perguntava-me de segundo em segundo, sentindo um aperto em meu peito ao pensar que, ao acordar, ela poderia não fazer a mínima ideia do que havia acontecido.

Com pensamentos como aquele, infeliz, finalmente caí no sono, minha mente sendo povoada com sonhos cheios de bêbados e redes sociais malucas.

X—X

Quando acordei, o sol batia em meu rosto e eu me xinguei mentalmente por não ter fechado a cortina antes de adormecer. Espreguiçando-me, estiquei o braço até debaixo de meu travesseiro para observar a hora.

Eram onze horas da manhã e, para meu nervosismo, havia uma notificação de mensagem no Whatsapp.

Sentindo-me temeroso, abri a notificação e, soltando uma exclamação de surpresa, percebi que a mensagem era de Lily.

________________________________

Ginger

Oi, James (09:12)

Talvez vc esteja dormindo agora, mas, por favor, assim q acordar, me chama, tá? (09:13)

James? (09:53)

Vc tá aí? (09:55)

Eu to me sentindo mt culpada por ontem, acho que falei algumas coisas que nao devia e... (10:12)

Que merda, James (10:12)

Ah, me desculpa! (10:20)

Eu fui horrível contigo (10:20)

Eu bebi demais, nao sei o q deu em mim (10:20)

JAMES???? (10:58)

________________________________

Ah, Deus, ela iria dizer que tudo havia sido um engano. Ia pedir desculpas e ia dizer que deveríamos esquecer tudo o que tinha acontecido.

Ela fingiria que nunca havia me beijado... Se é que ela se lembrava de ter me beijado.

Encarei o celular, sentindo-me totalmente desesperançado.

Suspirando, pensei que o melhor a fazer seria conversar como se nada houvesse acontecido.

________________________________

James Potter

Hey lily (11:00)

Calma ruiva (11:00)

Nem foi tão ruim assim (11:00)

Vc só bebeu um pouco e citou alguns poemas de banheiro (11:01)

Heheh (11:01)

Vc ta bem, ta bem, ta bem, ta bem? (11:01)

Ginger

Aah, graças a Deus! (11:02)

Pensei q tava me ignorando (11:02)

Hahaha que engraçadinho (11:02)

James Potter

Pq eu faria isso? (11:03)

Ginger

Pq eu ouvi os meus áudios, james (11:04)

E pq EU fui mt babaca ontem (11:04)

Não sei o que me deu, eu não ia beber, mas me ofereceram um pouco de firewhisky e vc sabe como eu sou com bebidas (11:05)

Acabei bebendo além da conta e (11:05)

OBRIGADA por me salvar! (11:05)

________________________________

Ah, Deus, ela realmente iria fazer aquilo.

________________________________

James Potter

As ordens ruiva (11:06)

Já checou o seu trwitter? (11:07)

Twitter* (11:07)

Ginger

Ugh! (11:07)

Sim (11:07)

Vergonha eternaa (11:07)

Nunca mais vou sair de casa (11:07)

Vou me transformar em avestruz e enterrar a cara no chão (11:07)

Nao serei capaz de enfrentar a sociedade dps do meu vexame (11:08)

EU POSTEI UMA FT DE UMA PORTA DE UM BANHEIRO!!!! (11:09)

Nao sei o que seria de mim se vc nao tivesse me salvado (11:09)

James Potter

Talvez vc acabasse desmaiando no banheiro (11:09)

Como vc desmaiou no carro... (11:09)

Ginger

Ah (11:10)

É... (11:10)

James (11:10)

James Potter

?? (11:10)

Ginger

Sobre isso (11:10)

Eu (11:11)

Ah, bem (11:11)

Deus, nao sei como falar (11:11)

James Potter

Fala logo ruiva (11:12)

Ginger

Ah, bem, eu te beijei? (11:12)

Deus q constrangedorrrrrr (11:12)

Pq se sim, me desculpa!!!!! (11:12)

Eu tava fora de mim e nao sei o q me deu, sério (11:13)

________________________________

Estreitei os olhos para o celular, imaginando que diabos eu havia feito à Deus para ter recebido aquele castigo. Lily não iria ignorar o acontecido. Não. Ela estava apenas esfregando-o na minha cara que não havia significado nada.

Percebi que preferia que ela ignorasse.

Senti a irritação da noite anterior me atingir novamente. Bem, eu não iria facilitar para ela.

________________________________

James Potter

Ta td bem (11:13)

Não é como se vc tivesse dito q gostava de mim ou qlqr coisa assim (11:14)

Ginger

Ah (11:14)

Hm (11:14)

Vc ta bravo comigo? (11:14)

James Potter

Pq eu estaria? (11:15)

Ginger

Parece (11:15)

James Potter

Mas não to (11:16)

Bom lily, vou sair aki, tenho que ajudar minha mãe numas coisas... (11:17)

Ginger

Ah, vc ta bravo! (11:17)

E essa desculpa nao cola, James, foi a msm que usei ontem! (11:17)

Mas td bem (11:18)

Desculpa se o q falei nao agradou (11:18)

Eu estava bebada, mas eu não estava mentindo (11:18)

________________________________

Quê? Que diabos ela estava falando? Era algum tipo de brincadeira?

________________________________

James Potter

Do que ta falando? (11:19)

Mentindo sobre o que? (11:19)

Ginger

Sobre gostar de vc (11:20)

Não acredito que falei isso (11:20)

Ah meu deus (11:20)

Nao dá pra apagar msg dps que manda né? (11:20)

James Potter

Hahahaha (11:21)

Não dá (11:21)

Mas vc é minha amiga, lily, é claro que vc gosta de mim... (11:21)

?? (11:22)

Ginger

Mas eu nao gosto de vc apenas como amiga (11:22)

Acho que ainda tem alcool no meu sangue (11:22)

Nao é possível que eu esteja falando isso nessa cara de pau (11:22)

James Potter

Eu tb gosto de vc lily, mas vc já sabia disso há meses (11:23)

E vc me chamou de bonito ontem (11:23)

Tb era verdade? (11:23)

Ginger

Vc tá se aproveitando, James Potter! (11:23)

Era o efeito do álcool se quer msm saber (11:24)

________________________________

O sorriso que havia em meu rosto era gigantesco e a excitação que sentia quase não cabia em mim.

Belisquei-me só para ter certeza de que eu estava bastante acordado antes de voltar minha atenção novamente para o celular.

Eu não estava sonhando.

________________________________

James Potter

Lily (11:25)

Ta livre hj? (11:25)

Ginger

Pra que? (11:30)

James Potter

Pelo que vc me disse ontem, to te devendo uma saída já q convivei a McVann (11:31)

McVaca* (11:31)

Ahahahaha (11:32)

Ginger

Até msm bebada eu tenho razão (11:33)

Vc é um babaca (11:33)

Que horas vc passa aqui? (11:35)

James Potter

As quatro (11:36)

Ginger

Ótimo (11:37)

James Potter

Ah (11:37)

Lily? (11:37)

Ginger

Hm? (11:38)

James Potter

Não acho que a McVaca tenha peitos maiores que os seus (11:38)

:D (11:38)

Ginger

NÃO ACREDITO (11:40)

!! (11:40)

Babaca! (11:40)

James Potter

Te pego as quatro ruiva (11:41)

Bjos ♥ (11:41)

________________________________

Sentindo-me mais leve do que conseguia me lembrar, larguei o celular, sorrindo enquanto ajeitava-me nos travesseiros sem conseguir acreditar na minha sorte.

Eu tinha um encontro com Lily dentro de poucas horas e, o que era ainda melhor: ela gostava de mim.

Talvez a vida não fosse tão difícil, afinal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nota: fick dich não é fica a dica (hahah, Pokie), tem o mesmo significado que fuck you ;)

Nota²: Carol Lair, gata do meu coração, que traduziu essas frases maravilhosas da Lily para o Alemão! Tks, girl ♥
—___________________________________________

E aí, gente, o que acharam?

Espero de coração que tenham gostado, pois me diverti demais ao escrever essa fanfic ♥

Não esqueçam de me contar o que acharam, sim? Vou amar vê-los por aqui!

Beijinhos e até a próxima ♥