Como tudo começou escrita por SwanQueenRizzles


Capítulo 47
Capitulo 48 - Quanta saudade


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura para todos...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651603/chapter/47

E mais uma carta de Jane, Maura havia recebido, assim como a anterior continha um poema , ela estava ficando encantada com cada palavra que lia daquele papel, era como se ela estivesse ouvindo a própria Jane recitar para ela.

“ Maur...

A longa distância apenas serve para unir o nosso amor.
A saudade serve para me dar
a absoluta certeza de que ficaremos para sempre unidos...


E nesse momento de saudade,
quando penso em você,
quando tudo está machucando o meu coração
e acho que não tenho mais forças para continuar;
eis que surge tua doce presença,
com o esplendor de um anjo;
e me envolvendo como uma suave brisa aconchegante...


Tudo isso acontece porque amo e penso em você...

William Shakespeare

Espero que tenha gostado desse poema, não paro de pensar em você nenhum momento estou contado os dias para que nos possamos no ver novamente...

Te amo...

Jane”

Maura ficava encantada com todas aquelas palavras, ela sempre ficava sorrindo como uma boba para todos que estavam ao seu redor e a maioria sabia o porque, mas não perguntavam pois não queria tira-la daquele momento tão especial que se passava em sua vida.

XXX

Mais um ano e onze meses depois...

Faltava menos de um mês que Jane se formasse no centro de treinamento militar no qual ela estava, praticamente não se aguentava de tanta ansiedade, ela estava doida para formar logo e tentar a prova, mas também queria muito ver sua família e principalmente sua namorada, podemos dizer que essa ultima era sua maior vontade, Elas já faziam planos para que isso acontecesse logo, pois já não se aguentavam de saudade uma da outra.

Maura já se encontrava no terceiro ano de faculdade já que seu modulo de estudo era”  Graduate Entry”, um nível onde as férias não menores e o estudo e intenso , com duração de 4 anos, faltava apenas um ano para se forma e seguir  a carreia de doutora ou então se especializar em alguma área, e ela tentaria sim se especializar seu sonho era ser legista, ela queria ajudar aquelas pessoas que perderam suas vidas a falar, o motivo e quem havia tirado esse bem precioso delas. Jane já estava ciente disso tudo e sabia que elas ficariam mais um tempo separadas já que isso também levaria algum tempo, mas por enquanto elas não estavam preocupadas com isso e sim em se reencontrarem novamente.

A morena se encontrava em seu quarto com uma carta de sua amada nas mãos.

“ Jay...

Saberás que não te amo e que te amo 
pois que de dois modos é a vida, 
a palavra é uma asa do silêncio, 
o fogo tem a sua metade de frio. 

Amo-te para começar a amar-te, 
para recomeçar o infinito 
e para não deixar de amar-te nunca: 
por isso não te amo ainda. 

Amo-te e não te amo como se tivesse 
nas minhas mãos a chave da felicidade 
e um incerto destino infeliz. 

O meu amor tem duas vidas para amar-te. 
Por isso te amo quando não te amo 
e por isso te amo quando te amo. 

Pablo Neruda, in "Cem Sonetos de Amor

Do seu Amor...

Maura.

Ela se sentia tão feliz quando lia essas cartas que seu mundo parava não se ouvia nenhum barulho, era como se só existisse ela e aquela carta em suas mãos e as lembranças em sua mente.

XXX

Faltava apenas duas semanas para o curso de Jane terminar e ela pudesse volta para sua casa, já estava com quase tudo pronto, tanto ela quanto Maura, já havia adiantado algumas coisas da faculdade para que não se atrasasse tanto devido sua rápida viagem para Boston, era questão de participar da formatura de Jane e depois voltar para Londres, dessa vez ela viria sozinha seus pais não a acompanharia ainda bem, porque ela tinha alguns planos para ela e morena esses planos só dizia respeito as duas, Ângela estava a ajudando na surpresa que ela faria para sua namorada, e Maura pode perceber que sua sogra era uma grande aliada dela em planos que diziam respeito a Jane, elas conversavam sempre depois que Maura chegava da faculdade, enquanto ela bolava os plano Ângela executava .

O grande dia chegou a família Rizzoli já se encontrava em NY, e por coincidência o voo de Maura chegou no exato momento que o deles haviam chegado, e Tommy foi o primeiro a ver Maura.

— Mauraaaaaa... gritou o garoto

— Olá Tommy, A loira disse indo em direção a eles.

— Nossa que coincidência, chegamos ao mesmo instante. Disse Ângela já abraçando a nora.

— Sim e verdade, isso e muito bom, vocês estão indo para onde? Pergunta loira.

— Jane disse que um soldado viria nos buscar, pois iremos ficar lá no centro de treinamento. Completou Frankie pai.

— Não vocês vão comigo para o hotel que irei ficar, vamos logo. Disse maura já puxando eles, que não tiveram nem tempo de responder, pois loira já estava colocando eles dento do taxi e indo em direção ao hotel. Ao chegarem Ângela imediatamente entrou em contato com sua filha avisando que iriam ficar com Maura no hotel que ela estava, a filha ficou um pouco preocupada porque com certeza não era um local barato e a família deles era grande, então a despesa seria grande, mas ela depois resolveria esse assunto com sua namorada, ela teve que desligar, pois estava na hora de retornarem ao ensaio de entrada. Enquanto isso, sua família e maura resolveram fazer uma visita pela cidade, Maura como já conhecia cidade foi mostrando alguns pontos para eles.

— Eu particularmente adoro vim aqui no “Museu americano de historia Natural”, aqui se pode encontrar esqueletos gigantescos de dinossauros, reproduções de mamíferos, da vida marinha e da origem humana (assumindo uma possível evolução dos primatas).

Também há exposição de meteoritos, minerais e gemas diversas, assim como artesanato, artefatos e armas rudimentares de diferentes culturas. Varias outras coisas interessantes. Dizia loira para seus “turistas”. Frankie Junior ficava encantado com os esqueletos como eles eram enormes e bonitos, na verdade toda família ficou encantada, pois eles nunca tinham visto imagens como aquelas.

— Aqui um dos lugares mais bonitos da cidade , o” Central Park” ,  ele inaugurado em 1858, é um grande parque no meio de Manhattan, que oferece diversão, tranquilidade e um belo cenário É um ponto turístico obrigatório para quem visita Nova York. Vale a pena fazer uma caminhada pelo parque, ver o pessoal andando de patins, os artistas fazendo suas performances, as árvores floridas ou completamente sem folhas, dependendo da estação do ano.

E assim eles continuaram sua visita pela cidade de NY, às vezes parando para comer algo, ate que estava na hora de se arrumarem para se encontrarem com Jane. Eles não demoraram muito, pois lá começaria no horário marcado, eles foram todos juntos para o centro de treinamento. Ao chegarem à portaria eles se apresentaram.

— Somos parentes da Aluna Jane Rizzoli. Fala Ângela.

— Sim tudo bem podem entrar e seguirem para esquerda lá encontraram o auditório. Eles seguiram em direção a onde foram informados, já na entrada tinha foto de cada aluno que estaria formando naquele dia, maura ficou encantada com a de Jane, ela estava tão linda naquela roupa, ela não via hora de abraçar a namorada e a encher de beijos. Sentaram-se e esperaram começar as solenidades.

Inicialmente o diretor fez seu discurso sobre como foi os dois anos de preparação para aqueles jovens que estavam lá, e que ele tinha certeza que muitos ali seguiram suas carreiras com sucesso e dedicação. Assim após seu discurso ele foi chamando cada aluno e entregando uma medalha de honra, ao chegar à vez de Jane sua mãe começou a gritar pela filha, que fingiu quem nem era com ela, recebeu sua medalha e voltou para sua cadeira, lá de cima ela pode avistar Maura, e a loira estava tão linda, ela vestia um vestido azul solto nos quadris que desenhava perfeitamente suas curvas, curvas aqueças que ela sonhava a tocar a dois anos atrás, ela já não via a hora de acabar tudo aquilo logo  e se trancar no quarto com Maura e passar o final de semana todinho lá dentro matando a saudade que tinham uma da outra. Ela foi tirada dos seus pensamentos com o final da sessão isso ela nem cumprimentou seus colegas foi em direção a sua família, ela foi parada por sua mãe a abraçando, mas abraçava com tanta força  , que estava lhe tirando ao ar, mas seus olhar não desgrudava do olhar de Maura que a olhava com tanta ternura e com u sorriso no rosto, Jane cumprimentou toda sua família e depois foi em direção a ela.

Elas nem se falaram, somente se beijaram, o beijo foi como se tivessem falando o quanto estavam com saudade uma da outra, mas aquele momento ninguém usou interrompe-las, Jane havia encostado Maura em uma das paredes do auditório, e uma de suas mãos estava por debaixo dos cabelos loiros, e a outra em sua cintura a puxando colocando mais seus corpos para que não restasse nem um espaço se quer entre elas, o beijo demorou um tempo e nem a falta e ar as fazia parar, quando não tinha mais jeito elas se separam mas não muito ficaram com suas testas coladas e os olhos fechados  sorrindo .

— Como sentir sua falta Maur, você não sabe o quanto.

— Posso imaginar pois também sentir a sua, eu estava contado os dias dessas ultima semana para te ver, não via hora desse dia chegar.

— Eu também meu amor, estou doida para irmos para casa logo, quero ter você só para mim. Disse a morena já puxando a loira para outro beijo.

— Hum acho que terei que estragar seus planos, Disse a loira.

— Mas porque? O que houve?

— E segredo, vou te levar para um outro lugar que não e a sua casa... Completa Maura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hum... o que sera que Maura esta aprontando? Façam suas apostas...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como tudo começou" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.