Como tudo começou escrita por SwanQueenRizzles


Capítulo 46
Capitulo 47 - A distancia


Notas iniciais do capítulo

Capitulo novo na área para vocês, esse aqui e um pouco mais light mesmo espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651603/chapter/46

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim, Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe Que todo grande amor, Só é bem grande se for triste, Por isso, meu amor, Não tenha medo de sofrer, Que todos os caminhos Me encaminham pra você. Assim como o oceano, Só é belo com luar, Assim como a canção Só tem razão se se cantar, Assim como uma nuvem , Só acontece se chover, Assim como o poeta, Só é grande se sofrer, Assim como viver, Sem ter amor não é viver, Não há você sem mim, Eu não existo sem você. (Tom Jobim e Vinicius de morais – Musica Eu não existo sem você)

Todos nos sabemos que a distancia não e fácil administra-la de forma coerente, ainda mais quando o assunto envolve sentimentos. Algumas pessoas tentam, mas não conseguem se manterem tanto tempo distante de quem se ama. Maura e Jane estavam se mantendo firmes em seu relacionamento mesmo ele sendo a distância, elas estavam conseguindo administrar todo o tempo livre que elas tinham para se comunicarem, Maura ligava para Jane pelo menos três vezes por semana, e as outras duas era com Ângela que ela falava, mesmo assim ela se comunicavam por cartas da mesma forma como iniciaram, eram também  uma forma de matarem a saudade de uma da outra. Para algumas pessoas isso poderia ser besteira, pois as duas eram jovens e ainda tinham muito que viver na vida e não ficar se apegando ao seu primeiro amor, mas elas não ligavam para que as pessoas falassem simplesmente se concentravam nos planos que as duas faziam e somente elas sabiam quais eram.

XXX

A distancia às vezes enfraquece o amor, mas no caso delas duas não. Essa distancia aumentou mais esse sentimento puro, límpido que existia dentro de cada uma. Um ano havia se passado desde o dia que Jane deixou sua casa para ir ao CT, e nisso houve algumas mudanças nela, em todos os aspectos ela estava mais “forte”, já que os treinamentos eram pesados, sua voz estava mais rouca, seus cabelos mais rebeldes do que nunca, o sarcasmo em tudo que dizia havia aumentado mais ainda, mas o que não mudou, na verdade só aumentou era o que ela sentia por Maura, as conversas pelo haviam ficado um pouco mais demoradas e podemos assim dizer mais “ excitantes”, elas aderiram ao “ sexphone”, Maura inicialmente ficou um pouco com vergonha mas logo ela deixou essa vergonha de lado e entrou na brincadeira que Jane a propôs.

— Maur, vou te falar se todas essas nossa ligações forem gravadas você pode ter certeza eu serie expulsa daqui porque o negocio e serio. Disse rindo.

— Não me importo sabia se você for expulsa, você pode ter certeza que antes e você sair eu já estarei na porta para matar a saudade que tenho de você, e digo em todos os sentidos da palavra.

— Você esta ficando danadinha em Maur, mas tenho que desligar amor, já esta na hora de mais uma aula chata, depois conversamos mais, te amo viu?

— Vai lá não quero te atrapalhar, depois conversamos mais, também de amo.

As duas deligaram o telefone ao mesmo instante e foram cada uma para seus respectivos afazeres, cada uma com um sorriso no rosto. Era tão fácil descobrir o motivo da felicidade das suas, pois essa alegria irradiava a face de cada uma delas. Jane mesmo estava sendo alvo de brincadeiras de suas colegas de CT, Pois elas sabiam que quando a morena chegava suspirando pelos cantos podia saber que essa alegria toda tinha nome, e era Maura Isles, Jane já havia mostrado para elas uma foto recente que maura tinha lhe enviado , elas estava de Jaleco branco, com os cabelos presos, parecendo realmente uma medica, a morena ficou de mandar uma foto para ela mas não sabia qual seria esta ainda estava na duvida.

— Jane porque você não envia aquela que tiramos todas fardadas, acho eu ela iria gosta já que te enviou uma vestida medica, podemos assim dizer. Disse Carol, uma das colegas de Jane que também queria seguir a carreira militar.

— E verdade não havia pensado nisso, boa ideia, obrigada Carol...

XXX

As cartas ainda continuavam a serem escritas e enviadas, às vezes Maura, passava uma noite inteira escrevendo para Jane ou vice versa, sobre como estava sendo sua semana ou mês, com o decorrer dos meses as duas ficaram com um tempo curto, então escreviam pelos menos uma carta por mês, mas a saudade sempre batia e cada dia que passava mais forte ficava .

Maura estava radiante com a ultima carta que havia recebido de Jane, nela continha uma foto da morena vestida com seu uniforme militar.

— Nossa Maura e, a Jane esta como você disse, esse uniforme caiu bem nela ate demais. Disse Callie olhando a foto que a morena havia enviado.

— Hey, deixa de babar, porque ela já tem dona e a dona e bastante ciumenta por sinal. Responde à loira.

— Eu? De olho ne Jane? Que isso ela, também não faz o meu tipo, só para constar, mas vamos falar serio ela esta linda demais, criou mais corpo e tudo mais.

— Isso ai e verdade têm que concordar com você, Jane esta mudada. Ela esta da forma que me disse em outras ligações passadas, não vejo a hora de me encontra com ela, mas pena que ira demorar ainda quase um ano.

— E por falar nisso como você esta se sentindo nesse um ano que se passou, e como passou rápido heim?

— Com certeza, nossa foi muito rápido mesmo, parece que foi ontem que havia mandado a primeira carta para o CT, onde ela se encontra. Nos estamos tentando levar sabe na medida do possível, porque e uma situação necessária, mesmo que muitos me dizem que com certeza ela esta se divertindo com seus colegas e que estou aqui “me guardando” para ela.

— Deixa de besteira, olha te digo uma coisa por Jane eu coloco minha mão no fogo, você pode ter certeza disso. Jane e caidinha por você Maura, e não existe outra mulher que ela ame a não ser você, porque se tivesse com certeza ela teria terminado já esse namoro a distância que vocês vivem.

— Você sempre tirando as duvidas da minha mente, gosto tanto de conversar com você.

— Olha só não vale se apaixonar por mim viu... Mas também você e uma amiga que tenho e quero muito o seu bem, agora vamos voltar a estudar porque amanha temos prova pratica de anatomia.

— E mesmo vamos voltar aos estudos....

Maura tinha Callie como sua melhor amiga, pois a morena sempre a ajudava nos momentos que alguma duvida surgia em sua mente, em relação ao relacionamento dela e de Jane, a amiga era como uma “conselheira amorosa” das duas sempre que precisavam ela estava la, dando todos os seus conselhos sobre relacionamento, como se ela fosse experiente no assunto, mas uma coisa que deixava Maura intrigada era como sua amiga sabia de tanto sendo que ela nunca havia falado de algum relacionamento com nenhuma pessoa, algumas vezes a loira ate que tentou perguntar mas a amiga sempre disfarçava com outros assuntos.

Há quem por ti de longe vela, Deseja te ver sempre brilhar, Oferece-te carinho e zela
Por tua felicidade e bem-estar. Alguém com palavras pincela, O quanto encanta o teu olhar, Compõe versificada aquarela, Almeja admiração demonstrar. Tanta dedicação assim revela Ser pouco importante o lugar, Se uma paixão existe e é bela, Até a distância poderá superar.
(Dennys Távora— Poema a Distancia)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nossa como essas duas devem estar sofrendo com essa distancia, e tanto tempo sem ver a pessoa pessoalmente que da um aperto no coração só de pensar nisso acontecendo. Vej vocês no próximo capitulo.