Como tudo começou escrita por SwanQueenRizzles


Capítulo 42
Capitulo 42 - Novas surpresas - Parte II


Notas iniciais do capítulo

Aqui mais um capitulo, sei que provavelmente algumas de vocês queiram me matar por causa do ultimo capitulo postado, mas tudo tem um motivo, uma razão e um porque. Logo vocês entenderam. Espero que gostem da leitura e ate.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651603/chapter/42

Maura não parava de ler aquela carta que Jane havia deixado em sua mala, a cada vez que lia sentia uma emoção diferente, já havia imaginado diversas vezes se casando com morena, ate em um vulcão ela imaginou a cerimonia de casamento, ela estava vivendo um conto de fadas, e assim como dizia na carta, todas as vezes que elas conversavam por telefone ela não comentava nada, pois só iria responder o falar algo quando elas se encontrassem pessoalmente.

Após um mês de sua partida de Boston Maura, geralmente ligação para Jane pelos menos três vezes por semana, e naquela noite era esse dia, ela queria muito falar com namorada, ver se ela tinha alguma novidade para ser compartilhada, e ela acertou amorena tinha mas não foi assim tão bem recebida por ela.

— Sim Maur, ficarei dois anos lá, sem contato pessoal, somente por telefone. Ao ouvir aquilo tudo, ela não sabia o que fazer, ficou tentando absorver o que havia sido dito pela morena. Ela ficou em silencio por um tempo ate que resolveu que precisava de um tempo para ela pensar em tudo que estava acontecendo e que provavelmente poderia acontecer com essa ausência de Jane por dois anos. Então para que a morena não escutasse seu choro ela resolveu desligar o telefone.

— Jane preciso desligar o telefone, minha mãe esta me chamando ate mais. Ela desligou sem ao menos esperar a morena se despedi ela desligou o telefone e começou a chorar em seu quarto. E por lá ficou ate cair em um sono profundo. Depois daquela triste noticia ela não ligou mais para Jane, ate morena tentou, mas não atendia , o então pedi apara que os empregados falassem que ela não estava. Todos os empregados da casa achavam estranho esse comportamento, maura praticamente falava vinte e quatro horas por dia em Jane, e após uma noite ela praticamente parou de falar na morena, geralmente andava cabisbaixa, mal comi direito, era da universidade para casa, de casa para universidade, por seu país estarem viajando, eles não sabiam da situação que filha se encontrava, como eles conversavam mais por telefone era fácil de “engana-los”, Mas todas as vezes que eles perguntavam por Jane, ela senti a uma enorme do no coração e se lembrava das palavras da morena e aquilo doía sempre. Ela estava magoada com Jane ainda mais porque naquela noite ela tinha uma novidade para contar a morena, novidade essa que com certeza seria ótima, ela estava toda contente, pois , havia tomado uma decisão , iria se transferir para a BCU, em Boston e assim sua vida e de Jane voltariam ao normal, a distancia não a separariam mais , mas como nem tudo que se planejado acaba acontecendo da forma que queremos assim foi com elas duas, Ela não pode avisar morena dessa decisão e ela prometeu a sim mesma que ela não fiaria sabendo disso nunca.

XXX

Os dias para Maura estavam se passando devagar demais, parece ate o tempo estava contra ela, suas horas de descanso acabaram se transformando em horas de estudo, pois se seu cérebro ficasse parado ela pensava em Jane e era uma coisa que ela não queria em hipótese nenhuma. Em uma dessas tardes de estudo ela estava em seu quarto com Callie , sua amiga percebia que estava acontecendo algo de errado entre a loira e amorena, mas todas a vezes que perguntava ela arrumava uma forma de sair do assunto mas ela decidiu que hoje Maura não escapava dela.

— Callie eu acho que resposta dessa questão e essa aqui, por que... Maura nem pode terminar de responder, pois amiga havia fechado o livro e ficou a encarando. – Mas o que houve porque você fechou o livro?

— Maura eu quero que você me conte o que esta acontecendo com você e com Jane, porque e não me venha com desculpas, pois já estou cansada disso, a mais de 2 meses que você não fala mais dela e quando fala se limita em suas palavras, sei que vocês estão passando por problemas mas você não quer contar. Olhe para você? Callie levantou-se pegou Maura pelo braço e levou ate um espelho e continuou a falar. – Veja sua imagem no espelho, não e aquela Maura Isles que conheci você não tem um brilho no olhar, não vejo mais um sorriso em seus lábios, você somente abre a boca para falar, de estudar, estudar. Você não esta vivendo sua vida, sei que ha algo de errado e só vou sair daqui quando você me contar.

Maura ficou parada se olhando nos espelho e pensando em tudo que amiga havia lhe dito, e ela estava certa, ela não parecia mais aquela Maura Isles de antigamente cheia de vida, ela estava mais para uma pessoa, rancorosa, mal amada. Após um tempo se olhando pelo espelho ela resolveu se abri com amiga e contar tudo que havia acontecido. Callie escutava atentamente cada palavra de Maura, a loira contava tud que havia acontecido nos mínimos detalhes, ate que ela teve que interromper.

— Pera ai deixa eu ver se entendi, você esta se afastando de Jane porque você tem medo dela encontrar uma outra pessoa lá e terminar o relacionamento de vocês duas. Pergunta amiga incrédula com o que ouviu.

— Sim... Mas você não ficaria.

— Maura você por acaso quando pensou nisso com certeza não estava em uma sã consciência e pelo jeito ainda não, você não acha que com essa atitude que esta tendo não esteja contribuído para que isso aconteça?

— Não? Sim? Não sei...

— E claro que sim. Você praticamente abriu uma brecha para isso. Uma coisa e vocês estarem comprometidas e ela lá, e você aqui como esta sendo, outra e você simplesmente sumir e não da noticias, e deixar o caminho livre para outra e você sabe muito bem que Jane se estiver sozinha ela não fica sozinha, por que me desculpe o q e vou dizer mas se eu estivesse lá e vesse ela com uma carinha de carente que com certeza ele deve esta nesse momento , dava um jeito de tirar essa carência de uma hora para outra, será que ate hoje você não entendeu que “ ELA TE AMA”? Você acha que se ela não te amasse teria ficado esse tempo todo se relacionado a distancia? O teria deixado você vim embora estudar? Maura pensa, você esta estragando um relacionamento por causa de uma besteira, ela te amo você ama, sei que a distancia não e fácil, mas se vocês conseguiram ate alguns meses atrás vocês podem tentar esse tempo mais, Não perca quem você ama por insegurança.

— E verdade você esta certa nunca havia parado para pensar nisso, não dei a oportunidade de deixa-las explicar somente pensei em mim e não nela. Callie resolveu deixar Maura pensar em tudo que ela havia feito, e também uma forma de reparar tudo. Após a amiga sair de sua casa ela deitou-se em sua cama e foi colocar em ordem tudo que ela havia passado e que estava passando, desde o momento que viu Jane pela primeira vez ate hoje em sua conversa com Callie. E realmente amiga estava certa, ela havia errado em sua escolha de se afasta de Jane e ela teria que correr atrás do prejuízo sozinha, pois ela própria havia tomado a decisão errônea, e ela estava disposta a correr atrás disso, mesmo que ela tivesse que reconquistar a morena novamente. Automaticamente ela levantou-se da cama e foi em direção ao seu telefone, pois ela teria que fazer uma ligação urgente, estava torcendo para que não fosse tarde demais, o telefone chamou algumas vezes ate que foi atendido por uma voz rouca.

 - Alo quem fala? Perguntava a voz do outro lado da linha.

— Jane?

— Maura?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nossa gostei da atitude da Callie , ela realmente demonstrando que amiga de Maura, abrindo os olhos dela, mas sera que aloira ter atempo de recuperar esse tempo perdido? E o veremos no próximo capitulo, neste mesmo canal, em qualquer horário...