Como tudo começou escrita por SwanQueenRizzles


Capítulo 28
Capitulo 28- Me desculpe mas sou comprometida.


Notas iniciais do capítulo

Sei que algumas pessoas estão querendo me matar mas meu sumiço foi por força maior, choveu aqui na minha cidade e chuva foi assim um pouco forte que arrancou minha antena da internet, e como sabemos que esse serviço aqui no brasil e um horror, eles demoraram de concertar, então cá estou eu novamente postando para vocês, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651603/chapter/28

Jane estava em mais um dia de serviço no colégio, hoje ela havia sido designada a ser monitora em uma das turmas, pois as alunas estavam fazendo um exame de matemática. Enquanto o aplicador estava prestando atenção em todas as alunas, Jane ficou responsável por leva-las no banheiro.

–Jane por favor acompanhe a aluna Meredith ao banheiro.

– Sim Senhor , Por favor Meredith me acompanhe.

As duas saíram em direção ao banheiro e no meio do caminho a aluna começa a conversar com Jane.

– Hey Jane que colar bonito esse que você esta usando?

– Me desculpe mas não podemos conversar no período das provas , por favor continue me acompanhando. Jane apertou mais o passo para que chegassem logo ao banheiro. Ao chegarem a aluna entrou e Jane ficou a esperando na porta, após alguns minutos ela saiu e as duas voltaram para a sal, em silencio. O decorrer da prova foi calmo , poucas vezes a morena foi solicitada, ao termino das avaliações Jane estava na sala arrumando as cadeiras pois mais a noite teria outras avaliações, ate que foi interrompida.

– Jane podemos conversar um pouco? Pergunta Meredith.

– Hum acho que você deveria esta em seu dormitório agora, pois daqui apouco teremos mais avalições aqui. Jane respondeu e voltou ao que estava fazendo.

– Nossa acho que devo ter feito algo com você que não sei o que, pois todas as vezes que tentei conversa contigo, você sempre foi podemos assim dizer um pouco “grossa”.

– Não estou sendo grossa e sim cumprindo as normas do colégio, que dizem para não termos contatos com os alunos antes durante e um tempo após as provas, e você sabe muito bem disso.

– Sim eu sei mas já faz mais ou menos duas horas que as avaliações terminaram então você pode sim conversa comigo agora.

– Creio que não temos nenhum assunto para conversar pois não temos tanta intimidade para isso.

– Você que acha eu gostaria de conhecer mais um pouco sobre sua vida, onde você mora, o que te fez entrar aqui e trabalhar aqui, como e sua família dentre outras coisas.

– Creio que minha vida não e tão emocionante como você imagina que seja. Responde Jane sem olhar para menina.

– Será? Não e o que comentam aqui no colégio.

Jane ao ouvir isso parou imediatamente o que estava fazendo e se virou para Meredith.

– O falam de mima aqui no colégio? Pergunta já praticamente em cima da aluna.

– Hum... que você estudou aqui porque era bolsista, que seus pais são de classe humilde, e que você entrou aqui devido ter colocado fogo nas cortinas do antigo colégio que estudava dentre outras coisas.

– Hum ache que era coisas mais graves, pois tudo isso que disseram e verdade sim , não tenho vergonha de dizer que venho de uma família humilde mais muito honesta e trabalhadora. Responde Jane sentada em uma das cadeiras.

– E verdade que você quer ser policial?

– Sim, mas na verdade gostaria de ser detetive da homicídios.

– Interessante , mas porque? Pergunta Meredith gostando do rumo da conversa , pois ela havia pelo menos parcialmente quebrado o escudo que Rizzoli tinha colocado entre elas.

– Hum e porque meu sonho e prender os bandidos que fazem mal as pessoas, dando pelo menos um conforto as famílias que perderam seus entes queridos.

– Muito bonito isso , tenho vontade de ser medica, acho uma profissão bem bonita, se possível pediatra para cuidar das crianças. Diz Meredith sorrindo.

– Bacana minha namorada também tem esse sonho , mas ela não quer trabalhar com vivos. Jane sorriu ao lembrar de quando Maura disse que queria ser legista , pois ela falaria por aqueles que perderam suas vidas e não tiveram chance de falar quem havia feito aquela crueldade.

Ao escutar aquela palavra “ Namorada’, Meredith praticamente ficou sem cor, ela não esperava que Jane falasse que tinha namorada, mesmo que ela já desconfiava mas não havia visto resquícios de nada, então ela lembrou do colar que Jane usava, tinha a metade de um coração , então imaginou que outra parte estava com a suposta namorada. Jane percebendo o silencio e mudança de cor da menina disse.

– Hey você esta bem?

– Oh sim me desculpe tenho que ir foi bom conversar com você. Disse Meredith já saindo como o foguete pela porta para que Jane não visse uma lagrima que escorria em seu rosto. Jane continua sentada na cadeira sem entender a reação da menina, ela estava pensando o que será que fiz de errado, pensou e pensou, e não encontrou resposta, deixou esse assunto para lá continuou a arruma a sala pois logo teria mais alunas la.

Alguns dias se passaram desde a conversa de Jane com a Meredith. Em mais uma dia Jane chega ao seu serviço e foi surpreendida pela mesma garota.

– Bom dia Jane.

– Bom dia Meredith, tudo bem?

– Sim estou e você?

– Bem também, pronta para mais um dia de serviço.

– Que bom, Jane gostaria de lhe fazer uma pergunta , não quero ser muito intrometida mas você me disse que tem namorada, mas nunca a via com ela.

– Oh... Sim... Ela não mora aqui no pais ela esta morando na Inglaterra, esta estudando la.

– Nossa serio, e como você se sente com isso? Pergunta Meredith com um olhar de pena por fora, mas por dentro ela sorria de canto a canto, pois viu uma possibilidade de algo com Jane.

– Estamos levando numa boa , estamos administrando bem a distancia , nos falamos praticamente todo o dia por telefone , e também estou indo la visita-la este ano ainda.

– Entendi, mas você acha que isso de namoro a distancia da certo mesmo? Por que eu sinceramente não acho se fosse eu não namoraria, ainda mais porque você acaba se sentindo sozinha, com falta da pessoa

– E verdade no inicio eu senti a muita falta dela e ela de mim, mas depois fomos acostumando e hoje estamos ai. Disse sorrindo.

– E a confiança deve ser grande ne, já que você esta aqui sem saber o que ela esta fazendo lá.

Antes de responder Jane já imaginava onde aquela menina queria chegar, a uns dias atrás ela estava andando pelo colégio e viu Meredith e suas colegas de quarto conversando , quando as viram elas pararam e mudaram de assunto, Jane era muito esperta e percebeu que aquela garota tinha sentimentos por ela, mas para evitar algum problema ela já iria cortar esse mal que insistia em crescer.

– Olha Meredith, gosto muito de conversar com você mas , acho que devemos parar por aqui, pois eu sou comprometida e não tenho intenção nenhuma de trair a Maura , pois ela e o amor da minha vida, acho que você deveria voltar a atenção para seus estudos, porque eu não tenho interesse em outra pessoa a não ser ela, “me desculpe mas sou comprometida.” Jane disse já deixando Meredith com um olhar triste pela resposta, mas ela sabia que devia falar tudo àquilo antes que essa garota a metesse em um problema maior ainda, tanto com Maura ou ate mesmo no colégio, já que era extremamente proibido relacionamento pessoal entre funcionários e alunos do colégio.

XXX

Maura estava sentada na biblioteca da universidade revisando algumas matérias já que ela já havia terminado o primeiro ciclo da faculdade, ela preferia ficar estudado que em casa olhando para o teto já que não tinha Jane do seu lado. Enquanto ela revisava a matéria ela percebeu que havia parado uma pessoa na sua frente.

– Olá me desculpe lhe atrapalhar, mas posso me sentar com você?

Maura olhou para o garoto e olhou para a biblioteca, pois não havia quase ninguém nela e ele queria sentar na mesma mesa que ela? Achou um pouco estranho, mas como ela era muito educada o respondeu.

– Sim e claro pode ficar a vontade. O rapaz sentou e ficou a olhando- a sem parar, a loira voltou aos seus estudos, mas mesmo assim ela se sentia incomodada com aqueles olhares. Maura ainda ficou por um tempo sentada so observando que estava sendo observada pelo rapaz então ela resolveu perguntar se estava acontecendo alguma coisa com ele.

– Me desculpe mas você esta com algum problema? Pergunta a loira.

– Não, nenhum problema.

– Então porque esta me olhando, desde a hora que você sentou-se aqui não para de me olhar, e posso dizer que isso já esta me incomodando.

– Me desculpe Maura, mas e porque beleza igual a sua deve ser admirada em repleto silencio. Responde o rapaz.

Maura após ouvir aquilo ficou um pouco envergonhada com o elogio mas imediatamente lembrou-se de Jane, porque ela sabia que se a namorada soubesse disso com certeza mataria alguém.

– Obrigado pelo elogio, mas acho que aqui não e local de observa a beleza aleia e sim de estudar, por favor me de licença mas tenho que ir. Ao se levantar ela foi impedida.

– Hey , vamos conversar mais um pouco?

– Me desculpe mas não posso e também nem te conheço para que possamos estar conversando.

– Oh me desculpe não me apresentei, meu nome e Jack.

– Prazer em conhecê-lo Jack, mas como disse tenho que ir.

Maura saiu mais do que depressa da biblioteca, pois não queria ficar mais naquele local, ela estava incomodada. El anão era uma menina muito ligada a elogios, não ser que esse fossem feitos por Jane, mas por outras pessoas ela não gostava. Maura olhou para o relógio e viu que já estava hora de voltar para casa porque em menos de uma hora ela teria que ligar para Jane, e assim ela fez , ao chegar em casa comeu um pouco e foi descansar antes de passar horas e horas no telefone falando com seu amor. Maura estava em sua cama deitada pensando em Jane ate que ouviu batida em sua porta.

– Maura , você tem vista lá em baixo te esperando.

– Sim baba estou indo. Maura estranhou, pois ela sabia que era uma pessoas desconhecida porque se fosse sua amiga Callie ela teria ido ate seu quarto, a loira levantou-se e foi em direção a sala de visitas. Chegando lá ela se assustou com quem a esperava.

– Jack, o que você faz aqui?

– Olá minha bela Maura vim te visitar, e lhe trouxe essa flores.

Maura ficou abismada com o gesto do Jack, recebeu as flores por questão de educação nisso o chamou para sentar.

– Então o que devo essa sua visita surpresa? Pergunta.

– Acho que pessoas belas como você devem ser visitadas sempre, pois a beleza como a sua deve ser admirada.

Obrigado mais uma vez pelo elogio, mas ... Maura não pode terminar, pois o Jack havia chegado bem mais perto dela.

– Maura desde a primeira vez que te vi na sala de aula, me apaixonei por você e vejo que isso e reciproco, só que você ainda percebeu que nos dois formamos um lindo casal, por isso estou aqui para te pedir “ Maura Isles que ser minha namorada?”

Maura ao ouvi aquilo ficou mais abismada que o normal, ela estava sendo pedida em namoro, mas já namorando com outra pessoa? Será que ninguém não havia falado com o Jack que ela era comprometida, ou ele se fingia de besta. Enquanto Maura formulava perguntas em sua mente Jack continuava ajoelhado na sua frente. Maura saindo dos seus devaneios , pediu que o rapaz se levanta-se para eles conversarem melhor.

– Se você quiser pensar sobre o assunto eu lhe dou alguns, dias mas digo que não vai ser arrepender de ser minha namorada.

– Jack, olha vejo que você e um rapaz muito interessante, inteligente, que toda menina gostaria de ser sua namorada, mas me desculpe minha resposta para seu pedido e Não.

– Mas porque? O que eu fiz de errado?

– Você não fez nada de errado, mas “Me desculpe, eu já sou comprometida”. Ao ouvi aquilo Jack, se levantou do sofá, e foi em direção a porta da casa de Maura, com um olhar triste e solitário, pois havia sido rejeitado pela mulher que ele “ achava” que estava apaixonado. Maura foi acompanhando com o olhar sua partida, ela havia ficado triste por ter falado aquilo, mas era necessário já esclarecer as coisas, ela não queria que ele se iludisse com uma coisa que não aconteceria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nossa como elas se sairão bem desses pretendentes que apareceram para as duas, espero que eles não as perturbem novamente. Ate o próximo.