Como tudo começou escrita por SwanQueenRizzles


Capítulo 2
Capitulo 2- Maura Isles


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo ira falar um pouco da nossa loirinha , espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651603/chapter/2

O dia estava ensolarado, os pássaros estavam cantando e a nossa jovem Maura estava acordando para mais um dia de aula, coisa que ela geralmente adorava, não cansava de fica passeando pela biblioteca da escola, lendo os livros, de acordo com a bibliotecária ela já tinha lifo quase todos os livros, e os seus preferidos eram da área medica. Maura almejava ser uma grande medica quando fosse fazer faculdade, levantou se arrumou e foi toar café com seus pais , como sempre a conversa fluía de maneira suave.

– Maura minha filha o que teremos hoje na escola? Pergunta seu pai.

– Hoje nos teremos a final da Batalha de Anatomia , no qual minha equipe estará participando e temos 99,9% de chances de sermos campões.

– Isso e muito bom minha filha fico feliz em saber que sua equipe esta a final e espero que vocês saiam vencedores. Completou seu pai.

Após o café cada um foi para sua respectiva atividade. Maura como sempre chegou em sua escola uma das melhores da cidade Boston , se reuniu com sua equipe e foram colocar o estudo em dia. Foram chamados para a batalha anatômica, tudo estava muito equilibrado nenhuma das duas equipes finalistas errava , ate que chegou a pergunta final.

“ Nossa ultima pergunta e : Qual a posição do osso Escafóide em relação ao osso Trapézio?“ Pergunta o apresentador. As duas equipes escreveram as suas respostas e segundos depois eles viram suas placas com as respostas.

– Então após essa ultima pergunta temos uma equipe vencedora. E esta equipe e? Equipe Willian M. Bass, que respondeu corretamente a pergunta. A resposta correta e Proximal.

Maura estava em êxtase, sua equipe havia ganhando a batalha , e como prêmio eles teriam que montar um projeto no qual seria patrocinado pela escola. Depois das comemorações a equipe vencedora se reuniu e foram discutir o que seria feito.

– Maura você tem algo em mente? Pergunta John.

– Sim, pensei e algo social onde podíamos ajudar outras pessoas , outros alunos.

– Mas como seria essa ajuda. Completou

– Assim, pensei em escolhermos um colégio qualquer diferente do nosso, e começarmos a nos corresponder com eles, cada um corresponde com uma pessoa.

– E como escolheríamos a pessoas com quem corresponderíamos? Indaga Callie.

– Seria assim, pediríamos uma lista com os nomes dos alunos e assim escolheríamos . Completa Maura toda empolgada.

– Entendi, acho que será uma boa ideia sim, conheceríamos outras pessoas , culturas diferentes dentre outras coisas. Termina uma Callie muito animada.

Depois de horas montando todo o projeto Maura vai ate o diretor e apresenta o projeto da sua equipe para ele, no inicio ele ficou um pouco com o pé atrás , mas com o decorre da explicação da loira ele foi se convencendo que seria uma ótima ideia. Disse a ela que estaria passando a ideia para os donos do colégio e que em breve teria uma resposta concreta. Maura foi embora radiante e algo nela dizia que daria tudo certo e que todos aceitariam sua ideia. Algumas semanas depois o diretor a chama e lhe da a noticia.

– Maura, conversei com os acionistas eles deram um sinal de positivo para que começássemos seu projeto, eles ficaram muito felizes com seu pensamento de ajuda ao próximo mas só pediram que a escolha do colégio fosse feito com bastante cuidado para que não atrapalhasse ninguém, e por isso deixo isso em suas mãos, sei que você e capaz. Maura se despediu do diretor e foi correndo para o computador procurar um colégio, mas não estava encontrando nenhum que a interessasse. Depois de muito procurar resolveu ir embora para sua casa talvez lá ela teria alguma luz. Ao chegar em casa não encontrou seus pais, foi ate a cozinha chamando sua baba.

– Mary, onde você esta? Ao entrar levou um susto pois viu um senhor que nunca havia visto em sua vida.

– Quem e você? O que esta fazendo na minha casa? Onde esta a Mary?

– Olá , me chamo Frankie Rizzoli, sou encanador, a Mary me chamou para concertar o escamento da cozinha que deu defeito, ela foi ate o quintal cuidar das flores. Respondi

– A sim , tudo bem me desculpe Senhor Rizzoli, com licença tenho que ir para o meu quarto.

– Toda senhorita.

Me despedi do homem e fui para o meu quarto , ainda tinha um colégio para encontrar, depois de muito pensar resolvi descer ate a cozinha para comer algo e lá encontrei Mary conversando com o senhor que estava concertando o encanamento.

– E Ângela e as crianças como estão?

– Estão bem, Ângela fica cuidando do Frankie Junior e do Tommy, Enquanto eu trabalho.

– E Jane, ela deve estar enorme..

– Sim esta ela esta em um colégio militar.

– Como? Mas porque? Pergunta a mulher assustada.

– Assim ela passou por um período muito turbulento ela em 6 meses foi expulsa de 5 escolas, na ultima expulsão ela colocou fogo nas cortinas do auditório da escola, ai não teve eito tivemos que coloca-la em um colégio militar.

– Mas e como ela esta? Pergunta Mary já mais calma.

– Esta bem, pelo menos ate hoje ela não se meteu em confusão nenhuma, todo final de semana ela vem para casa ficar conosco.

– Que bom preciso fazer uma visita para minha prima Ângela, a muito tempo não a vejo, estou com saudades dela e das crianças.

– Mary você sabe que sempre será bem vinda a nossa casa, agora me desculpe preciso ir pois tenho outros trabalhos. Frankie se despediu da prima de Ângela e foi embora.

Maura estava escondida ouvindo toda a conversa ficou curiosa em saber de onde a sua baba conheci aquele senhor. Ao entrar na cozinha ela foi enchendo sua baba de perguntas que contou toda a historia, Maura ficou interessada em conhecer essa tal Jane Rizzoli que sua babá tanto falou, mas como a conversa entre os dois foi vaga ela não perguntou onde sua sobrinha estudava, mas Maura vez Mary prometer que conseguiria o nome do colégio.

XXX

– Maura minha filha este final de semana vamos viajar eu você e sua mãe o que você acha?

– Nossa papai , isso e muito bom estamos precisando passar um tempo só nos três.

Os três ficaram combinando tudo que seria feito nessa viagem, Maura estava parecendo uma criança de 5 anos de idade, não era toda vez que seus pais viajavam os três somente para se diverti. Aproveitando a Viagem dos Isles, Mary resolveu passar o final de semana na casa da prima. Os isles foram para sua viagem, seu roteiro estava cheios de atividades para os três desde passeios a pé ate passeios mais sofisticados de barco. Maura era só sorriso ate quando estava dormindo, ele não vi a hora de dormir e acordar, pois queria muito passar o maior tempo com seus, pais no fundo ela sabia que quando eles faziam esta viagem com certeza eles ficariam um tempo sem se ver , já que seu Pai era um grande medico e sua mãe uma pintora e eles praticamente passavam o tempo viajando e quando estavam juntos tentava estar o mais perto de sua filha. Mas Maura não queria nem pensar que em breve ficaria um bom tempo sem vê-los ela só pensava esmo no momento em que estava vivendo.

Os três estavam em um restaurante jantando ate que Constance puxou assunto com sua filha.

– Maura minha filha e como esta o seu projeto lá da escola.

– Esta indo bem mamãe, só esta faltando mesmo eu escolher um colégio para iniciarmos todas as atividades que foram propostas em nosso projeto. Sorriu.

– E que atividades são estas minha filha. Pergunta Artur.

– Começaremos nos correspondendo papai, através de cartas escritas a punho , depois que já tivermos nos conhecido um pouco , planejo um pequeno encontro como se fosse um baile sabe, e depois disso uma viagem, como se fosse um acampamento entre nos.

– Hum interessante filha, mas isso não um pouco perigoso?

– Não papai por isso que tenho que escolher uma escola confiável.

– E você sabe que escola ira realizar? Pergunta Constance.

– Neste final de semana mamãe já terei o nome da escola.

Maura aproveitou bastante o tempo em que passou com seus pais, pois sabia que na próxima semana eles estariam de viagem marcada, ao chegarem em casa elas estava exausta , foi direto para seu quarto dormir. Logo pela manha acordou mais cedo do que de costume e foi despedir de seus pais, ao os ver partir ela segurou na mão da sua baba e a levou para escritório.

– Fala Mary como foi seu fim de semana.

– Calma menina Maura, foi muito bom rever minha família, tirei algumas fotos com eles gostaria de ver.

– Sim.

– Aqui o Frankie que você já conhece, essa aqui e minha Prima Ângela, esse rapaz aqui e o Frankie Junior e o menor e o Tommy.

– Mas esta faltando alguém não esta?

– Sim e minha sobrinha Jane, ela estava tirando a foto, mas tiramos uma antes dela ir de volta para seu colégio aqui esta.

Maura pegou o celular em suas mãos e passou para foto seguinte, ela ficou pasma quando viu Jane, nunca tinha visto uma pessoa tão bonita na sua vida, ela verificou minuciosamente cada detalhe do rosto da morena, o mais encantou ela foi os cabelos rebeldes e o sorriso com covinhas.

– Então o que achou? Pergunta Mary.

– Nossa ela e muito bonita. Fala uma Maura encantada.

– Quem e bonita?

Maura vendo que falou algo de errado tenta se corrigir.

– Sua família ela e muito bonita, mas então descobriu o nome do colégio onde sua sobrinha estuda?

Mary e Maura ficaram conversando sobre o colégio e mais do que depressa a loira ligou para o diretor da escola marcando uma reunião com ele, pois iria apresentar o projeto a ele. Dois dias depois Maura estava sentada na sala do diretor. Ela estava explicando para o diretor como seria o projeto e logo de cara ele aceitou achou que seria uma ótima ideia esse tipo de entrosamento entre alunos de escolas diferentes , Maura o pediu um alista de pelo menos umas 20 alunas. O diretor ficou de verificar e lhe enviaria ate mais a noite em seu e-mail. Ela foi embora ainda mais sorridente por ter conseguido a aprovação do diretor agora ela só esperava que o nome de Jane estivesse na lista.

XXX

Maura não aguentava de tanta ansiedade, praticamente de dois e dois minutos ela atualizava seu e-mail, para ver se a lista chegava, depois de horas na frente do computador ela acabou desistindo e foi estudar, nomeio do seu estudo ela recebe um e- mail , ela direto para caixa de entrada e ver que e do Coronel, ela mal ler o que eles escreveu vai direto a lista de nomes. Ao chegar no ultimo nome ela abre um sorriso.

– “ 20 – Jane Rizzoli”.

Depois de ler o e-mail a loira se joga na cama com um sorriso no rosto que nem ela mesmo sabe o porque, na verdade ela sabe sim, mas seu cérebro insiste em tentar engana-la , esse motivo de tanta alegria tem nome e sobrenome. Ela estava super ansiosa para chegar no próximo dia para levar a lista para seus colegas que foram criteriosamente escolhidos para estarem participando do programa sobe sua supervisão, ao se reunirem ela explicou como seria tudo, e então começou a escolha das pessoas. Depois de discutirem quem seria o primeiro a escolher eles resolveram que Maura seria primeira pois ela era dona do projeto, assim como quem não quer nada ela disse que queria o numero 20.

– Me deixa ver aqui numero 20, e a Jane Rizzoli. Responde Callie.

– Pode ser ela mesma. Completa Maura.

Depois de minutos de escolhas eles decidiram que estava na hora de começarem a escrever suas cartas , para seus respectivos correspondentes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Maura como sempre se sobressaindo em tudo.... Nossa sera que ela já esta tendo algum sentimento pela nossa morena? e o que veremos nos próximos capítulos. Espero mais comentários de vocês, gosto quando as minha leitoras expõem suas ideias sendo elas nos comentários ou no privado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como tudo começou" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.