Como tudo começou escrita por SwanQueenRizzles


Capítulo 1
Capítulo 1 - Jane Rizzoli


Notas iniciais do capítulo

A maioria das fics que lemos nossas heroínas já estão adultas , tendo sucesso em seus respectivos empregos e se apaixonando, encontramos algumas que começam com elas ainda jovens, e por isso decidi escrever uma desse seguimento espero que vocês aprovem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651603/chapter/1

10 anos antes

- Senhora Rizzoli, tenho que dizer que esta escola já não pode mais aceitar sua filha, tentamos o máximo mas essa sua ultima travessura foi a gota d’agua.

- Mas senhor ela me disse que não foi sua culpa, que dessa vez ela era inocente. Disse uma Ângela quase aos prantos.

- Ângela, aqui quem fala agora e um amigo, eu tentei de tudo, mas são os pais que não querem a Jane junto com seus filhos, não posso mais fazer nada, fizeram um conselho de classe e decidiram que ela deve ser expulsa, de acordo com os pais ela e um perigo para seus filhos, uma pessoa que já botou fogo nas cortinas do nosso auditório pode colocar fogo na escola, essa foi a forma que eles encontraram para convencer os donos da escola a tomar essa decisão, não posso mais me intrometer fui designado a te dar essa noticia e com muito pesar, pois Jane e uma garota fantástica inteligente só que ela não usa sua inteligência para algo que lhe traga aproveito.

- O que eu faço agora? Para onde ela ira?

- Olha esta aqui um cartão não sei se você e seu marido iram aceitar e um colégio militar , la eles aceitam alunos indisciplinados , posso entrar em contato com o diretor de la que e meu amigo, para ver o que podemos fazer para te ajudar.

Depois de uma reunião não muito produtiva Ângela sai cabisbaixa da sala do diretor e já sem saber o que ira fazer com sua filha pensando se aceita ou não a proposta que foi oferecida , a encontra sentada em um banco resmungando algumas coisas. Ela chama para irem embora pois o seu tempo naquela escola tinha acabado. O retorno para casa foi um completo silencio, a morena estava sentada no banco de trás com a cabeça escorada no vidro pensativa, Ângela a olhava pelo espelho retrovisor, e realmente ela sentia que dessa vez sua filha era inocentes, as devido ao seu histórico era difícil alguém acreditar nela. Ao chegarem em casa Jane foi direto para seu quarto se trancando sem dar nenhuma palavra para seu pai e irmãos que estavam na sala esperando pelas duas. Vendo a atitude da filha e a feição de sua esposa Frankie pode perceber que não tinha sido muito boa a reunião e ele sabia o que aconteceria, “Teriam que procurar uma nova escola para Jane”. O silencio permanecia na casa, ate que Ângela o quebrou.

- Frankie precisamos conversar sobre Jane.

- Sim, não sei o que faço com essa menina, mais uma vez expulsa? Onde foi que eu errei?

- Não Frankie onde foi que nos erramos, mas sabe dessa vez acredito que ela esta falando a verdade. Desde a ultima vez que ela aprontou, ela me prometeu que iria mudar que não aprontaria mais.

- Sim Ângela mas e ai, passou uns 4 meses e ela fez pior, imagina se tivesse pessoas ali dentro, e se alguém tivesse morrido? O que seria de nos? O que seria dela? Mas então o que você resolveu lá com o diretor.

- Então , o Benjamim me disse que ela não poderia mais ficar lá, que teríamos que procurar outra escola ara Jane, mas ele me entregou esse cartão aqui veja, de acordo com ela essa seria a única solução para nossa Jane.

Frankie pegou o cartão e deu uma olhada e soltou um suspiro seguido de um pesar.

- Escola Militar? Mas será que e preciso isso tudo, você sabe como eles tratam os alunos, e também o preço deve ser exorbitante, não podemos pagar por isso.

- Sim sei como funciona esse tipo de escola, mas o Bem já entrou e contato com o diretor e explicou a nossa situação ele pediu que nos fossemos lá e que levássemos Jane, ela passaria por testes e se caso ela se saísse bem ela teria uma bolsa de estudos.

- E sabe pelo jeito essa e a nossa única possibilidade, você já marcou o dia da nossa visita?

- Sim será amanha.

Depois da conversa entre eles, Ângela foi preparar o jantar e Frankie foi brincar com os meninos , enquanto Jane ainda continuava dentro do seu quarto trancada. Bem que Ângela tentou mas ela não quis descer para jantar, permaneceu por lá ate o outro dia pela manhã, quando se levantou e desceu para tomar café. A morena de cabelos rebeldes negros usava uma calça jeans, regata e um tênis comum. Todos estavam tomando café quando Frankie se pronunciou.

- Jane , minha filha hoje eu e sua Ma e você iremos a um lugar, primeiramente vamos deixar os meninos na escola e depois iremos ao local.

- Sim Papa.

O café continuou em completo silencio, mas Ângela estava percebendo que Frankie jr, estava quieto demais e ele não era assim, sempre no café ele e Jane eram os que mais falavam. Desde quando Jane foi acusada de colocar fogo nas cortinas ele estava inquieto, não era mais aquele menino de antes.

- Frankie meu filho esta acontecendo algo? Pergunta Ângela.

- Não e nada Ma, o Frankie deve esta com vergonha que seus colegas saibam que sua irmã foi expulsa novamente da escola. Fala Jane antes que seu irmão responda algo.

Depois do café todos saíram , os meninos foram deixados na escola e o três restantes foram a caminho do novo destino de Jane. Ao chegar no portão eles se assustaram pois parecia um presidio os muros eram altos , Jane olhou assustada para seus pais , com um olhar que dizia

“Precisava disso tudo?”, mas seus pais nada responderam. Ao chegarem à recepção, Ângela se apresentou e logo foram encaminhados para a sala do diretor. No caminho pelos enormes corredores tinha varias fotos de homens vestidos com roupas militares , Jane supôs que fosse os ex diretores da escola, nisso ela foi tirada do seus pensamentos com a secretaria informando que o diretor já os esperava, eles entraram e ficaram verificando a grande sala cheia de condecorações dentre outros objetos, Ele foram convidados a se sentarem para iniciarem a conversa.

- Então creio que você seja a Jane Rizzoli e vocês são os pais, muito prazer sou o Coronel Paul Phillip.

- Prazer respondemos todos.

- Então o Bem entrou em contato comigo me informando da situação da garota, e disse que no momento essa seria a melhor escola para ela, devido sua situação de indisciplina. Vocês podem ver que somos uma escola militar e que somos rígidos ao máximo.

- Sim Coronel , minha filha e uma boa pessoa só esta passando por uma turbulência em sua vida mas sei que aqui ela ira concertar. Disse Frankie já com medo da filha não ser aceita neste colégio.

Senhor Rizzoli , para que sua filha seja aceita aqui ela precisa passar por uns testes, geralmente fazemos isso para eles entrarem, mas no caso dela será um pouco mais rígido devido ela ser bolsista, pois nos já consultamos todos os dados de vocês e o senhor não tem condições de arcar com todas as despesas , então estamos cumprido com as nossas honras em ajuda as pessoas.

- Sim Coronel entendemos, mas qual será este teste que minha filha será submetida? Pergunta Ângela.

- Não se preocupe será uma coisa simples. Vamos ate outra sala .

Os quatro saíram e foram se direcionando ate uma sala, essa sala tinha uma mesa, cadeira, uma folha de papel, lápis e um cronometro. O coronel explicou tudo para Jane , disse e ela que lá teria um caso de raciocínio logico, ela teria que resolver da melhor forma, Assim que ela sentisse pronta para responder deveria soltar o tempo no cronometro e ao terminar para o tempo. Enquanto isso o Coronel e seus ais voltariam para sua sala , onde o mesmo iria explicar como era as regras do colégio, e assim foi feito, Jane foi deixada lá sobre supervisão de um soldado que assim que ela terminasse o soldado iria avisar ao Coronel .Jane começou a ler o que estava escrito e soltou um riso bem sarcástico que chamou atenção do soldado.

- Do que esta rindo garota? Pergunta o soldado.

- Disso aqui, de tão fácil chega ser besta, qualquer um resolve em questão de poucos minutos.

- E o que veremos. Disse o soldado.

Jane começou a responder.

“1 - Existem 3 assassinatos na família Temáticos. Conclua quem for morto por quem e por qual objeto usado pelo criminoso.

Assassinos: Pedro, Souza, Carlos
Vítimas: Lúcia Temático, Márcia Temático, Bruno Temático
Armas: Pistola, Faca, Corda

Fatos:

1) Pedro matou Márcia.
2) Souza atirou em alguém para matar.
3) Carlos não matou Bruno nem enforcou
ninguém.

Resposta: Pedro enforcou Márcia com a corda.
Souza atirou em Bruno com a pistola.
Carlos esfaqueou Lúcia com a faca.

Ela terminou e aperto o botão de parar o cronometro e chamou o soldado para informar que ela havia terminado. O soldado ficou impressionado porque em questão de menos de 2 minutos elas havia terminado. Chamou o Coronel que tinha acabado de sentar em sua cadeira todos da sala ficaram impressionados com rapidez dela, o coronel por curiosidade perguntou como ela tinha conseguido resolver com tanta rapidez, ela explicou passo a passo o deixando de boca aberta, e pelo sorriso em seu rosto podia perceber que ela havia sido aceita na escola. Eles conversaram mais um pouco ate que o Coronel se pronunciou.

- Então Jane, não sei se será uma boa ou má noticia para você, mas a partir da próxima segunda quero você aqui no colégio para iniciarmos sua nova vida. Os pais de Jane abriram um sorriso enorme pois eles ficaram super felizes pela conquista da filha, mas Jane não demonstrou reação nem de alegria ou desgosto, simplesmente ela ficou pensativa de como seria sua nova vida, Já que ela teria que ficar no colégio a semana toda e só viria sua família nos finais de semana caso ela se comportasse, se não os veria somente uma vez por mês. Eles deixaram todos os dados dela lá e foram para casa, pois tinham que arrumar algumas coisas para a nova fase da vida da morena.

O final de semana passou rápido e Jane estava um pouco apreensiva com tudo isso, ao mesmo tempo em que ela esperava coisas boas ela já esperava coisas ruins, pela manha ela fez como o de sempre tomou café com as família despediu dos seus irmãos e eles foram para seu destino, seus irmãos para escola e ela ara sua nova “casa”. Chegando lá todos perceberam que havia um movimento incomum não era somente Jane nova e sim outros alunos cada um mais estranho que o outro. Jane despediu de seus pais e se encaminhou para dentro o colégio, no auditório. La permaneceu por algumas horas onde foi explicado como tudo funcionava depois das apresentações todas foram para seus respectivos quartos, Jane seria colega de mais duas meninas, Anna e Melody. Anna era filha do senador ais importante dos EUA, e já Melody era filha de um grande empresário de Nova York. Elas começaram a se conhecer e pelo papo se tornariam grandes amigas, Jane ate estava gostando, achando que tudo iria fluir bem mas não seria como ela estava esperando.

XXX

No outro dia pela manha no refeitório estavam todas sentadas tomando seu café da manha ate que Jane foi provocada por uma outra menina.

- Hum temos carne nova no pedaço, e pelo que sei e filha de um encanador. Disse a menina.

Jane estava sentada e assim permaneceu, sem dar nenhuma importância para a menina, que se irritou e para provocar mais ainda ela pegou o suco que a morena bebia e bebeu, deixando o copo vazio em ciam da mesa. Jane somente a olhou e continuou quita. Quando a sua futura inimiga ia fazer mais algo foi interrompida por uns dos soldados que estava la, mas antes de sair ela deixou um recado para Jane.

- Isso não terminou aqui. Disse.

Dando costas para Jane e suas novas amigas, ela foi se dirigindo para sua mesa. Jane perguntou quem seria ela e a Anna explicou.

- Ela se chama Melissa Trevis, já esta aqui há uns 5 anos, seu pai e tenente da Marinha Americana, de acordo com o que fiquei sabendo ela já foi ate presa por pequenos furtos, então seu pai a colocou aqui, e dizem que ela manda e tudo e em todos aqui.

- Vamos ver ate quando ela mandara. Responde Jane.

A primeira semana de Jane foi calma mesmo com o ocorrido do segundo dia, mas sua nova inimiga estava planejando algo para a morena. Seu primeiro final de semana em casa foi animado, ela estava com saudade da sua família nunca ficou assim tão distantes deles, ainda mais que não poderiam ter nenhum contato, Jane contou como foi sua semana ate mesmo o incidente, mas como ela mesma disse havia sido contornado a situação da melhor forma possível. Eles resolveram sair para comemorar e foram ao restaurante favorito de Jane, onde servia uma macarronada que ela adorava. Ela estava aproveitando o máximo esse tempo com a família pois sabia que logo teria que voltar pra o colégio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Jane uma incendiaria? nossa pode isso Arnaldo.... Espero que tenham aprovado este primeiro capitulo, gostaria de saber a opinião das minha leitoras... Comentem...