Dias Chuvosos escrita por The Mudblood Malfoy


Capítulo 13
Divina proporção


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: donaire



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651574/chapter/13

Escolhi como tema da minha pesquisa de Aritmancia o homem vitruviano. Com a autorização da professora, consegui adentrar a área restrita da biblioteca e finalmente estudar as anotações do sábio pintor e matemático que o mundo tanto admira; esta é a versão original, empoeirada pela falta de uso.

Estou há horas admirando seu trabalho, observando o homem desenhado no pergaminho e sua expressão levemente desdenhosa; o donaire dos traços de seu autor irradia por seu corpo rígido tangente à perfeição.

Algo roça entre minhas canelas, acordando-me de meu transe. Ouço o miado reprovador de Madame Nor-r-ra. Logo, seu dono aparece segurando um trêmulo lampião.

– O toque de recolher já tocou faz tempo... – ele tosse, formando uma enorme careta, que desfigura suas feições. – A senhorita não deveria estar na cama? – sua gata boceja e aperta os olhos amarelos em minha direção.

– Eu posso ficar aqui, sou monitora! – apenas com o olhar dele, sinto-me compelida a sair dali.

Sua face é justamente oposta à do homem vitruviano. Todos ângulos de seu rosto realçam certa deformidade. No entanto, se eu fosse comparar todas as pessoas com o desenho estudado seria tolice pensar na perfeição ideal. Talvez, estávamos todos olhando para o ângulo errado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A partir de hoje, começa o Double Drabble, ou seja, os capítulos terão 200 palavras. Espero que estejam gostando!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dias Chuvosos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.