If Only... escrita por oft4njudd


Capítulo 6
A confiança é tudo


Notas iniciais do capítulo

Novamente eu me desculpo,pelos erros.É pq eu estou sem computador aí já viram né?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651207/chapter/6

Narradora~~

Era por volta das duas e meia da madrugada quando alguém bate desesperadamente a porta de Ayana, a garota que estava presta a vencer a insônia, acordou assustada com o barulho.

Com os olhos ainda carregados pelo mal sono,ela se dirige a sala abrindo a porta de uma vez e não acreditando em quem estava ali.

– Por um acaso você perdeu a noção da hora Jacob? - Ela esfregou os olhos, voltando sua atenção para o rapaz. - O que você quer aqui?

– Eu não quero você indo a até lá novamente, e muito menos conversado com aquele sanguessuga. - Jacob falou autoritário, passando a jato ao lado da garota.

– Você está drogado? Primeiro você não manda em mim,segundo que isso não são horas e terceiro que você ficou dias me ignorando sem motivos e agora quer chegar achando que é meu pai. Se enxerga Black.

– Eu não ignorei você. - Ele falou como se fosse algo óbvio. - Só estive muito ocupado esses dias.

– MENTIROSO! - Ayana exclamou irritada. - Você foi a casa de Quil quando estávamos todos lá e você me ignorou,e ainda me deixou fazendo a porra da ronda sozinha hoje.Eu não estou mais reconhecendo você .

– Eu achei que você estivesse irritada comigo,pelo que aconteceu naquele dia na fogueira. - Jacob encarava Ayana,que não parecia acreditar no que acabara de ouvir.

– O fato da sua namoradinha ser patética e ignorante não faz com que eu sinta raiva de você. - Falou Ayana,cruzando os braços. - Aquela garota está Dopando você.

– Bella não é minha namorada.

– Sério. - Ironizou. - Não foi o que todo mundo percebeu, Aliás isso não é da minha conta.Agora já pode ir embora que eu Quero dormir.

– Meu pai me trancou do lado de fora então hoje eu irei dormir por aqui. - Jacob falou se esticando no sofá no momento em que uma almofada voava ao seu encontro.

– Ta achando que issoaqui é hotel? Vá dormir na casa da sua namoradinha, aqui não.

– Está com ciúmes Saeger? - Ele a perguntou provocativo.

– Ciúmes? De você? - Ayana soltou sua breve risada irônica. - Nunca Black.

– Você sabe que é minha melhor amiga.

– Quem te iludiu?

– Como é que é. - Ele se aproximou mais pra perto da mesma. - Sua sem coração.

– JACOB NÃO. - Ayana gritou,antes de ser pega pelo rapaz que a encheu de cócegas pelo abdômen. - Isso n-nao te-tem graça hahahhhahahahhaaa.

– Agora pode falar que eu sou o melhor amigo mais gato do mundo.

Ayana~

– Nem nos seus sonhos. - Falei o empurrando do sofá. - E eu ainda estou com raiva de você.

– Ah mas eu não fiz nada. - Jacob falou fazendo biquinho. ALGUÉM MANDA ELE PARAR,EU SOU UMA QUASE MULHER COM HORMÔNIOS.

– Podemos ver algum filme? - Ele completou ligando a TV. - Deixou vkxe escolher.

Jogou sujo.

– Ta falando sério? - Perguntei, legando o controle da mão dele. - Vou pegar cobertas,pode ir vendo se tem algo lra comermos.

Sabe,eu pensei bem.E tudo que a pó de arroz Sonsa da Isabella quer é arruinar minha amizade com o Jacob,mas eu não vou dar esse gostinho a ela.Porque eu também sei brincar.

– Encontrou alguma coisa? - Falei saindo do quarto com a coberta.

– Acho que isso serve. - Ele levantou o pacote de salgadinho na mãos direita e não outra cervejas. - Você precisa fazer compras.

– Eu estou ficando tão relaxada,tudo culpa de La Push. - Falei humorada. - Sinto saudades da Mel,ela ainda não sabe quando volta.

– Mas por que? - Jacob perguntou, abrindo uma das latas. - Sam disse que Paul está a ponto de pirar sem ela.

– Coitado. - Falei tristonha. - Essa coisa de imprinting é horrível, fazer as pessoas sofrerem.

– Olha a Leah,ama um cara que teve imprinting por outra.-Completei.

– Isso é normal. - Ele deu ombros. - Em um momento você se acostuma.

– Então quer dizer que fazer uma pessoa sofrer é normal? - Perguntei, arqueando a sombrancelhas. - Isso é ridículo.

– Sam não teve culpa.

– Você já teve um imprinting? - Perguntei, percebendo que ele ficou desconfortável. - Se não quiser contar eu respeito.

– Não. - Ele suspirou. - Eu não tive um imprinting, ainda não tive.

– Hum.

Eu não acreditei 100% nessa resposta. Será que foi por Bella? Coitado,não quero nem imaginar.

– Vamos ver o filme. - Jacob disse, dando o play.

É evidente que ele ficou incomodado com a minha pergunta,porque depois que começou o filme ele não falou mais nada e foi assim até o momento em que eu dormi.

(....)

– Saeger acorda.

– Só mais 200 minutos. - Falei,afundando o rosto.Mas eu não.estava na minha cama.

– Bom dia. - Jacob falou,assim que abri os olhos. - Levanta que o pessoa está na casa do Sam para tomarmos café.

– Eu estou com preguiça. - Me cobri com a .coberta . - Tenho mesmo que ir?

– Tem agora vai se trocar.

– 5 Minutos. - Dei um Bocejo, levantando do sofá e indo de encontro ao meu quarto.

Fiz minhas higiene falido,e troquei de roupa.Uma calça de moletom e regata.

– Vamos logo. - Falei ainda sonolenta. - Ou eu durmo no meio do caminho.

Ultimamente eu quase não cozinho mais, porque sempre comemos na casa de Sue,Quil, Sam.Mas dependendo do meu humor acho que posso convida-los para jantar lá em casa hoje.

– Parece que tem alguém já te esperando na porta. - Jacob falou,começando a rir.

– AH NAO PELO AMOR DE DEUS. - Falei ao ver a figura de Embry parado a porta. - Jacob fica parado.

– O que?

– assim está melhor. - Falei subindo em sua costas. - É só uma forma de afasta Embry.

– Bom dia bro. - Jacob comprimento Embry.

E estavam todos lá prestes devorar a mesa de café, que parecia que foi recém posta.

– Assim vocês partem o coração do Embry. - JARED falou, fazendo todos rirem.

– É uma pena. - Desci. - Como estão?

– Bem. - Disseram uníssono.

– Jacob seu pai ligou de madrugada. - Emily disse,colocando a jarra.de suco sobre a mesa. - Você não dormiu em casa,deveria ter o avisado.

– Dormindo fora Jacob. - Foi a vez de Sam falar provocativo, minhas bochechas coraram.

– Seu otário eu dormir na Ayana. Dito isso, ouve uma onda de "hummm". - Mas porque meu pai me trancou do lado de fora.

– Podem parar com essas mentes poluídas. - Falei,me servindo de café. -Principalmente você JARED.

– O Xerife está por aqui. - Seth falou,entrando na cozinha acompanhado de Leah.

– Ele quer falar com você. - Ela falou rindo. - Se for presa eu fico com seucarro.

– Que diabos ele quer comigo? - Falei me levantando.

Sai da casa e fui pró lado de fora aonde o xerife estava.

– Bom dia senhorita. - Ele falou estudando a mão, a qual eu apartei. - Sua mãe envio a documentação da faculdade .

– Muito obrigada Xerife. - Digo,legando o envelope de suas mãos. - Mas alguma coisa.

– Bom. - Ele mexeu na barba ridícula. - Espero que você e Bella se entendam, ela ficou bem chateada.

– Tenha um bom dia. - Falei o ignorando e retornando a casa. E todos escutaram muito bem a conversa.

– Ela se fingi de santa na frente dele. - Quil falou.

– Novidade.

E logo em seguida cada um foi indo embora aos poucos e eu fiquei para ajudar Emily terminar de arrumar tudo.

– Como vai as coisas entre você e Sam? - Perguntei, guardando a louça.

– Conversamos. - Ela deu um breve sorriso. - Sabe,irei dar uma chance a ele,mas vai ser difícil confiar nele de novo

A confiança é tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mas e então, será que Jacob já teve um imprinting? Deixe sua opinião