Dó Ré Mi escrita por Chihiro


Capítulo 2
Grandiosidade


Notas iniciais do capítulo

Segunda palavra do desafio: Ascender.

Como é uma história sobre orquestras, concertos, músicos e afins, vou acabar utilizando umas definições técnicas, e pra não confundir irei explicar todas aqui nas notas, quando for o caso. :3

• A definição de "movimento" em um concerto são as partes em que ele é dividido, "(...) dos quais o primeiro é rápido, na forma-sonata, o segundo é lento (sob qualquer forma) e o terceiro, novamente rápido, em rondó" (Wikipédia).

Quando cito "ascender as notas" no texto, quero dizer que o personagem "subiu" o tom das notas, o que seria o início do movimento.

• O terceiro sinal é para a orquestra iniciar.

Espero que gostem e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651174/chapter/2

O terceiro sinal soa, formando silêncio na sala. Enquanto caminho pelo palco, tento me lembrar em que momento específico da minha vida me tornei tão dependente de você. E quando me sento no piano, é exatamente do jeito que imaginei. Preparo-me para ascender as notas e iniciar o movimento, inquieto e imponente diante da expectativa.

Assim que o faço, não sou nada, apenas um instrumento da sua grandiosidade. Todos somos conectados por suas vibrações e sensações, que sabemos sentir verdadeiramente em poucos momentos da vida. Você é única, e a cada dia eu me torno mais sedento da sua fonte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dó Ré Mi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.