Amélie escrita por Nikki Meyers


Capítulo 12
Entardecer


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Donaire

Um pouco mais sobre os pais da Amélie.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651108/chapter/12

As recém-chegadas foram recebidas de maneira demasiadamente donaire pelos habitantes de sua estirpe, da mesma maneira pelo qual sabiam que seriam tratadas as mais solenes das mulheres. Estavam voltando para o lugar da qual juraram nem mesmo mencionar pelos longos anos passados após o fátuo episódio, circunstância em que Joan Fontaine afirmara para todos que quisessem ouvir que estava a espera de uma filha. Todavia, sem nunca lhes revelar o homem causador das confusões que atormentariam sua impetuosa existência.

Joan havia fugido de casa aos dezessete anos de idade, não houvera mantido contato com nenhum dos povoadores de suas vetustas memórias depois daquilo. Mesmo depois de tanto tempo custara a acreditar que ainda habitavam a pequena rua onde encontrara o garoto das madeixas escuras e do sorriso escuso. O menino que havia desbravado galáxias e fora feito de estrelas cadentes ao caírem em algum lugar. Por mais que tentasse não poderia impedir que as memórias viessem-lhe a mente, sempre se lembraria do modo rápido com que partira, como as estrelas não lhe pareceriam mais tão distantes e um melancólico sorriso voltaria a colorir seus lábios rubros depois de tanto tempo. Ela sempre teria um homem estelar a esperar-lhe no céu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá, gatinhas e gatões.
Joan Fontaine é sua mãe. O nome de seu pai ainda será revelado nos próximos capítulos. Me desculpem pela imensa demora em responder os reviews, podem me matar.
Eu estou feliz pelos capítulos de duzentas palavras terem chegado, porém, essa palavra foi demasiadamente difícil. Btw, me desculpem mesmo pela demora.