Diário Virtual escrita por kathe Daratrazanoff


Capítulo 9
Um gostar a mais


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem :-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651059/chapter/9

Eu não quis ir pra escola no dia seguinte. Nem no dia seguinte ao seguinte. Nem no posterior a ele. Eu sei, eu sei. Eu estava perdendo aula, trabalhos e apresentações, prova. Só que eu tinha duas alternativas.

Alternativa A : ir pra escola com algo na cabeça, tipo uma máscara ou um pano mesmo.

Alternativa B : Me esconder em casa.

Quero dizer, qual seria a sua reação se o garoto que você gostasse ouvisse que você ta com dor de barriga? Mesmo que na verdade você não estivesse. E a escola toda soubesse que você gosta do garoto mais popular de lá? Apesar de a maioria das garotas ali também gostar dele que eu sei. Mico total.

Minha mãe, ao invés de ajudar, fica naqueles discursos de "eu não sei o que acontece com esses jovens de hoje em dia", como se ela nunca tivesse sido jovem. Como se os jovens de ontem tivessem sido diferentes. Com licença, sei muito bem que não sou a primeira, nem a última, nem a única aborrecente desse mundo.

Eu lembro de um texto do Sócrates, que meu professor passou uma vez. Não me recordo bem como era, mas ele escreveu isso a sei lá, zilhões de anos atrás.

"Nunca se viu geração tão perdida quanto essa. Os mais novos não respeitam os mais velhos, e suas ações assustam a todos. Esses jovens estão perdidos"

Verdade seja dita, não são os jovens que pioraram. São os meios de comunicação que melhoraram. Veja bem, antes, era difícil saber o que se acontecia do outro lado do país. Tudo era escondido, mal divulgado. Hoje, a gente sabe o que se passa do outro lado do mundo em questão de segundos. Pode ser o filho do presidente, se ele fizer algo errado, uma hora alguém fica sabendo e posta na internet.

Merda, enrolei de novo. Onde eu estava? Ah, sim. Então, todos esses dias em casa e minha mãe só soube falr de como minha geração é horrível e tudo que existe de ruim, e me fazer de elfo doméstico. Meu guarda-roupa, por exemplo, está tão arrumado que acho que só vou arrumar de novo ano que vem.

Mas saindo disso tudo, minha mãe disse que hoje eu vou pra escola de um jeito ou de outro. Desanimo me define, os minutos do relógio estão voando. Contagem regressiva para minha ida ao inferno.

X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X

Eu tentei pensar positivo, juro que tentei. Ter aquelas vibrações boas, sabe? Porque eu ouvi dizer que muita coisa acontece pela força do pensamento. Pense positivo, vai dar tudo certo. Mas não rolou. É, pois é. Acontece que as coisas pioraram. E aí eu te pergunto, COMO ISSO É POSSÍVEL?

Antes, eu só era a garota invisível que quase ninguém olhava. Agora, eu sou chamada de A Garota do Toco, A Garota do Diário e Aquela Esquisita Bem Ali. E sabe por quê? Porque aquele amigo do David, o Miguel, espalhou pra todo mundo que eu gosto do David. Até aí tudo bem ne (mentira, tudo bem é o c@r@l#°). Não contente com isso, esse Miguel saiu falando que eu mandei meu diário para o David, e foi assim que o David ficou sabendo que eu gosto dele. E agora eu sou zuada por :

A) Gostar do garoto popular.
B) Não ser correspondida.
C) Nessa idade, ter um diário.
D) Ter mandado meu diário pro David, pra que ele tivesse pena de mim ou porque eu estava desesperada.

Eu estou com tanta raiva dessa tremenda injustiça. E arrasada. Meus dedos estão tremendo aqui, nem sei como ainda consigo digitar. E eu não tenho diário, não escrevo mais um. Eu só... Digito no meu notebook ou no meu celular as coisas que eu penso, não é um diário. São só lembranças pra que no futuro, quando eu for uma velha sem memória, ter algo pra ler sobre mim mesma. Exceto se eu estiver cega, porque aí algum neto meu vai ter que ler pra mim.

Ah, dane-se, eu tenho um diário virtual. É crime ou pecado ter um? Onde está a lei que me proíbe escrever sobre meus sentimentos?

Coitado do David. Coitada de mim. Eu estou sendo forte, é o que eu penso. Eu aguentei aquelas piadinhas, eu aguentei as bolinhas de papel e os apelidos. Porém, eu acho que vou estar bem melhor quando eu perguntar umas coisinhas ao Bryan.

X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X

Eu estou tão, tão fula da minha vida. Acho que estou tendo um ADP. Por que raios, ao invés de sair da escola e ir direto pra casa, eu tive que ir na casa do Bryan? Por que raios eu tive que bater na porta dele como uma maníaca desesperada, e perguntado :

– Por que você mandou meu diário pra ele?

Quero dizer, ele mal abriu a porta e eu já disparei isso nele. Talvez ele tenha se assustado e um pane aconteceu no cérebro dele. Quero dizer, eu berrei as palavras EU ESTOU PASSANDO POR UM INFERNO E A CULPA É SUA!!!

E ele ficou lá, me encarando, como se não estivesse acreditando naquilo. Talvez isso nem tenha acontecido mesmo, pode ter sido um sonho. Em que mundo ele... Ele...

Nem consigo pensar nisso. Preciso voltar a fita e recapitular. Eu fui cobrar satisfações dele, acusei ele de um monte de coisa, perguntei o real motivo dele ter mandado meu diário para o David. Eu não devia ter dito tanta coisa, mas veja bem, aconteceu. Eu disse tudo o que passou pela minha cabeça, e recebo aquilo. AQUILO.

Então eu comecei a chorar e a soluçar, porque eu não estava entendendo. Bryan estava dizendo... Estava dizendo que gostava de mim? Gostava de gostar mesmo?

Nem sei porque na hora eu comecei a chorar. Quero dizer, não é como se ele tivesse se declarado pra mim, ne? Poxa, ele ficou pedindo desculpas, e eu fiquei tipo, "diz que isso é brincadeira", mas lâ no fundo eu sabia que não era.

Eu sei, assustador. O mais bizarro foi que na hora que ele disse que gostava de mim mais do que como amigo e irmão, eu meio que sabia do que ele estava falando. Bryan estava tão sério. E ele disse :

– Eu gosto muito de você, blá blá blá, eu só não queria te ver sofrendo pelo David, blá blá blâ, já faz um tempo que eu estou sofrendo por você.

E tudo isso foi fazendo sentido pra mim. De o Bryan gostava de mim como ele estava dizendo (o que, pra ser sincera, foge da realidade. Quando ele deu sinais de que gostava de mim?), então ele teria mandado meu diário para o David só pra me prejudicar? Porque agora, veja bem, o David nem olha mais pra mim. Bryan queria arruinar minhas chances com o amor da minha vida só pra ficar comigo? Quanto egoísmo.

David está assustado, mas quem não estaria? Tentei ligar pra ele, mas o número estava "indisponível". E eu só sei que talvez eu não me case com minha alma gêmea porque um amigo invejoso tentou arruinar tudo.

Dessa vez, tenho que dizer, não me sinto nem um pouco culpada por dizer que odeio o Bryan. Se ele gostasse de mim, mais do que como um "amigo" que gosta da amizade da sua "amiga", o que custava ele ter dito antes?

Quanta merda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qualquer coisinha que não estejam gostando, por favor, comentem. E os próximos capítulos vão arrasar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário Virtual" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.