Diário Virtual escrita por kathe Daratrazanoff


Capítulo 28
Olá, olá


Notas iniciais do capítulo

Oi, galeraaaaa ♥
nossa, quanto tempo (de novo)
Dessa vez a desculpa é boa : quebrei meu tablet e fiquei sem acesso a internet
Maaas, a notícia boa é : depois de 2 anos sem computador, eis que agora tenho um ♥
deixem só eu me organizar melhor, ok? É tanta coisa que ficou pendente. E tem comentários que nem li ainda ou que passei batido.
Enfim, chega de textão, hora do capítulo novo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651059/chapter/28

Eu sinto esse cheiro INSUPORTÁVEL de café o dia todo agora. ECA. Minha avó não tem limites, e quando você pensa que não pode piorar, piora. Ela vem fazendo tanto café que daqui a pouco vai começar a aparecer clientes querendo comprar achando que isso aqui é cafeteria.

Eu queria ter uma daquelas avós que quando vem te visitar trazem um monte de presentinhos e guloseimas. Pratos e mais pratos de comida boa, com muito carinho e amor. Não uma que vem com a boca carregada de balas, como se fosse uma metralhadora. Santa ironia da minha falecida bisa ao dar o nome da minha avó de Rosa. Rosa? Fala sério. Só se for daquelas cheias de espinhos, que você mal tocou e já ta com os dedos sangrando.

Espinhas... por que raios eu fui pensar nisso? Agora voltei a pensar nas minhas. É, a situação só piora. Eu toquei no assunto com a minha mãe e o que ela diz? Nada. Ela disse que isso é besteira, coisa da minha cabeça e que estou exagerando.

—Adolescentes tem espinha, querida, isso é normal, uma fase que a maioria dos jovens passam.

Mas fui eu quem passei meses com essas coisas enormes e vermelhas brilhando na minha cara. Normal? Ela se esqueceu que acabei tendo que passar no médico por causa disso? São horrorosas, inflamadas e me fez ser zoada pela escola toda. Eu ainda consigo sentir as pessoas apontando pra mim e dando risada. E eu posso até fingir que não ligo mais ou até dar risada como se não me importasse, mas eu me importo sim. Por dentro eu estou chorando.

Então eu vejo essas malditas espinhas voltando cada vez mais, o gosto de café até nos copos que foram lavados três vezes seguidas e minha mãe está muito ocupada pra prestar atenção em mim. A única coisa que ela realmente tenta conversar sério é sobre o Bryan. Ela insiste naquele discurso de bom moço, e isso ta tão repetitivo e irritante que quase abri a bocona pra caguetar ele. Quase. Pra você ver que mesmo depois de tudo eu não entreguei ele.

Acho que o Bryan poderia até ir pra cadeia. Quero dizer, deve ter alguma lei contra pessoa que fazem deface. Mas isso não é problema meu, eu que não vou entregar. Mas que alunos de certos cursos de computação deveriam ser investigados, deveriam.

Minha mãe ta tão distraída que nem percebeu o que eu falei. Eu entendo, realmente entendo pelo que ela ta passando. As brigas aqui estão cada vez mais frequentes, e minha avó deu pra trocar o lugar de onde as coisas ficam guardadas, o que está fazendo minha mãe surfar por dentro. Se o copo é na prateleira de cima tem que ficar na prateleira de cima, mas a Rosa insiste em colocar na prateleira de baixo.

E a Rebeca não ajuda, aquela criatura. Não faz ne uma hora que ela foi pega na porta de casa com uma bituca de cigarro. Ela jura que achou no chão, mas ela :

1) tem histórico sujo e já foi pega com cigarros antes
2) não é a primeira vez que ela usa essa desculpa de que "achou" ou "pegou" no chão
3) o bafo dela

Se os policiais conhecessem minha avó dispensariam o bafômetro, ela consegue cheirar essas coisas de longe. Depois de muita gritaria, a Rebeca admitiu que era dela mesmo, mas que foi sem querer. Eu queria que os pais dela viessem busca-la. Eu quase briguei com ela pela minha camisa do Nirvana, que ela pegou pra ela não quis devolver. Ela disse que tava de saco cheio de mim e simplesmente arrancou da minha mão.

—Okay, eu peguei mesmo essa droga de camisa, vai fazer o que? Você n gosta dessa banda. Estou te fazendo um favor.

Eu ganhei aquela camisa do irmão dela. Aquilo tem valor sentimental, mesmo que eu nunca use ou que eu só conheça algumas músicas da banda. Que, por sinal, eu até curto, só não parei muito tempo pra saber mais sobre ela. E foi o primeiro salário dele, e ele dedicou uma parte do primeiro salário dele pra mim. Posso não ser a melhor amiga do meu primo, mas eu ate gosto dele, ele legal.

Melhor do que a Rebeca ele é. E como eu convenço ela a me devolver? Não convenci, não dá. E não dá pra arranjar mais briga nessa casa, não agora, porque ainda falta um mês pra ela ir embora.

Até minha irmã ta surtando aqui. Ela ta pensando em ir embora mais cedo d que o previsto, dizendo que provavelmente vai ter que repor aula em dezembro e pode ser chamada pra voltar a qualquer momento. Que mentirosa. Mas ela tem idade pra sair, ne, fazer o que. Não vejo a hora de fazer 18 anos e ser dona do meu próprio nariz. Vou fazer o que eu quiser, sair quando quiser e xingar quem eu quiser.

Eu to quase pedindo para o professor Jean aumentar o tempo da minha detenção. As aulas estão acabando e eu não to preparada pra isso. De quem foi a ideia de juntar Rosa e Rebeca mesmo? Minha que não foi. Preciso pensar em algo pra fazer. Um serviço comunitário, um curso, alguma oficina de férias, QUALQUER COISA que me tire daqui. Talvez até um internato ou sanatório seja boa ideia. Será que quando aquelas duas forem embora eles me liberariam pra voltar pra casa?

Pelo menos eu ainda tenho as minhas séries. Venho maratonando várias delas, incluindo Pretty Little Liars. Graças a ela, minha vontade de ter várias amigas que fossem super fiéis umas com as outras cresceu cerca de 200%. E a vontade de se vestir bem? Apareceu do nada. Quase me fez desejar de natal um guarda roupa novo de tão bem vestidas que são as protagonistas. É, voltando a me sentir super deprê que nem quando eu vi Gossip Girl.

E agora vem minha super hiper mega confissão : estou jogando jogos de vestir. Eu sei, não me controlei. Lembrei que amava brincar disso quando era mais nova, e que toda vez que me deixavam usar um computador lá estava eu procurando por jogos da Barbie. Eu cheguei a criar uma conta no orkut só pra jogar "Vida nas Passarelas", o melhor jogo de moda que já existiu. Pena que com o fim do orkut ele também se foi.

Quando não se tem dinheiro saindo como água da torneira e se tem o costume de se vestir como uma mendigazinha mulambenta é isso que sobra. Não é que eu não tenha umas blusinhas legais, eu até tenho. Mas é bem mais legal e mais fácil ficar trocando a roupa de uma boneca virtual com um mousse. Ate o penteado e a cor do cabelo delas mudo com um clique.

Pra ser sincera, até que me bateu uma vontadezinha de me vestir um pouco melhor. Ou de pelo menos pentear o cabelo com um pente antes de ir pra escola e não só pegar aquele tufo todo, juntar atrás da cabeça e prender. Não quero que o David pense que eu sou desleixada. Olhe as minhas unhas, todas ruídas e mal feitas. Será que ele repara nas minhas unhas? Acho que vou roubar um frasco de esmalte do quarto da minha irmã.

Ah, estou pensando seriamente em fazer mechas no cabelo, mechas vermelhas ou rosas. Não, rosa não, nunca mais rosa, quero distância de rosa. Vermelhos ta bom mesmo. E na verdade nem precisa ser no cabelo todo, basta ser só um pedacinho do cabelo. Não precisa nem ser de verdade, pode ser um daqueles apliques. Se minha mãe não permitir eu compro daqueles baratinhos, de cinco reais no máximo.

Coisas pra fazer com o David nas férias

1) Piquenique.
2) Andar de patins.
3) Ir no cinema.
4) Não sei.
5) Ainda não pensei

Eu só preciso arranjar grana, pensar em mais opções e aprender a andar de patins. Espera, tem o teatro. Será que ele gosta de teatro? Pode ser legal. A gte poderia ir em uma daquelas peças que ficam contando piada. Mas qual é o nome delas? Esqueci.

E quer saber, esquece o piquenique. Estou cansada desses malditos insetos me picando aqui, imagine ser picada no meio do mato.

Droga, agora deu pra brigarem de novo. Por que a Rebeca ta gritando dessa vez? Não possível, aquela garota deve ter algum problema mental ou algum tipo de transtorno, tipo bipolaridade. Ela tava de boa até uns tempos atrás, de boa nível Rebeca. Apenas comentários sarcásticos, nada mais que isso. Será que aconteceu algo e ela não quer contar? Por que alguém arranjaria tanta briga sem motivo?

Celular apitando, alguém mandou mensagem. Desculpa, Rebeca, mas nem você vai me tirar a alegria de receber uma mensagem.

—-.--

"É impossível te dizer não
Você criou as regras,
estou na palma das sua mãos"

"Sinais me ajudaram a perceber
que o meu caminho é você
E ninguém no mundo vai fazer
eu me sentir de novo assim"

"E a saída é deixar acontecer"

Isso só pode ser uma piada. De tantos trechos das mais diversas músicas que existem, por que tinha que ser dessas? E quer relembrar nosso passado cafona onde a gente ouvia essas musiquinhas ridículas? Okay.

"Vou viveeeer
Com ou sem você
E aprendeeer
A ser melhor assim"

"Olhar pra frente
vou seguir em frente
Pois esta noite
eu vou dormir sem você*

" Adeus, vou te esquecer
Eu disse bye bye"

Talvez eu não devesse ter mandado trechos da mesma música. Isso me torna uma pessoa sem criatividade, certo? É o que parece. Mas se ele quer rebaixar com Luan Santana, eu venho com Restart.

Bryan : Sério, Lyn, Restart? Isso que é baixar o nível.

"E são lembranças que o tempo não pode mudar
E são promessas que a gente fez sem pensar
E mesmo longe é com você que eu quero estar"

Eu : Bryan, já te falei. "Adeus, vou te esquecer". Isso significa algo pra você? Olha, até rimou

Bryan : engraçadinha você. Diz pra sua mãe que eu aceito sim e que vou levar a torta de frango da minha mãe.

Eu : Oii??

Bryan : Te vejo daqui a pouco :-*

—--.---

Ps : Pesquisar sobre sistema de internação




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário Virtual" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.