Diário Virtual escrita por kathe Daratrazanoff


Capítulo 27
Se eu estou confusa?


Notas iniciais do capítulo

Joguei na rodinha e saí correndo

Ps : to suuuper atrasada pra ir pra pqp resolver um problema da faculdade. Eu juro que vou responder todos os comentários que faltam mas tenham paciência. Não desistam de mim please. Porque eu não desistirem de vocês.

Semana que vem eu posto outro capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651059/chapter/27

Ontem eu passei a tarde andando de bicicleta com o David. Eu precisava de um escape, de esquecer por pelo menos alguns minutos todos os aborrecimentos. Pensar que minha casa estaria normal, sem gritos e brigas é o que me motiva a voltar pra ela. Mas fugir dessa confusão toda que ela se tornou é o que me motiva a ir embora. E é claro, fingir que não sou uma completa desmiolada.

Quando a gente não tem nada, vivemos com a esperança de ter alguma coisinha. Quando temos tudo, ficamos procurando por um motivo pra reclamar. Como se faltasse algo, como se fosse insuficiente. Vivemos para cumprir nossos objetivos e ao cumpri-los, partimos para o próximo. Eu me sinto como se estivesse em uma sala cheia de tesouros, uma sala que me custou muito para achar e chegar até ela, e então eu percebo que todas aquelas joias não me servem pra nada. Porque eu quero a Pedra Arken, mesmo não sabendo ao certo o que ela é, como é e onde está. 

Acho que pensava no David desde sempre. Naqueles olhos verdes que me encarava até em sonhos, naquele cabelo loiro lisinho que eu morria de vontade de passar a mão. Tempos atrás, eu daria muita coisa só pra ficar parada olhando pra ele. E agora que posso, não consigo porque sou uma idiota. Porque quando eu penso que sei o que quero eu vejo que na verdade não sei de nada e dou de cara com o chão.

A ideia foi minha da gente sair um pouco. Ele sugeriu as bicicletas. E pedalamos por horas pelos arredores da cidade, rindo e comentando sobre os mais diversos assuntos, como o tempo e sobre aquele carro que fez uma derrapagem tão louca que eu quase caí da bicicleta de tanto susto. E depois só ficamos e silêncio, pedalando lado a lado ou um na frente do outro, sentindo o vento bater em nosso rosto. Nossos pensamentos vaguearam, e acho que aquilo foi um escape pra ele também. Mas do que ele estava fugindo?

Quando voltei pra casa me sentia em paz, por incrível que pareça. Corri para o meu quarto, tomei um banho, deitei na minha cama e acabei tirando um cochilo. Depois fui assistir Marley & Eu e percebi que não amava o David, não da forma que eu amava. É, não faz muito sentido. Ou faz?

Eu tive uma apaixonite, uma das fortes, uma paixão séria. Mas é isso, só isso. E nem sei se ainda tenho. Quero dizer, acho que tenho, mas não sei se sou capaz de opinar sobre isso. Me sinto culpada por chegar numa conclusão dessas. É como se um peso que eu nem sabia que carregava sumisse, só que ao mesmo tempo essa culpa está me corroendo por dentro. Não quero magoar o David, não quero machucá-lo. Ele é incrível e único. Eu realmente gosto de passar um tempo com ele, quando o constrangimento não me faz ficar toda vermelha claro. Poucas pessoas saberiam o quanto o silêncio de alguém pode te fazer bem.

Queria ter coragem de chegar no David e falar tudo isso, mas quem disse que eu sou da Grifinória? Já tem tanta coisa na fila de "assuntos pra falar com o David" que nossa, não é justo pular fila e soltar um "você está bonito hoje. A propósito, eu não te amo". Você não pode chegar em alguém que você gosta e falar isso assim do nada. Queria saber como é esses relacionamentos sérios onde o casal ta junto por décadas.

Quero dizer, uma hora você vai querer dizer algo mas não vai falar porque sabe que vai machucar seu parceiro.

—Você está com mal hálito, é por isso que não vou te beijar.

Ou

— Amor, não é por nada não, mas viu aquele cara que acabou de passar? Meu coração até acelerou, virou meu crush.

Você teria coragem de dizer a uma pessoa que você pensava que amava que na verdade ama outra pessoa? E não estou dizendo que estou amando outra pessoa, só estou dizendo que é confuso e difícil. Não consigo acreditar que duas pessoas que se amam e que estão juntas a muito tempo consigam expressar em voz alta todos os seus pensamentos. Eu não aguentaria ouvir qualquer coisa.

—Amor, você fica gorda com esse vestido. Seus pneuzinhos aparecem, tira isso logo pelo amor de Merlin.

— Querida, você viu as pernas daquela mulher? Não consigo parar de pensar nelas.

Eu já não consigo encarar o David por muito tempo seguido, eu desvio o olhar, abaixo o rosto, mudo de assunto. E sou tão egoísta que não quero nem pretendo terminar com ele. Me sinto bem quando estamos juntos...

Arggg

Eu
Me
Odeio

Serio, se tivesse uma premiação pra ver quem consegue de desprezar mais, eu ganhava.

Talvez eu escreva uma carta pra ele e mande pelo correio. E depois  que ele receber a carta vou montar acampamento no quintal da casa dele. E se ele me chutar cou ficar seguindo ele porque gosto dele e quero ele. Eu acho. Quero a companhia dele, o máximo de tempo possível. E se ele chamar a polícia pra mim, paciência. No Brasil não tem prisão perpétua, uma hora eu saio.

—--.---

David me mandou algumas mensagens pelo celular e isso com certeza levantou meu ânimo.

David : vai passar uma premiação na TV, quer assistir comigo?

David : é uma premiação de séries, pensei que você fosse gostar.

David : mas se não quiser, sem problemas, a gente pode fazer outra coisa. Vai passar Marley & Eu, você não disse que queria assistir?

David : Game of Thrones será homenageada. Se assistir essa premiação comigo até deixo você falar que GoT é melhor que The Walking Dead :-)

David : Cassidy, eu sei que você está online, o messenger te entrega. Aconteceu alguma coisa?

David : Domingo, na minha casa às 19:00. Eu te dei uma escolha, mocinha, mas você quem se recusou a escolher. Pegue suas bandeirinhas e torça pela sua série favorita porque você vai assistir isso comigo.

No fim das contas, como eu poderia recusar? Um tempinho a mais com ele nunca é demais.

Ps : não esquecer de procurar aquela blusa nas coisas da Rebecca.

—--/---

Eu queria que todas as minhas fantasias se realizassem e deixassem de ser apenas sonho. Queria ser famosa, sendo amada por milhares de pessoas estampando capas de revistas. Queria ter muito dinheiro pra sair comprando qualquer besteira sem o arrependimento pós-compra. Queria que meus sonhos fossem reais e não apenas... sonhos.

Bom, nem todos. Me sentiria muito mal se minha irmã sumisse e a culpa iria me corroer por dentro. Sei que desejo várias e várias vezes que ela desapareça, mas uma coisa é ela ganhar uma passagem só de ida para Tóquio e outra totalmente diferente é ela bater as botas indo dessa pra melhor. Se bem que, no caso dela, é inevitável uma passadinha no inferno. Como alguém tão fútil, mesquinho, mimado e egoísta poderia ir no céu? Só através de avião mesmo. Okay, isso foi pesado. Eu espero sim ver minha irmã no paraíso um dia. Isto é, se existir e coisa e tal.

Não que eu esteja numa situação melhor, já que fui eu que reprovei em matemática e não ela. As provas finais eram minha última chance e me dei mal. E não vamos nos esquecer do fato de que eu ainda devia uma detenção e não disse uma palavra disso lá em casa, o que transforma o fato de eu não ter contado pra minha mãe de mentira por omissão. Sim, eu sou uma mentirosa. Deveriam me chamar de Pinóquio, a garota de carne que mente mais que a raposa de nove dedos.

Pensando bem, não é a Natasha que vai pro inferno. Santo Thor, quando foi que me tornei pior que a minha irmã? Eu não devia ter assinado o bilhete de detenção. Mas o que eu iria fazer? O bilhete queria avisar minha mãe e pediu a assinatura dela para provar que ela estava ciente da situação mas ela não está. Eu estou ciente. Isso bem que podia contar. Já sou madura o suficiente para reconhecer meus erros e melhorar.

Minha mãe devia ter estado ciente de que era uma péssima ideia chamar o Bryan pra me dar aulas de matemática. Sem falar dos discursos dela sobre responsabilidade e do quando eu deveria me inspirar no Bryan pra ser uma jovem bem madura. Báh. E a parte sobre o quão grata eu devia estar pelo Bry ser meu amigo? Com licença, mas foi ELE que me expôs na internet, para o bem ou para o mal : culpado.

Isso é típico dos pais, falam bem dos outros e pede pra você se espelhar neles, mas eles mal sabem de certas verdades que esses exemplos escondem. Só que eles não sabem porque os benditos não saem por aí divulgando ou deixando à vista as coisas no mínimo suspeitas que fazem. Os pais deveriam se lembrar de que já foram adolescentes, parece que quando cresce esquece ou faz questão de não lembrar.

5 Coisas p/ falar com o David

1) Por mais que me doa admitir isso, eu preciso parar de ser uma mentirosa completa e assumir a verdade, pelo menos uma vez nessa vida eu tenho que ser totalmente sincera. E a verdade é que o beijo do Bryan não foi só um beijo, foi O beijo. Eu queria ter detestado e odiado mas infelizmente eu gostei, o que foi um susto pra mim também. E francamente, ele não passa de um nerd anti social que nunca sai pra lugar algum. Onde ele foi aprender a beijar aquele jeito? Ou ele tem dom, o que é um pensamento inquietante, ou ele andou praticando por aí, o que seria muita falta de consideração porque em nenhum momento nesses anos todos de amizade ele me contou isso.

2) Eu não amo você. Okay, desculpe, não pretendia ser tão grossa e sair mandando na lata. É só que eu descobri isso e nem sei dizer ao certo como isso foi acontecer - ou desacontecer. Acho que amor leva tempo pra ser construído e cada um deve ter seu próprio prazo. O meu deve ser maior do que imaginei e não sei quanto tempo levaria pra amar você. Mas eu sinto muito carinho e aquelas doses ocasionais de paixão, isso conta?

3) Estou profundamente chateada com você. David, você apareceu machucado e nem quis me contar o que aconteceu. Sei que não sou o melhor exemplo de honestidade, mas sabia que a Patty terminou com o Barry porque ele não quis contar uma coisa que ela meio que já desconfiava? Longa história. A questão é que cheguei a pensar que você  brigou com aquele seu amiguinho (sério, o que você vê nesse cara? Ele é um otário, uma péssima influência pra você), mas o Bryan também apareceu machucado. E eu fico pensando, será que isso tem alguma relação? Você e Bryan brigaram ou isso é coisa da minha cabeça? Por que raios você não me conta?

4) Eu gosto muito de você, muito mesmo. Se eu não gostasse, não passaria tanto tempo pensando em você, certo? Apesar de que as pessoas também passam muito tempo pensando em alguém que detestam mas fica tranquilo que esse não o seu caso. Eu já te disse que eu amo a cor dos seus olhos?

5) Eu amo passar um tempo com você, mesmo que seja pra ficar em silêncio. Podemos fazer isso mais vezes? Andar de bicicleta, fazer um piquenique, andar por algum parque e ficar nas áreas mais afastadas. Sabe, aqueles lugares dentro de um parque que só tem mato e árvore mas a vista é linda e a brisa maravilhosa? Prometo que não vou abusar de você.

—---.----

É, a minha camisa do Nirvana estava nas coisas da Rebecca. Essa idiota jurou que não foi ela, passei horas procurando enquanto ela fazia aquela cara dela de sonsa. E agora que eu achei ela vem me dizer que não sabe explicar como a minha camisa foi parar nas roupas dela? #Revoltada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu meio que armei o cenário pra uma treta. Alguém percebeu?

ATUALIZADO : Agora que já estou na minha faculdade e resolvi 1/5 do meu problema vou explicar umas coisinhas.

1º : Eu sumi porque como alguns já sabem estou sem computador a mais de um ano. Em setembro até compramos um novo mas deu defeito e ta um rolo que só pra trocar. Eu postava pelo celular e o celular viciou a bateria até não funcionar mais. Depois o celular não ligava, aí minha mãe comprou outra bateria, mas aí quebrei o celular... Voltei agora porque ganhei um tablet de aniversário ♥

2º : Eu acho muito importante que vocês comentem o que acharam da história ou qual rumo esperam que ela tome. Eu já tenho um roteiro pré definido? Sim. Vou sair mudando coisas do nada? Não. Não bruscamente. Mas eu levo e muito em consideração a opinião de vocês

Beijoooos