Diário Virtual escrita por kathe Daratrazanoff


Capítulo 26
Detenção não é tão ruim


Notas iniciais do capítulo

Okay, eu sei que eu sumi. E ainda falta responder alguns comentários. Minhas desculpas? Ainda to sem pc e estou me adaptando a faculdade. Mas eu precisava voltar pra pelo menos avisar que não esqueci de vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651059/chapter/26

Querido Diário, nunca pensei que um dia iria dizer -ou nesse caso escrever- as próximas palavras, mas é como dizem : coisas horríveis superam as indesejadaa. Então, aqui estou eu, prestes a confessar o que nenhuma garota que lutava pra ter notas altas e ser respeitada pelos professores deveria sequer pensar.

Estou agradecida por estar de detenção. É, sério mesmo. Quero dizer, é como se um mundo novo tivesse se abrido pra mim. Sabia que as detenções eram aplicadas durante a tarde na escola e em alguns fins de semana? Eu nunca saberia disso, até porque não sou do tipo que faz detenção. Pelo menos antes ne, agora já não sei.

E não estou dizendo que ficar de detenção é uma maravilha, porque convenhamos, quem está aplicando essa detenção é o professor Jean, e ele é um completo lunático chato do caramba que deve ter vindo de outro planeta e veio pra cá infernizar os jovens. Só que entre estar aqui sentada e em casa...

Porque, veja bem, a minha avó materna chegou um pouco mais cedo do que o esperado. E ela é simplesmente um asno. ASNO. Só não é tão ruim agora porque não tenho mais que dividir meu quarto com ela, mas mesmo assim, um pesadelo. Ela mal chegou e já começou a falar de mim.

–Essa menina tem ido pra igreja, Tori? Essas meninas de hoje em dia que não frequentam a casa do senhor não valem de nada. Veja só a Rebeca, está possuída por algum demônio. O caso dela não resolve com psicólogo não, é com um bom exorcista. Cassidy parou de dizer que o nome dela é Kathe? Estou te dizendo, Kathe é o nome da demônia que quer possuir o corpo dessa menina, Tori, vigie sua filha. E veja bem a alimentação dela, essas meninas estão tudo anorexas hoje em dia. E cuidado com os sinais da rebeldia hein, um filho rebelde mostra pais sem pulso firme.

E quando ela começou a falar da Rebeca? Rebeca só entrou dentro de casa uns bons minutos depois, alegando que precisou de um tempo do lado de fora para "respirar um ar", ou um cigarrinho em outras línguas. Rosa, minha avó, amava falar da Rebeca porque Rebeca fazia o que a velha queria : retrucava. E quando Rosa disse que Rebeca não merecia os pais que tinha, minha prima retrucou falando das brigas e discussões que meus tios vinham tendo.

– Do que adianta ser um santo na igreja se dentro da sua própria casa o diabo reina? - Rebeca continuou. - Você não passa de uma velha hipócrita que não tem nada melhor pra fazer do que criticar os outros.

– Seus pais não estariam quase se divorciando se não fosse por você, sua diabinha. - vó Rosa ia treplicando. - Você fica pegando espírito ruim e passando para os outros!
Assim que o almoço acabou, saí correndo de casa alegando ter que ir pra escola ajudar na preparação do baile. Perto disso, o professor Jean ter brigado por eu ter faltado o dia combinado de uma detenção e duplicado ela foi música para os meus ouvidos.

Mas talvez Rebeca tenha suas razões pra se defender. Quero dizer, Rosa mora do lado da casa dela. Se já é difícil pra mim conviver com ela por míseras semanas por ano, imagine o que é ter que olhar pra ela todo santo dia? Talvez seja por isso que a Rebeca use drogas. Ou eu acho que usa porque :

1) Ela dorme tarde
2) Usa roupa de drogados
3) Ela acorda tarde
4) É mau-humorada

Ai minha nossa, eu tenho os sintomas de uma drogada!!

Mas voltando ao fato de eu estar aqui detenção, pensei que teria que fazer lições ou alguma chatice desse nível, mas com tanto que você cale a boca e fique na sua, você faz o que quiser.

E não estou dizendo que não levei um susto quando, ao entrar aqui, Jean me fez assinar um prontuário, assinar uma folha comprovando que estive ali na detenção e colocou os papéis dentro de um envelope amarelo novinho com o meu nome. Haha. Eu oficialmente tinha um envelope com meu nome na detenção.

Mas isso nem foi o mais bizarro. E quando o Miguel chegou e assinou a folha dele? O professor pegou um envelope com o nome do Miguel e o envelope estava lotado, gasto de tanto papel que tinha ali.

– É isso que dá tumultuar aulas, Cassidy. - o professor disse pra mim enquanto Miguel se sentava no fundo. - É isso que quer pra sua vida? Uma enorme ficha criminal?

– É só detenção do ensino médio, Jean. - debochou Miguel lá do fundo.

– Mas é isso que você quer, Cassidy? Porque se é isso que quer, avise-me. Está vendo esse arruaceiro? - ele disse apontando para o Miguel. - Toda semana ele está aqui. Brigas, discussões, gracinhas fora de hora. Que tipo de sujeito acha que ele é? Quero que repense nos seus atos, Cassidy.

E então ele me deixou aqui e fui escrever. E é isso. Essa é a detenção da minha escola, o lugar pra onde você vai pra não fazer nada. E até que dá pra pensar em bastante coisa, sabe, e eu pensei bem numa coisa até agora.

Eu realmente gostei do beijo do Bryan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sobre o próximo capítulo : pode sair semana que vem ou não. Vamos deixar a meta aberta pra que quando a gente atingir a meta a gente dobrar ela