Diário Virtual escrita por kathe Daratrazanoff


Capítulo 16
1...2...3... Surtandooo


Notas iniciais do capítulo

Gente, mil desculpas pela demora. Repararam que tem capa nova? Se quiserem ficar atualizados sobre o que ta rolando, me sigam no twitter, @katherslynne. Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651059/chapter/16

Querido Diário, o que vou relatar a você nesse momento é algo que mudou a minha vida. E quando digo isso, quero dizer que mudou mesmo, da água para o refrigerante.

Não só minha vida, acho que em algum lugar, um planeta estourou. Uma estrela explodiu, alguém surtou. Porque na real, foi muito... Muito errado. Assim, comigo esse tipo de coisa não deveria acontecer, porque nossa...

Por onde eu começo? Puxa, tem tanta coisa na minha cabeça nesse momento, meus pensamentos estão a mil. Ok, do início.

Bryan tinha vindo aqui em casa. É, isso mesmo. Ele pediu pra ficar a sós comigo, e minha mãe e minha irmã sumiram para o outro lado da parede. Não se engane, elas podem ter dito que "iriam dar privacidade", mas devem ter ouvido tudo o que aconteceu.

Eu estava super nervosa, porque não fazia ideia do que dizer a ele. Ao meu melhor amigo nem tão melhor assim. Que, você sabe, tinha se declarado pra mim. Mais ou menos, que confuso. O que você teria que dizer a um cara que disse que gostava de você, e você gostasse dele só que não tanto assim, ao nível de chegar em namoro?

Então, eu sentada na sala, travada, e meu celular começou a tocar, e tipo assim, eu sabia quem era sem nem olhar para o visor. A música que tocava era "Cansei de Te Amar em Segredo", de uma das minhas cantoras favoritas, a Fane. Era o que eu tinha posto para tocar quando o David me ligava.

Eu encarava o Bryan. O coração apertado, os dedos das mãos suando. Na verdade, suor escorria pelo meu corpo todo. E eu fiquei tipo, atendo ou não atendo? Ignoro? Mas não dava pra ignorar o David. Só que eu queria saber o que o Bryan queria comigo. Até que ele disse :

– Não vai atender? -

Bryan perguntou num tom divertido. Ah, se ele soubesse quem me ligava... Duvido que sorriria assim.

Se bem que, Bryan era um cara descontraído. Contanto que eu não o interrompesse enquanto ele jogava online ou enquanto estava concentrado fazendo SUDOKU, ele ficava de boa com qualquer coisa. Qualquer coisa mesmo.

E eu disse :

– Eu, hum... Vou atender lá fora. - eu disse, me levantando.

E nem esperei por uma resposta dele, passei pela porta da sala e fui direto pra fora.

E enquanto atendia o celular, quase trombei com o David ali, em carne e osso.

Não sei nem como colocar em palavras aquele momento. Quero dizer, parecia até que eu tinha feito algo errado e a polícia estava na minha porta. Porém, o que fiz de errado pra ter me sentido tão culpada daquele jeito? Nada.

Ta, eu posso ter dito que o David era meu namorado pra minha irmã, mas ele não era? Meu namorado, quero dizer. Pelo menos pra mim era. Se na minha cabeça a gente tava namorando, então a gente tava.

E ele estava ali, na minha frente, e eu me sentindo culpada pra caramba, e o David colocou as mãos no meu ombro, e ficou tipo :

– Nossa, você ta pálida. Até parece que viu um fantasma.

E ali ele me deu um selinho na boca, juro por todos os meus livros aqui em casa.

Na
BOCA

E pode ter durado menos que alguns segundos, mas foi o suficiente pra fazer meus olhos saltarem das órbitas.

Foi algo mágico e incrível. Senti que flutuava, que eu tinha achado as sete esferas do dragão e meu desejo tinha sido realizado.

E em algum momento, eu deixei sair um :

– Precisamos conversar.

Porque claro, eu tinha que cortar o clima de alguma forma.

Então estavamos sentados na frente da casa, e eu chorando tentando contar tudo pra ele, tudo tudinho mesmo, e então o David me abraçou.

Nem me lembro direito o que foi que eu disse, mas tenho certeza de que tinha saído da minha boca coisas como :

1) Um melhor amigo que gostava de mim.

2) Uma irmã horrorosa.

3) Um namoro falso.

Eu gaguejava e soluçava, e por incrível que pareça, o David não saiu correndo ou fugiu de mim. E lembro do David me dizendo que tudo ia ficar bem, e ele ter dito isso realmente fez as coisas melhorarem.

David disse que eu devia entrar em casa e conversar com o Bryan, e que se eu ainda quissesse, depois da conversa com o Bryan, ele seria meu namorado. O David, não o Bryan.

Dá pra acreditar? O David se oferecendo pra fingir que era meu namorado ♥

E ele disse :

– Vou dar umas voltas pelo bairro, me manda uma mensagem quando terminar de conversar com ele.

E pensei em dar um selinho nele ne, porque sabe como é, ele tinha feito o mesmo comigo. Duas vezes até então. Mas não tive coragem.

Me despedi temporariamente e entrei em casa. O Bryan estava na janela, pensativo.

– É ele? - Bryan tinha perguntado. Fiz que sim com a cabeça, constrangida. - Então, deu certo.

Não falei nada, até porque eu não tinha nada pra dizer. O que deu certo? Eu e o David? Vai saber.

Pensei, naqueles instantes enquanto ele me olhava, que brigaria comigo. Então ele disse as palavras que acabaram comigo.

– Você trocaria o seu melhor amigo, por um garoto bonitinho qualquer?

Não tinha sido uma acusação, não diretamente. Parecia uma pergunta qualquer, como que por curiosidade, e senti meus olhos se inundarem de lágrimas. Antes que eu chorasse de novo, Bryan me olhou com pena.

– Só volte a ser minha amiga, ta bom, cabecinha de vento? Sinto falta dessa sua voizinha irritante nos meus ouvidos.

Então ele me deu um abraço, disse que voltava outro dia e saiu de casa.

Fui para o meu quarto, e mandei uma mensagem para o David, pedindo pra que ele viesse me ver. Ele mandou um "então estamos namorando?" e eu disse "estamos?".

E ele demorou tanto pra responder, que eu resolvi mandar outra mensagem, já que estava surtando. Recebi a mensagem a poucos minutos atrás, e ainda não estou acreditando.

"Sim, estamos. Escuta, estou meio ocupado aqui, to conversando com aquele seu amigo. Depois a gente se fala"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!