Diário Virtual escrita por kathe Daratrazanoff


Capítulo 11
Paraíso -quase- perfeito


Notas iniciais do capítulo

Consegui postar hoje >< Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651059/chapter/11

Querido Diário, é uma coisa muito estranha quando você se torna amiga daquele cara que você gosta. Quero dizer, ele nem sabia da minha existência até um tempo atrás, eu o amava e sonhava com ele em segredo. Segredo entre aspas ne, quando estamos apaixonados, a gente sempre tem um amigo que servr de ouvido, contamos todos os detalhes da paixão pra eles.

Eu tenho esse amigo que que vivia tendo que ouvir eu falar do cara que eu gosto. O cara que eu gosto se chama David, e nâo sei dizer como minha paixão por ele começou.

Pode ter sido quando eu o vi pela primeira vez. Ou quando nossos olhos se encontraram. Olhos tão verdes, e um sorriso que fez com que meu coração ganhasse mais uma função, além de ter que bombiar sangue pelo meu corpo.

E eu contei cada detalhe ao Bryan, meu melhor amigo e irmão de uma outra mãe. E sabe qual foi a ironia do destino? Nunca dá pra conseguir tudo.

Não importa o que ou o quanto você tenha, sempre vai faltar algo, como se fizesse parte da natureza humana. Se perde algo, ganha algo. Se ganha, perde.

E eu meio que posso ter perdido o Bryan, mas por favor, veja só o que ele fez. Eu sinto como se nem o conhecesse mais, ele me diz coisas que nem em sonhos eu pensaria em ouvir, e fez coisas que eu jamais acreditaria ser possível.

E por incrível que pareça, foi graças ao erro dele que as coisas começaram a funcionar entre o David e eu. Ou quase isso. Sô que eu não queria que tivesse sido desse jeito, pela traição do Bryan.

Enfim, David agora é oficialmente meu mais novo amigo, e isso tem sido surreal. É quase como se aquele artista famoso que vocé tanto ama te notasse, quissesse te conhecer e acabasse se apaixonando. Ou melhor, que aquele personagem ganhasse vida e te pedisse pra entrar naquela história de romance com ele. Quase isso.

Quando fomos pegos e levados pra diretoria, eu estava quase chorando. Tinha sido super legal me divertir com o David e coisa e tal no pátio da escola, mas minha mãe precisava sabrr disso? O que ela diria se soubesse?

Ela me deserdaria. Depois de me dar uma surra, claro, uma surra bem dada, uma que faria eu mudar a cor da minha pele.

O David, naquela hora, deve ter percebido que eu estava aflita e desesperada, porque ele ficou do meu lado e em certo altura, pegou minha mão e disse que tudo ficaria bem.

O que não é inteiramente verdade, por mais fofo que tenha sido. Veja bem, nunca que as coisas ficam bem de se dizer que vai ficar bem. Aprendi isso com os livros que li e os filmes que assisti. Quando alguém diz isso, é porque vai vir uma merda atrâs da outra.

Pra minha surpresa, não é que tudo ficou bem? David foi conversar com a inspetora, ele dosse que ia passar um chaveco nela, seja lâ o que isso significa.

E ele voltou depois de um tempinho, carregando um monte de papéis.

– Ao invés de ligar para os nossos responsáveis, ela deu essas tarefas pra gente fazer. - ele disse, me entregando algumas folhas. - sei que você não gosta nem de pensar em levar uma advertência, e isso foi o melhor que eu consegui.

E é claro que meus olhinhos brilharam, porque se o cara que você gosta te diz algo assim, algo sobre você e seus gostos e suas manias, algo faz com que você queira flutuar.

E o David me olhava daquele jeito fofinho, e eu só só queria abraça-lo bem forte e passar a mão no cabelo dele.

A gente sentou junto, fizemos as lições. Não era muito difícil, até porque eu só tinha que fazer cruzadinhas, caça-palavras e SUDOKU. Ficamos competindo pra ver quem fazia em menor tempo, e ver e ouvir o sorriso dele, quase fez o fato de ter parado na diretoria valer a pena.

E ver ele me defendendo, isso foi impagâvel. Desde aquele dia, ele começou a discutir e brigar com qualquer um que ousasse falar um A sobre mim, e sei que vai parecer totalmente irreal e que ninguém vai acreditar em mim, mas eu juro, ele está me tratando como se eu fosse a namorada dele.

Eu sei o que qualquer um diria, quase posso ouvir a voz do Bryan na minha mente.

– Vocé está vendo tudo nublado porque está apaixonada, e estar apaixonado significa ver as coisas distorcidas.

É, ele sempre tinha uma dessas frases na manga, pronto pra me disser. Mas vamos aos sinais :

1) Quando eu chego na escola, David me olha, como se estivesse procurando por mim, e abre o maior sorriso do mundo. E nos primeiros dias em que ele fez isso, eu super estranhei porque veja bem, às vezes, parece que ainda tem um buraco imenso que me separa do David.

2) Ele me chama pra perto dele. Na entrada, na saída, no intervalo. Até quando ele vai cabular aula, ele me chama pra ir junto. Mas aposto que ele pede só pra me sacanear, porque sabe que vou recusar. Tipo, sempre.

3) Ele faz de tudo pra me incluir nos assuntos dele e dos amigos. E tenho quase certeza de que ele brigou com o Miguel, porque por mais que ele faça cara feia pra mim, ele não abre mais a boca pra fazer uma piadinha comigo.

4) Ele foca pegando na minha mão. Já tem sido estranho ele me chamar pra sentar com ele no refeitório. Digo, na mesa dele, cercada pela galera popular.

Na primeira vez que sentei ali, geral ficou em silêncio. Só que o David é o David, e foi uma questão de minutos pra ele quebrar aquele climão e as conversas voltarem ao normal.

5) Ele fica me mensando SMS. Nem que seja pra perguntar que horas vai começar C programa, ou seu já fiz o trabalho Y. Isso sem falar dos "com quem você sonhou?" ou " vi horas iguais, ta pensando em mim?".

E acontece que tipo, isso é muito legal. Eu acordo e durmo trocando mensagens com ele.

6) Ele sabe sobre as coisas que eu gosto e não gosto. E eu nem precisei dizer nada a ele, é quase como se ele lesse minha mente.

E tudo bem que ele só sabe dessas coisas porque leu meu diário, mas quem não usa HACK hoje em dia? É do jogo, minha gente, é do jogo.

Meu coração se derrete com essas cenas. Como quando o amigo dele perguntou se eu queria salgadinho, e o David respondeu por mim que eu não queria, o que me poupou de um constrangimento enorme. Seria horrível ter que explicar.

Talvez o Bryan -ou o subconsciente dele em mim- tenha razão. Estou vendo sinais onde não existem, e esyou exagerando como sempre. Preciso ver tudo com atenção, porque nada acontece da forma exata que eu queria. Sempre tem uma pegadinha no meio, umas lettas miúdas que deixei de ler.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Genteney, tecnicamente eu estou sem net, e estou usufruindo da internet alheia. Assim que eu puder, respondo todos os comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário Virtual" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.