Diário Virtual escrita por kathe Daratrazanoff


Capítulo 10
Meu Vício


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo pra vocês u.u
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651059/chapter/10

Eu tenho uma bonequinha que até hoje eu guardo. É uma fadinha, eu amo fadas. Amava assistir Winx, não perdia um episódio. Teve uma gincana na escola, uma vez, e quem cumpria as provas ia acumulando pontos. O Bryan ganhou vários pontos, e no final, pôde escolher um dos bonecos que tinha lá. Ele escolheu a Estelar e me deu ela.

Nunca esqueci isso. Nem um monte de outras coisas. Bryan era aquele cara que estava sempre do meu lado, uma constante. O meu amigão, o irmão que eu nunca tive. Era fácil conversar com ele, falar com ele. Às vezes a gente brigava, se afastava, isso é normal. Mas eu vejo um buraco entre nós que nunca esteve ali antes, e esse buraco vem aumentando. Daqui a pouco, vou ter que usar uma vara daquelas enormes pra saltar e chegar até ele.

Eu pensei melhor em tudo aquilo. Aquilo, tipo, o que ele disse. Eu tentei rebobinar a fita e ver sinais. Juro que não vejo. Estive tão cega assim o tempo todo? Sério isso, de verdade? Eu não conheço mais meu melhor amigo, não sei quem é ele.

Se bem que, se parar pra pensar, dizem que se você tem um melhor amigl e ele não te conta das pessoas que ele ou ela ta afim, é porque ele ou ela está afim de você. E analisando com cuidado, não me lembro do Bryan falando de alguma garota que ele gostasse. Nenhuma. Ele mesmo dizia que a mulher da vida dele era a mãe e sua amante era seu videogame.

Eu devia escrever um livro contando a história da minha vida, porque senhor, não é possível. Então, recapitulando, estou deixando meu melhor amigo na friendzone?

Isso me deu uma ideia. Minha professora de sociologia pediu pra que, na próxima aula dela, os alunos apresentassem qualquer coisa de qualquer tema lá na frente. E por que nâo friendzone? Se eu estudei a guerra dos farrapos e dos canudos, não vejo mal nenhum nisso. Vou começar minhas pesquisas.

X X x x X X Friend Zone, ou Zona da Amizade, se refere ao caso onde um dos laços quer entrar num relacionamento romântico, enquanto a outra não quer. X X x x X X Totalmente eu. Não quero nada romântico com o Bryan. Arg. Quero dizer, eu + Bryan + romântico? Isso não tem resultado. Que maluquice. Que coisa sem pé nem cabeça. Visualiza agora você e seu melhor amigo (ou sua melhor amiga) namorando. E se beijando. E se pegando. Arg.

X X x x X X O termo ficou conhecido num episódio de Friends (amo essa série socorr), mas ganhou nororiedase em algum filme que aquele ator que vai ser o Deadpool fez. Ele contou pra uma garota que a amava, e ela disse que o amava de volta. Como irmão. X X x x X X Poxa, eu acho que realmente coloquei o Bryan nisso. Porque eu o amo, de verdade. Quero dizer, por trás de toda essa frustração e maluquice toda, eu amo ele. Como um irmão de uma outra mãe. Ele é meu camarada, o cara que eu achei que seria meu padrinho de casamento. Não noivo.

X X x x X X Existem vários tipos de friendzone. Segundo o site humorístico que acabei de consultar, o primeiro tipo é marcado pela escola que a garota geralmente faz : o magrelo de óculos ou o bad boy descolado? X X x x X X E os garotos, acha que a maioria não quer uma modelo super seca? Quem eu sou nesse ringue? A garota com gordurinhas e pneuzinhos? Achei ofensivo, apaga.

X X x x X X O segundo caso é o amor não correspondido. De acordo com esse site, se a pessoa diz "te amo como irmão", você deve desistir dela na hora. Mas também pede pra correr atrás dos seus sonhos. X X x x X X Eu acho que tem casos e casos. Para o Bryan, é desistir mesmo. Nem começar.

X X x x X X O terceiro caso é daqueles que viram amiguinhos de alguém com outras intenções. Só se aproximou pra tentar "pegar" o outro. X X x x X X Não me lembro de ninguém tentando se aproximar de mim só pra me pegar. Mas se aproximam de mim pra pegar respostas de provas.

Eu acho tão triste isso, amar alguém e não ser correspondido. Como meu caso com o David. Eu amo ele, mas ele já me disse que me ama? Não. E agora, o Bryan diz que me ama. Bem, ele não disse que ama, só disse que gosta.

– Gosto de você. Só que um gosto acima da amizade e não é como irmão. Gosto mesmo. De verdade.

Mas se ele não me ama, o que seria? Como namorada? Amizade colorida? Eu devia ligar pra ele e perguntar. Ou mandar um email. Mas a vergonha é enorme, o medo da resposta então nem se fala.

Ah, já ia esquecendo, eu disse que odiava ele. De novo. É, não dá pra ligar.

X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X

David me mandou uma mensagem faz algumas horas. Engraçado, o número dele agora existe. Na hora que vi "uma mensagem de David Amorzinho", eu surtei aqui no meu quarto. Fiquei dando gritinhos, ouvindo minha mãe me mandando aquietar o fogo, sentindo aquela coisa estranha que ao mesmo tempo te faz querer ler a mensagem, faz com que você não queira.

Mas aí passou alguns minutos, e eu pensei, poxa, ta tudo errado. Ta tudo estranho e bugado. O David me ignorou na escola, não foi? Eu realmente gosto dele, só que eu realmente to mal com tudo isso.

As pessoas dizendo que ele saiu comigo por pena, os amigos dele tirando a maior onda comigo.

– Olha lá, lá vem aquela garota que gosta de você, cara.

Foi horrível ouvir todas as piadinhas e fingir que estava tudo bem. Três dias ouvindo essa tiração de sarro, que eu pensei que estaria esquecida. E o que o David fez mesmo? Nada.

Ele não me defendeu, ele não negou, não disse nada. Quando os amigos dele falavam algo perto de mim, ele esboçava um sorriso do tipo FAIL e se mandava. Ele me ignorava abertamente. E depois ele queria mandar mensagem? Queria conversar comigo na quadra da escola no 4° horário? Se ele estava achando que eu ia responder sim, ele estava... Certo. Mas só porque eu estava curiosa.

Caramba, o que eu posso fazer? Será que seria mais fácil se eu amasse o Bryan? Essas coisas de amor são tão complicadas.

X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X

O sinal anunciando o fim do intervalo bateu, ne, daí eu fui pra quadra. E que fique registrado que não sou desses que matam aula, eu juro. Uma rara excessão essa. Fiquei esperando o David aparecer, e quando ele veio, o que posso dizer? Meu coração se acelerou, bateu tão depressa e tão forte que parecia que a qualquer momento sairia pela boca. Ele passou a mão pelo cabelo, claramente nervoso. Era um gesto típico dele, tão fofo. Ele veio andando na minha direção, e eu estava tão nervosa que peguei meu celular e comecei a digitar no meu bloco de notas.

E ele chegou, se sentou do meu lado e disse oi. E eu disse oi de volta. E pensei comigo, cara, esse clima estranho mais uma vez? E ele disse :

– Precisamos conversar.

E eu disse :

– Pode falar.

E ele disse :

– Pode largar o celular um pouquinho?

E eu fiquei sem responder por algums segundos, mas não parei de digitar. E eu disse, surpreendendo a mim mesma :

– Não.

E isso me soou tão rude que depois eu acrescentei :

– Me acalma digitar. Preciso digitar. Mas vai falando.

E ele começou a falar do amigo dele, o Miguel, que era um linguarudo, e dos outros amigos dele, que eram uns idiotas. E pediu desculpas de novo, e fez um discurso de mil voltas. E ficava olhando pra mim e pro meu celukar toda hora, como se isso incomodasse ele. Mas ele não parou de falar e por mim tudo bem, porque eu gostava de ouvir a voz dele. E do cheiro dele. E de saber que ele estava do meu lado, conversando comigo. COMIGO.

Então ele disse umas coisas que me surpreenderam. Foi mais ou menos assim :

– Você é a garota mais estranha que eu conheço, um estranho bom. Você é diferente. Pensa diferente, age de forma diferente. E quando eu disse, naquela vez que a gente saiu, que eu queria ser seu amigo, não foi da boca pra fora. Acontece, Cassi... Kathe, que eu gostei de conhecer você. Eu gostei de ler sobre aquela garota do diário. Eu me diverti lendo aquilo, apesar dos sustos. E não sei bem como reagir a tudo isso, porque é muito novo pra mim. Quero dizer, de noite eu nem sei da sua existência. Sem ofensas. E de sia eu sei tudo sobre você. Ei, você ta digitando o que eu to falando?

Merda, ele olhou por cima da tela, mas já me afastei. Que droga, ele está olhando pra mim com uma cara estranha. E voltou a olhar para o meu celular. Será que ele está assustado porque nesse momento eu estou digitando sem olhar pro teclado?

Droga, meu rosto está pegando fogo, posso sentir isso. Aposto que até ele sente. O que será que...

Ai
Minha
Nossa

Ele está rindo? O que?

X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X

Naquela hora não deu pra eu continuar escrevendo, porque depois que aquela crise de riso dele passou, ele pegou o meu celular e saiu correndo. E eu fui atrás, feito doida, não querendo que ele visse nada daquilo. E não é que acabei rindo muito? Me diverti tanto. Isso quase compensou o fato de que a inspetora apareceu e levou nós dois pra diretoria. Imagina a cena, eu morrendo de medo da minha mãe e ele rindo, me fazendo rir também.

Eu acho que isso pode dar certo. Eu realmente acho isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário Virtual" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.