dias de primavera escrita por hokuto ritsuka


Capítulo 2
Dia 7 - Ascender: Estrelas ao despertar


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo tem spoiler (subliminar) da novel High Speed! XD
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651028/chapter/2

O céu era feito de diamantes sobre veludo negro, diante dele, Makoto desejava ascender às estrelas. Mas, então, já não era noite, era tarde, e aos seus pés à margem do rio, algo dentro da água tentava levar Haruka.

— Haku! HARU!!

— Makoto!

Makoto acordou no futon ao lado da cama de Haruka, olhou assustado para o amigo que o havia despertado.

— Você estava chamando meu nome. Você está bem?

O corpo todo de Makoto tremia, sua mão buscou a barra da camiseta de Haruka, mas na confusão de seu desespero, foi sua mão que ele segurou. Haru estava ali, bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem leu a novel vai se lembrar da cena em que o Haru caiu no rio e como isso foi devastador para o Makoto. Acho que seria muito normal que ele tivesse pesadelos com isso.

No comecinho do capítulo faço uma referência à segunda novel, quando Makoto está na praia no escuro, olhando para algum lugar entre o céu e o mar. Esta foi outra cena MakoHaru marcante.

Faço, ainda, uma terceira referência, a mais improvável que alguém perceba: ‘ascendendo às estrelas’ era o slogan do monte Skyland, onde Scully foi abduzida na segunda temporada de Arquivo X. Ela quase desapareceu da vida do Mulder naquele momento, e ele foi obrigado a ponderar sobre muitas coisas. Acho essa situação parecida com a cena MakoHaru da segunda novel que citei a cima.

Obrigada para quem chegou até o final dessas notas que estão maiores do que o capítulo! ^^’
Até amanhã!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "dias de primavera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.