dias de primavera escrita por hokuto ritsuka


Capítulo 15
Dia 20 - Donaire: Haruka se torna livre


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas lindas!

Eu estava ansiosa pela nova fase do desafio e suas 200 palavras, mas confesso que quando esse momento chegou, eu não sabia o que fazer com tantas palavras u.u' e olha que a palavra do dia me ajudou muito hoje!
Não sei se fiquei satisfeita com o resultado, foi o capítulo que mais reescrevi.
Ah, contém spoiler da primeira temporada de Free! A frase em itálico é do episódio 11.
Obrigada a todos que estão lendo, acompanhando e comentando! Obrigada à atanih-chan e SomeKilljoy por seus comentários que me enchem de motivação e alegria X3 *abraça*
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651028/chapter/15

A presença de Rin estava esvaecendo de suas vidas com o tempo.

Longe da natação, aquele revezamento se tornou apenas uma lembrança do passado. Por mais forte que fosse, uma lembrança era apenas uma lembrança, e aquele sentimento parecia inatingível agora.

Quando Rin voltou, como a força da natureza que era, havia se tornado outra pessoa. Não era mais o garoto alegre, fascinado pelo nado donaire de Haruka. Ele, que tanto havia lutado para uni-los, mostrava apenas desprezo.

Seria mentira dizer que não foi um choque para Makoto descobrir que Haruka havia deixado de nadar por Rin, por ter ferido seus sentimentos. Rin havia aprisionado o coração de Haruka em um lugar onde nem mesmo Makoto poderia alcançar.

Era difícil ser apenas um espectador. Tudo que poderia fazer era apoiar Haruka enquanto ele lutava pela própria liberdade e para libertar Rin dele mesmo.

“Fico feliz por você estar sempre ao meu lado. Obrigado.”

Estas palavras bastaram para que Makoto soubesse que não importava o que acontecesse, Haruka sempre seria seu.

Diferente de Makoto e Haruka, Rin esteve sozinho na Austrália, e foi essa solidão que envenenou seu coração e turvou seus olhos para que agora não reconhecesse seus próprios amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu já tinha na minha cabeça que neste capítulo eu falaria sobre a fase rebelde do Rin e como isso afetou a relação MakoHaru. Não coloquei o Rin como personagem da fic, porque não vou focar no triângulo amoroso. Nunca vi o Rin como um inimigo do Makoto, às vezes as pessoas gostam de antagonizá-lo. Acho que o Rin meio que flertava com o Haru quando eles eram crianças, porque ainda estava magoado com o Sousuke. No final, minha abordagem foi muito superficial ¬¬
Ah, o título desse capítulo é um trocadilho feito no título do último episódio da primeira temporada: 遥かなるフリー (Haruka naru free), significa ‘livre longínquo’, mas tem a mesma pronúncia de ‘Haruka se torna livre’.
Esse horário de verão está transformando meu cérebro em gelatina ¬¬
Obrigada por lerem até aqui! X3
Até amanhã!