Grrrls escrita por Alice


Capítulo 17
Juntas, grudadas, coladas, agarradas


Notas iniciais do capítulo

Hoje, "lúgubres" – que eu amei por ser sinônimo de "tétrico", minha palavra favorita!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650825/chapter/17

Elas não se conheceram em Hogwarts ou nas festas pós-Hogwarts/pré-Ministério ou no Ministério – estavam ocupadas dançando pelos anos sessenta, metidas até o talo em festas trouxas.

Não.

Se conheceram nos anos setenta, numa reunião de Dumbledore para discutir os sussurros – boatos serpentinosos [lúgubres] de Tom Riddle e seus planos para o mundo Bruxo.

E trouxa!

O monólogo foi longo.

Minnie gritava, atrás de sua mascara impenetrável, ao escutar os nomes das famílias sangue puro. O coração partido. Talvez.

Oh, Luciusluciuslucius, por que tão mal? Burroburroburro!”

Pom estava aterrorizada – seu coração lufano não conseguia compreender aquele ódio. Fora criada para amar a todos.

“Ser diferente é lindo!”, dizia.

Gusta tinha as narinas dilatas como quando recebera seu boletim com um T em Feitiços, raivosa, chateada.

Inconformada.

Como ousam?”, queria gritar.

Pop estava fria, gelada – morta de medo. Dividira o Salão Comunal verde e prata com aquelas pessoas, as conhecia.

Pelo menos trago a cura, não o veneno, nas presas”, seu conforto.

Elas se uniram naquele dia [uma grifa gata, não leoa; uma corvina falha em feitiçaria; uma texugo sem empatia; e uma cobra que distribuía vacinas], viraram viúvas, órfãs e perderam filhos – mataram, sobreviveram, viveram.

Juntas, grudadas, coladas, agarradas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Minerva McGonagall.
Pomona Sprout.
Augusta Longbottom.
Poppy Pomfrey.
Lindas.