A cidade do Vento. escrita por Raul Ulric


Capítulo 18
28. Como não ser zuado pelo resto da história


Notas iniciais do capítulo

Palavra-chave: petiz.
A história de um professor de história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650783/chapter/18

"Alunos!", pensava o professor de história, "Tão ignorantes!!".

A pouco tempo excluíra o Facebook por conta dos alunos que volta e meia postavam algo relacionado a "motivos" pela qual não precisavam de ir na aula (ironicamente, continuavam indo) ou que não queriam aprender história, porque pouco importava as eras passadas em frente ao "agora". Uma linha de pensamento muito burro.

Entrou na sala de aula e, como era de rotina, esperou a sala aquieta-se para começar.

Seis minutos.

"É mais que o normal". Acabou entrando numa conversa e ouviu:

–-...tenho certeza que história não me acrescenta nada...

O professor olhou para o petiz.

–-Por que a Alemanha perdeu a guerra?

–-Porque eles estavam errados!?- tentou ele.

–-Impérios não acabam porque o "bem" tem que vencer o "mal", eles ruem porque nesse mundo nada é permanente, sempre surge uma crise, ou vem uma aliança ou alguém mais forte. O conhecimento histórico irá te ajudar a prever um ataque ou planejar um ataque, porque na história nada se repete, tudo se assemelha. Um dos fatores foi o ataque a Rússia em pleno inverno e as tropas morreram congeladas. Talvez tivesse um resultado diferente, se levassem em conta Napoleão...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim, zoem Hittler e seu exército.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A cidade do Vento." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.